74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove escrita por Miss American Idiot


Capítulo 3
Os primeiros treinos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 4, espero pelos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214336/chapter/3

Os treinamentos começaram, e no primeiro dia Cato e eu iamos descendo as escadas quando ele para ao lado do espelho e diz:

Espera, deixa eu arrumar o cabelo. - Cato nunca foi muito vaidoso, pelo menos nunca vi ele se arrumar para treinar.

Pra que tudo isso Cato? - Perguntei cruzando os braços.

Sie lá, vai que eles vão tirar fotos ou alguma coisa do tipo?

Cato ninguém vai tirar foto alguma! Se você estiver assim por causa...

POR CAUSA DO QUÊ CLOVE? - Gritou ele batendo as mãos no espelho, naquele momento percebi como Cato mudava de humor tão rapidamente.

Nada... Só achei qeu você está exagerando - Disse quando finalmente ele saiu da frente do espelho e voltamos a caminhar - Eles não podem mostrar o treinamento não é? Apenas os patrocinadores veem não?

Fiquei aguardando a resposta.

Cato? - Perguntei, já estavamos no campo de treinamento. Não era muito diferente do campo de treinamento do distrito 2, mas tem mais armas e alvos do que o normal.

O quê?- Perguntou ele com uma voz um pouco suave, suave até de mais.

Esquece, vamos logo. - Disse esbarrando o meu ombro no dele de propósito. Aposto que ele estava olhando para a garota loira do distrito 1.

Depois que nos explicaram todas as regras do treinamento peguei algumas facas e de longe acertei alguns bonecos recheados de palha. Cato parecia estar com preguiça de acabar com aqueles bonecos, pareceia até estar sendo mais gentil com eles. Isso estava me irritando. Nunca tinha visto Cato assim antes, deveria ser alguma garota. Na escola Cato tinha a garota que quisesse, pois era muito popular. E na realidade acho que ele nunca se apaixonou, ele gosta de apenas se divertir com algumas garotas.

Parei de arremessar as facas, as larguei no chão e fui até Cato pisando muito forte no chão.

Qual é o seu problema? - Perguntei tomando a espada de sua mão.

Como é? - Disse ele tomando a espada e volta.

Parece que você ainda está dormindo! - Disse dando um tapa no ombro dele - Eu sei que você é mais capaz do que isso!

Ele tinha se distraído novamente, estava COM CERTEZA olhando para a loira.

Cato! - Disse dando um tapa na cara dele. Ele virou o rosto bem devagar e disse:

Por quê você fez isso?

Você nem me ouviu? Você veio aqui para ganhar ou para ser o primeiro a ser morto?

Ele estava fingindo que não era com ele, que raiva, aposto que se eu fosse loira e bonita como a garota do ditrito 1 ele me daria toda a tenção do mundo.

Você sabe que pode fazer melhor! Está vendo aqueles patrocinadores e juizes lá? você tem que impressionar eles, não a garota do distrito 1! - Virei de costas e voltei á arremessar facas. Com raiva posso ser ainda melhor. Espero que me provoquem na arena.

Quando voltei o olhar para Cato novamente vi que ele havia entendido o que eu disse, ele estava mais agressivo e descepou o boneco de palha.

Era o intervalo do almoço, eu estava morrendo de fome e todos os tributos almoçam juntos, geralmente se sentam com os tributos do mesmo distrito. Fiz o meu prato e me sentei na frente de uma janela com uma vista linda. Poucos instantes depois Cato se juntou a mim. Fingi que ainda estava brava com ele mas então ele finalmente quebrou o gelo e disse:

Valeu pelo toque lá no treino.

Acho que você teria feito a mesma coisa por mim. - Pois é, apenas acho.

E teria - Disse ele seus olhos azuis encontraram os meus e neste momento pensei " Realmente gosto dele, ele é lindo ". Até que ele fala:

Será que Glimmer e Marvel podem se sentar com a gente?

Quem? - Perguntei incrédula, não acredito.

Glimmer e Marvel, distrito 1, conversei com eles agora pouco e eles são bem fortes. - Ia dizendo Cato - Dariam bons aliados.

Tanto faz! - Respondi um pouco brava. Ele me olhou estreitando os olhos, tentando descifrar o que haviana minha mente.

Como assim?

Você que esoclhe já que passou tanto tempo reparando no quanto Marvel e Glimmer são bons jogadores.

Ok então... - Disse ele novamente estreitando os olhos, francamente ele pode ser muito esperto, mas não entede nada sobre garotas.

Glimmer, Marvel podem vir sentar aqui com a gente! - Disse ele se levantando. - Pode dar o seu lugar para a Glimmer?

Eu peguei a melhor mesa, com a melhor vista e não posso escolher ao lado de quem sento? É muita ousadia!

