Princess of Sky escrita por Writer, Apenas Ana


Capítulo 4
Sou reclamada


Notas iniciais do capítulo

mais um, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212299/chapter/4

  Acordei feliz. Por alguma estranha razão, eu estava feliz. Alguém bateu na porta.

–Entra. - Gritei, mas não tão alto.

Eram Annabeth e Nico. Annabeth botou a cabeça para dentro do quarto. E o observou por um tempo.

–Bom dia Giovanna. Nico, dá bom dia.

–Bom dia Giovanna – ouvi sua voz de morto falar do outro lado da porta. Ri da situação.

–Bom dia pra vocês dois. – respondi sorrindo de leve.

–Então tá. Arrume-se, vamos tomar café. Tem roupas pra você ai no armário e na cômoda. Vamos te esperar aqui fora.

–Ta bom.

  Tomei um banho (nem pergunte como porque eu também não sei), e me troquei com um pouco de dificuldade. Coloquei uma camiseta laranja do acampamento, um short jeans claro, e prendi meu cabelo com uma fita azul que eu achei. Passei um delineador e um lápis preto e um batom cor de pele. Sai do meu quarto, e Nico me olhou. Sua boca fez um ‘’o’’ e ouvi ele murmurar ‘’Linda". Annabeth riu, mas eu ri de vergonha. Ela deu um tapa na cabeça dele e falou:

–Para com isso, Nico. – E ele piscou varias vezes como se tivesse saído de um transe. Ri mais ainda de vergonha. E quando ele me olhou de novo, senti meu rosto esquentar, e abaixei a cabeça. – Vamos pombinhos.

Eu e Nico a lançamos um olhar mortal duplo. E ela apenas riu. Nico empurrou a minha cadeira ate o pavilhão do refeitório, e me deixou na mesa de Hermes. Ouvi varias pessoas falarem coisas a meu respeito. Como por exemplo, os comentários horríveis ‘’Nossa ela é aleijada?’’ ‘’Não idiota, ela esta com os pés queimados’’ ou do tipo elogio ‘’Como ela e bonita’’ ‘’Deve ser filha de Apolo’’. Mais apenas ignorei. Fiquei ao lado de Ísis. Ela continuava a mesma. Mesmo cabelo preso, roupas pretas, olhar maléfico, tom de voz medonho.

–Oi Ísis.

–Oi. Onde você ta dormindo? Não te vejo em chalé algum.

–Estou dormindo na Casa Grande

  Assim que ia comer ela quase gritou comigo.

–Giovanna, tem que fazer oferenda aos deuses primeiro.

Como eu havia me esquecido disso? Nico me explicara tudo direitinho, desde a oferenda, até as aulas de equitação em pégasos.

–É verdade, havia me esquecido.

Fui para a fogueira que havia no centro do pavilhão, e despejei alguns dos vários waffles que haviam em meu prato. ‘’Ao meu pai’’ murmurei baixinho. Durante o café conheci um monte de gente. Travis e Connor Stoll, Alice Andrews, e David Marques.

  Depois do café fui para a enfermaria, trocar os curativos e jogar um pouco de néctar (É, Nico me explicou isso também). Sai de lá depois de cerca de uma hora lavando (literalmente) meu pé com néctar, limpando, e enfaixando de novo.

Decidi dar uma passeada por ai, já que não podia fazer nenhuma das atividades. Fui para os campos de morango. Tive a sensação de estar sendo seguida o tempo todo. Parei no meio dos campos. Sentia o cheiro suave de morangos, e uma brisa. Fechei os olhos e comecei a pensar.

–Oi. – Annabeth e Ísis gritaram ao mesmo tempo, me dando um susto horroroso que quase me fez cair da cadeira. – Desculpa não queríamos te assustar – Elas se explicaram rindo do meu susto.

-Oi, tudo bom com vocês? Comigo não, porque eu acabei de levar um susto que quase me deu um infarto.

-Desculpa, não resistimos. Então, no que esta pensando? – Elas fizeram de ‘’hmmm’’ pra mim, e se entreolharam.- Nico – Falaram juntas.

–Como sabem?

–Sabemos que você gosta dele, todos sabem. O jeito com que olham um para o outro. - Annabeth me respondeu.

–Mais de que adianta, ele não gosta de mim mesmo.

–Você é que não nota. – Annabeth me criticou.

Elas sentaram ao meu lado, e começamos a conversar. Depois de um tempo, os assuntos se acabaram. Decidi quebrar o silencio.

–Então Ísis. Já foi reclamada?

–Não. - Ela me respondeu desanimada.

–Relaxem meninas. Daqui a pouco os seus pais irão reclamá-las.

–É o que eu espero. – Falei um pouco desapontada por não saber quem é meu pai.

–Eu também – Vi a minha mesma tristeza nos olhos de Ísis.

–Então Annabeth, como ela está indo nas aulas de esgrima, equitação, e escalada? - Mudei de assunto repentinamente.

–Também tem tiro com arco. – Ísis completou ainda de cabeça baixa.

–Ela é ótima em esgrima, tem o mesmo nível de agilidade de Nico, ela esta muito ruim em equitação, escalada ela é mediana, mas é melhor do muitos campistas. E arco é flecha não é seu ponto forte. – Annabeth falou, e eu ri. Ísis continuou de cabeça baixa, mais vi um leve sorriso se formar em seu rosto.

