Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 1
Capítulo 1 - Anos Antes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/1

Eu tinha acabado de acordar, quando ja ouvi portas de carro batendo na frente da mansão onde eu morava com meus pais. Eu tinha apenas onze anos na época, e minha mãe ainda era viva. Me levantei curiosa como sempre e fui até a janela do meu quarto.

Vi uma mulher de cabelos loiros, com cachos grandes nas pontas e um óculos escuros tão exagerado quando o cabelo. Vestia uma roupa social roxa e calçava um salto agulha vermelho Prada. Eu por um momento me assustei e engoli seco. Quem ela era, e o que fazia ali tão cedo? Ela parecia observar cada detalhe da casa, mamãe se aproximava para recebê-la.

Eu não sabia, e estava com medo de descobrir. Apenas voltei para a cama quando ouvi passos se aproximando da porta, que logo se abriu, e um homem de cabelos lisos pretos surgiu com uma calça tectel e uma camisa gola polo. Meu pai sorriu para mim e eu retribui.

–Bom dia Sophie. -ele disse animado

–Papai ! -eu disse animada, tentei parecer o mais natural possivel.

–Sua mãe pediu que eu viesse conversar com você, sobre um assunto delicado tudo bem? -eu não gostava quando ele me tratava como uma criança- Uma amiga da sua mãe, Letícia, está passando por um momento difícil e vem morar um tempo conosco.

–Aquela moça que acabou de chegar? -perguntei rezando que não.

–Exatamente. -ele disse sorrindo- Só por um tempo, ela pode parecer chata no início, mas ela pode ser uma pessoa legal. -ele parecia se esforçar para tornar aquelas palavras verdadeiras.- Vamos descer para recebê-la tudo bem?

–Ok. -eu disse me levantando e passando a mão nos cabelos e me olhando no espelho- Vamos.

Papai então desceu na minha frente e eu fui logo atrás ajeitando os cabelos. Descemos a escada curva de mármore e corrimão de pedra até o hall onde mamãe conversava animadamnte com Srta. Letícia, sua amiga. Eu tentei não parecer arrogante.

–Letícia, está é minha filha, Sophie

Letícia me analisou por um momento e depois sorriu amarelo, ela parecia extremamente irritante. Ela tirou os oculos escuros por um momento e eu pude ver seus olhos pretos me analisando como uma cobra rastejando na terra.

–Bom dia Sophie. -ela disse apertando minhas bochechas- Você está enorme querida, treze anos não é mesmo? Uma mocinha já.

–Obrigada Srta. Letícia. -eu disse- É um prazer conhecê-la.

–Que bom, espero não incomodar você muito tempo.

–Não se preocupe com isso. -disse mamãe, ela era tão solidária e tão boa que as vezes me surpreendia- Vamos, vou te mostrar seu quarto.

–Obrigada Wanda. -ela seguiu mamãe e eu pude ouvir o barulho dos saltos arranhando o piso da casa, era um som agudo irritante.


Algumas horas mais tarde, Letícia ja tinha se acomodado na minha casa, e estava conversando animadamente com meu pai que parecia estar gostando da conversa. Mamãe sorria de longe enquanto lia seu livro. Eu estava fazendo meu dever de casa, era sábado, mas eu não tinha nada mais interessante para fazer.

Quando terminei, notei que todos estavam nos jardins, onde havia a piscina. Eu resolvi dar um mergulho, fui até o banheiro e coloquei meu maiô e fui correndo até a piscina quando acidentalmente eu trombei com Srta. Letícia que atravessava a porta de onde eu estava saindo correndo, ela então acidentalmente caiu na piscina comigo. Foi o pior dia da minha vida quando aquilo aconteceu.

Papai pulou na hora na água e pegou Srta. Letícia que estava assustada, extremamente assustada, além de muito molhada. Eu estava na água abismada com o acidente que eu causara sem querer. Eu vi nos olhos dela que ela estava enfurecida, e morrendo de vontade de avançar em mim, mas não podia. Mamãe entrou e voltou com uma toalha, a roupa de Srta. Letícia estava completamente encharcada, e quando ela voltou papai me puxou da piscina carinhosamente e se ajoelhou a minha altura.

–O Que foi isso Sophie? Eu não pedi para se comportar?

–Mas papai... eu so fui pular na piscina, mas ela pssou na hora e aconteceu... eu realmente...

–Sophie, por que não podia pualr da beira da piscina? Tinha que vir correndo? Justo hoje?

–Mas papai, eu não pensei que ela fosse passar na hora...

–Não tem que pensar Sophie. -disse mamãe nervosa- Você tem que fazer o que é certo, pular de perto, simples assim. Com que cara eu vou ficar com Letícia agora? Que vergonha ! -mamãe parecia aflita- Você está de castigo Sophie.

–Mas... eu não fiz nada !

–Sophie, nem mais um mais. -ela disse e entrou, eu olhei papai aflita e ele torceu os labios como quem dizia:

"O que eu posso fazer?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi a Primeira Atualização Pessoa, espero que gostem :) O Que sera que vai acontecer depois com Sophie? Será que Letícia vai se vingar? Vamos ver na próxima atualização !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Glasses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.