Black Butterfly escrita por Very Happy


Capítulo 2
Cap. 2: tarde diferente


Notas iniciais do capítulo

bem galera ta ai mais um cap viu.
abraçossss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215074/chapter/2

Acordei de manhã bem cedo com os raios de sol que atravessavam minha janela batendo em meu rosto. Percebi que havia durmido demais, pois o barulho das pessoas trabalhando lá fora já havia começado. Me levantei e segui para o banheiro. Meu quarto era um tanto grande demais. Tinha uma cama de casal, uma escrivaninha e um close enorme onde cabiam todas as minha roupas, sapatos e tudo mais. O resto do espaço era preenchido por vários bichos de pelúcia (era fanática por bichos de pelúcia!).

Tomei um banho bem rápido e depois me vesti com uma blusa de mangas bufantes, uma saia rodada e uma sapatilha. Sai do quarto e segui para a sala de jantar. Assim que cruzei o rall da porta, encontrei o Ruan.

-Vejo que dormio demais,mileide. - ele disse, sorridente.

-Desculpe. Fui dormir tarde noite passada - respondi,sentando-me em uma das cadeiras da mesa.

-Compreendo . - ele disse,enquanto me servia uma xícara de café.

Ruan era o principal mordomo da manssão, sendo ele quem administrava tudo. Tinha 48 anos mas tinha uma aparência de 35, pois ele se valorizava muito.

-Onde estão papai e mamãe? - perguntei.

-Sairam bem cedo, foram visitar seu tio que está na cidade. - respondeu-me ele, enquanto se posissionava ao meu lado.

-Mileide, ande rápido. Tem aula as 11:00. - falou a Sr. Medelaine.

Medelaine era meu "relógio ambulante" pois me lembrava de tudo que tenho que fazer. Tinha 45 anos, mas parecia ter 60. Vivia usando roupas longas e folgadas, sem contar em suas ridículas botas de salto grosso.

-Claro. - falei, engolindo o resto de café da xícara.

Corri ao seu encontro, enquanto, aproveitando que ela estava de costas, imitava seu jeito de andar super engraçado, fazendo Ruan cair na gargalhada.

----------Depois do chá das 17:00----------

Já estava quase anoitecendo e papai e mamãe ainda não haviam chego.Depois de tomar chá com um monte de velhos chatos subi para meu quarto, peguei um livro da saga Harry Potter e desci para o jardim.

Este era o lugar que eu mais gostava de toda a casa. Era cheio de árvores e tinha um pequeno lago próximo aos bancos. Me sentei em um destes e comecei a ler o livro.

Estava em uma parte muito emocionante do livro quando percebi uma movimentação na água. Abaixei o mesmo e encarei o lago. Não parecia ter nada de anormal nele. "Deve ser efeito do livro",pensei. Voltei a leitura tentando esquecer aquilo.

Mas logo percebi a água se mover de novo. Desta vez não me aguentei. Corri até a beira do mesmo e tentei enxergar o fundo mas não consegui. Passei os dedos de leve sobre a supérficie deste e só o que consegui foi fazer pequenos círculos na água que se disfizeram em questão de segundos. Me levantei e segui para a manssão. "De novo não" pensei.

Acontece que já havia acontecido coisas desse tipo comigo antes. Uma vez achei ter visto o açucar falar comigo na hora do café da manhã.

-Você dormio bem está noite? - foi o que pergntaram meus pais.

Já outra vez achei ter visto um grupo de pétalas dançar para mim. Comecei a dançar sozinha como se fosse uma louca no meio do casamento do meu primo. Meus pais, preocupados comigo, me levaram ao médico, que disse que era coisa da minha idade (na época, tinha 8 anos). Depois disso, isso nunca mais ocorreu, até agora... "Eu não quero nem estou louca",pensava,enquanto ia para o meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então,gostaram? mereco reviews?