Claro que não! Se quiser fique a vontade para sentar em outra mesa, com seus aliados, posso arranjar outros aliados para mim!

Calma, só pedi para sentar na outra cadeira! Eu ainda quero ser seu aliado. - Essa última frase me conquistou, fiquei meio abobada, mas voltei ao normal quando Glimmer e Marvel chegaram.

Olá - DIisse Glimmer olhando para mim. - Olá Cato.

OLÁ CATO?? Eu não gosto nem um pouco de Glimmer.

Oi oi oii! - Disse Marvel, ele parecia ser bem simpático,simpático e divertido.

Oi. - Respondi sem tirar os olhos da comida, continuei ali, comendo como se nada tivesse acontecido.

Podem se sentar - Disse Cato, ele havia se mudado para minha frente e ao meu lado se sentou Marvel. Glimmer é claro sentou COLADA á Cato, e deu a disculpa de que a cadeira dela estava meio bamba.

Enquanto eles conversavam e riam, eu estava ali apenas comendo e respirando. Estava realmente pensando em sair dessa aliança, talvés ser aliada do garoto neggro do ditrito 11, ele parece ser bem forte e resistente. Enfim, enquanto eles estavam se divertindo eu estava viajando. Até que Marvel pergunta para mim:

E então Clove?

O que? - Pergunto ainda um pouco sem jeito.

O que? - Repitiu Glimmer aos risos, Marvel e Cato a acompanharam rindo.

Você queria estar aqui ou não? - Repitiu Marvel.

Queria, desde os 5 anos quis fazer parte desse reality show.

Por que? - Perguntou Glimmer. - Você provavelmente vai ser uma das primeiras á morrer!

Ela está morta! Pensei que Cato iria dizer alguma coisa, mas não, ele ficou calado.

Eu treino desde os 5 anos de idade, eu entrei aqui para ganhar, para honrar o nome do meu irmão! - Disse eu com a voz um pouco descontrolada.

Do seu irmão? - Perguntou Cato - Como assim? Pelo que sei o seu irmão nem tem idade para vir para cá!

Não o Connor! Dough meu irmão mais velho idiota! - DIsse com o tom d voz totalmente descontrolado, ninguém deve ter percebido pois havia muita bagunça no refeitório.

Como assim? - Perguntou Marvel.

Dough vei para cá quando tinha 13 anos, ele treinava desde os 10, ele nuca teve preparação suficiente. Ele conseguiu sobeviver por até uma semana, mas foi morto por um garoto de 18 anos do distrito 4, o ganhador daquele ano.

Percebi que haviam lágrimas saindo de meus olhos, falar sobre o meu irmão, ou a minha família agora seria muito doloroso, pois havia a chance remota de eu nunca mais voltar para casa. A única coisa que podia fazer era sair dali.

Com licensa. - Disse empurrando a cadeira para o chão e saindo, não fazia idéia para onde eu iria. Vi Tomas sentado em uma mesa logo ao lado da saída e perguntei:

Aonde fica o banheiro?

Segunta porta á direita, Clove você está bem?

Não importa. - Disse saindo em direção ao banheiro. Tomas é muito gentil comigo, talvez por que tenha uma noiva,e apenas quando os garotos tem alguém eles percebem o quanto as mulheres são sensíveis.

Eu queria chorar mais, mas as minhas lágrimas já haviam secado. Raramente chorava apenas no aniversário de morte de Dough. Me olhei no espelho e pensei " Por que sou tão feia? Não podia ter os cabelos dourados de Glimmer? ou os olhos verdes de meu irmão caçula? " Agora já não adianta mais nada.

Ai está você! - Disse Katie entrando no banheiro. - Estavamos te procurando faz um bom tempo!

Desculpe, estou um pouco tonta.

Quer dar uma paradinha no treino? - Perguntou ela forçando a voz , ela falou comigo como se eu fosse um bebê.

Não! Claro que não! - Disse eu e recompondo. - Vim aqui para ganhar certo?

É claro, agora vá!

Voltei para a sala de treinamento e vi Glimmer entrelaçada aos braços fortes e musculosos de Cato, ele estava " ajudando ela a manejar o arco" . As lágrimas estavam quase voltando. " Não Clove! Não chore! Não aqui, não agora!" Voltei e pequei as minhas facas, ouvindo alguns risinhos de Glimmer, quando vi havia lançado uma faca que por milimetros não atingiu o pescoço da loira do distrito 1. Todos ficaram paralizados, havia um enorme silêncio, Glimmer estava com uma expressão apavorante, como se um assasino houvesse arrancado seus dentes. A expressão de Cato era a pior, ele parecia estar bravo, muito bravo, e também muito confuso.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai, espero que gostem do capítulo!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.