Simul Contre Tempore escrita por estherly


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Críticas sinceras.
Espero que entendam o que eu quis dizer com esse prólogo.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213439/chapter/1

In.ces.to sm. União sexual ilícita entre parentes consanguíneos, afins ou adotivos.


Se.gre.do sm. 1. O que não pode ser revelado; sigilo. 2. Assunto, manobra, negócio, conhecido só de uns poucos; sigilo. 3. Confidência. 4. Mistério, enigma. 5. Lugar oculto, esconderijo.


Fa.mí.lia sf 1. Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. 2. Pessoas do mesmo sangue, que vivem ou não em comum. 3. Descendência, linhagem. 4. O pai, a mãe e os filhos.


Tris.te.za sf 1. Estado ou qualidade de triste. 2. Falta de alegria; melancolia. 3. Abatimento, consternação. 4. Aspecto de quem revela aflição; mágoa.


Car.ta sf 1. Escrito, fechado em envelope, que se dirige a alguém; epístola, missiva.


Con.fi.an.ça sf (deconfiar)1. Ação de confiar.2. Segurança íntima com que se procede.3. Crédito, fé.4. Boa fama.5. Segurança e bom conceito.6. Esperança firme.7. Familiaridade.


A.mi.za.de sf1, Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas.2. Reciprocidade de afeto.3. Benevolência.4. Amor.


A.mor sm 1. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2. Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3. Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4. Objeto dessa afeição. 5. Benevolência, carinho, simpatia. 6. Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7.  Desejo sexual.

Pro.i.bi.do adj 1. Que se proibiu; defeso, interdito, vedado.

I.ni.mi.go adj 1. Que não é amigo. 2. Adverso, contrário, hostil. 3. Indisposto, malquistado. 4. Adversário.


Pri.mo sm 1. Parentesco entre os filhos de irmão ou irmã. 2. Filho de tio ou tia em relação às sobrinhas ou aos sobrinhos destes. 3. Designação de qualquer parente sem outra designação especial.


Es.tre.la sf 1.Astr Astro que tem luz própria, cintilante, e é da mesma natureza do Sol, parecendo sempre fixo no firmamento.2. Qualquer astro.Col: asterismo, plêiade, constelação.3. Destino, sorte.


Guer.ra sf  1. Luta armada entre nações, por motivos territoriais, econômicos ou ideológicos. 2. Campanha. 3. Luta. 4. Arte militar.


Pro.fe.ci.a sf1. Ação, função ou faculdade de um profeta. 2. Expressão ou revelação oral ou escrita de um profeta: As profecias de Jeremias.3. Anunciação e interpretação da vontade e dos propósitos divinos.4. Ensinamento ou exortação moral inspirada pela divindade.5. Predição por inspiração divina.6. Qualquer predição de acontecimento futuro; oráculo, vaticínio.7. Presságio, conjetura.


Sur.pre.sa sf (fem de surpreso) 1. Ação ou efeito de surpreender ou de ser surpreendido. 2. Sobressalto proveniente de um caso imprevisto e rápido; admiração, pasmo, espanto. 3. Prazer inopinado que nos causa a vista de pessoa ou coisa agradável, com que não contávamos.


Mis.té.rio sm5. Tudo quanto a razão não pode explicar ou compreender; tudo quanto tem causa oculta ou parece inexplicável.6. Coisa oculta, de que ninguém tem conhecimento.7. Reserva, segredo.8. Proposição difícil de compreender; enigma.9. Ato inexplicável.


U.ni.ão sf1. Ato ou efeito de unir.2. Ajuntamento, reunião. 3. Justaposição, ligação, junção, junta, emenda.4. Ponto de contato.5. Adesão harmonia, concórdia; paz, comunhão, intimidade.6. Casamento, consórcio.7. Cópula de animais; coito.8. Aliança, pacto, acordo, liga.9. Laço, vínculo.


Paz sf 1. Estado de um país que não está em guerra; tranquilidade pública. 2. Tratado que mantém ou restabelece esse estado: Assinar a paz. 3. Repouso, silêncio. 4. Tranquilidade da alma. 5. União, concórdia nas famílias. 6. Sossego.


Que.bra.do adj. 1. Fragmentado, partido. 2. Cansado, abatido. 3. Lânguido, frouxo. 4. Diz-se de maquinismo enguiçado. 5. Arruinado, falido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!