Destinatário Desconhecido escrita por Dreamy


Capítulo 3
Missão: Quarta-Feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215120/chapter/3

"Oh, então o senhor DD resolveu me contar algo? Quer saber? Nem me importo!

Não gosto de escrever para grandes mentirosos! Está no sétimo ano? Nem mesmo te vi na aula de feitiços!"

"Do que está falando? Euestivelá. E quer saber? 

Foi uma aula ridícula"

"Ridícula? Isso só mostra que você não esteve lá! Na realidade, foi divertida!

O que significa muito vindo de mim, já que geralmente odeio aulas de feitiços. Se você esteve lá, prove!"

"Ok! O professor deu uma de louco e jogou um vaso em um panaca.

E o panaca parou o objeto com magia. Pronto, isso é suficiente?"

Lily começou a se irritar profundamente. Aquele garoto havia chamado seu melhor amigo de panaca? 

Tyto, estava em cima da escrivaninha apreciando o biscoito que recebera como agradecimento por mandar as cartas, que ultimamente estavam mais para bilhetes

"Escute aqui DD," - começou a escrever tremendo de raiva - "Ninguém, masNINGUÉMtem o direito de chamar Hugo Weasley de panaca! Estou falando sério!

Para sua informação ele é um ótimo ser humano que deveria ser mais apreciado!

Além do mais, você deve conhecer ele! Está no mesmo ano e casa que ele não? Isso se você não tenha mentido para mim anteriormente.

De qualquer modo, não se atreva de chamar meu melhor amigo..."

Ela parou de escrever.

Não poderia admitir que Hugo era seu melhor amigo ou primo. Se aquele garoto não iria dizer quem era, então ela estava determinada de manter sua identificação também em segredo.

Se dissesse que Hugo era seu primo e amigo, ele saberia logo de cara quem era ela, afinal, os dois eram inseparáveis.

Pensando nisso, ela pegou sua varinha e com uma sacudida apagou a ultima parte da frase e a modificou com sua pena.

"De qualquer modo, não se atreva de chama-lo de panaca. Acredite, ele é muito mais do que aparenta ser"

x-x-x

Lily estava deitada na cama, sentindo seus olhos ficarem cada vez mais pesados.

Já fazia mais de vinte minutos desde que mandara Tyto enviar sua pequena carta ao DD. Se perguntava por que o garoto estava tardando tanto tempo para responder. Por que estava demorando para a coruja voltar?

Suas pálpebras já estavam se fechando e estava quase caindo no sono quando sentiu Tyto morder levemente sua orelha.

A garota se sentiu acordada do nada.

Pegou a carta da pata do animal e leu as palavras que ele escrevera:

"Você realmente acredita que ele é tudo isso?"

Lily franziu as sobrancelhas.

Demorou tanto tempo para escrever só aquilo?

"Sim,

Por isso, não volte a insultá-lo ok?"

x-x-x

"Não irei."

x-x-x

"DD,

Olhe, sei que estava revoltada antes, por achar que você está mentindo sobre você.

Estive pensando e foi completamente idiota da minha parte. Nem sei seu nome.

Não sei praticamente nada de você e quando você estava prestes a me contar algo, acabei me revoltando.

Acabei de voltar a ler o primeiro bilhete que você mandou hoje... Me sinto mal por não perguntar, mas... Por que você se odeia?"

x-x-x

"Por motivos bobos...

Te mandei aquele bilhete ridículo por que estava de mal humor. Esquece o que disse.

Além do mais, não é que eu me odeio é só que, bem, é o que os outros esperam de mim... Nada demais"

x-x-x

"O que eles esperam de você?"

x-x-x

"Então, amanhã é quarta-feira, hein?"

x-x-x

"Nãomude de assunto! Foi uma viagem desnecessária para Tyto. Mandar ele voar até aqui somente para me mandar aquele bilhetinho merreca. Escute, sei que a gente nem se conhece, mas todo mundo precisa desabafar.

