Meu Bônus Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 12
A teoria da conspiração


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai um novo capítulo repleto de... Ahm... Ação, eu acho. Ou comédia. Ou os dois juntos.
Vejam por si mesmos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214827/chapter/12

- Edgar! Edgar! – Exclamava tia Katharine completamente em pânico, enquanto sacudia o braço de seu marido freneticamente – São eles! Eles voltaram! Eu disse que voltariam!

- Corram! Corram por suas vidas! – Berrou ele olhando para nós chocados, mas ninguém compartilhou do mesmo pânico que ele – Pa-para os fundos, Kat! Rápido!

Os dois saíram correndo como se a casa estivesse pegando fogo, e Apolo olhou para nós sem entender. Eu passei a mão pela testa e tentei melhorar a situação.

- Olha, Apo... Tyler. É melhor você ficar um pouco longe deles. – Pedi, mas ele pareceu ainda mais confuso.

- Eu fiz alguma coisa de errado? – Perguntou ele sem entender, e Ares encolheu os ombros.

- Sua cara não é lá das melhores. – Respondeu, mas Apolo só revidou com uma careta. Ele andou até a porta da cozinha de modo determinado, mesmo eu tentando impedi-lo.

- Calma! Eu quero pedir desculpas. Fique tranquila, Alice. Vai tomar café. – Disse ele desviando de mim facilmente e entrando na cozinha. Apolo andou pelo lugar e procurou-os, enquanto eu o seguia tentando fazê-lo desistir – Olá! Sinto muito pelo transtorno! Vocês estão aqui?

- Apolo, é sério. Volta para lá! – Pedi em um tom sussurrante para ninguém ouvir do outro cômodo.

- Por que? Mas que bobagem, Alice! Eu só quero... – Minha tia apareceu na porta que dava aos fundos e arregalou os olhos para ele, com medo. Apolo sorriu de seu jeito simpático, e deu um passo em sua direção – Ah, oi! Eu não sei muito bem o que houve, mas eu queria me apresentar, e...

- Chucrute! – Gritou ela olhando ligeiramente para trás – Rota três! Rota três!

Apolo franziu o cenho, e deu mais um passo para sua direção. Ela entrou em desespero aparente, e começou a gritar ainda mais alto do que antes.

- Edgar! Venha logo! Ele está chegando perto! – Berrou ela em pânico. Apolo recuou um passo, e franziu o cenho sem entender. Eu tentei puxá-lo para longe, mas já era tarde. Tio Edgar aparecera ao lado da porta, perto de tia Kat.

- Você! Fique longe da minha mulher, escória humana! – Exclamou ele em um rosnado. Seu pânico havia passado, e agora ele só mostrava raiva. Apolo cruzou os braços.

- Escória humana? Você me ofende desse modo. – Comentou incomodado – E eu só vim aqui para pedir desculpas!

- Jogue suas desculpas para algum outro palerma, ariano! – Exclamou ele sacando uma escopeta. Apolo arregalou os olhos para ele, e eu o empurrei para o lado. Nós dois fomos para o chão, quando tio Ed disparou o tiro. Ele atingiu a parede, e não feriu ninguém.

- Wow! – Exclamou Apolo de olhos arregalados – O que...? Ei, paz e amor! Eu não...!

- Se afaste dele Ally! – Ordenou ele preparando a arma para outro tiro e a apontando para a cabeça de Apolo – Eu vou estourar os miolos desse ariano miserável!

- Ele não é ariano! – Exclamei para ele – Calma, eu posso...!

- Corre, Alice! – Berrou Apolo colocando-se de pé e correndo em direção aos tios do Will. Eles ficaram com medo que ele fizesse alguma coisa, por isso deram passagem por instinto. Quando tio Edgar notou o que tinha acontecido (que Apolo fugira pela porta dos fundos), ele piscou os olhos, chocado.

- Tio Ed! – Exclamou Will correndo para a porta que dava para a cozinha, e olhando a cena horrorizado e acompanhado de minha mãe e Ares. Eles estavam igualmente incrédulos – Por Deus, guarde essa arma! O que pensa que vai fazer?!

