Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 18
Capítulo 18 - Feriado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/18

Aquele fim de mês logo chegou, era Quarta feira e o Colégio Coríntio ia entrar em recesso até o final da semana. Ou seja, todos os alunos passariam aquele recesso em casa. Tiérry havia me chamado para passar a quarta, a quinta e a sexta na casa de seus pais e depois, se eu quisesse ele iria passar o final de semana na minha. Ele também morava no Rio, só que na Barra.

-Claro que sim ! -eu disse aceitando e ele sorriu.

Na quarta feira por volta das oito da manhã, Tiérry passou no meu quarto e pegou a minha mala de viagens rápidas. Eu ja tinha me despedido de Ana e Cláudia no dia anterior e elas ficaram ansiosas para saber o que iria acontecer. Eu apenas ri e disse que contaria tudo. 

Um Mercedes preto estava nos aguardando no estacionamento do Colégio, Térry abriu a porta de trás pra mim enquanto o motorista colocava a mala no porta malas. O banco do carro era de couro bege, na verdade o carro era todo claro por dentro, nada haver com o prateado reluzente do lado de fora. O Ar condicionado estava ligado entao Tiérry me abraçou me puxando para perto de si, eu recostei no seu peito e me senti quente com o carinho dele no meu braço e os beijos leves no alto da minha cabeça.

-Como vai Sr. Tiérry? -perguntou o motorista sorrindo para ele pelo espelho- Está é a Srta. Sophie?

-É sim. -ele disse sorrindo pro homem- Sophie, este é Guilbert, o meu padrinho faz tudo. -ele riu- Padrinho, está é o amor da minha vida. -eu corei com aquelas palavras.

-É um prazer Sr. Guilbert. -eu disse e ele assentiu

-Igualmente querida.

O Homem então deu a partida no carro e saimos, fazia tempo que eu não saía do Colégio Coríntio. Foi estranho ver as ruas de novo, pessoas diferentes, prédios e outros lugares. O Motorista passou pela serra e não demorou muito estávamos passando em frente a praia da Barra, em frente a grandes predios de luxo. 

Então os prédios foram ficando para trás e passamos por uma rua entre as pedras, eu podia ver as ondas batendo, foi ai que eu notei a bela casa que se formada em cima das pedras. 

Era uma mansão linda, branca e de janelas grandes. Era quase possivel ver os moveis de dentro da casa. Eu olhei abismada a grande varanda do andar térreo da casa, haviam algumas cadeiras lá notei. Olhei admirada tudo e Tiérry apenas riu.

-Bonito não é? -perguntou ele enquanto o seu padrinho estacionava em frente a casa

De perto ela era mais linda, tinha três andares e a sua fachada central era quase toda que de vidro possibilitando ver as escadas que eu vi e me assustei. Eram de vidro, eu olhei para ele não acreditando naquilo e ele riu.

-São de vidro? -perguntei

-São. -ele disse rindo e me abraçando enquanto iamos em direção a porta grande da frente. 

Ele abriu empurrou a porta, a casa era realmente linda. O Sol entrava por todos os lados e a maioria dos comodos como eu disse, tinha janelas e até mesmo paredes de vidro grandes. A Vista era linda de qualquer angulo, ele me puxou até a varanda e eu pude ver o imenso mar a nossa frente. Eu estava sem palavras, era impossível descrever aquela casa. 

-Tiérry ! -disse uma voz masculina com sotaque forte francês- Como está filho? Meu garoto ! -disse a voz.

Eu me virei e vi um homem moreno, muito bonito e novo, ele tinha uns trinta e cinco anos ou mais um pouquinho. Ele era forte assim como Tiérry e tinha o mesmo penteado do filho quando eu o conhecera na festa do casamento do meu pai. Fora isso, ele não era nada parecido com ele. 

-Papai, está é Sophie. -disse ele me puxando pela mão.- Minha namorada.

-Sophie ! -ele disse com sotaque- Que prazer em conhecê-la querida, sou Tim Dark, pai de Tiérry. -ele me abraçou e eu retribui sem jeito- Não e acanhe querida, Tiérry fala muito de você por telefon...

-Tim, não intime a garota assim ! -disse uma voz feminina quase como uma música. Eu olhei e vi outro anjo se aproximando. Tiérry riu quando viu minha expressão de admiração pela mulher que se aproximava.

-Como vai querida? Pietra Dark. -ela disse estendo a mão delicadamente num movimento gracioso- Sou a mãe de Tiérry.

A Mulher era realmente linda, assim como o filho. Agora eu sabia de onde ele tinha herdado aquela beleza angelical. A Moça era branca, magra, elegante e delicada. Tinha cabelos curtos loiros como os de Tiérry e uma voz perfeita. E os olhos... ah os olhos eram lindos, tão azuis quanto os do próprio Tiérry. Eu a admirei por um momento e ela riu.

-Desculpe... -eu disse sem graça- Eu... a senhora é linda !

-Obrigada querida. -ela disse enquanto trocávamos beijos no rosto- Tiérry fala muito de você. -ela então foi abraçar o filho- Que bom vê-lo de novo filho.

-É bom estar de volta.

-Desculpe por Tim. -disse D. Pietra- Ele é um pouco afobado com visitas em casa. -ela disse baixinho me puxando pelo braço para dentro da casa os deixando sozinhos- Como vai querida?

-Bem. -eu disse enquanto ela me apresentava a casa- A Casa é linda, quem arquitetou isso tudo?

-Fui eu mesma. -ela disse sorrindo- Foi o meu primeiro trabalho na verdade, essa casa é muito antiga. Eu tinha me formado em Decoração e Arquitetura quando conheci Tim, ele se encantou e me contratou para fazer uam casa para ele, uma casa que todos entrassem e ficassem abismados, ele sempre foi asism, gosta de um certo jeito, chamar atenção. Então eu fiz, e em um ano e meio a casa estava pronta. E Nesse tempo fomos nos conhecemos, nos casamos e tivemos Tiérry e você ja deve saber o resto... -ela riu

-Maravilhoso. -eu disse- Vocês são novos...

-Eu e Tim temos a mesma idade, trinte e oito, tivemos Tiérry com vinte e dois. A DG ja era famosa naquela época, era uma empresa famosa nacionalmente, agora é mundialmente. -ela riu- Tiérry fala muito de você.

-Ele é um amor. -eu disse ela sorriu

-Ele me disse que se conheceram na festa de noivado de seus pais, ele estava com o tio dele quando foi a festa. Ele me disse que nunca mais te esqueceu desde aquele dia... mas perderam contato. -ele não deve ter contado tudo pra ela.

-Eu também não esqueci ele, tanto que quando o revi a um mês, foi mágico... foi como encontrar água no deserto. -eu disse e D. Pietra sorriu.

-Que bom que você o ama, acabei de perceber que você é muito boa pra ele. Se tem uma coisa que eu conheço, é a pessoa só pela conversa... -ela disse rindo- Você toca violão não é?

-Canta, desenha e toca piano. -disse Tiérry me abraçando por trás.- Ela é tudo de bom, além de linda e inteligente. -eu corei e a mãe dele riu- Antes eu quero mostrar um lugar pasa ela mamãe.

-Ah sim... é claro ! -disse mamãe girando os olhos- O Seu quarto... -ela dissendo rindo enquanto saía em direção a outra sala.

Tiérry nada disse.

Apenas sorriu..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Glasses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.