O Sol Adormecido E A Lua Crescente escrita por Angel Salvatore


Capítulo 8
A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Amo muito comentários, e espero que eles continuem, please.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210686/chapter/8

Você está bem?”

Eu voltei ao presente e me dei conta que estava encarando o garoto e que ele estava ajoelhado ao meu lado, segurando minha mão. Notei que o homem que estava com ele havia sumido. Acho que o nome do outro era Sam.

Me dei conta que ele estava esperando a minha resposta e , de repente, me lembrei de quem era e que ele estava segurando a minha mãe. Ainda bem que eu estava de luvas. Graças a coincidência.

“Eu, eu estou bem. Eu acho.”, consegui responder com a voz meio trêmula.

“Qual o seu nome?”, ele era tão atencioso, mas quando olhava em seu rosto via alguém brincalhão.

“Lethycia Judyth, Léthy.”

“Prazer, meu nome é Seth Clearwalter.”, ele soltou minha mão por um momento e se levantou. “Você está perdida?”

Bem, o que eu poderia dizer?

Sim, estou perdida. Eu corri mais de dois mil quilômetros para uma casa de vampiros e quando cheguei lá não tinha ninguém. Ah, por acaso você é lobisomem?

Na verdade, eu sabia a resposta, mas também rezava para que ele não descobrisse sobre a minha espécie. O que ele diria sobre uma garota de 163 anos e que é metade vampira e metade lobisomem?

Para respondê-lo, usei toda a minha honestidade.

“Sim. Não. Não sei.”, não foi a resposta mais inteligente que eu havia dadona vida, mas foi sincera. “Eu estava procurando uns amigos e eu tenho certeza que você os conhece.”

Assim que falei isso me arrependi. Ele me olhou com espanto e curiosidade, mas ao envés de me interrogar, ele simplesmente me deu a mão e me ajudou a levantar.

“Por que estava chorando?”, assim que ele perguntou isso, me espantei. Eu pensei que ele iria perguntar sobre como eu sabia, mas...

“Porque não os achei.”, eu apenas murmurei isso, com medo da minha voz falhar.

Ele esticou a mão para limpar a minha lágrima, mas eu o afastei e ele, obviamente, notou. Eu acho que vi dor nos olhos dele.

“Como você sabe que conheço os seus amigos?”, ele perguntou depois de um bom tempo de silêncio.

Eu sabia que essa pergunta viria uma hora ou outra. Também sabia o que responder. A verdade. Mas eu não sabia dizer o porquê.

“Eu sei que você é um lobisomem e o seu amigo também.”, ele recuou um pouco quando eu disse isso. Acrescentei rapidamente. “Não se preocupe. Eu sou metade vampira e metade lobisomem. Uma mestiça. Eu estou procurando os Cullen e meu velho amigo, Carlisle.”

Ele pareceu não se assustar. Era eu quem estava assustada. Pelo amor de tudo o que é mais sagrado, o que eu estou fazendo?

Eu pensei em me virar e sair correndo, mas me senti acorrentada novamente. Eu , verdadeira mente estava enlouquecendo.

“Eu sabia que o seu cheiro era especial”, Seth murmurava mais consigo mesmo do que comigo. “Tinha alguma coisa dentro de mim dizendo para seguir o seu cheiro.”

Quando ele revelou isso, eu quase caí para trás. Eu sentia a mesma coisa. E agora estávamos ligado pelo imprinting. De repente percebi que estava de cabeça baixa, fitando o chão. Senti algo quente no meu queixo. Demorei um segundo para descobrir o que era.

A mão de Seth.

Eu fiquei sem reação. Esperava que ele caísse para trás ou desmaiasse. Mas nada aconteceu. Ele levantou meu queixo e me fintou nos olhos quando dei por mim, estávamos tão perto um do outro que eu pude sentir nossos narizes se tocando. Estávamos a centímetros do outro, quando meu telefone tocou.

Comecei a resmungar baixinho, mas pareceu que Seth ouviu, pois começou a rir baixo. Nós nos afastamos e eu atendi o telefone sem ver quem era.

Me arrependi.

“Sua mestiça, você não vai voltar para casa mesmo?”

Era Lucas.

Aposto que tentando defender Jonathan.

“Olha aqui, seu Filho da Lua impertinente. O Jonathan não quis se arrisca mais e mandou o irmãozinho?”, eu sussurrei com a voz sarcástica.

“Você é deplorável, Judyth.”

“É Léthy.”, eu gritei com ódio. “E para você, Lethycia. E eu não te devo satisfações sobre a minha vida.”

“É claro que deve. Você é minha...”

Eu desliguei antes que Lucas pronunciasse a palavra irmã. E realmente odiava quando eles faziam isso. Ele e Jonathan sabiam muito bem disso.

“Aqueles Filhos da Lua idiotas.”, eu resmunguei.

Seth riu e se aproximou de novo.

