Céu escrita por Liminne


Capítulo 57
Diário Celeste – Parte 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20957/chapter/57

Sexta-feira, 1º de julho, às 15h46min

 

 

Boa tarde, estrelado diário!

 

Hoje estou melhorzinho... Quer dizer... Sei lá. Não gosto de começar o mês assim, de mau humor mas enfim... Ontem eu pedi ao Tessai que fosse fuxicar investigar a tal da Cúpula Azul. E eu descobri que aquela espelunca aquele estabelecimento já tinha um mês de funcionamento! E o pior: que a mulher de vestido estrelado lá estava ganhando bastante! E o pior dos piores: muitos dos meus clientes estavam indo até lá para ‘confirmar’ o que eu lhes disse! Ahhh, mas isso me deixou furioso!

É! É isso mesmo! Quer saber? Não estou nada bem nem melhorzinho. Estou furioso! Irado! Com vontade de...

Voltei. A Yoruichi-san estava me chamando. Tava me mandando terminar logo o diário de hoje e consertar o chuveiro que ta com defeito. Vou te dizer, hein? Tudo eu! Tudo eu! Só porque eu sou um inventor brilhante e já declarei me recusar a pagar um cara para fazer esses consertos básicos, de repente eu virei o eletricista dessa casa! Ou técnico. Ou sei lá como se chamam as pessoas que consertam chuveiros! Por que ela não pede pro Tessai? Eu crente que ela ia me fazer um cafuné e me dizer que ia ficar tudo bem e ela só quer que eu conserte o maldito chuveiro. Ninguém liga para como eu estou me sentindo agora. ¬¬

Meus clientes, que são a minha vida, estão sendo roubados por uma charlatona de quinta e tudo que a minha esposa pensa é no chuveiro com defeito!!!

Eu queria ver se eu não estivesse mais aqui. Ninguém faria mais nada! Ninguém viveria mais! E aí iam lembrar que podiam ter me tratado melhor u__u.

Eu sei que parece feio dizer isso, mas estou descobrindo que meu trabalho é MUITO ingrato! Eu faço tudo que as pessoas querem, realizo seus sonhos e tudo que elas fazem é se virar contra mim e/ou desconfiarem de mim e irem confirmar o que eu digo com uma imitona qualquer!

Eu só não me aposento e me dedico ao comércio porque eu sou capricorniano persistente demais para admitir a derrota desse jeito! ò__ó!

 

6ª Missão – Troca de Papéis

 

Já dei uma volta e bebi um pouco d’água, agora posso escrever mais tranqüilo. Então. Essa missão estrelada da troca de papéis é algo bem simples e ao mesmo tempo tocante. Eu já recebi algumas críticas me dizendo que ela era meio machista e tal, mas esse povo não sabe o que fala. As pessoas tem mesmo a tendência de achar que sempre sabem mais que as outras e querer desafiá-las ¬¬.

Er... Enfim... Trata-se de um clichê invertido. As mulheres geralmente gostam de cozinhar e até existe um ditado que se conquista um homem pelo estômago. Por outro lado, sempre quem tem que surpreender as mulheres com flores, poesias, declarações e o que mais a criatividade permitir são os homens para conquistá-las. Então essa missão é o contrário. Os homens tem que tentar fisgar as mulheres pelo estômago e as mulheres surpreender os homens com romantismo e criatividade. Às vezes a genialidade mora na simplicidade ;D.

Como estamos aqui falando da Capricorniana-san e do Canceriano-san, fiquei particularmente curioso com essa missão. Afinal, o que eu esperaria da criatividade e do romantismo daquele coraçãozinho de pedra da Ukitake-san? Entretanto, do Canceriano-san eu meio que já esperava um jantar excelente. Afinal, ele é meio afeminado voltado para o lar e tem cara de quem facilmente aprenderia esse tipo de coisa. Isso se já não soubesse. O signo com certeza contribuiu bastante para isso.

Durante a semana, o Canceriano-san ligou a câmera do bracelete todas as vezes que treinava na cozinha com sua irmã. Há. Ele não sabia cozinhar, mas eu deduzi certo: Ele foi um aprendiz dedicado e talentoso! Se queimou e cortou os dedos algumas vezes, mas isso faz parte... Só fico sempre bobo o quanto ele se esforça por aquela... Ai, ai. Aquela linda jovem de olhos azuis. Por falar nela, ela só ligou a câmera do bracelete no dia mesmo. No sábado. Onde tive uma visão de três belas jovens arrumando um terraço empoeirado. Também fico bobo como aquela Capetinha garota consegue seguidores tão facilmente... Assustador para as minhas fantasias O_O.

Então chegou o sábado à noite. Devo tirar o meu chapéu para a Ukitake-san. Ela realmente tem uma magia oculta poderosa criatividade privilegiada e sabe usá-la quando quer. Ela fez uma réplica do primeiro encontro dos dois num terraço grande e nu. Aquele encontro que foi um desastre, um jantar num restaurante com música, toalhas e tapete vermelhos. Ela recriou-o como que dando uma segunda chance para os dois... Pelo menos foi isso que aquele céu estrelado me disse ^__^.

Os dois jantaram e pelo visto aprovaram a comida do Kurosaki-san e depois dançaram sob as estrelas como no primeiro encontro. Mas dessa vez tudo era diferente... A sintonia... E até a boa vontade... Quando eu vi aquilo, eu sabia que era hora de testá-los ainda mais fundo. E me lembro do meu sorriso de satisfação... Eles estavam exatamente onde eu queria que estivessem. Mesmo que ela tenha recusado o beijo que ele ia dar. Eles com certeza estavam exatamente onde eu queria que estivessem...

Estranho... Lembrar disso melhorou bastante meu humor. Eu até sorri! Por isso não posso desistir do meu trabalho... O que seria desses coraçõezinhos teimosos sem mim?

 

Bem, por hoje é isso aí. Vou lá consertar a porcaria do o chuveiro e ver se ganho algum carinho por isso.

 

Beijos estrelados do Celeste-sama! o/

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.