O Sol Adormecido E A Lua Crescente escrita por Angel Salvatore


Capítulo 23
Visões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210686/chapter/23

Eu não consegui dormir a noite toda.

            Uma hora ficava vagando pela cachoeira, outra jogava xadrez com Alice e outra ficava tocando piano. Mas sempre mantendo a minha mente ocupada. Nenhum dos Cullen entendeu a minha raiva com Alice por absorver o dom dela. Eu não sentia raiva, só preocupação com o que veria nas visões.

            Jasper havia se oferecido para me fazer dormir, porém recusei. De manhã, vi os Cullen indo caçar e Carlisle me pediu para fazer o café da manhã de Nessie. Sentei-me a mesa e ouvi Nessie descendo as escadas pulando alegremente. Ela se sentou em frente a mim e sorriu.

            “Bom dia, Léthy.”

            “Bom dia, Nessie.”, respondi nem um pouco animada.

            “Onde estão todos?”, perguntou olhando para os lados.

“Estão caçando.”

“Está melhor? Já teve alguma visão?”, ela parecia bastante animada.

“Não tive nenhuma...”, me interrompi.

Tive um vislumbre de imagem dentro da minha cabeça. Não conseguia mais ver a Nessie. Tudo o que eu conseguia ver era as imagens. Uma visão. Eram Jake e Seth. Eles estavam vindo para a casa de Carlisle buscar a mim e Nessie, querendo fazer uma surpresa e nos levar para o cinema. Iriam chegar em vinte minutos, no carro de Jake, o Rabbit.

Voltei ao presente e vi Nessie assustada, me olhando com ansiedade. Antes de começar a explicar, Alice, Edward e Carlisle entraram na cozinha e me fitaram. Alice foi a primeira a se pronunciar.

“Você também teve uma visão.”, não era uma pergunta e nem uma acusação. Apenas uma afirmação.

Eu assenti.

“Nós estamos ligadas pelas visões. Quando eu tenho uma visão, você também tem.”, Alice concluiu.

“Mas eu vi Seth e Jake claramente. Não estavam embaçados.”, declarei.

Eu vi Carlisle e Edward trocando olhares rápidos. Depois de um tempo, Nessie me olhou meio preocupada.

“O que você viu com Jake e Seth?”

“Eles estão vindo aqui para nos levar ao cinema. Seria surpresa, mas surpresa mesmo será quando eles viram o meu novo dom.”

E foi isso mesmo.

Seth quase caiu para trás. Jake teve um rápido relampejo de surpresa, mas sumiu antes que eu tivesse certeza. Nós fomos a Port Angeles assistir um filme de terror sobre múmias. Eu não prestei muito atenção no filme. Tinha que sair daquele lugar, pensar melhor. Fui ao banheiro e Nessie se voluntariou a ir comigo.

Entrei no banheiro e me inclinei na pia e encarei meu reflexo. De repente, não conseguia mais ver. Outra visão.

Eu me sentei no chão do banheiro e pus minha cabeça sobre os joelhos. Nessie ficou de pé, olhando preocupada para mim. A visão era com Seth novamente, mas não era uma coisa boba como a primeira.

Estava em um castelo, frente a frente com Seth. Vi pelo canto do olho os Volturi me olhando com certa expectativa. Seth estava ajoelhado em frente a mim e eu não entendia o porquê dele estar assim. Minhas mãos começaram a ir em direção aos dois lados de seu rosto. Ele estava com um olhar amável e gélido. Parecia que eu não tinha mais controle sobre minhas mãos.

Senti uma lágrima escorregando por meu rosto, mas eu não sabia se era na visão ou na realidade. Minhas mãos ainda estavam no rosto de Seth e como que por um impacto no meu coração, arranquei a cabeça dele, o matando.

Voltei ao presente e vi Nessie agachada na minha frente. Abracei-a, chorando em seu ombro. Graças a Deus não tinha me esquecido de colocar o suéter. Forcei-me a parar de chorar, levantando e lavando o rosto.

“Tenho que ir embora.”, declarei.

“Claro. Vamos chamar Seth e Jake.”, ela disse indo em direção a porta.

Eu suspirei, explicando antes que ela saísse.

“Não, eu tenho que ir embora daqui. Tenho que voltar à Volterra.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol Adormecido E A Lua Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.