Destinatário Desconhecido escrita por Dreamy


Capítulo 4
Sem Máscaras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215120/chapter/4

- Então, algo de interessante? - perguntou Hugo ao chegar a Sala Principal, jogando sua mochila debaixo do banco e sentando-se na mesa da Grifinória.

- Hum... Nada... Se bem que gostei da aula de Transfiguração.

- O que fizeram? - questionou Hugo enquanto colocava em seu prato uma boa quantia de carne de cervo e batatas.

- Procreata Flamae, foi divertido... 

Hugo que estava mastigando a comida, olhou para a garota surpreso. Lily estava sorrindo radiante, antes de começar a dar gargalhadas pela careta que o primo estava fazendo.

- O que foi? 

- Você não consegue comer como um ser-humano normal, não? -zombou a garota, enquanto o ruivo engolia o que tinha na boca e tentava encarara sem que a outra risse.

- Você está agindo de uma forma estranha ultimamente, sabia?

- Estranha como?

- Sei lá... está... - ele queria dizer "radiante", "brilhante", "entusiasmada", "alegre", mas em vez disso, falou: - estranha.

Lily deu de ombros e suspirou. Tivera na realidade um dia ótimo. Na aula de Transfiguração, quando estes tiveram a oportunidade de realizar "Procreata Flamae" a garota teve a chance de se lembrar do dia anterior.

Do coelho, da coruja e da fênix. Afinal, o feitiço que aprenderam era a magia de transformar criaturas com o elemento de fogo. Obviamente ninguém de lá teve a habilidade de criar animais como o DD havia feito com o elemento de água, mas de qualquer modo, fora um bom jeito de fazê-la se recordar de uma boa lembrança.

Hugo a olhava com as sobrancelhas franzidas. 

O que estava acontecendo com ela? Os dois geralmente já não possuíam muitas oportunidades de ficarem juntos, pois a única classe que tinham juntos era a de feitiços. Eles praticamente se encontravam somente nos intervalos e na hora da comida. Nem mesmo chegavam a estudar juntos, por que este se recusava, então nem mesmo os deveres de casa realizavam juntos, porque as faziam em seus dormitórios.

Mas agora, parecia que seu tempo com sua melhor amiga tinha ficado ainda mais limitado, pois a garota estava tão distraída e sonhadora que as vezes, ele se sentia solitário em sua companhia.

x-x-x-x

"Lembrei de você hoje.

Tivemos que criar criaturas de fogo... O máximo que consegui foi fazer algo que parecia ser uma pequena aranha com antenas. A coitada estava deformada.

Andei pesquisando e queria saber se você usou "Procreata Acqua" ontem... É o único feitiço que consigo pensar que poderia ter criado aqueles animais. Obrigada por ter transformado a quarta-feira de ontem em um dia especial."

x-x-x

"RD,

Sim, foi "Procreata Acqua" que usei parar criar as criaturas. 

Não é um feitiço muito fácil de se fazer... Conseguir criar uma aranha com antenas já é um grande passo.

Tive que treinar quase a noite inteira de terça para poder realizar o espetáculo de ontem. Fico feliz que tenha gostado.

Olhe... Você me disse que eu poderia desabafar sempre com você... Então, gostaria de saber uma coisa...

Já que você é uma garota e entende desse tipo de coisa. O que significa quando alguém está distante?

Digo, quando parece que essa pessoa está constantemente pensando em algo, quando parece completamente... distraída, mas ao mesmo tempo não deixa de sorrir?"

x-x-x

"Bem... Diria que está pessoa está provavelmente apaixonada"

x-x-x

"Era o que eu temia ..."

Lily não compreendeu muito bem o que ele quis dizer com aquilo, mas ignorou, afinal, se ele quisesse realmente se aprofundar nisso, teria comentado algo mais.

"De qualquer jeito, sabia que Hogwarts tem um novo estudante?

Tirei uma foto especialmente para te mostrar."