“Quer conversar?”, ele perguntou.

“Vou te atrapalhar?”, perguntei de volta.

“Não, nunca.”, Seth sorriu para mim. “Eu também tenho problemas com irmãos.”

“Mais do que eu?”, eu ri. “Duvido muito.”

Nós fomos passear pela reserva (Seth me contou que se chamava La Push)

Se eu não estivesse sob o efeito do imprinting (e Seth também), eu me preocuparia com outras coisas. Por exemplo, Seth me contou que os Cullen estavam no Alaska visitando os Denali (a família de vampiros amigos deles, ou melhor, “primos”). E também tinha o porquê do meu dom não funcionar com Seth. Não que eu quisesse que ele caísse desmaiado por ai, só queria saber a resposta.

Talvez Carlisle soubesse.

Seth me contou tudo sobre os Cullen e os lobisomens e eu “meio” (tudo bem “meio” não foi a palavra certa. Eu fiquei totalmente) assustada quando Seth me contou que se transformava em um lobo cor de areia.

Com certeza era muita coincidência, mas resolvi guardar esse pensamento para mim. Na minha vez, eu contei sobre minha mãe mestiça e meu pai lobisomem, meus quatro irmãos mais velhos (e que eu tinha um irmão gêmeo) e sobre o meu dom.

Omiti algumas coisas e achei que ele havia notado.

“Como você conheceu Carlisle?”

Essa pergunta me pegou de surpresa. Eu sabia que queria contar e devia, mas não podia. Não tudo. Seth e eu continuamos de mãos dadas, mas eu senti que ele viu a minha hesitação em responder.

“Léthy, se você não quiser me contar sobre isso, tudo bem”, ele disse.

Uma parte de mim ( mais sensata) me falou para calar a boca, mas outra disse que eu poderia confiar nele. Abaixei minha cabeça e parei de andar. Seth parou de solavanco na minha frente. Eu corei quando percebi que ele só estava com um short preto. Eu deduzi que Seth deveria estar caçando antes de me encontrar.

“Eu estava caçando em uma floresta perto da minha casa quando senti um cheiro diferente e segui”, minha voz não passava de um sussurro. “Eu encontrei Carlisle com um servo. Ele me viu e ficamos conversando. Ele me convidou a me juntar aos Volturi.”, Senti Seth tremer quando eu mencionei o Clã da Itália. “Depois de pensar bastante eu aceitei o convite. Minha mãe, Junior e Luíz não se importaram muito com a minha decisão. Eu não só fui apoiada por eles, mas também nem ligaram por eu me tornar uma Volturi. Pena que eu não posso dizer o mesmo dos meus outros irmãos e meu pai. Eles me chamaram de traidora.”

Conforme eu ia contando a história, minha voz ficava cada vez mais chorosa. Seth notou isso e me abraçou como um sinal que eu poderia de falar se quisesse. Eu deveria ter calado a boca, mas foi como se eu não tivesse mais vontade própria.

“O que meus irmãos fizeram comigo, junto com meu pai, doeu muito. Mas com os Volturi eu aprendia a controlar melhor meu dom e consegui muitos dons da guarda Volturi: Alec, Jane, Renata, Demetri e outros. Carlisle e eu caçávamos fora de Volterra, pois somos vegetarianos. Ele era como um pai para mim. Quando Carlisle foi embora, eu comecei a ver as injustiças que os outros Volturi faziam, mas eu nunca dava muita atenção. Até que um dia...”

“Léthy! Não precisa me contar se não quiser.”, Seth me abraçou mais forte e eu percebi que estava chorando em seu peito.

“Você sabe que Cauis odeia Filhos da Lua, não é?”, Seth assentiu meio hesitante depois que eu perguntei. “Teve uma época que ele foi caçar lobisomens verdadeiros, indo de continente em continente, país em país, estado em estado. Mas teve um dia que ele, infelizmente, achou meu pai e meus irmãos e ainda teve a ousadia de me pedir que os matasse eu mesma Claro que eu não o fiz.”

Senti Seth tremendo e vi que ele estava tentando se conter e não se transformar. Outra deixa para que eu pudesse calar a boca, mas como sempre, não o fiz.

“Se Aro não tivesse interfiro, eu teria tentado lutar contra Caius e , certamente, morreria.”, Senti Seth tremendo de novo e respirando profundamente. “Então voltei para casa e levei aqueles Filhos da Lua mal agradecidos comigo. Foi isso.”

Eu continuei de cabeça baixa e senti Seth se afastando e me puxando pela mão.

“Para onde você está me levando, Seth?”, eu perguntei limpando minhas lágrimas com as costas da minha mão.

“Vou te levar para conhecer Leah, minha irmã.”, Seth respondeu sorrindo. “Vamos ligar para Carlisle e pedir para ele voltar mais cedo. E vou te apresentar aos outros lobos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!