Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 24
Capítulo 24 - Feriado Part 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/24

No dia seguinte, eu acordei com mamãe sentada ao meu lado na cama acariciando meus cabelos. Tiérry não estava ao meu lado, ela dise que tinha saido com Rodrigo para correrem na praia. Eu sorri tentando imaginar Tiérry suado na praia correndo.

-Querida, queria falar com você sobre Guilherme... -mamãe me fitava tensa.

-Ele é um garoto legal, ele e Tiérry viraram bons amigos me pareceu.. o que tem ele?

-Guilherme é sim bom garoto, esperto, brincalhão, um pouco direto e as vezes é arrogante. Bonito como você viu, mas tem seus problemas e suas maneiras de expressá-lo... um pouco diferente.

-Como assim mamãe?

-Guilherme perdeu a mãe a cinco anos, e não se conforma, assim como você, de seu pai ter se casado de novo com outra mulher. Eu o entendo muito bem, mas ele não vai muito com a minha cara, é cara, ele é sim muito gentil comigo, me trata bem e as vezes conversamos, mas eu sei que ele não se sente bem comigo. Pelo menos é o que eu acho...

-Mas e as maneiras de se expressar que você está falando?

-Guilherme sai para muitas matinês, adora ficar pegando as garotas do colégio e dessas festas. Ele é um ótimo grafiteiro e desenhista, depois vá ao quarto dele ver como é realmente um trabalho magnifico, mesmo Rodrigo não gostando, eu achei muito criativo e interessante. Até pedi que ele me explicasse um pouco, ele meio sem jeito falou, mas depois fugiu do assunto.

-Mais o que -perguntei entendendo aonde ela provavelmente queria chegar

-Eu só queria te alertar, mesmo ele sendo um garoto muito simpátio, ele é um pouco rebelde e aventureiro para a idade, ele só tem quinze anos. Ele parece que gostou de vocês, por isso tomem conta dele se vocês continuarem amigos. Alertem o para os perigos e peçam que ele toem cuidado. Eu me importo muito com ele.

-Claro mamãe. -eu disse sorrindo

Mais tarde, eu e Tiérry tivemos que ir embora, chamei Guilherme para vir conosco e ele aceitou animado. Tiérry também gostou da idéia, Rodrigo ia nos levar, ia dizer que era um tio de Tiérry, pelo menos por enquanto mamãe ainda queria dar uma de desaparecida. Guilherme apenas girou os olhos, ele ja sabia que tinha que dizer que era primo de Tiérry.

Fomos conversando o caminho todo e Tiérry e Guilherme ja estavam fazendo planos para ir a algum bar no bairro. Rodrigo deu algumas indicações de uma livraria, e eu descobri que Guilherme gostava de ler muito. 

Quando chegamos na minha casa, fiquei toda animada. Meu tio veio me receber e cumprimentou Tiérry e os "parentes" de Tiérry que ja estava familiarizado com os dois. Rodrigo então teve que ir embora, e quando eu entrei em casa me deparei com Olívia e tia Margarida. Então eu reparei em dois olhares se cruzando.

O De Olívia e Guilherme. Os dois se olharam e ficaram se encarando por um longo momento. Eu olhei para Tiérry que retribuiu o olhar como quem dizia que estávamos orgulhosos deles dois. De alguma maneira eu considerava Guilherme um filho e Tiérry o considerava um irmaõ. Eu ri da comparação e fiz as apresentações. No mesmo instante os dois começaram a conversar e então eu ouvi passos descendo as escadas de mármore. 

-Sophie. -disse aquela voz que eu tanto odiava.

-Letícia. -eu disse sorrindo- Como está? -perguntei evitando sorrir, todos estavam em silencio nos olhando.

-Indo, ainda vou ficar bem, muito bem. -ela sorriu pra mim e eu tiv vontade de arrancar aquela cabeleira loira dela- E Você? Quem são esses dois?

-Esse é meu namorado, Tiérry e aquele é o primo dele, Guilherme. -eu disse fazendo questão de dar ênfase no "namorado"

-Ja está de olho na herança? 

-Não querida, eu não me preocupo muito com isso, até por que você precisa mais do que eu não é mesmo? -Olívia, Tiérry e Guilherme riram e ela me fitou furiosa- Você não sabe como eu sou generosa, por que nem aqui você deveria estar. -agora eu falava sério, Tiérry me abraçava forte.

-Você não me expulsa por que tem medo.

-Não, é por que eu tenho pena de você. De que você não tem nada, nem onde cair morta. E Pena da sua próxima vitima também, sua golpista, sua... -Tiérry então tapou a minha boca e me deu um beijo leve e longo bem perto da boca que me fez me calar na hora

-Não se abaixe ao nivel dela meu anjo, você é maior que isso. -ele disse no meu ouvido e ela o analisava.

Eu respirei fundo e sorri me virando para os dois.

-Vamos subir para vocês verem seus quartos? Depois podemos ir para a piscina.

-Claro. -disseram animado.

Então subimos nós quatro sorridentes como se nada tivesse acontecido em direção aos quartos de hóspede. O Meu estava limpo e intacto como sempre, mandei Tiérry deixar as coisas dele lá e quando fui ver Olívia ja estava mostrando o quarto de Guilherme. Realmente, os dois estavam se dando muito bem. 

Isso era bom.

Muito bom. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Glasses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.