Thinking And Living escrita por MandyLove


Capítulo 15
13 – Strange Day


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal mil desculpas por demorar tanto assim para postar. Eu pretendia postar ela antes, mas durante as minhas curtas férias eu me viciei em One Piece, culpa do João Carlos que me incentivou a dar uma segunda chance ao anime, e nesse final de semana, quando eu estava terminando de escrever o capitulo, eu acabei queimando a mão, nada grave, e só consegui terminar agora. Me desculpem.
E eu tenho mais um noticia, acho que péssima, para vocês, vou colocar ela lá em baixo nas notas finais então LEIAM AS NOTAS FINAIS por favor.
Enfim, espero que gostem do capitulo... Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211553/chapter/15

Uma coisa se pode dizer sobre mães preocupadas. Elas são muito intimidadoras pessoalmente, mas minha Sabidinha consegue ser terrivelmente intimidadora até por uma mensagem de Íris.

Nico e Ashley podem atestar isso muito bem. E eu também, infelizmente.

– Nunca mais façam isso de novo, não importa que Deus tenha pedido para vocês, não façam, pois não quero ser a responsável por algo de ruim acontecer a vocês.

Minha esposa havia dito isso a eles há uma hora quando paramos no posto de gasolina para reabastecer o carro e “passar” uma água nele enquanto mandávamos a mensagem – isso até que me lembrou a primeira vez que eu “usei” uma MI – e agora, depois de termos comprado e encomendado tudo que era preciso para a primeira festinha de aniversario de Josh, encontramos Nico no shopping e sua primeira reação a nós ver – melhor, ver Annabeth – foi ficar mais pálido do que já é.

Mas logo ele se recompôs, lançando olhares cautelosos a mim e a Annabeth e colocou um sorriso sem graça nos lábios enquanto caminhava em nossa direção.

– Oi papais, – começou Nico cuidadoso. – Olha a gente não tinha como...

Annabeth simplesmente levantou uma mão, colocando o dedo indicador contra seus lábios e isso foi o suficiente para Nico que fechou a boca imediatamente.

– Eu sei, ninguém que não seja imortal e Cabeça de Alga gosta de desafiar os Deuses. – fiz uma careta com o comentário de Annabeth, mas deixei passar. Annabeth estava “sensível” no momento e eu não queria que sua ira se virasse em minha direção, não mesmo. – Só não façam isso de novo, por favor. – continuou ela sem tirar seus olhos de Nico.

– Nunca mais. – falou Nico serio levantando sua mão direita. – Juro pelo styx. Mães são assustadoras. – murmurou o que fez Annabeth semicerrar os olhos para ele.

– Mães preocupadas são assustadoras. – falei passando um braço sobre a cintura de minha esposa. – Nossos pais e Hefesto sozinhos juntos com Damon é a primeira vez, também estou preocupado, mas... – dei de ombros, não tinha nada que eu podia fazer além do que já estava pretendendo fazendo, terminar logo essas compras.

Estranhamente o semblante de Nico mudou.

– Tudo bem, um dia saberei como é. – disse Nico soando um pouco melancólico, com o olhar perdido. Um sorriso triste se formou em seu rosto. Ele murmurou algo baixinho que eu não ouvi e balançou a cabeça em negativa.

Olhei para Nico confuso. Isso esta bem longe de ser o comportamento normal dele e sobre esse “dela” que ele falou eu tinha uma pista, mas não queria tocar nesse assunto, ele era delicado para Nico.

– E essa será a forma mais difícil de saber... – começou Annabeth se afastando de mim e indo até Nico. – Caveirinha Junior. – continuou ela levando uma mão até a cabeça de Nico, bagunçando seus cabelos.

E isso, pelo menor que foi o gesto, quebrou o clima estranho que surgiu e fez Nico ficar com o rosto corado ao perceber as pessoas olhando para ele e Annabeth – alguns com desaprovação e outros com divertimento.

– Manda-la para o Tártaro não foi o suficiente. – resmungou Nico se esquivando de Annabeth.

Sua frase só fez Annabeth e eu rirmos.

Nico ainda odeia a empousai que lhe deu o esse apelido, de Caveirinha Junior, apesar de já ter passado anos que ela lhe deu ele. Ele odeia que o chamem assim e quem se atreve a tal – exceto, obviamente, Annabeth e Ashley – Nico garante que nunca mais o fazem.

E vou logo dizendo, é bem longe de ser algo agradável. Meio-sangues já passaram duas semanas na enfermaria por chama-lo assim.

– Se você diz. – disse Annabeth sorrindo marotamente o que fez Nico fechar a cara para nosso divertimento. – Mas então, cadê a Ashley?

– Ah. – a expressão de Nico mudou rapidamente e agora um sorriso bobo, apaixonado, estava estampado em seu rosto. – Ela me enxotou de casa.

Annabeth e eu começamos a rir novamente da cara de bobo que ele estava fazendo. A namorada “enxota” ele de casa e ele fala isso sorrindo. É um bobo apaixonado mesmo.