O pergaminho tinha a imagem colada de Tyto, usando um cachecol listrado das cores amarelas e pretas.


"Um verdadeiro aluno da Lufa-Lufa, não acha?

Sabia que ele parou de dormir no corujal?

Por algum motivo estranho, ele acaba dormindo por aqui. Vai entender."

x-x-x

"Haha! Maldade usar o pobre do Tyto como modelo! 

Ele também fica por aqui mais tempo do que deveria. Minha companheiras de quarto até começaram a reclamar das penas que ele tem deixado pelo quarto.

Mas não me interessa muito, para ser sincera. 

Gosto quando ele fica por aqui."

x-x-x

"Para sua informação, foi ele que quis colocar o cachecol, ok?

Não estou brincado, ficou arrastando com seu bico e mexendo suas asas ferozmente contra mim.

Só sossegou quando  reduzi o cachecol com magia e vesti nele."

Lily estava acariciando Tyto.

A garota tinha a pena na mão e o pergaminho apoiado nas pernas, mas não tinha ideia do que escrever. Estava se sentindo muito acomodada deitada em sua cama. As suas companheiras de quarto ainda não haviam voltado de seu encontro.

A ruiva bocejou, estava cansada e já era madrugada. Tyto deu um pio baixinho e olhava para o pergaminho como se esperasse que a garota terminasse sua carta para que assim pudesse mandá-la para o Destinatário Desconhecido. 

Lily não podia deixar de sorrir quando olhava para o animal. Tyto ainda tinha o mini cachecol no pescoço, quando ela tentara retirá-lo para ver se talvez o nome do garoto desconhecido estivesse bordado por trás, Tyto a bicava, parecia que gostava daquela vestimenta demais para deixar que alguém a retirasse.

- Você é realmente uma coruja muito estranha, sabia? - disse rindo olhando para Tyto.

O animal por outro lado abriu as asas e foi para fora da janela, parecendo perceber que a ruiva não terminaria a carta.

x-x-x

- Aqui! - Lily se assustou quando escutou a voz de seu primo do nada atrás dela. A garota estava a caminho aos jardins, quando fora interrompida.

- O que é isso? - perguntou ao ver que o garoto estava se aproximando com uma estranha caixinha em suas mãos.

- Remédio contra insônia. Ah, por favor - disse irritado ao notar o olhar da garota - Não tente me enganar, sei muito bem que não está dormindo bem! Tem estado acordada a noite, não?

- Ah sim, e o melhor jeito de me fazer dormir é me dar drogas? - zombou a garota com um sorriso brincalhão no rosto.

Hugo teria até achado graça se não estivesse preocupado.

- Não é um remédio para te fazer dormir - explicou - São pílulas feitas de ervas, que tirarão os efeitos de insônia que você tem.

- O que você quer dizer com isso? - Lily fez seu beicinho de sempre.

Hugo suspirou. Será que Lily não via o que estava acontecendo?

Será que não notava que sua pele geralmente bela, estava mais branca do que normalmente? De que seus olhos cheios de vida, pareciam cansados?

Será que somente ele notava que ela parecia ter dificuldades de prestar atenção nas aulas? Algo estava deixando-a acordada pelas noites e não estava lhe fazendo bem. Provavelmente estivera estudando muito por causa dos NIEMS, afinal, o que mais poderia ser?

- Escute, isso vai ajudar, acredite - disse o garoto calmamente - Ainda assim, você precisa dormir. Isso pode tirar os efeitos da insônia por um tempo, mas ainda assim você precisa encontrar tempo para descansar, Lils. Seu corpo necessita relaxar. 

- Certo - concordou Lily incrédula, olhando para a estranha caixinha roxa em suas mãos - Onde é que você conseguiu isso de qualquer jeito?

- O que você acha? - Hugo dera um sorriso maroto, enquanto colocava uma mão nos ombros da garota e acompanhava ela pelos corredores - Produto especial das Gemialidades.

- Tio George inventa cada coisa... Mas me diga - continuou agora olhando interessada para o primo - Para que você tem isso.