- Vai acabar machucando alguém, ou pior. Deixe isso de lado! – Exclamou minha mãe.

- O que eu penso que vou fazer? O que eu faço desde 1945! Proteger minha propriedade dos espiões! – Exclamou ele preparando a arma e correndo para o lado de fora da casa. Ares olhou para mim sem entender nada, e revirei os olhos.

Levantei-me e olhei para meus pais.

- Alice, calma. Ele é louco á ponto de... – Will tentou, mas eu o interrompi.

- Ele não é louco?! Pai, ele pensa que os comunistas trabalham para as operadoras de celular como espiões! É claro que ele é louco o suficiente para chegar á esse ponto! – Exclamei correndo até a porta dos fundos junto de todos eles.

Tio Ed corria como um atleta no auge da idade. Nada contra gente idosa, e nem mesmo contra o tio do Will, mas será que aquele homem nunca iria sentir o peso da idade nos ombros? Ou... Nas pernas?

Apolo desviava dele, e tentava voltar para casa. Quando conseguiu driblá-lo, acabou tropeçando e rolando uma pequena colina que tinha no campo gigante dos fundos da casa. O Deus da medicina podia ter quebrado todos os ossos do corpo, pois rolou do jeito mais inadequado existente. Quando parou por fim, Tio Ed já o tinha alcançado.

- Peguei você agora! – Exclamou ele apontando a arma para Apolo.

- Para! – Pediu Will indo em sua direção. Tio Ed apontou a arma para ele, e depois para nós – Quer abaixar essa coisa? É melhor conversarmos como pessoas civilizadas.

- Dane-se as pessoas civilizadas! – Exclamei, pois sabia que Tio Ed não iria estar nem aí para isso. Eu peguei a arma lhe dei um empurrão para o lado, e ele caiu na grama. Levantei Apolo rapidamente, e me coloquei na frente dele – Você não vai atirar em ninguém.

- Traidora! – Berrou ele tentando colocar-se de pé, mas nisso ele não era tão bom. Tio Ed ficou rolando para frente e para trás na tentativa de pegar impulso e ficar em pé para discutir – Amiga dos alemães! Antipatriota! Democrata cretina!

- Nossa, eu vou chorar. – Murmurei em sarcasmo. Tio Ed colocou-se de pé finalmente com a ajuda de Tia Kat. Ele trincou os dentes e olhou para mim fixamente – Ele é nova-iorquino. Não é alemão, nem ariano. Só... Tem olhos azuis e cabelo loiro.

Tio Ed estava vermelho de raiva. Ele olhou para todos nós e apontou um de seus dedos ossudos e enrrugados.

- Para a sala. Todos vocês, crianças! – Ordenou ele, como se todos nós tivéssemos por volta de sete anos de idade. Olhei para Apolo, que respirava fundo tentando recuperar o fôlego por ter corrido tanto.

Ares olhou para mim prendendo o riso, e com um olhar que dizia “Isso vai ser interessante”. Nós começamos a andar de volta para a casa, e eu cheguei perto de Apolo.

- Está tudo bem? – Perguntei, e ele assentiu. Uma pergunta passou por minha cabeça – Se ele te desse um tiro... Você ia...?

- Morrer? – Perguntou ele prendendo o riso, mas logo negou com a cabeça – Não, claro que não. Só acho que seria difícil explicar porque eu sangro dourado. E você também, não é?

Assenti lembrando desse detalhe.

- Sinto muito por isso. Mesmo. – Murmurei com vergonha.

Nós entramos em casa e fomos para a sala de estar. Nós tivemos que sentar no sofá enorme que ficava logo de frente para uma poltrona sozinha. A de tio Ed.

Ele sentou-se ali e rosnou para mim.

- Sabe o que acontece com gente de mente fraca? – Perguntou ele limpando a arma. Eu revirei os olhos. Ele sempre perguntava isso.

- Elas são manipuladas pelo inimigo. – Respondi em um murmuro envergonhado. Tio Ed assentiu e apontou para o Apolo.

