Just In One Direction escrita por CostaSalazar


Capítulo 46
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210128/chapter/46

Quando Louis chegou a casa reparou que algo se estava a passar. Estavam todos de pé e com caras muito preocupadas. Liam andava de um lado para o outro com as mãos na cabeça.

- Hey! A estas horas ainda a pé?

- Louis! Ainda bem que chegaste! – Exclama Niall, correndo até Louis.

- Que se passa? – Pergunta preocupado o rapaz.

- O Zayn? Viste o Zayn? Sabes alguma coisa dele? – Questiona aflito Liam.

- Eu? Ele vai ao concerto convosco e eu é que sei dele?

- Não ligues! Estão a fazer uma tempestade num copo de água. Parece que não conhecem o muçulmano. – Exclama Harry já de pijama, sentado no sofá, com as pernas sobre a mesinha de centro, muito ensonado.

- Mas o que se passa afinal?

- O Zayn desapareceu. – Explica Harry.

- Pff… E isso é anormal? Ele deve ter arranjado alguma lá no concerto e foi dar umas. Daqui a bocado, o mais tardar amanhã de manhã, está a chegar a casa.

- Vocês não entendem… - Queixa-se Niall. – Ele disse-me que vinha embora porque estava mal disposto. Eu estou preocupado porque pode ter acontecido alguma coisa. Se fosse noutra situação… Mas ele disse isso!

Louis olhou para Harry que logo interveio:

- Já te expliquei que isso deve ter sido uma desculpa.

- O Zayn não costuma fazer isso. – Insiste Liam que era sem dúvida o mais irrequieto.

- Mas e porquê que não ligam para ele?

- E achas que já não fizemos isso? Não dá! Está desligado! – Aclara Liam.

- Pois… Então não temos nada a fazer a não ser esperar… - Conclui Louis sentando-se no sofá.

- Esperem vocês. Eu estou cheio de sono; vou mas é para a cama. Chamem-me caso seja encontrado o cadáver do Zayn. – Brinca Harry.

- Harry! – Exclamam Liam e Niall em uníssono.

O rapaz dos cabelos aos caracóis riu-se, tal como Louis.

- Estou a brincar! Não se vai passar nada. Ides ver… A esta hora estão vocês aqui a entrar em stress e ele no bem-bom.

- Vai lá, vai! Ainda nos deixas mais preocupados!

- Eu fico ainda um bocadinho convosco. Disponibilizou-se Louis.

E assim a noite foi passando e o sono foi assolando a sala dos rapazes. Quando o sol ia a nascer, os três amigos estavam cada um para o seu lado a dormir.

Sofia e Zayn dormiam perfeitamente aconchegados um no outro. Ele tinha-a por entre os braços, numa posição muito protetora. A rapariga ali parecia a maior preciosidade à face da terra. Tinham adormecido.

Eram já 8h quando Sofia acordou com a claridade que entrava pela janela. Acordou um pouco confusa: de manhã, com o Zayn ao seu lado? O que se estava a passar? Tentando, cuidadosamente, para que ele não acordasse, pegar no telemóvel para ver as horas, o coração disparou! Eram já 8h e ele estava ali na sua cama, a dormir… lindo, tão sexy, tão perfeito! Mas tinha de o acordar. Dali a pouco Gina e Lúcia iam acordar e o que lhes diria ela se elas o vissem àquela hora a sair dali de casa? Não! O combinado entre os dois era manter a relação deles em segredo. Até porque não passava de uma relação a nível sexual. Ninguém tinha nada a ver com a vida sexual deles. É algo muito particular. Ela tinha mesmo de o acordar!

- Zayn! – Chama-o ela baixinho. – Acorda!

Só que quando Zayn está a dormir… É muito difícil acordá-lo.

- Zayn! Anda lá! Tens de acordar! Se elas te apanham cá em casa eu não sei o que lhes diga depois.