– Então resolvi vir dar uma volta pelo shopping para comprar o presente dela e pegar algo. – continuou ele não ligando pra gente.

– Ah meus Deuses, Josh! – exclamou Annabeth assustada se virando para mim. – Precisamos comprar logo o presente de Ashley e voltar para nosso filho. Já se passou mais de uma hora que nossos pais estão juntos com nosso filho e mesmo que Hefesto esteja com eles, isso é mais do que tempo necessário para eles começarem uma briga.

– Tem razão. – falei alarmado, infinitas possibilidades de desastres envolvendo nosso filho junto com aqueles Deuses passaram em minha mente rapidamente mesmo eu sabendo que a maioria não aconteceria, não teriam tempo suficiente para tal. – Desculpa, Nico. Precisamos ir.

– Te vemos...

– Espera. – Nico segurou o braço de Annabeth fazendo a parar. – Desculpa, sei que estão preocupados com Josh, mas já que eu encontrei você aqui Annie eu queria pedir sua opinião. Juro que não vai demorar, por favor, é sobre aquilo que eu te falei mês passado. – disse ele a ultima parte um pouco constrangido.

– Oh meus Deuses! – exclamou Annabeth mais uma vez, mas dessa vez ela parecia maravilhada o que estranhamente me lembrou uma filha de Afrodite. – Você realmente vai...

– Sim. – falou Nico ficando com o rosto mais vermelho que um pimentão. – Só preciso de sua opinião para ver se escolhi o certo para fazer o pedido. Eu comprei na joalheria que você me indicou aqui do shopping.

– Isso é maravilhoso. – disse Annabeth que se jogou em cima de Nico o abraçando.

– Será mais do que maravilhoso quando ela aceitar. – Nico abriu um pequeno sorriso enquanto devolvia o abraço de Annabeth. – Se ela aceitar.

– É claro que ela vai aceitar, seu bobo. – falou Annabeth se soltando de Nico e lhe dando um tapa na barriga. – Minha amiga não é nem uma louca.

– Que os Deuses te ouçam. – rogou Nico olhando para cima.

– Você encomendou aqui no shopping? –perguntou Annabeth animada.

Parecia que minha esposa estava de volta na época em que ficávamos no Acampamento e ela ficava falando sem parar sobre monumentos e varias coisas relacionadas à arquitetura – não que ela não fale mais sobre isso, o fato é que ultimamente tem poucos assuntos relacionados a isso que eu não sei – com os olhos brilhando e um sorriso no rosto.

Eu amo ver ela assim, mas...

– Beleza, será que alguém pode me explicar o que esta acontecendo aqui? – pedi exasperado interrompendo a conversa dos dois.

Resolvi me intrometer. Já estava cansado de olhar para os dois falando de algo que eu não fazia a mínima ideia sobre o que era, mas que pelo jeito parecia ser algo bom.

– Você não... – Nico olhou para mim e depois para Annabeth.

– Quem foi que me pediu segredo mesmo? – questionou Annabeth olhando com os olhos semicerrados para o filho de Hades.

– Ah, é verdade. – assentiu Nico e depois deu um sorriso cumplice para Annabeth antes de se virar para mim. – Mas melhor que te contar, vai ser mostrar.

Nico começou a andar em direção as escadas rolantes do lado norte do shopping.

– Vem, Cabeça de Alga. – chamou Annabeth segurando minha mão, entrelaçando nossos dedos. – Você vai gostar de saber também.

Ainda confuso e um pouco chateado por ainda não saber do que estava falando, deixei Annabeth me guiar enquanto ela seguia Nico.

Fomos até o segundo andar do shopping e depois de passamos por algumas lojas até ver Nico entrar em uma joalheria. Minha boca se abriu levemente em surpresa finalmente entendendo o que Nico e Annabeth estavam conversando.

Parece que finalmente Ashley vai parar de ficar entre um apartamento e outro, não há nada que Anthony possa fazer agora.

– Também fiquei surpresa quando ele me contou. – disse Annabeth fechando a minha boca.

– E que surpresa boa. – soltei, feliz em saber da decisão do meu primo. – Imagino que ele não tenha contado suas intenções ao sogro!?

– Pelo contrario. – Annabeth balançou a cabeça negativamente em divertimento. – Quando Nico me contou que ele queria pedir a mão de Ashley ele estava tão afoito para me contar que assim que me viu chegando contou para mim, o problema é que eu estava no telefone com Anthony e ele ouviu tudo.

Não aguentei, comecei a gargalhar ao imaginar essa cena e a cara do Nico ao saber que seu sogro já sabia de seus planos. Como eu queria estar presente nesse momento.

– Annabeth! Percy! Quem é que estava com pressa mesmo? – questionou Nico saindo da loja.

– Verdade, depois você continua rindo do Nico, Percy. – falou Annabeth me puxando pelo braço em direção à loja o que me fez rir mais ainda.

– Ei, que historia é essa de rir de mim? –perguntou Nico indignado.