- Não se pode sair por aí confiando em qualquer um que aparece na sua frente, porque a pessoa diz que você pode confiar nela! – Exclamou tio Ed – Vou te dar um exemplo. Semana passada, pela décima quarta vez, um daqueles atendentes de TV á cabo veio aqui e disse que eu podia confiar na política deles, e nos canais combo, e máster, e blá blá blá. Sabe o que eu fiz?

- Assinou? – Perguntou Ares com um tom suplicante.

- Não! Eu expulsei aquele pilantra daqui! TV á cabo máster-combo-paltinum uma ova! – Exclamou tio Ed – Isso tudo é coisa dos governos para controlarem você por satélites! Eles te observam, estudam, e manipulam! Acha que eu sou idiota de cair em uma dessas?! Isso é coisa dos comunistas!

Ares respirou fundo e passou a mão pela testa em leve desespero.

- Quer dizer que aqui não tem TV á cabo? – Perguntou em uma voz de preocupação. Olhei para ele fixamente, e neguei com a cabeça. Ares tampou o rosto com as mãos, e tio Ed ignorou.

- Vocês, gente nova, acham que tudo é muito seguro. Mas não é! Não sabem os perigos que vem com essas tecnologia idiota! – Disse tio Ed, e depois apontou para Apolo – É gente assim que aparece quando você caí nas armadilhas, ou você acha mesmo que essa cara é de nova-iorquino?!

- Ele é americano. – Confirmei revirando os olhos.

- Bem, minha família tem traços gregos, então... Vai ver isso explica alguma coisa. – Tio Ed parou para refletir se aquilo fazia ou não algum sentido, mas logo ignorou o assunto e voltou a olhar para mim.

- E você, sua democrata miserável, trouxe um desses arianos para a minha casa! – Exclamou ele – Isso deve ter a ver com esse seu trabalho com um pé comunista! Com toda a certeza!

- Se chama tradução de textos, tio Ed. E só porque é em espanhol, não quer dizer que seja comunista. – Disse em um resmungo.

- Diga isso aos cubanos! – Exclamou ele – Vai aprender o que depois disso? Russo? Coreano?

Revirei os olhos. Ele era o velho mais louco que eu já conhecera. Tio Ed sempre tratava as coisas de três únicas maneiras: coisas politicamente corretas na filosófica republicana, coisas de comunistas e coisas de nazistas. Só uma delas era a categoria certa.

Desde TV á cabo até carros importados, tudo isso era projeto dos comunistas ou dos alemães para começar uma terceira guerra mundial se vingando dos EUA pela última vitória. Era ridículo, é claro, mas ele não via desse modo.

- Olha, tio. Esqueça isso, tudo bem? Entendemos seu ponto de vista, mas o amigo de Alice não é nazista. Nem alemão. – Disse Will em um tom de voz calmo – A única coisa que o senhor fez foi assustá-lo. Pare com essa história de matar o inimigo, certo?

- Não me diga o que fazer. – Disse ele em um resmungo de velho, e cruzou os braços. Tia Kat olhou para Apolo e tocou o ombro de tio Ed.

- Edgar, acho... Acho que o garoto pode ser grego mesmo. Lembra aquele nosso amigo na Europa? – Perguntou ela.

- Não. – Respondeu tio Ed. Ele estreitou os olhos para Apolo – Eu estou de olho em você, seu anti-judeus. E em você também, Ally democrata.

- Pensei que eu fosse comunista. – Murmurei.

- O que disse? – Perguntou sem ouvir.

- Nada, tio Ed. – Respondi olhando-o – Agora pode, por favor, guardar a arma?

Ele olhou primeiro para Apolo, que ficou sem entender.

- Eu tenho facas. E granadas. E pistolas. – Comentou ele ainda fitando-o – Estão escondidas. Nunca vai achá-las, mas eu vou.

- É, ele entendeu. – Confirmou minha mãe inquieta – No caso de ataque nazista,  senhor está preparado. Resistir é inútil.