Percebi que estava escurecendo. A concha soou. Era hora do jantar. Annabeth carregou minha cadeira de rodas ate o refeitório. Chegamos lá, e me despedi dela e fui com Ísis a mesa de Hermes. Meu prato tinha um hambúrguer gigante com fritas. O chalé de Hermes, se levantou para jogar as oferendas no fogo. Joguei minhas fritas e murmurei ‘’ao meu pai, e ao pai de Ísis’’ novamente, com esperança de fazê-los nos reclamarem mais rápido. E não é que ajudou?

Acabamos o jantar e fomos para a fogueira. Ísis sentou ao meu lado. Os filhos de Apolo cantavam, enquanto a chama emitia cores diferentes, com o que os campistas sentiam. No momento o fogo estava amarelo, deduzi que era alegria.

De repente, outras cores começaram a refletir no rosto dos campistas ao redor de mim e Ísis. Todos olharam para nos. Nos entreolhamos e olhamos para cima, de onde a luz vinha. Um símbolo brilhava em cima da cabeça de Ísis, um garfo. Parecia um tridente, só que sem o meio. Na minha cabeça, brilhava outro símbolo. Um raio.

Logo entendi o que estava acontecendo, fomos reclamadas. Os campistas murmuraram coisas como ‘’Uma filha de Zeus e outra de Hades ao mesmo tempo?’’. A fogueira ficou verde, o que eu achei que seria curiosidade. Quiron bateu o casco no chão, chamando a atenção de todos.

–Sejam bem vindas. Giovanna Skycloud, filha de Zeus. E Ísis Darkway, filha de Hades. - Pesquisei no meu Wikipedia Grego Móvel. Zeus era o senhor dos céus, lider dos deuses e por aí vai.

O acampamento sem razão alguma gritou, nos saudando. Eu e Ísis rimos de vergonha. Percebi que Nico me olhava, e sorria. Então sorri de volta. Será que Annabeth estava certa? Ele gostava de mim? Bem, isso eu só descobriria com o tempo. ‘’Vamos aproveitar o hoje, e depois pensar no amanha. ’’ Disse a mim mesma.

Você deve estar pensando, e a minha mãe? Bom, Annabeth me disse que Quiron havia falado com ela assim que chegamos ao acampamento. Então não me preocupei. Minha mãe sabe se cuidar.

Decidi ir para meu chalé. Já que o sono estava me invadido. Assim que me virei, pelo canto do olho vi Nico me olhar se levantar e vir atrás de mim.

–Vai aonde sem mim? – Nico falou com uma voz estilo ‘’pai’’.

–Para o meu chalé ué. Porque esta me seguindo?

–Me comprometi a cuidar de você. Então, eu vou com você.

–Ok. 

O chalé de Zeus parecia uma grande caixa de mármore branco. Com colunas pesadas de mármore, e porta de bronze polido. A porta parecia ser atravessada por raios. O chalé de Nico ficava um pouco mais longe do meu. O chalé de Hades era de mármore preto polido, com colunas pesadas e sem janela alguma. Ele era enfeitado por caveiras. E tinha uma tocha na frente.

–Chegamos ao seu chalé Giovanna. – Nico me tirou do meu transe de observação aos chalés.

–Não me chame de Giovanna, Nico. Eu não gosto do meu nome.

–O seu nome é lindo. - Senti minhas bochechas corarem. - Te chamo de que então? Para-raio Junior? 

–Porque Para-raio Junior?

–Porque a sua irmã, Thalia, era chamada de Para-raio. Antes que você pergunte, ela não morreu. Se juntou as Caçadoras de Ártemis, e é imortal agora. – ele falou me explicando.

–Se me chamar de Para-raio Junior, te chamo de Garoto Zumbi. - Eu ri de leve.

–Garoto Zumbi não. – Ele riu. - Enfim, vou dormir.

Ele colocou a minha cadeira de rodas na porta do chalé, e se virou, antes que ele saísse do meu alcance chamei-o.

–Ei, Garoto Zumbi, – ele se virou impaciente e murmurou ‘’não me chame assim’’. E eu apenas ri. – boa noite – me estiquei e dei um beijo em sua bochecha. Ele corou.

–Boa noite. – Ele falou de cabeça baixa com o intuito de eu não o ver corado. Mas não funcionou muito bem.

  O observei entrando em seu chalé. Assim que ele entrou, entrei no meu.

O chalé tinha um teto de mosaico em azul e branco, imitando o céu. Trovoes soavam no quarto, mas não incomodavam. Chegavam a ser gostosos de ouvir. Linhas douradas iluminavam o quarto, como se fossem raios. As paredes tinham nichos, com braseiros de bronze, ou uma estatua de águia dourada em um pedestal de mármore. Um dos símbolos de Zeus. No centro do chalé, havia uma estatua de sei lá. Seis metros? Enfim, ela era colorida. Era Zeus em vestimentas gregas. Com um escudo, e um raio. Ele tinha um ar rabugento, e as roupas coloridas davam um ar hippie.

A cama estava fora do campo de visão do Zeus rabugento e hippie. Havia um banheiro, uma lareira próxima a cama, e um guarda roupa pequeno abastecido de calças, shorts, sapatos e camisetas. Tudo de meu gosto. Deitei em minha cama com um pouco de dificuldade. E apaguei depois de minutos pensando. Tive um sonho, mas parecia um pesadelo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A descrição do chale de Zeus, eu tirei do meu livro do "The Lost Hero". Deixem reviews, se gostarem. Deixem reviews, se não gostarem. De qualquer jeito, deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess of Sky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.