E parecia que você estava prestes a fazer exatamente isso. Então por que não aproveitar que esta escrevendo para uma desconhecida e escreva o que está te incomodando?

Não precisa realmente fazer se não quiser... Mas sabe, se pensar que talvez seria bom dividir seus problemas com alguém... E bem, estou aqui."

x-x-x

Dessa vez, a garota não recebera um pequeno bilhete, como havia recebido anteriormente dele, mas sim uma carta.

"Você já sentiu o desejo de ser diferente? Porque é assim que eu me sinto quase todos os dias.

Saber que é bom em coisas que você não quer ser... Sei que parece idiota, mas para a falar a verdade, eu sei que sou capaz de fazer muitas coisas é só que não as quero fazer.

Sei que posso ser um curandeiro se eu quisesse. Também sei que poderia trabalhar no Ministério um dia se assim desejasse.

Mas não desejo nada disso. 

Talvez você não entenda. Talvez seja loucura... Mas a verdade é que, a minha vida é chata.

Não tenho diversão na aprendizagem.

Odeio saber as coisas, odeio ter conhecimento das coisas. As pessoas não entendem. Tenho uma memória de dar inveja e isso é tedioso. Ninguém compreende, porque não há uma pessoa sequer que eu conheça que lembresempre o que os professores dizem.

Meu problema é que quando estou na sala de aula e um professor conta algo, eu sei as respostas, porque eu acabo me lembrando de assuntos que outras pessoas mais velhas que se formaram em Hogwarts haviam me dito.

Sabe como é ficar sentado por horas, escutando alguém esclarecendo coisas que você já tem conhecimento?

Isso por sete anos seguidos? 

Odeio estudar exatamente por isso.

Quando estudo, sei que me lembrarei do conteúdo com facilidade e assim, em uma próxima aula, quando o professor está prestes a esclarecer algo novo, eu já saberei a resposta. Qual é a graça disso?

Para que serve eu ter uma memória boa se isso faz com que minha vida seja monótona?

Se isso tira a diversão de coisas que eu supostamente deveria gostar?

Desculpe por esse texto. Sei que é ridículo de minha parte reclamar de algo assim.

Sei que talvez você não compreenda minha frustação... Mas você estava certa.

Precisava desabafar"

x-x-x

"Está tudo certo.

Para ser sincera, talvez eu até desejasse ser como você.

Pelo que descreveu, assim eu nem precisaria ter que pegar um livro sequer para tirar boas notas nas provas. Mas como não sei como é ter facilidade de lembrar e aprender como você, quem sou eu para dizer algo assim?

Acho que somente teria direito de te julgar se eu soubesse como é ser você.

Mas infelizmente ou até mesmo felizmente nãosei, por isso não irei te julgar.

Espero que você sinta melhor agora que contou o que te irritava.

Se precisar, estarei aqui esperando por Tyto toda vez que precisar de um ombro amigo."

x-x-x

"Esteja perto do lago da lula-gigante às 14:30"

x-x-x

"Para o quê? Posso saber?"

x-x-x

"Apareça lá! Acredite, valerá a pena."

x-x-x

"Mas por quê? 

PS: Tyto parece incomodado das inúmeras vezes que está voando para cá e para lá"

x-x-x-x

"Me sinto melhor depois de ter te contado sobre aquilo. Nunca havia compartilhado esse tipo de coisa com ninguém.

Simplesmente esteja lá, ok?

Não se preocupe... Não é um encontro nem nada do gênero. Terei certeza que lá apareça muitas pessoas para que eu não saiba qual delas é você e para que você não saiba qual deles sou eu.

Será uma forma de agradecimento... Farei você começar a gostar das quartas-feiras.

PS: Tyto já deveria estar acostumado."

x-x-x

"Se terá muitas pessoas por perto... Como saberei que seja o que for que esteja planejando será para mim?"

x-x-x

"Você simplesmente saberá"

-----

- E não se esqueçam de fazerem a lição de casa! - disse seriamente o professor de poções - Quero dois rolos de pergaminho sobre a  Poção Magicuilis...

