O Servo De Satã escrita por Emika, supernova


Capítulo 9
Ato 2 - Cena 5


Notas iniciais do capítulo

'-' poker face '-' bem, vamos ao capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214213/chapter/9

CENA V

(Abadia de Westminster, sala de refeições)



ETROM: Loki, acho que estou adoencendo, eu não me lembro do que acontecera na noite anterior... Apenas lembro de ter conversado com o 2395.

LOKI: Deve ser apenas o cansaço,o senhor deveria repousar hoje.

ETROM: É, você tem razão.

(dois aprendizes começam a conversar)

2388: Você viu o jornal hoje? (Diz para um menino ao lado dele)

2390: Sim, você se refere à matéria sobre um novo assassino solto por Londres?                                       


2388: Sim, isto mesmo. Ouvi dizer que mataram um aprendiz...E acho que foi o número 2395.

2390: É, ele andou sumido mesmo por esses dias...

(Os aprendizes saem)

ETROM: Loki, é verdade isso? O número 2395 faleceu?

LOKI: Mestre, é falta de respeito ouvir a conversa dos outros...Mas sim, pensei que você fora comunicado que perdemos um aprendiz...Pois bem, parece que ele foi morto por algo como lâminas, porque haviam marcas de lâminas em forma de uma cruz em seu peito. Provavelmente ele roubou uma das armas de exorcismo e se suicidou. Nós relatamos isso à  polícia, mas eles não acreditaram nisso.

(Etrom sofre um choque, e se lembra do que aconteceu na noite anterior)

ETROM: Loki, perdoe-me, mas terei que me retirar, preciso fazer algumas coisas.

(Etrom sai)

ETROM:O que eu fiz? Por que não me lembro direito de ontem a noite, mas me lembro de ver...Lúcifer!

(Etrom ouve as vozes vindo do escritório do Makarov )

2396: Mas, o senhor não irá procurar o responsável pela morte de meu irmão?

MAKAROV: Realmente me intriga quem teria sido o assassino. Só pedi para o senhor comparecer para saber que o funeral dele será essa tarde, e que eu não poderei comparecer.

2396: Eu entendo, senhor.

MAKAROV: Não tenho mais nada para falar-te, você já pode voltar ao seus aposentos.

2396: Obrigado, senhor.

( A porta se abre e o menino 2396 sai, sem ver Etrom)

(Etrom entra no escritório )

MAKAROV: Etrom, o que o trouxe aqui, meu jovem?

ETROM: Só estou de visita.

MAKAROV: Suponho que o senhor já saiba da morte do aprendiz 2395, certo?

ETROM: Sim, eu soube, vossa Reverendíssima. Isso foi algo realmente trágico. Espero que peguem o assassino.(fala com naturalidade)

MAKAROV: Desculpe-me a intromissão, mas onde estava na noite passada, Etrom?

ETROM: Bem, eu... Eu estava no cemitério de HighGate. Fui visitar o túmulo de meu irmão. Por quê? Vossa Reverendíssima estava a minha procura ontem a noite? (gagueja um pouco)

MAKAROV: Muita intromissão sua, meu jovem! Vá! Não quero que fique junto a um velho caindo aos pedaços como eu!

ETROM: Está certo. Entendo que está muito doente. Não tornarei a preocupar-te novamente.

(Etrom sai do escritório)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Servo De Satã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.