74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove escrita por Miss American Idiot


Capítulo 2
O desfile


Notas iniciais do capítulo

Trabalhei bastante nesse capítulo, espero que gostem!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214336/chapter/2

Na sala de transformações, Katie, uma mulher de cabelos verdes e lábios também esverdeados puxa um último fio rebelde da minha sobrancelha e diz:

- Prontinho querida, foi fácil trabalhar com você, a maioria das garotas que vem para cá não são tão bem cuidadas como você!

- Obrigada - Disse eu colocando o cabelo atrás da orelha.

- Você vai AMAR o Salazar!- Disse ela com o estranho sotaque da capital.-

Desculpe, mas quem é Salazar?

-Seu estilista bobinha! - Disse ela tocando o meu nariz com a ponta do dedo. - Ele é fantástico! Faz realmente milagres!

Quando me olhei no espelho, vi como ela realmente me deixou melhor, talvez assim Cato olhe para mim. Minhas unhas estavam douradas e com uma bolinha de srtass na ponta. Minha pele estava tão macia quanto o Bumbum de bebê. Nunca usei cremes hidratantes como o que ela usou em mim. Meu pai tem dinheiro para comprar toda a maquiagem e creme que eu quiser, mas treino praticamente o tempo todo, e nunca liguei para essas bobagens. Katie fez realmente um bom trabalho!

- Obrigada Katie! - Digo ainda admirando as minhas unhas douradas.

- Ah querida! Estou aqui para isso! - Disse ela dando de leve um tapinha na minha bochecha. - Eu vou indo, mas Salazar chega em alguns instantes. Beijinho querida!

Fiquei sentada no sofá de seda vestida com o meu roupão cinza, quando alguém bate a porta.

- Oi!Minha lindinha!- Disse abrindo a porta, sua voz era um tanto afeminada, ele tinha os longos cabelos loiros presos em um rabo-de-cavalo, e suas sobrancelhas eram tão finas e claras que eram quase imperceptíveis.Ele vestia uma camisa social azul clara e um colete cinza por cima. Ele sentou ao meu lado, segurou as minhas mãos e disse:

-Clove, é claro que sim!

-É claro que sim o que? - Perguntei confusa

. -É claro que vou te deixar fabulosa!Você vai ser o centro das atenções! Conversei com a Jenna e...

- Jenna? Quem é Jenna?

- Ora! É a estilista de Cato! Bem como eu ia dizendo, nós conversamos e já escolhemos o tema de vocês para o desfile... Ouro!

- Ouro não é chamativo de mais? - Perguntei incrédula.

- É esse o ponto! Queremos que vocês chamem atenção, vamos deixar vocês reluzentes!

- Então foi isso que Katie disse com reluzentes...

- Exato! - Interrompeu Salazar batendo palmas - Você vai ficar divina com o vestido dourado!"Com certeza ele é gay" pensei revirando os olhos.

-Vamos começar logo! O desfile será daqui 2h!

Começaram pelo meu cabelo, um vira e meche que terminou em um coque um pouco bagunçado e completamente cheio de purpurina dourada, depois vesti o vestido, que na realidade se parecia com uma chapa de ouro, sei disso pois meu pai é joalheiro. Não digo que fiquei feia naquele vestido, fiquei estranha eu era acostumada á usar um short tênis e uma blusa. Me colocaram em cima de uma sandália de salto alto dourada e me fizeram usar um chapéu realmente estranho!

-Ai querida!Depois dessa transformação eu vou precisar de um pouco de conhaque! - Disse Salazar enxugando lágrimas falsas. - Vamos, Jenna e Cato já estão á nossa espera!
  Uau! Cato estava muito bonito, mas é claro que não disse nada, mas mesmo assim, Uau!
 –O que você achou dessas roupas -Perguntou Cato me examinando de cima a baixo.

-Estranha, e você o que achou? - Perguntei também examinando a roupa dele.

-Estranha também, se bem que você ficou bem nessa roupa.

- Obrigada - Disse corando, iria guardar essa roupa como troféu, recebi o 1° elogio de Cato usando essa roupa.

- Estão prontos? - Perguntou Jenna. - Vocês são os próximos, subam na carruagem.

- Vocês serão a atração principal, o prato principal! - Disse Salazar.

- Acene. - Disse Cato. - Precisamos ser carismáticos para render alguns patrocinadores.

Pelo menos foi o que Tomas nos disse, Tomas foi o último ganhador do nosso distrito, ele tem 20 anos e ganhou quando tinha 17.

Sorrimos e acenamos, e por alguns instantes nossos rostos estavam estampados no telão á nossa frente. Até que vi o rosto da garota que se ofereceu como tributo no distrito 12, como era mesmo o nome dela? Acho que era Katniss. "É ela o centro das atenções, veja ela está pegando fogo, literalmente, ela é o prato principal, não EU". A carruagem parou e o Presidente Snow começou a falar, não ouvi uma palavra dita por ele, apenas pensei "Os primeiros a morrer serão do 12° distrito. Katniss já fez uma inimiga"

Sou uma pessoa muito egoísta, se me derem atenção eu a quero toda para mim. Sou posseciva tenho ciúmes de tudo o que é meu e de tudo o que deveria ser meu, se Katniss roubou algum patrocinador meu...

Quando voltamos para a eentrada encontramos Jenna e Salazar, que estavam batendo palmas para a gente.

- Vocês estavam maravilhosos! - Disse Jenna.

- Isso deve render alguuns patrociadores! - Disse Tomas.

- Espero que sem não é Cato?- Perguntei me virando para ele, e Cato estava olhando para os tributos do distrito 12.

- Cato? - Perguntei novamente.

- Fiquem de olho naqueles dois do distrito 12. - Disse Tomas. - 

- Por que? - Perguntou Cato - Não achei que eles fossem ameaça.

- Eles chamaram a atenção do público, e é esse tipo de coisa que RENDE patricínio.

Eu estava conversando com Salazar, e quando olhei para Cato novamente ele não estava mais olhando para os tributos do ditrito 12, estava olhando para os tributos do distrito 1, em especial a garota...

A loira Glimmer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero por reviews! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.