– Depois você fica bravo, vamos ver o anel antes. – Annabeth também segurou Nico pelo braço com sua mão livre e o puxou junto comigo para dentro da loja.

Levamos menos que 5 minutos na joalheria já que Annabeth aprovou o anel que Nico escolheu, um anel prata com um diamante em forma de uma flor encrustado nele, bem a cara da Ashley.

Depois que saímos da joalheria, com Nico levando além do anel uma outra caixinha da loja que continha o presente dele para Ashley, fomos até uma livraria. Segundo Annabeth Ashley estava louca atrás de uma serie de livros e foi lá que comprarmos o nosso presente para a futura senhora di Angelo.

Nós despedimos de Nico logo após comprarmos os livros desejando sorte a ele, já que ele faria o pedido hoje à noite, e prometemos ir ao Mc Lanche depois de amanhã para comemorar. O filho de Hades ainda era um viciado nesse lanche.

Como o shopping que fomos era perto de nosso apartamento não demoramos muito a chegar.

Desde que saímos do shopping eu estava sentindo uma coisa estranha, como se tivesse mais alguém além de Annabeth junto comigo, mas como a preocupação com meu filho era bem maior que esse pressentimento logo o esqueci.

Enquanto estávamos no elevador, não sei por que, mas graças aos Deuses hoje nem uma musica estava tocando, o que é estranho, ficamos sozinhos no elevador até a chegada ao nosso andar.

Ajeitei as sacolas em minhas mãos – como um bom cavalheiro que sou eu estava carregando algumas das coisas que compramos hoje, as que estavam de fácil aceso – quando percebi que estávamos chegando ao nosso andar.

Assim que as portas se abriram demos de cara com quem em hipótese nem uma deveria estar no corredor no momento.

– Wou... – exclamou Hefesto surpreso ao nós ver saindo do elevador fechando uma pasta preta que estava em suas mãos. – Eu juro que tem uma explicação para isso. – disse logo, mas depois franziu a sobrancelha. – Vocês...

– Deixa pra lá. – falamos Annabeth e eu juntos passando por ele, correndo em direção ao nosso apartamento.

No momento não queríamos saber o que Hefesto estava fazendo fora do apartamento deixando Atena e Poseidon sozinhos com Josh, queremos é saber o que esta acontecendo no apartamento nesse momento sem ele para amenizar as coisas entre nossos pais.

– Ok, mas façam silencio. – pediu Hefesto aparecendo literalmente na nossa frente em frente à porta do nosso apartamento. – É serio. – disse antes de abrir a porta.

Annabeth e eu nem estávamos ligando muito para o que o Deus das forjas estava falando. Queríamos logo ver nosso filho e saber da situação em nosso apartamento que, graças aos Deuses, parecia estar boa já que eu não estava ouvindo nem um insulto vindo lá de dentro.

– Ah Meus Deuses. – exclamou minha esposa completamente surpresa ao ser a primeira a entrar em nosso apartamento. – Eu não posso acreditar em meus olhos.

Com o cenho franzido, confuso mais uma vez, entrei seguindo ela.

Não esperando ver o que eu estava vendo deixei as sacolas caírem no chão do tamanho da minha surpresa ao ver aquela cena. Assim como Annabeth eu não podia acreditar na cena que eu estava vendo, era surreal demais.

No meio da nossa sala, envoltos de brinquedos de Josh, a mesinha de centro colocada contra a parede para terem mais espaço, estavam meu pai e Atena dormindo tranquilamente pertos um do outro com Josh, dormindo, entre eles – bem parecido do jeito que Annabeth e eu dormimos quando Josh dorme com a gente.

O braço do meu pai estendido servindo de travesseiro para Atena e eles ainda estavam de mãos dadas pairando elas em cima de Josh, como ele gostava que Annabeth e eu ficássemos para ele poder segurar nossas mãos juntas como ele estava fazendo agora envolvendo seus dedinhos nas mãos entrelaçadas de seus avos.

– Ei, tomem cuidado. – uma voizinha grave e baixa soou abaixo de mim.

Minha cabeça automaticamente olhou para baixo. Pisquei os olhos confuso vendo a sacola em que estava o presente de Ashley se mexer e dela sair um bichinho estranho laranja bem pequeno que parecia ter chifres.

– Estou alucinando tudo isso só pode. – falei voltando a olhar para a cena de Poseidon e Atena dormindo juntos e parecendo felizes na minha sala.

Eu fui abduzido para algum universo paralelo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e tudo terá uma explicação.
A noticia que eu tenho para der é que eu vou terminar essa fic muito mais cedo do que eu planejava, ela terá no máximo mais três ou quatro capítulos, já consegui planejar um final que não seja de todo ruim por estar terminando ela logo. Eu sinto muito por isso, mas infelizmente tem que ser assim, tenho varias fics para atualizar e eu queria me dedicar mais aos meus livros então a maioria das minhas fics vão sofrer do mesmo “mal” que essa, sinto muito.
Muito obrigada a todos que leram o capitulo. Bjs ^.^