O Sol Adormecido E A Lua Crescente escrita por Angel Salvatore


Capítulo 28
Tentativa


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Como vocês estão?
Eu estou ótima, pois estou conseguindo atualizar em um ritmo bom. Infelizmente faltam poucos capítulos para acabar a história, o que me deixa bem triste. Mas pelo menos a curiosidade irá acabar mais rápido, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210686/chapter/28

Eu não sei como, mas consegui chegar ao leste do Canadá em dois dias e meio em forma normal. Já conseguia sentir a pressão da tempestade e as nuvens agora se agitando com mais rapidez, mas eu não podia parar. Minha aparência estava horrível, com a calça suja e rasgada, olheiras e o cabelo desgrenhado.

Se Alice me visse daria um ataque.

Será que Alice me viu chegando? Deveria, já que eu havia  tomado a decisão de ir atrás de Seth há dois dias. Poderia ser embaçada, mas teria que me ver. Quando cheguei a Washington as nuvens já estavam bastante carregadas e podia sentir os pingos grossos de chuva caindo em mim. Isso, com certeza, não iria me ajudar. A questão naquele momento era: o que eu faria em seguida?

Poderia ir direto ao penhasco ver se Seth já havia se jogado, mas e se eu não conseguisse salvá-lo? Ou se eu não conseguisse me salvar? Teria que avisar a alguém. Mas teria que ser alguém de salvar, pelo menos, Seth. Alguém que estivesse perto, que fosse forte e rápido o suficiente para chamar os lobos e os Cullen.

E eu sabia quem.

Mudei meu curso do penhasco para a casa de Jacob. Fui direto para a simples porta de madeira, batendo o mais urgentemente possível, mas controlando minhas forças para não derrubá-la. Felizmente, Jacob atendeu. Ele se espantou ao me ver, olhando-me de cima a baixo, estudando meu estado deplorável.

“Jacob, tenho que falar com você!”, eu disse ignorando seu olhar curioso.

“Entre”, ele abriu espaço para eu entrar.

“Nós não temos tempo.”

“O que aconteceu, Léthy?”, ele parecia preocupado.

Ainda bem.

“Tive uma visão e, sinceramente, não foi muito boa.”, balancei meus cabelos rebeldes.

“Deu para perceber. Você estava lá na Itália e agora você está aqui, desse jeito.”, Jacob gesticulou em direção ao meu corpo. “E, sinceramente, você está acabada.”

Eu ignorei o comentário rude e fui direto ao assunto.

“Jacob, esqueça como estou. Eu tive uma visão com Seth se jogando do penhasco.”

Jacob não ficou tão assustado e preocupado como eu achei que ele ficaria. Ele riu.

“Seth adora esportes radicais. Ainda mais quando está calor. Não se preocupe, Léthy. É só brincadeira.”

Eu registrei cada palavra do comentário de Jacob procurando por alguma falha. E encontrei.

“Na minha visão, Seth se jogava hoje e com certeza não está calor.”, apontei para o céu.

Jacob parou de rir e acompanhou o meu raciocínio. Quando ele olhou para o céu seus olhos se arregalaram.

“Está vindo uma tempestade.”, ele disse com os olhos ainda no céu.

“E um furacão.”

“Temos que fazer algo para impedi-lo. Vamos!”, Jacob já estava saindo de sua casa, quando o parei. “O que foi? Vai deixá-lo morrer ou vamos salvá-lo?”

“Eu vou salvá-lo. Você vai atrás dos lobos e dos Cullen. Vai!”

Jacob passou por mim e foi correndo para a estrada. Eu me infiltrei na floresta, mas estava cansada demais para correr, como vampira ou como loba. Na metade da floresta eu senti o cheiro de Seth e comecei a segui-lo o mais rápido que minhas pernas podiam aguentar. Então o vi.

Tudo estava exatamente como minha visão. Seth parado de costas para mim e em frente ao penhasco. Eu estava distante sem forças o suficiente para correr, muito menos para nadar. Mas teria que conseguir.

Antes que pudesse abrir a boca para gritar o seu nome, Seth se agachou e se atirou no penhasco. Nesse momento todo o meu cansaço se esvaiu e fui correndo para a beirada do penhasco. O mar parecia muito distante e eu não conseguia ver Seth nas águas escuras.

Não pensei duas vezes antes de pular. O vento era traiçoeiro, mas isso não me impediu. A chuva que caía me assustava. Ela estava muito mais grossa do que antes. A água era gelada, mas nem tanto. Comecei a nadar, olhando para os lados e mergulhando cada vez mais fundo, entretanto, não conseguia ver Seth.

“Seth!”, gritei. “Seth, onde você está?”

Mergulhei novamente, mas a chuva estava começando a fazer a água subir e estava dificultando a minha procura. Estava lutando contra o cansaço para que a correnteza não me pegasse. As ondas eram traiçoeiras e vinham com toda força para cima de mim.

“Seth!”, gritei mais uma vez.

Então o vi.

Ele estava tão distante de mim e indo em direção as pedras. Com certeza ele estava inconsciente, pois Seth mergulhava e submergia sem reclamar ou lutar contra. Meus braços estava exaustos, minhas pernas tinham câimbra, mas meu coração e minha mente me deram força o suficiente para ir atrás dele.

