Just In One Direction escrita por CostaSalazar


Capítulo 113
Capítulo 113




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210128/chapter/113

Com a noite a chegar em casa de todos os amigos, todos se preparavam da melhor forma. Queriam estar prefeitos, principalmente as raparigas. Não era todos os dias que se ia a bailes que exigissem tanta formalidade, por isso…

Louis tinha sido o primeiro dos rapazes a ficar pronto. Eleanor, que o ia acompanhar a convite dele também foi rápida. Por isso, foram os dois para a varanda conversar.

- Obrigado por teres vindo mais cedo.

- De nada Loueh. Eu não tenho muito jeito para estas coisas de bailes e assim, mas não me custa nada fazer o favor de te acompanhar. Afinal, daqui a dois dias tinha de estar cá em Londres. Foi só adiantar um pouco a viagem.

- Mas vais perder aulas…

- Não te preocupes. Eu tenho umas amigas espetaculares que me dão os apontamentos todos certinhos.

- Ainda bem então. Sem ti eu não iria ao baile.

- Pois… A tua preocupação é ela ir com um amigo teu e tu ficares em casa.

Louis não respondeu e ela riu-se.

- Homens… Todos iguais. Não gostam nem por nada de ficar por baixo.

Ele sorriu-lhe como confirmando que era isso.

- Devias falar com ela, Louis. Aproveitar que é dia dos namorados e dizeres tudo o que sentes na realidade. Tu sabes que as coisas não eram bem como tu dizias. Ela ama-te, tu ama-la… Porra! Vai em frente!

Era isso que ele desejava. Aquilo que Eleanor lhe estava a dizer só mais força lhe estava a dar para fazer aquilo que ele mais queria. Só precisava que alguém lhe desse força. Coube essa tarefa a Eleanor. Abraçou a amiga e agradeceu. Depois contou-lhe que, naquela tarde, ao passar por uma joelheria, não conseguira resistir a comprar uma prenda para Lúcia. No fundo, já queria fazer a pazes com ela há algum tempo mas faltava-lhe o impulso. Mas agora estava confiante de que iria ser naquela noite. Com tanta conversa acerca de Lúcia, o rapaz até se esqueceu de elogiar a amiga que naquela noite estava um arraso. Nada como um vestido curto e uns saltos altos para deixar um homem de boca aberta.

- Oh! Nem tive tempo para arranjar algo mais decente. Foi assim mesmo à pressa.

- Estás magnifica de qualquer jeito.

-Olha que tu… Também não ficas nada atrás

-x-x-x- 

Tempos depois já só faltava Zayn. O mesmo vaidoso de sempre que tanto demorava a sair da frente do espelho para tratar do cabelo.

- Pronto, pronto. Já estou. Como é que nós vamos para lá então?

Os rapazes explicaram-lhe o que tinham estado a planear. Liam e Niall iam juntos no mesmo carro para buscar Danielle e Kelly, e Louis e Eleanor iriam com Harry buscar Raquel. Por isso, a Zayn, que era o único em que o par era realmente sua namorada, iria sozinho buscar Sofia. E assim, os cinco belos rapazes, ainda mais bonitos que de costume, e acompanhados pela bela Eleanor, seguiram cada um o seu destino. A noite só ali estava a começar.

Sofia e Lúcia estavam cada uma no seu quarto a preparar-se há quase meia hora quando Gina finalmente se decidiu a se ir preparar. Ainda assim, conseguiu ser a primeira a ficar pronta e sentou-se no sofá a ver televisão. Outra meia hora se passou e Sofia estava já a sair do quarto. Ficou a falar com a amiga que lhe explicou o convite de Derek. A morena não tinha dito ainda nada às amigas. O entusiasmo para o baile era tão grande que nem disso se lembrara. Quando Lúcia saiu do quarto, as amigas logo se viraram para ver o resultado. O vestido da Lúcia era capaz de deixar qualquer um aterrado. Por isso elas estavam curiosíssimas!

- Que bomba, ó moça! – Elogia Sofia.

- Que toura! – Comenta Gina. – Vermelho, cor de rameira… Pff… – Goza ainda.

Ela riu-se e agradeceu, dando uma sapatada no braço de Gina pelo segundo comentário. Depois de também elogiar Sofia, reparou na outra amiga.

- Ó fofa, tu afinal sempre vais? – Pergunta Lúcia, surpreendida e contente, à amiga. – Vais com o Harry?

- Vou, mas não e com esse.

- Vai com o Derek, Lú. – Explica Sofia.

- Oh… Eu já estava a pensar que tu e o Harry tinham feito as pazes…

- O que importa é que ela vai à festa e vai-se divertir.