- Exato, exato. – Disse ele levantando-se e indo com tia Kat guardar a arma nos fundos. Eu passei a mão pelo rosto e olhei para Apolo.

- Eu sinto muito, muito, muito mesmo. Você não tem nem ideia. – Disse com real vergonha. Apolo olhou para mim e encolheu os ombros.

- Que isso! Não foi nada demais. Foi só... Um pouco surpreendente. – Disse ele tentando me fazer sentir melhor. Apolo me abraçou e riu no meu ouvido – Mas você devia se desculpar mesmo. Sou um ariano superior.

- Ah, cala a boca. – Disse revirando os olhos e prendendo o riso. Will olhou para Apolo, e prendeu o riso.

- Rapaz, você teve um azar muito grande, hein? Olhos azuis, e cabelo loiro. – Comentou ele – Acho que foi bem corajoso. Deveríamos te dar uma medalha.

- Acho que ele precisa de ar, Will. – Disse minha mãe colocando a mão no ombro dele. Meu padrasto olhou para ela, e sorriu – E acho que alguém precisa ir para um asilo.

- Ah, Jenny. Asilo são lugares criados pelos facistas, você não sabe? Os nazistas ficaram com os fast-foods, e os comunistas com os cinemas. – Riu Will brincando. Jenny riu também, e os dois subiram as escadas deixando-nos sozinhos.

Ares choramingou alguma coisa, ainda parecendo incrédulo. Apolo olhou para ele, e sorriu.

- Nossa... Não precisa ficar preocupado. Eu estou bem. – Ele esticou a mão e tocou o ombro de Ares, consolando-o. O Deus da guerra desviou-se da mão dele, e o empurrou com força.

- Saí para lá! Por mim você poderia ter levado um tiro nos miolos, se fosse para eu ter TV á cabo, sua anta! – Exclamou ele revoltado – Nem mesmo um canal. Nem um canal de TV! Sabe o que é isso?!

- Sei. Que você é um idiota. – Disse puxando Apolo em direção á porta da casa – Eu já tinha te dito que não tem TV aqui. Pare de descontar tudo nos outros.

- Você não vem me dizer o que fazer, Ally. – Rebateu ele em deboche. Eu o ignorei e segurei a mão de Apolo, levando-o para a porta novamente.

- Vamos andar por aí, enquanto ele bate a cabeça na parede de raiva. – Disse.

- E para onde você pensa que vai com ele?! – Perguntou Ares irritado – Se é para você sair com alguém, é para sair comigo!

- E você lá quer sair comigo? – Rebati.

- Não, não quero. Mas antes comigo do que com ele. – Disse Ares segurando minha outra mão e me puxando para a porta – Você vem comigo.

- Ah, eu acho que você chegou tarde. – Disse Apolo puxando-me contra si – Ela já disse que vai sair comigo. Eu que fui o cara que quase levou um tiro na cabeça.

- Vai ser o cara que vai realmente levar um tiro na cabeça, se não largar a mão da minha garota agora mesmo. – Rosnou Ares. Eu já sabia que seria usada como cabo de guerra, por isso empurrei os dois para trás e fui até a porta sozinha.

- Eu vou andar. Quem quiser, me acompanhe. – Falei irritada.

Claro que os dois acompanharam. Ares reclamando sobre uma lista infinita de coisas, e Apolo tentando me puxar para perto dele o tempo todo. Os dois paravam de vez em quando para discutir entre si, até que eu parei de andar.

- Ah, droga... – Murmurei em decepção – Esperava que eles demorassem para chegar...

- Quem? – Quis saber Apolo.

- A família do Will. – Respondi, e Ares abriu um sorriso para mim.

- E eu achando que não tinha como ficar melhor. Diga para mim, eles são piores que um velhinho paranoico com uma espingarda? – Perguntou ele maldoso.

- Veja com seus próprios olhos, amor. – Respondi irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é que a coisa vai ficar insuportável para Alice.
Veremos como vai ser para eles no próximo capítulo!
Espero por reviews e recomendações! Beijos e até o próximo.