Lily já não estava mais prestando atenção para a aula. O relógio pendurado na parede lhe parecia mais interessante do que as palavras do professor.

A garota olhava para as horas... Faltavam 10 segundos...

- E além do mais, lembre-se de que cada dia os exames finais estão chegando. Por isso recomendo que vocês leiam as páginas...

8 segundos...

- Admito que alguns de você estão um pouco atrasados na matéria e precisam prestar mais atenção para que sejam capazes de passar os NIEMS ...

5 segundos...

- Acredito que todos aqui sejam capazes de se saírem bem! O que falta é entusiasmo, por tanto...

2 segundos...

1 segundo...

- Logo...

Mas ninguém mais ouvia as palavras do educador, estavam ocupados demais guardando seus materiais.

Lily, que já tinha sua arrumada quando faltava somente um minuto para aula acabar, pegou-a e saiu da sala rapidamente.

Estava indo em direção lago.

Não havia nada.

Olhou para os lados a procura de encontrar algo, mas não tinha nada demais. Não estava sozinha, o local estava na realidade cheio de alunos.

Como geralmente nessa hora ela gostava de passar seu intervalo perto do campo de Quadribol à procura de ver os treinos, nunca notara que os jardins de Hogwarts eram infestados de estudantes.

- Com licença... - disse educadamente para alguém qualquer.

- Sim? - perguntou uma garota de cabelos pretos e olhos rosas (Lily se perguntava se realmente era a cor natural ou se talvez os tivesse enfeitiçado) 

- Poderia me dizer que horas são?

A garota olhou para seu relógio de pulso. 

- 14 horas e 23 minutos.

Lily agradeceu e olhou para o lago.

Faltavam poucos minutos para que DD fizesse algo. A garota ficou olhando ao redor, a procura de talvez ver alguém que poderia ser seu Destinatário Desconhecido.

Mas havia muita gente em volta.

Alunos de todas as casas, tamanhos e cores de cabelos diferentes.  Ela se preguntava se o DD escolheu aquele lugar de propósito, por ser ocupado por tanta gente.

De repente, ela escutou algumas pessoas exclamarem "Oh... Ah...". Uma menina do segundo ano exclamou "Owww! Que fofo!"

Não demorou muito para que a garota percebesse do que se tratava.

A figura de um coelho estava flutuando pelos ares. Não... Estava pulando pelos ares.

Na realidade, não era um coelho de verdade, pois era feito de água.

O bicho começou a fazer acrobacias e a pular entre as pessoas da multidão tendo o cuidado de não molhar ninguém. A criatura enfeitiçada se aproximou se uma menina do primeiro ano que olhava para o coelho com os olhos brilhando.

Ele inclinou a cabeça, parecendo como se quisesse pedir carinho. Quando a garotinha estava prestes a toca-lo, o animal se desfez, molhando a grama cerca da menina.

A atenção de todos, viraram-se para o lago, onde Lily pode ver o que se passava.

A água do lago se remexia, até que uma quantidade d'água se reunisse e transformassem em uma bola flutuante. A bola começou a criar asas, olhos, bico e pernas... 

Quem quer que fosse que estivesse fazendo aquilo, havia criado naquele exato momento uma coruja.

Lily não pode deixar de sorrir ao notar que a criatura se parecia muito com Tyto. O pássaro voava sobre a multidão. Os estudantes conversavam entre sim, impressionados com aquele show.

A coruja voou de volta para o lago e se desfez alguns metros de altura distantes d'água e do lago, se formou outra vez uma nova criatura.

- Oh... - exclamaram muitos, principalmente alunos da Grifinória.

A fênix d'água abriu suas asas e exibiu-se para todos.

Voou pelos ares, fazendo cambalhotas, mergulhando dos ares até quase encostar na grama e então voltando a subir quando estava prestes bater fortemente contra no chão.