Gina não estava muito animada. Só comentava que nem sabia o que lhe iria fazer quando o visse com a gaja com quem ele ia. As amigas aconselhavam-na a esquecer por aquela noite tudo isso e para aproveitar ao máximo. Pelos preparativos que se tinham visto na universidade naquele dia, a festa iria ser magnífica.

- Estás tão fofinha!

- Está, não está, Lú? Tem tudo a ver com ela, o vestido.

-x-x-x-

Entretanto, ambos os carros dos rapazes chegaram e eles subiram ao andar das raparigas. Liam e Niall tocaram a uma campainha, Zayn a outra.

Na casa das inglesas foi Josh que abriu a porta. As raparigas ainda não estavam prontas, pelo que ficaram os três a conversar.

Na casa ao lado, foi Sofia que abriu a porta e a primeira reação de Zayn foi ficar a olhar a namorada.

- Tu estás…

O muçulmano ficou sem palavras, não conseguia acabar a frase, fazendo a namorada rir-se e Gina intervir com os seus típicos comentários.

- Rápido! Tragam uma bacia para a baba do Zayn!

Acabaram por se rir todos.

- Tu também estás um gato! – Elogia-o a namorada, cumprimentando-o de seguida com um beijinho, com muito cuidado para não borrar a maquilhagem.

- Bem, nós vamos andando ali para a casa ao lado. Depois vamos todos ao mesmo tempo?

- É. Quando estiverem todos pronto venham chamar-nos. – Despacha-as ele.

Era o dia dos namorados e o casal ainda não se tinha visto. Era natural que quisessem ficar um pouco a sós. Ele sentou-se e convidou-a a sentar-se no seu colo. Depois trocaram mais um beijinho.

- Tenho a tua prenda lá em baixo, no carro.

- Não gastaste muito dinheiro, pois não? Fizeste-me prometer que não te daria nada muito caro, por isso tu também não me podes dar nada de preços elevados.

- Não te preocupes! Só valor simbólico.

- Assim mesmo. Eu também te tenho de dar a minha…

Sofia levantou-se e foi buscar ao quarto dela um saco com um laçarote vermelho.

O rapaz observava-a desfilar. Estava perfeita.

- Ui, não me olhes assim que já não saímos daqui hoje! – Brinca com ele quando ela voltava do quarto.

- Bem que não me importava nada…

- Mas eu impostava. Depois de tantas horas de dedicação ao look, até era pecado! Vamos ao que importa: a minha prenda. Aviso já que é fofinha! Pode não ser nada de muito interessante mas dá para me teres mais perto de ti todas as noites.

Dentro da saca estava um ursinho de peluche que ele logo chamou de Záfi porque seria uma mistura dos nomes de ambos. Agradeceu com mais um beijo e assim ficaram a conversar encostadinhos um no outro com o Záfi no colo dela.

-x-x-x-

Os três rapazes ficaram de boca à berta ao ver as duas portuguesas a entrar na casa de Danielle e Josh. Principalmente por Lúcia que estava especialmente provocadora. Era difícil de não reparar naquele vestido vermelho. A Gina, todos diziam que estava mesmo fofinha e todos faziam a mesma pergunta: “Já fizeste as pazes com o Harry? Não? Então com quem vais?”. Não gostava nada daquele interrogatório. No entanto, surgem as outras duas vindas do quarto. O coração de Liam bateu mais forte ao ver Danielle. Estava perfeita. Já Niall ficou eufórico para cumprimentar a amiga que não via há mais de um mês. Mais uma vez a troca de elogios não se pode evitar. Josh destacava-se pela diferença. Pelo menos um! Já que todos os outros iriam de blazer, pelo menos ele ficar-se-ia pelo colete. Já Kelly preferiu algo bem simples, a condizer com ela. Não tinha intenções de chamar a atenção.

Como já não era sem tempo, chamaram Zayn e Sofia e dirigiu-se cada casal ao carro em que iria. Zayn tinha o seu BMW lavadinho! Brilhava de longe.

- Já vi que até o carro tu preparaste a rigor… - Aprecia a namorada.

- Ah pois. Tem de ser.

Sofia abriu a porta enquanto Zayn já estava sentado e estava a pôr o ursinho no banco detrás, então ela reparou que tinha algo no banco. Era o casaco dele. O casaco com que ela mais gostava de o ver.

- Ó amor, tens aqui o teu casaco. – Avisa ela sentando-se no carro. – Uh! Aquele teu casaco! – Repara ainda.

- Hum-hum. – Confirma ele com a cabeça. – E o que tem de estar aí?

Ela ficou confusa com a pergunta dele.

- Nada. Mas queres que o ponha ali atrás?

- Tu é que sabes. O casaco é teu…

- Ah?

