Castle Walls escrita por letter, Miller


Capítulo 4
III - Give up


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora tributos, e embora o capitulo esteja menor que os anteriores ele é bem transitivo *-* Esperamos que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213746/chapter/4

     - Saia – grunhiu Peeta estridente se virando de costas para Katniss – Saia!

     - Peeta... – Katniss se aproximou cautelosamente, apertando entre as mãos o objeto que      Peeta tacara em si – Deixe me ajudá-lo.

     Há muito Katniss queria ajudar Peeta, ele não sabia, mas de um jeito especial ele ajudava ela, e ela queria retribuir, mesmo contra sua vontade.

     - Vá embora – grunhiu ele novamente.

      Peeta ainda de costas para Katniss apertou o corrimão das escadas onde estava parado, colocando toda sua força no seu aperto, Katniss continuava se aproximando, cautelosamente colocava um pé a frente do outro, e escondia o desejo que tinha de abandonar tudo aquilo e voltar correndo para seu canto. Mas a batalha de Peeta, também era sua batalha, era sua culpa e ao lado dele ela arcaria com as consequências.

     - Peeta... – Katniss colocou uma das mãos no ombro do garoto, que se virou abruptamente para ela com as pupilas tão dilatadas que quase faziam desaparecer o azul de seus olhos.

     - Vá embora! – berrou ele segurando ambos os pulsos da Katniss – Por... Por favor, vá embora – sua voz quebrou nessa ultima frase, e foi aí que Katniss percebeu a fadiga, Peeta estava cedendo à luta.

     - Não é real – sussurrou ela.

     - Não? – Peeta soltou seus pulsos os jogando sem jeito para o lado e dando as costas para ela – Não é isso que minha mente me diz – resmungou, colocando as duas mãos na cabeça –      Katniss saía, por favor.

     - Não vou sair – rebateu ela tomando um novo tom – Não posso te deixar.

     - Katniss! – Peeta se virou novamente, as feições distorcidas e o olhar injetado, e sem medir suas atitudes levou ambas as mãos ao ombro de Katniss, chacoalhando-a – Você não entende! Minha cabeça... Minha mente... Eles dizem, sussurram em meus ouvidos, dizem que você não pode se defender agora, você não... Você não faz ideia do que eu quero fazer contigo agora!

     - Pois faça se você se sentir melhor – respondeu ela colocando suas mãos sobre as deles que estavam em seus braços – Ande Peeta, faça!

     Peeta balançou a cabeça em negação, e para sua surpresa e para a de Katniss avançou nela, diretamente para seus lábios, o preenchendo com um beijo que não sabia ser tão esperado.

     Foi como se todas as lembranças, todas as misérias e todas as loucuras que ela havia passado deixassem de existir. Tudo sendo substituído por um sentimento quente, por apenas aquele momento em que ambos entregavam-se um ao outro.

     E então, ela se separou dele, porque sabia que desmoronaria e começaria a chorar a qualquer momento.

     Porém continuou com os olhos fechados, e sentiu-o encostar sua testa à dela, suas respirações cruzando-se, ofegantes.

     - Me desculpe – a voz rouca de Peeta soou fraca nos ouvidos dela e então Katniss abriu os olhos para encontrar os novamente azuis dele.

     Katniss suspirou, sentindo uma lágrima teimosa descer por seu rosto e ser aparada pela mão de Peeta.

     - Não precisa... – ela começou a falar, mas sua voz estava falha. Tentou de novo: - Não precisa se desculpar – disse e percebeu a expressão de Peeta mudar e voltar à confusão. – Eu... eu gostei – ela sussurrou e baixou os olhos enquanto mais algumas lágrimas escapavam por eles.

     A respiração de Peeta bateu mais forte no rosto dela, demonstrando que ele estava surpreso.

     O garoto então se afastou, olhando para Katniss com repreensão.

     - Como? – ela voltou a erguer os olhos para ele. – Como você pode ter gostado? Eu... Eu sou um louco!

     Katniss balançou a cabeça em negação.

     - Eu não desisti de você – ela disse com convicção.

     - Pois deveria – ele falou, olhando para os lados como se indicasse as provas de sua loucura.

     - Você também não desistiu de mim – ela murmurou, fazendo-o ficar em um longo período sem nada falar.

     - Eu sou louco – ele repetiu e ela soltou um riso irônico. – Você merece algo melhor.

     - EU TAMBÉM ESTOU LOUCA PEETA! – de repente Katniss explodiu, sentindo-se completamente irritada pelas palavras do garoto. – A CADA MINUTO, SEGUNDO! AS LEMBRANÇAS, ELAS VEEM ATÉ MIM E TODAS SÃO TERRIVEIS – as lágrimas agora escorriam sem que Katniss tentasse impedi-las. – SÓ QUE EU SEI QUE TODAS ELAS SÃO REAIS, E ISSO É AINDA PIOR DO QUE TÊ-LAS MODIFICADAS!  - então suspirou. – Eu me odeio Peeta, eu me odeio pelo que causei a você, pelo que causei à todos. E eu não precisei de nenhuma modificação mental para que esse sentimento surgisse – colocou as duas mãos na cabeça, sentindo-se completamente despedaçada. – Eu gostaria de poder esquecer, de poder... morrer      – deu de ombros. – Mas eu sou fraca demais para tentar algo à mim mesma e o destino não parece ser capaz de fazer isso por mim.

     A respiração de Katniss estava entrecortada enquanto ela se ajoelhava e sentava no chão, a cabeça entre as pernas.

     Começou a se balançar para frente e para trás, sentindo toda sua sanidade esvair, toda sua vontade de continuar sumir.

Então ela sentiu braços ao seu redor e deixou que Peeta a puxasse para si.

     - Não – a voz do garoto soou firme. – Eu não vou desistir de você também – ele disse e puxou o rosto de Katniss para que ela o encarasse. – Não desista de si mesma.

Katniss balançou a cabeça e envolveu as mãos nas dele que prendiam seu rosto.

     - Só se você também não desistir de si mesmo – ela pediu e o abraçou.

Ela já havia desistido de si mesma e sabia que Peeta também havia desistido de si também.

     No fim, a luta de ambos era ele por ela, e ela por ele.

     Somente com ele Katniss sobreviveria e, incrivelmente, Peeta somente sobreviveria com Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de dizerem o que acharam, viu?