74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove escrita por Miss American Idiot


Capítulo 6
O surpreendente 11


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Novo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214336/chapter/6

Entrei na sala de treinamento, e os realizadores dos jogos estavam todos em uma plataforma um pouco acima da sala. Fui diretamente para as facas, apanhei algumas e me direcionei aos alvos. E só depois de lançar a primeira faca com sucesso direto na cabeça de um dos alvos, me lembrei do que Tomas disse “Faça o Inesperado”.

Então reparei que as paredes tinham várias marcações, listras verticais. Joguei algumas facas ali com muita facilidade. E percebi que os idealizadores começaram a prestar mais atenção em mim.

Porém eu rinha que fazer mais alguma coisa, afinal eles já sabiam que eu era boa com as facas, lembrei que uma vez no centro de treinamento que Cato havia feito um corte profundo na perna de um garoto, usando apenas uma espada. Passei as mãos sobre as longas espadas e sem olhar peguei uma delas e em apenas um golpe decepei um boneco. Eu já não sabia mais o que fazer quando um dos idealizadores, Seneca Crane diz em alto e bom som:

- A senhorita já pode se retirar.

Eu abaixo a cabeça em sinal de agradecimento e saio da sala, Cato estava de pé ao lado da porta, e parecia bem nervoso.

- Como foi? – Perguntou ele, porém antes que eu pudesse responder alguma coisa seu nome é chamado.

- Cato. – Eu digo fitando seus belos olhos azuis. – Boa Sorte.

Ele fez que sim com a cabeça e entra na sala. A porta se fecha e eu tenho a sensação de que Cato irá tirar uma nota maior que a minha.

Entrei no apartamento, e lá estavam Tomas e a mulher de amarelo me esperando.

- Como foi?

- O que você fez?

- E qual foi a reação deles?

Lá vinha uma enxurrada de perguntas que respondi calmamente. Depois os deixei falando sozinhos e fui para o meu quarto, tomei um banho e me sentei na cama com as pernas cruzadas. Eu estava usando um short branco e uma blusa amarela de seda, meu cabelo estava preso em um alto rabo-de-cavalo, e eu estava descalça. De repente ouvi alguns toques na porta.

- Posso entrar? Você está vestida? – Ouvi a voz de Cato do outro lado da porta.

- Cato? – Me levantei rápido e me olhei no espelho, dava para o gasto, me sentei na cama novamente. – Estou sim, pode entrar.

Ele abre a porta e entra, ele está vestindo uma calça jeans e uma blusa básica branca, e sapatos pretos.

- Oi. – Eu digo um pouco sem graça e de cabeça baixa.

- Oi. – Diz ele fechando a porta. Como foi?

- Bem. – Eu repondo sem tirar os olhos da cama, ele se senta na minha frente. – E você? Como foi?

- Bem também. Seu eu te contar uma coisa promete que não conta para ninguém?

-O que? Que coisa? – Eu pergunto e olho diretamente para aqueles olhos, aah aqueles olhos.

- Bem, eu me encontrei com Glimmer, e a gente conversou um pouco.

Ele parou de falar e encarou bem no fundo dos meus olhos, e continuou:

- Ai a gente se beijou.

Meu coração havia parado de bater naquele instante. Senti as lágrimas subirem aos meus olhos, “Não Clove! Você é forte! Você aguenta!”.

- E aonde eu entro nisso? – Gritei brava.

- Eii Calma ok? Eu só precisava contar isso para alguém!

- Agora você virou uma menininha foi? – Eu gritei me levantando da cama. – Precisa de um diário todo cor-de-rosa e um ursinho de pelúcia?

- Calma Clove! – Disse ele me sentando na cama contra a minha vontade. – Ainda não entendo por que ficou tão brava!

- Você veio aqui para arranjar uma namorada? Por que aqui não é nenhum encontro de casais!

- É eu sei, mas sei lá...

- Ela é bem bonitinha...

- Clove, por acaso você tem 100% de certeza que vai voltar viva para o Distrito 2?

- 98% de Chances, mas por que você está perguntando sobre isso? Nem vem ao assunto! – Eu disse.

- Então! Eu também não tenho certeza, e é por isso que eu quero aproveitar esses últimos dias antes da arena entendeu? Olha que se você estiver mesmo afim do Marvel eu posso te ajudar...

- Cato! – Eu disse o cortando. – Eu não estou afim dele! Ele só não quis que eu interrompesse vocês dois! Pelo amor de Deus!

- Nossa! – Disse ele com um sorriso torto nos lábios. – Então tá bom!

- Ótimo! – Eu disse um pouco mal-humorada. – Agora pode, por favor, sair do meu quarto?

- Claro... Daqui a pouco você desce para jantar?

- É claro.

Ele saiu e fechou a porta, me deixando sozinha, me deitei em cima do travesseiro e chorei. Como ele pode beijar Glimmer? Ela é muito mais bonita do que eu, disso eu tenho certeza. Mas eu ainda lá no fundo eu tinha uma pontinha de esperança, de que algum dia ele olhasse para mim com outros olhos, do mesmo modo que ele vê Glimmer.

Não sei exatamente quanto tempo se passou, e eu devo ter dormido um pouco. E me acordam com batidas na porta.

- Clove? – Chama Cato.

-O que é? – Perguntou com a voz um pouco sonolenta.

Ele abre a porta e me olha com ternura, o mesmo olhar da minha mãe no dia da colheita. Parecia um olhar de pena. Tive vontade de chorar novamente, pois sentia muita falta de casa.

- O jantar está servido, vamos?

- É claro. – E disse me levantando, e só então percebi que estava descaça, Procurei o mais rápido possível um sapato, e achei um tênis estilo all star preto.

Juntos chegamos à sala de jantar, e os Avox logo chegaram servindo nossos pratos. Estava tudo muito bom, porém não comi muito, pois estava nervosa. Logo na televisão Caesar iria anunciar para toda Panem a minha nota do treinamento. Terminei o jantar e corri para á sala de jantar aonde todos me esperavam.

O programa havia começado e Caesar estava anunciando as notas. Marvel tirou 9. Glimmer 9 também, eu sabia que ela não tinha tanta capacidade assim. Agora era um momento de muita tensão. A foto de Cato apareceu e Caesar diz:

- Cato, Distrito 2 com nota 10.

Tomas e a mulher de amarelo ficaram muito animados, mas Cato os cortou pedindo silêncio. A minha foto havia aparecido.

- Clove, Distrito 2 com nota 10 também.

Fiquei satisfeita com a minha nota. O resto do programa foi interessante. A maioria dos tributos tinham notas com média de 5 á 7. Apenas um garoto muito grande do Distrito 11, Tresh que tirou nota 9. Então aparece o tributo masculino do distrito 12, Peeta com nota 8, o que não é grande coisa. Só faltava mais um tributo e nos já estávamos desligando a televisão, quando Caesar diz:

- Katniss, Distrito 12 com nota 11!

- O QUÊ? – Grita Cato – Como aquela garota tirou uma nota maior que a minha? Isso não é possível!

- Calma Cato! – Eu disse pasma. – Ela só pode ter subordinado os idealizadores ou algo assim!

- É claro! – Disse ele também pasmo. – E Clove... Já sei que será o nosso alvo dentro da arena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por Favor, Mandem Reviews!
XoXo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.