- Pensava que ias gostar mais de eu te estar a dar o meu casaco preferido e que eu sei que tanto amas…

Os olhos dela brilharam.

- A sério? Mas… Mas é um Varsity!

- Eu tenho muitos…

- Mas também é o teu preferido…

Ele encolheu os ombros.

- Gosto mais de ti do que do casaco, por isso… Quando tiver saudades dele, venho ter contigo, obrigo-te a vesti-lo e fico encostadinho a ti. A desculpa perfeita para te ver mais vezes.

Ela riu-se.

- Obrigada. Amei, amei, amei, amei, amei, amei…

Ele calou-a com um beijo.

- Ainda bem. E como tu viste, cumpri com a promessa! Não gastei dinheiro!

- Mais ou menos… Deves saber bem melhor que eu o custo de um Varsity original! É como se tivesses gasto o dinheiro na mesma.

- Mas tu gostas tanto dele… Nem assim estou perdoado? – Pergunta com beicinho.

- Eu adorei, fofinho. Obrigada, mesmo! Acho que vou andar muitas vezes com ele. Vais acabar por te enjoar!

- De ver o casaco? Não! Agora de ti, não sei… - Brinca ele, afastando-se com cara de malandro para tentar evitar uma sapatada dela.

- Ai é?

- Não. – Responde ele a rir-se.

- Olha, é melhor começares a conduzir. Daqui a bocado acaba o baile e nós estamos a chegar. – Repara ela.

Ele roubou-lhe mais um beijinho, acendeu um cigarro e começou a conduzir.

-x-x-x-

Na universidade a festa já rolava quando Derek lá chegou. Ainda assim, Gina e os outros ainda não tinham chegado. Assim, o rapaz ficou à espera dela. Entretanto, Caroline chega com um rapaz qualquer que Derek não conhecia. De longe ela piscou-lhe o olho e ele abriu bem os dele para a apreciar. Tinha caprichado! Naquele vestido até parecia menos bruxa – pensou ele.

Quase uma hora depois do combinado com Derek, Gina finalmente chegava. Vinha com Lúcia e Josh, dirigindo-se ao rapaz.

Ao mesmo tempo, do lado oposto chegavam Louis, Harry e as respetivas acompanhantes. Josh, cumprimentando os rapazes de longe, alertou o olhar de Lúcia e Gina para os pares amigos. Louis ficou sem respiração ao ver Lúcia. Os ciúmes por Josh voltaram novamente. Devia ser ele o acompanhente dela. Era ele que a amava e sabia que ela o amava a ele. No entanto levantou a mão para cumprimentar o amigo e sorriu com algum esforço. Já Harry, vendo Gina com aquele puto armado em machão, ficou furioso! Já era mau que ela estivesse com outro, mas ainda por cima com ele? Com aquele franguinho? Bastava uma desavença entre ele e Gina para o gajinho se aproveitar e marcar pontos. E ainda por cima ela deixava! Por isso desviou-lhe o olhar quando ela o encarou também com cara de poucos amigos. Conhecia Raquel e sabia que não era má rapariga, mas também sabia que ela não era propriamente santinha. Talvez os ciúmes lhe fizessem imaginar coisas a mais, mas não podia negar que tinha ciúmes. E Lúcia, voltando a ver Eleanor com Louis, agora ali, no dia dos namorados, no baile de S. Valentim da universidade, ficou com uma certeza interior de que eles estavam juntos. Fixou por momentos no olhar neles e depois voltou a cara, fingindo indiferença. As duas amigas portuguesas trocaram um olhar tristonho e foi Derek que acabou com aquele momento constrangedor.

- Entramos?

- Temos de tirar as fotos. Todos os casais têm de tirar fotos à entrada. – Explica Josh, que já conhecia o regulamento da festa.

- É… é melhor esperar pelo Liam e a Danielle e pelo Niall e a Kelly. Eles já estão a vir dali. – Desculpa-se Gina só para não ter de se cruzar com Harry no local das fotos.

- Finalmente! Estava a ver onde vocês se tinham enfiado! – Reclama Josh aos recém-chegados.

- Foi difícil arranjar estacionamento. – Explica-se Liam.

- E o Zayn? – Pergunta Niall.

- Ao longo do caminho não me parecia tê-lo atrás de nós. Ele lá sabe o que anda a fazer com a Sofia. – Insinua o acompanhante de Danielle.

- É eles aparecem lá dentro. Não se perdem com certeza. Entramos? – Iniste Derek.

- Vamos! O Louis e o Harry já entraram. – Conta Josh.

As duas portuguesas estavam agora esquisitas, mas pelo menos já não iam cruzar-se com os ex’s na fila para as fotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just In One Direction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.