Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Presa e o Caçador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/3

Era o dia do casamento do meu pai, havia se passado um ano, eu estava com meus doze anos, faltavam um mês para completar treze, e eu estava ansiosa. Estava ansiosa também para sair um pouco do Colégio Coríntio, um internato que Letícia fizera a cabeça de meu pai para me colocar por causa da rigidez e do conceito do colégio.

Mas papai, o pai que ue conhecia, negociou com o diretor para me liberar aquele dia. 

Eu desembarquie do carro que ele mandara me buscar, o motorista me disse que havia sido contratado por Madame Letícia. Provavelmente ele era amante dela, não seria surpresa ja que ela ficava de graça com os jardineiros ou limpadores de piscina quando eu morava lá. 

A Casa estava linda, mas ao mesmo tempo um pouco diferente, e era bom estar de volta ao lar. Papai saiu pela porta da frente e me abraçou me pegando no colo sorridente. Eu o apertei e vi Letícia com sua cabeleira loira saindo pela porta da frente.

-Filha, que bom que você veio. Já está uma moça. -ele sorriu e Letícia se aproximou. Papai hesitou e eu sorri forçado pra ela, ela retribuiu do mesmo jeito.

-Olá Sophie querida, quanto tempo.

-Bastante não é? -perguntei como uma indireta- Preparada? 

-Ansiosa eu acho que é a melhor palavra. -ela sorriu ironica e olhou papai- Vou experimentar o vestido meu amor, nos vemos a noite.

O Resto da tarde seguiu um pouco tensa. Eu estava preocupada com papai, estava feliz e mais novo, mas parecia preocupado. Sempre era chamado para resolver pendencias do casamento e acabava quase não me dando atenção. Me pergutnava sobre o colégio, mas quando eua ia responder, ele era chamado e sumia pela casa.

Assim como nas férias, Letícia era a secretária de papai agora, e nas férias ela marcava o máximo de trabalho para ele não ficar comigo, saia de tarde e voltava a noite. Eu dizia a meu pai, mas ele achava que era implicancia. Eu as vezes preferia ficar calada.

A Noite, durante a festa, eu estava a mais bela da festa. Com um vestido rodado vermelho tomara-que-caia que papai me dera, assim como o cordãozinho com pingente de coração e o saltinho que também foram presentes dele. Meus cabelos castanhos lisos estavam soltos, eram longos e reluzentes. Meus olhos verdes escuros eram bonitos e charmosos encantavam também a muits pessoas.

Eu rodei a festa toda, e não achei nada interessante, nem ninguém. Eu fui até a varanda dos fundos e parei para observar a noite, a lua cheia que iluminava os jardins do fundo.

Senti alguém parar do meu lado.

Eu olhei e por um momento eu me assustei, era um garoto lindo. TINHA cabelos lisos loiros penteados lisos, um rosto delicado e branco, tinha labios finos e um  olhos, ah os olhos ! Os olhos azuis mais belos que eu ja vira na minha vida, hipnotizantes, era mais do que seu sorriso, que ele deu assim que eu me assustei.

-Oi. -ele disse- Você não parece muito bem... -ele disse me analisando, eu ainda estava um pouco sem graça. Ele parecia ter a minha idade mais ou menos.

-Oi. -eu respondi timida- É, e não estou.

-Mas é o casamento do seu pai. -ele disse, notei que ele tinha um oculos escuros da "Dark Glasses" ou DG, uma marca de acessórios masculinos para granfinos-  Devia estar feliz.

-Devia, mas Letícia não é o que se chama de Madrasta perfeita.

-Não se deixe abalar por qualquer coisa, nenhuma menina deve sofrer, por mais mediocre que seja o motivo. -ele sorriu e tocou meu cordão- pelo cordão.

-Obrigada. 

Ee sorriu e tocou meu rosto, eu arfei.

-Vamos. -ele pegou minha mão suavemente e me guiou para dentro do salão de festas. Tão suavemente ele as soltou, que quando me virei, ele não estava mais lá. Tinha sumido no meio dos convidados? E Sem me aisar? Aquilo me irritou por um momento, a unica pessoa aparentemente agradável da festa desparecera. O Unico que me dera atenção, que podia ser meu amigo. 

Me sentei em uma das cadeiras postas no salão proximo ao altar sem muito animo. O Garoto que eu nem perguntara o nome, e que nem ele perguntara o meu, tinha desaparecido. Mas ele sabia que eu era filha do noivo, provavelmente papai o conhecia, mas não era hora daquilo.

O Casamento seguiu meloso, papai e Letícia trocaram os votos, as alianças, apelidos carinhosos e beijos apaixonados. Senti uma leve inveja de não ter alguém com quem fazer isso, amar, e que me amasse, mas foi rapido. Logo me veio tudo o que Letícia ja havia feito na minha vida para infernizá-la. 

Durante o resto da festa, ela com inveja por eu estar muito mais bonita do que ela, ela derramou vinho no meu vestido. No momento eu fiquei furiosa, mas quando notei que a mancha se formara e deixara meu vestido ainda mais bonito, ela pisou no meu pé discretamente sem que ninguém percebera. Só Eu.

Acordei no dia seguinte por papai, que disse que o motorista estava me aguardando para me levar de volta ao Colégio Coríntio, eu chegaria a tempo da segunda  aula. Peguei minhas coisas e me despedi de papai que disse que passaria a semana com Letícia na casa de Teresópolis. Eu me senti feliz por ele.

Enquanto eu via a casa ficar longe, assim como meu pai e toda a minha vida ficar para trás, me senti um pouco magoada. Mais do que da primeira vez em que eu fora para o Colégio novo. Eu o senti mais distante, como se aquilo fosse o ultimo...

Fosse o ultimo Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por Hoooje é sóo :) O que será que rola no próximo capitulo? Quem era o garoto misterioso da festa? Ele volta? ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Glasses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.