Para surpresa de Lily, as bochechas de Hugo ficaram vermelhas.

- Estudos.

- Você não estuda! - a garota parou de andar brutamente e apontou um dedo acusadoramente para Hugo. - Você está escondendo alguma coisa de mim, não está?

As bochechas do garoto agora eram dois tomates.

- Isso realmente importa? - perguntou virando-se e a andar.

Lily ficou de boca aberta e perplexa.

- Você ESTÁ escondendo algo de mim!

Ela caminhou rapidamente para acompanhar o primo. Assim que chegou ao seu lado, Hugo evitava olhá-la, sua cara brilhando na mesma cor que seus cabelos.

- VOCÊ ESTÁ SAINDO COM ALGUMA GAROTA! - gritou Lily do nada fazendo que muitos olhassem para os dois.

Hugo parou de andar e olhou para a garota com os olhos arregalados, enquanto outros alunos davam risadinhas do grito repentino de Lily.

- Não! - exclamou Hugo.

- Não me engane! - ordenou Lily com a cara amarrada e os olhos estreitos. Mais uma vez ela apontou seu dedo indicador de um modo acusador - O que você anda fazendo as noites para que tenha começado a tomar esse remédio?

- Peraí! - perguntou o garoto, assim como a prima, fechando o olhos até que formassem duas fendas e amarrando a cara - Quer dizer que o motivo de eu tomar essa coisa só pode ser uma garota?

- Bem, o que mais seria?

A cara do garoto estava agora da cor do fogo. Se ela suspeitava que o único motivo de ele ter que tomar aquela coisa era para passar as noites em claro com uma menina, isso significava que somente havia um motivo para ela estar acordada as noites.

- Lily... Por acaso isso quer dizer, que você tem estado com algum garoto ultimamente?

O rosto da menina se suavizou.

- Não acredito nisso! - exclamou o garoto - Deveria saber! Eu achando que talvez você tenha estado acordada a noite por causa dos estudos enquanto na realidade... você tem estado com alguém! Quero dizer, já estava suspeitando que você estivesse gostando de alguém... Tem agido de forma muito estranha, mas, mas...

- Não seja tolo! - interrompeu sentindo suas bochechas ficarem escarlate - Não tenho me encontrado com ninguém!

Bem, aquilo era verdade. Hugo não parecia convencido. 

Virou-se sem dizer nada. Lily o seguiu.

- É verdade! - não sabia por que sentia que lhe devia explicações, mas não gostava da reação do garoto. 

- Sei.

- Pare com isso! - disse segurando o garoto pelo braço - Não estou saindo com ninguém! Mas parece que você sim! 

Hugo olhou surpresa para ela.

- Eu só quero saber... Você por acaso tem essas coisas - mostrou a caixinha em suas mãos - Por causa de uma garota? Eu só quero saber quem é a sortuda que conquistou meu primo predileto!

Hugo deu um risada pelo nariz.

- Acredite ou não, não estou tomando essas coisas por causa de uma garota.

O rosto do garoto era sincero. Por algum motivo, Lily sentia-se aliviada.

- Então por quê?

Mais uma vez, o tom avermelhado voltou a tingir-se no rosto dele. Olhou para baixo e virou-se.

- Tenho meus motivos. 

E isso foi tudo que disse antes de sair andando, deixando sua prima com a caixa roxa nas mãos.

x-x-x

"Como é possível estar tão distante e tão perto de alguém ao mesmo tempo?"

x-x-x

"O que você quer dizer com isso?"

x-x-x

"Só refletindo. Você já percebeu que às vezes, é possível estar com alguém bem ao seu lado, mas ao mesmo tempo não saber nada sobre esse individuo?

Será que as pessoas são realmente tão ignorantes de sempre estar perto de alguém, mas nunca realmente saber sobre nada sobre ele ou ela?

Ou pior... Quando você acredita que sabe tudo sobre esta pessoa, na realidade não sabe nada."

x-x-x

"???