A fênix deu planou em círculos sobre os espectadores, antes de voltar para o meio do lago. O pássaro olhou interessado para todos, ergueu uma asa e fez algo que parecia muito com uma reverencia antes de desfazer-se por completo. Todos, incluindo Lily, aplaudiam entusiasmados depois daquele show.

Mas a ruiva era a única que olhava atentamente ao redor a procura da pessoa responsável por aquilo. Infelizmente não conseguia identificar ninguém segurando sua varinha. Mas era difícil de ver todos que estavam lá. Afinal, quando o "espetáculo" começara, mais e mais pessoas apareciam para apreciar as criaturas criadas por magia.

x-x-x

- Você viu? - perguntou Marelle quando viu Lily entrar no quarto.

- Está falando do show no lago?

- Claro que sim! O que mais seria? - perguntou Elly Louman, que assim como Marelle, dividia o quarto com a ruiva.

A garota confirmou com a cabeça.

- Vi sim - disse dando um sorriso largo.

- Ah... Quem você acha que fez? - perguntou Marelle para as duas.

- Não sei... Mas foi realmente incrível não? - comentou Elly

Lily não contara a nenhuma das duas sobre DD. Nem sobre suas cartas e nem nada do que haviam conversado.

Na realidade, não tinha dito a ninguém. Sentia que aquilo era algo entre os dois e as pessoas a julgariam se espalhasse.

Diriam que estava louca por se comunicar com alguém que nunca vira, diriam que poderia ser um pervertido fingindo ser um aluno de Hogwarts ou qualquer outra loucura.

A garota não tinha vontade de discutir nada daquilo com ninguém.

Era somente algo entre DD e RD e ninguém mais tinha que saber.

- Oh olhe a hora Marelle! - exclamou Elly de repente olhando excitada para o relógio.

A outra ao perceber a hora também pareceu entusiasmada. Lily nem precisava perguntar, sabia do que se tratava. 

As duas deveriam ter marcado em encontrar-se com seus namorados. As companheiras de quartos se despediram da ruiva e saíram rapidamente do quarto.

Lily colocou sua mochila debaixo da cama, deitou-se na cama e lembrou-se do coelho olhando para aquela menina.

O jeito meigo que interagia com a garota era simplesmente algo surpreendente de se ver, parecia quase com um coelho real.

E a fênix estava elegante e bela... Adorou o detalhe de fazê-la de reverenciar ao público antes de desfazer-se. A sua criatura predileta, fora na realidade, a coruja.

Sabia que DD havia criado por causa de Tyto. Era algo que somente ela, como RD, iria compreender.

Era o jeito dele de dizer "Oi... Para que não tenha dúvidas... Sim, sou eu fazendo isso por você"

A garota não conseguia parar de sorrir. Aquela fora a primeira quarta-feira, em que na realidade, havia se divertido.

De repente, sentiu um peso sobre suas pernas.

Tyto estava parado em cima dela, a olhando com seus grandes olhos.

Lily acariciou o animal e retirou um pequeno bilhete enrolado em uma fita dourada.

"Missão: Quarta-Feira cumprida ;) "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Genteeeeeeeeeeeeee me expliquem o que foi a fofidão do começo do capítulo Um babaca parou um vaso Não chame Hugo Weasley de babaca NHACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
E ele desabafando com ela ♥
E depois fazer sua quarta-feira ser especial... Aunnnnnnnnn *-* o Tyto na transfiguração, eu amei a Fenix...
Ficou perfeito na minha cabeça...
Ninguém me faz parar de odiar (no meu caso) segundas- feiras...
Falei demais. Ei se vocês leem isso aqui, comentem sim? *-*
Essa sou eu desesperada pelo capítulo 4...
N/A: Hahahahaha! Adoro as notas da minha beta. Também odeio segunda-feira... e domingos (simplesmente pelo fato de que o dia seguinte é segunda)
A cena do show, funciona melhor se vcs realmente imaginarem a cena. Adoro ela na minha mente...
E ainda irei trabalhar no cap 4 ;)
Beijos a todos que estejam lendo essa fanfic ♥