Minhas lágrimas estavam se misturando com a água da chuva e estavam embaçando a minha visão. Eu estava quase desistindo de lutar. Seth estava muito longe. E se eu morrer, que fosse com ele. Porém algo me impediu. Eu fechei os olhos e imagens vieram a minha mente. Não era uma visão e sim uma lembrança. O rosto das minhas famílias Cullen, Quileutes, Alvins, Cindy e até Alec.

Seth era o principal.

Não podia deixá-lo morrer.

Isso me deu força para ignorar o cansaço e continuar nadando. Eu abri meus olhos e fui em direção a Seth. Nadei o mais rápido que pude e quando estava a poucos centímetros de onde Seth estava, ele mergulhou. Eu mergulhei em seguida, procurando-o pelas águas escuras e profundas. Até que eu senti algo quente encostando-se a meu braço.

Submergi e o vi apagado ao meu lado. Alivio me tomou por estar perto de Seth de novo, mas também preocupação por estarmos tão perto das pedras. Segurei a mão dele e comecei a nadar até a praia. Tinha sorte de ele ficar mais leve na água. Achei a praia e comecei a nadar mais rápido. Deitei Seth na areia e me forcei a ficar de joelhos na frente dele.

Coloquei as mãos em seu peito e fiz pressão, depois tapei seu nariz e comecei a fazer respiração boca a boca. Fiz repetidas vezes e estava começando a ficar histérica porque Seth não acordava. Nem percebi as lágrimas até que minha visão ficou embaçada.

“Seth, acorda, por favor.”, supliquei. “Desculpe por ter ido embora. Eu te amo.”, fiz outra respiração boca a boca. “Droga, Seth! Acorda!”

Senti minhas mãos se fechando em punhos e dei um soco, com o restante de minhas forças, no peito de Seth. Eu me arrependi de imediato, mas antes que falasse algo, Seth começou a cuspir toda a água que havia bebido – que não foi pouco – pela boca e pelo nariz.

Suspirei.

“Seth, fale comigo.”, pedi.

Ele abriu os olhos lentamente por causa da chuva que ainda caía, mas havia estiado um pouco, para poder me ver. Os olhos de Seth estavam vermelhos e seus olhos voltaram ao normal.

“Léthy? Lethycia, é você?”, perguntou com a voz um pouco rouca.

“Sim, meu amor. Sou eu.”, respondi e senti as lágrimas se formando com mais força em meus olhos.

“Eu estou sonhando? Você não estava na Itália?”, Seth perguntou e franziu os lábios confuso.

“Sim, eu estava. Mas tive uma visão com você fazendo essa estupidez de se jogar do penhasco num tempo horrível desses. O que você estava pensando quando resolveu se matar, Seth?”, estava me contendo para não ter um acesso de raiva com Seth.

Ele desviou os olhos do meu rosto e ficou encarando o mar a frente.

“Eu não estava pensando. Não conseguia ficar sem você nem mais um dia.”, a voz dele não passava de um sussurro.

Isso me abateu muito. Ele preferia morrer a ficar longe de mim.

“Seth”, ele se virou me olhando. “nunca mais pense em fazer isso de novo, ouviu?”, ele assentiu. “Eu fiquei desesperada quando tive a visão com você.”, o choro estava afetando a minha voz, fazendo-a ficar difícil de entender. “Eu te amo, entenda isso. Eu e você estamos ligados pelo imprinting e sempre estaremos.”

Calei minha boca e fechei meus olhos, deixando as lágrimas escorrerem por meu rosto. Senti a mão de Seth limpando minhas lágrimas na bochecha. A chuva havia parado, mas meu cabelo estava pingando nos braços de Seth.

“Desculpe por ter me jogado do penhasco.”, Seth disse.

Sentei ao lado de Seth e abri os olhos.

“Desculpe por ter ido embora e magoado você.”

“Tudo bem, eu te amo.”

Era a primeira vez que eu me sentia aliviada de verdade desde que tive aquela visão. Seth passou a sua mão por meu rosto e a colocou na minha nuca, puxando-me para mais perto. Eu me aproximei de boca vontade. Os lábios de Seth estavam um pouco gelados e trêmulos, então não iria abusar muito dele.

Havia sentido tanta falta de Seth. Mesmo que eu amasse Cindy, parecia que não podíamos ficar juntas como uma família. Eu não tinha mais coragem para ir embora e deixar Seth de novo, mas tinha que fazê-lo. Pelo menos até que conseguisse ajustar as coisas para que Cindy fosse livre e pudesse ir embora comigo. Também tinha que ficar em Volterra para descobrir quem era o traidor na minha família.

Mas era difícil deixar Seth de novo.

Quando me afastei de Seth, deitei em seu peito quente enquanto ele fazia carinho na minha cabeça. Comecei a sentir minhas pálpebras cedendo e ouvi passos rápidos se aproximando.

“A ajuda está atrasada, não é?”, Seth disse.

Eu assenti em seu peito e apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ela conseguiu salvar ele, mas vai ter que voltar para Volterra. E agora? Vou tentar postar o novo capítulo semana que vem e espero todos por lá. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol Adormecido E A Lua Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.