Bem... Se quiser realmente saber minha opinião... Todos temos um lado que ninguém conhece.

É normal, acho."

x-x-x

"Estou cansado disso. Às vezes é cansativo ter máscaras, ter esse lado que nunca mostramos para ninguém além de nós mesmos.

Sei que às vezes é difícil demonstrar isso a outras pessoas, por medo de que os outros não entendam. Até mesmo as pessoas que você mais ama."

Lily sabia o que ele queria dizer. 

Seus olhos pararam para Tyto, que desfilava seu cachecol com orgulho. 

"Orgulho..." - pensou consigo mesma sentindo um aperto no peito. 

Tendo certeza de que somente houvesse ela no quarto, a garota foi em direção a sua mala e retirou de lá algo que nunca mostrara a ninguém.

Pegou sua varinha e da foto que segurava, recortou de fora somente uma coisa... Seu rosto.

Ela suspirou.

Sendo filha do grande Harry Potter, ela era destinada a pelo menos parecer forte, era isso que todos imaginavam dela. Não que ela não fosse... Era realmente forte, era boa em Quadribol, era boa em feitiços de defesa e poderia chutar o traseiro de qualquer um que a incomodasse. 

Aquela foto, mesmo sendo a foto mais embaraçosa de si, era a que mais adorava. 

Fizera quando estivera em uma loja de brinquedos e fantasias no ano anterior, quando estivera buscando presentes de natal.

A ruiva colocou em um pergaminho uma foto de si mesma usando um vestido cheio de babados e rendas cor de rosas. Aquela foto representava o lado mais feminino dela, o lado mais vergonhoso e delicado dela. Não que ela fosse machona, pois não era, só que de todas as meninas de sua idade, ela era a menos "Patricinha"

O fundo era cheio de bichinhos de pelúcias, flores e enfeites de coraçõezinhos. 

Em suas mãos segurava um buquê com vários tipos diferentes de flores. 

E em cima escrevera:

"Essa sou eu, sem máscaras."

x-x-x

Em resposta recebera uma foto do garoto (usando uma sacola na cabeça)

Lily sorriu ao ver o garoto segurando um belo violão, enquanto sua cama estava cheio de coisas que nunca vira. 

A garota não pode deixar de notar que tal garoto tinha um livro em suas mãos: A Arte de Virar Ator De Palco

"Prazer verdadeiro RD. Esse sou eu... Mostrando pela primeira vez meu verdadeiro eu"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Genteeeeeeeeee, genteeeeeeeeeeee, genteeeeeeeeeee ahahahhaha que que é Hugo e Lily acusando um ao outro de sair com alguém, sendo que são eles mesmos *-*
Amooooo
E o a foto de seus verdadeiros eu ahahahha sempre soube que esse Hugo da Dreamy ia ter essa tendência de artista... EU SABIA! (sem ela me dizer) Isso tudo é culpa de Darren Criss gente...
Verdade
Mal posso esperar por mais...
Amando cada vez mais isso aqui...
N/A: Antes de responder a nota de Winnie, aqui está uma foto que eu ia colocar na fanfic, mas como eu uso imagem para títulos de capítulos achei melhor colocar essa aqui na nota, pq é permetido comente uma imagem por cap. : http://i39.tinypic.com/3538v1y.jpg
Sim, essa é uma montagem mal-feita por mim de Tyto kkk (para vcs terem uma ideia de como ele se parece.
Agora, sim, eu sou uma mega fan de darren criss! Fala sério, eu quero ver que mulher consegue assistir as entrevistas deles, os videos de suas performances e suas músicas e encontrar UM DEFEITO nele! (altura nao vale... Ele é baixinho, mas por isso é fofo haha)
Espero que vcs estejam gostando da fic, pq esse capitulo nao foi um dos melhores... espero que o próx. eu consiga escrever como imagino.
De qualquer modo, obrigada a todos que perdem seu tempinho lendo isso aqui hehe.
Beeeeijos ;*