74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove escrita por Miss American Idiot


Capítulo 12
Adeus Glimmer


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214336/chapter/12

Depois de “beliscar” algo, Marvel havia se oferecido para fazer a primeira guarda da noite, seguido por Cato. Glimmer ainda estava meio emburrada pelo o que havia acontecido mais tarde. Ela é muito sentimental! Apoiei a minha cabeça em uma pedra e puxei a jaqueta de Cato até cobrir o meu rosto. Ainda tinha um suave cheiro do perfume de Cato. Logo já estaríamos entre os oito finalistas, e já imagino a Capital entrevistando a minha família e meus amigos. Meu pai provavelmente estará trabalhando, minha mãe irá chorar a entrevista toda, e Connor...

Tenho apenas dois amigos na escola, nunca fui a mais enturmada. Darren Steven e Audrey Styles. Darren deve estar muito empolgado e Audrey aliviada, afinal eu sou a única amiga dela desde a 1° Série!

Quero muito poder voltar para casa, nem que para isso eu tenha que matar Cato.

Quando fechei os olhos e finalmente dormi, veio em minha cabeça à última vez que falei com Dough. Estávamos nos despedindo, dentro do edifício de justiça do Distrito 2. Ele não demonstrou nem um pouco de medo ou ansiedade. Meu pai estava um tanto orgulhoso, minha mãe em pânico e eu assustada. Mesmo com pouca idade eu já entendia que aquilo não era nem um pouco bom.

- Você vai voltar logo!- Exclamei o abraçando. – Eu sei que vai!

- É o que eu espero. – Disse ele com um sorriso torto nos lábios.

- Não se preocupe! Eu irei todas as noites ao seu quarto alimentar a sua tartaruga!

- Clove... Pode ficar com ela.

- Mas foi o seu presente de aniversário! É seu não meu!

- Então promete que vai cuidar dela, até que eu volte para casa. – Exclama ele olhando para baixo. – Promete?

-Prometo! A cascuda está em boas mãos. – Afirmei o abraçando novamente. –Eu te amo, e vou sentir a sua falta.

- Eu também te amo irmãzinha... Não sabe o quanto sentirei a sua falta!

Logo depois me vem a tona a morte de Dough.

Ele estava entre os oito finalistas, e no Distrito 2 havia causado o maior rebuliço. Todos estavam muito empolgados, e até achávamos que ele poderia mesmo ganhar aquele ano. Dough estava sem nenhuma proteção ou arma, ele havia sido convocado para voltar á Cornucópia. Não me lembro de exatamente o que tinha acontecido lá. Mas quando ele voltava com a sua nova lança para o seu esconderijo. Quando um garoto gigante, do tamanho de uma porta, vindo do Distrito 6 chega por trás e finca uma faca nas suas costas. Dough cai de joelhos no chão e ao mesmo tempo se ouve um canhão, e logo em seguida o aerodeslizador vem e levanta o corpo já morto do meu irmão. Lembro-me de ter chorado muito naquela hora. E a única coisa que Dough havia me deixado era a Cascuda, a tartaruga que ele tinha ganhado no aniversário de 13 anos. Se esse ano eu não voltar para casa, fico feliz de ter lembrado-me de passar Cascuda para Connor. E só espero que Connor nunca seja convocado para os Jogos Vorazes.

Acordei com zumbidos e com várias picadas no rosto, e em cima da minha queimadura. Quase não consegui me levantar, e vi Marvel, Peeta e Cato correndo em direção ao riacho. O sonho que tive me motivou a me levantar e fazer o meu máximo para voltar para casa.

Os três estavam já dentro do lago quando cheguei e pulei. O alívio dentro da água era imenso.

- Glimmer? –Gritou Marvel olhando para os lados. – Glimmer onde você está?

- Marvel... – Exclamei de cabeça baixa. – Glimmer não conseguiu nem se levantar aquele ninho caiu diretamente na barriga dela.

- Aquilo não cai assim de uma hora para a outra! – Grita Cato. – Foi a garota quente! Ela estava em cima da árvore!

- Peeta? – Questiona Marvel o procurando.

- Ele deve ter ido pegar as nossas armas... Ou ido ajudar a garota quente! – Exclamei com raiva.

Nos levantamos e corremos de volta para o acampamento. Ouvimos Peeta dizendo:

- O que você ainda está fazendo aqui? – Questiona ele assustado e olhando para todos os lados. – Você está louca? Levante-se! Corra! Corra!

Cato avança em meio a vegetação. Amos estão molhados, e Cato está com uma enorme ferroada em baixo do olho. Katniss corre com o arco e a aljava de flechas. Cato enfia as sua lança na perna de Peeta, enquanto Marvel e eu juntamos as nossas coisas e vamos embora.

Andamos calados até uma clareira com algumas árvores, próximos á um riacho. Arrumamos as coisas e no sentamos.

- Vocês estão bem? – Questiona Cato olhando para baixo.

- Mais ou menos, acho que devemos tirar aos ferrões. – Exclamei cutucando uma ferroada na minha bochecha.

- Mastigue. – Diz Marvel me entregando um maço de folhas. – Mastigue e coloque em cima da ferroada, só depois de tirar o ferrão.  

- Como sabe de tudo isso? – Questiono surpresa.

- Estação de sobrevivência.

- Você está bem Cato? – Exclamei me aproximando dele.

- É... Eu estou.

- Acho que deveríamos dormir um pouco não? –Disse bocejando.

- Vem cá. – Convidou Cato. – Você está com frio, eu te esquento.

- Ok. – Me deitei junto a Cato e ele me abraçou.

Depois de tudo o que havia acontecido hoje, com certeza isso fora a melhor. Glimmer se foi, e agora estamos oficialmente entre os oito finalistas! Só espero sair daqui vitoriosa!

- Marvel você está bem? – Questionei me separando momentaneamente de Cato.

- É que... Por mais que a gente não fosse exatamente amigos... A gente era do mesmo lugar e...

- Marvel não tem mais nada que a gente possa fazer pela Glimmer! Ela se foi! – Exclamei caminhando até ele.

- Você não entende! Você nem sequer gostava dela! – Grita Marvel.

- Eu realmente não gostava dela, mas eu acho que sei como você se sente.  – Disse me agachando ao seu lado. – Eu não iria gostar nem um pouco de ver o meu parceiro de tributo morto, pode acreditar em mim.

Cato me olha com um sorriso no rosto, eu retribuo e me deito ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74 Edição Dos Jogos Vorazes - Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.