Neste momento Sofia ouve a luz da casa de banho a ser acesa. Alguém estava já acordado! O Zayn tinha de acordar! Ela abanou-o, sempre tentando moderar o tom de voz, para que quem estava acordado não ouvisse. Finalmente ele abriu os olhos com algum esforço por causa da claridade.

- Sofia… - Diz ele ainda estremunhado, vindo a si no momento seguinte. – Já é de manhã! Oh, merda!

Ele levanta-se à pressa e começa a vestir-se.

- Não faças barulho que alguma delas está já de pé.

Do lado de fora ouve-se a porta da casa de banho a abrir e a voz matinal de Gina a dar os bons dias à Lúcia.

- Merda, merda, merda! Como é que nos deixamos adormecer?

- Eu até te explicava mas o momento não é o mais apropriado. – Tenta Sofia desanuviar o ambiente stressado enquanto lhe dava a t-shirt que ele procurava.

Ele riu-se.

- E agora? Estão as duas acordadas. Como vou eu sair daqui? – Queixa-se ele sentando-se na cama.

- Pois…

Sofia tentava controlar a situação. Quando começou a ouvir as duas amigas a falar no quarto de Gina sobre qualquer coisa acerca do concerto da noite anterior, Sofia abriu cuidadosamente a porta, saiu e chamou com a mão Zayn para a seguir. Quando Sofia estava à porta da saída com Zayn, a despedir-se dele com um beijinho bem doce, ouve uns passos no corredor.

- Vá despacha-te! Vem aí alguém! Vai, vai, vai! – Sussurra ela ao amigo.

Fechou a porta e correu para a beira do sofá.

- Bom dia! – Cumprimenta Sofia a amiga.

- Acordada a esta hora? Tu? – Admira-se Lúcia.

- Adormeci cedo ontem.

- Devias estar mesmo com sono. Até as luzes da sala deixaste ligadas.

A outra corou.

- A sério? Esqueci-me. – Explica ela.

- Olha, vou fazer qualquer coisa para comer.

- Boa! Eu ajudo-te!

Zayn entrou em casa, muito cuidadosamente. Espantou-se de os ver ali a dormir no sofá, mas não os acordou. Dirigiu-se ao quarto, pé ante pé e deitou-se na sua cama.

Entretanto era meio-dia e Niall foi o primeiro da casa a acordar. Continuava angustiado por nada sabe do amigo. Algo tinha de ter acontecido. Meio-dia, ele ainda não tinha chegado a casa, a última vez que o vira ele tinha-lhe dito que não estava bem… O que se teria passado? Era melhor começar a avisar a família. Liam, que entretanto foi acordado por Niall, concordou. Com a conversa dos amigos também Louis acordou.

- Então pessoal? O Zayn?

- Nada!

Niall e Liam contaram-lhe o que pretendiam fazer, mas Louis achava melhor esperar mais umas horinhas.

Zayn estava já acordado e já tinha o almoço pronto quando ouviu da cozinha os dorminhocos na sala a falar nele e na sua família. Sentia-se orgulhoso por ter amigos que se preocupavam tanto com ele. Decidiu não interferir, ver até onde aquilo chegaria.

- Comida? – Interroga-se Louis.

- Não, obrigado. Estou sem fome. – Respondeu Niall.

- Uau! A sério? – Espanta-se Liam. – O poder que o Zayn tem sobre ti! Até te deixa sem fome! Um milagre!

- Não é isso pessoal. Vocês cozinharam? – Pergunta o namorado de Lúcia.

- Não. Porquê?

- Não sentem este cheirinho no ar?

- É o Harry? – Questiona Niall.

Zayn decide então intervir.

- Ah! Ainda bem que estais já acordados! Estou mesmo a precisar de alguém para pôr a mesa.

- Zayn! – Gritam todos em uníssono, enquanto ele sorria naturalmente com o avental posto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just In One Direction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.