Céu escrita por Liminne


Capítulo 45
Diário Celeste – Parte 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20957/chapter/45

 

Segunda-feira, 20 de junho, às 21h27m


Olá, diário estrelado! Estou aqui firme e forte na minha missão!

Sabe, hoje não estou tão de bom humor quanto ontem... Mas não tem nada a ver com a Yoruichi-san. Na verdade, tem a ver com uma cliente que recebi aqui hoje de manhã.
Veja bem, ela ainda está para completar o segundo mês do nosso plano Celeste-Estrelado. E então, dei a ela e à sua possível alma gêmea, a missão das listas. Como ela é a mais reservada, deixei-a com a parte dos defeitos.
Só que o que ela listou era meio... Difícil. Ela escreveu coisas como “Ele ronca”, “Ele rói as unhas”, “Ele tem cravos no nariz e não me deixa espremê-los”, “Ele bebe água na garrafa e não no copo”, “Ele já arrotou duas vezes na minha frente”, “Ele só toma dois banhos por dia”, “Ele tem uma unha encravada” (?)
Bem. Vocês já devem ter percebido que ela é Virginiana. E ele é Sagitariano, só pra constar.
Acontece que eu riria e me divertiria com essa lista se fosse numa ocasião normal. Mas o ponto é que ela não enviou a carta simplesmente. Ela veio me entregar pessoalmente!
E sabem, de braços cruzados e pé batendo ritmicamente no chão. Me encarando enquanto eu lia. E quando eu terminei, ela soltou um som de desprezo e me perguntou se realmente não eram os maiores absurdos que ela já havia ouvido.
Para começar, eu também ronco. Mas só quando eu estou muito cansado. Eu rôo unha quando estou nervoso. Eu de vez em quando tenho uns cravos no nariz e não gosto de tirar. Quando estou com sono, bebo água da garrafa. Eu arroto, todo mundo arrota. Eu tomo UM BANHO por dia! A única coisa da lista com a qual não me identifico é a da unha encravada...
Mas voltando a cliente em questão, perguntei a ela, sorrindo coniventemente, quantos banhos por dia ela tomava afinal.
Ela então se empertigou toda e respondeu:
“Eu normalmente tomo quatro.”
E então soltou um suspiro, levantou as sobrancelhas com ar de importante e disse como que para justificar um ato terrível que acabara de confessar:

“Mas é porque eu trabalho MUITO. Quando eu tenho tempo, tomo seis, claro.”
QUE TIPO DE PESSOA TOMA SEIS BANHOS POR DIA?
Dois banhos já é o suficiente para começar a fazer mal à pele. Imagine QUATRO! E SEIS?
Juro que quando ela falou isso, cheguei sutilmente mais perto para ver se ela tinha feridas no corpo de tanto se esfregar. Mas não encontrei.
Mas o que me deixou de mau humor não foi isso. E sim o fato de que ela me perguntou isolentemente por que eu não arrumei uma alma gêmea mais LIMPA para ela. E quando eu disse que as almas gêmeas estão predestinadas e que eu não escolhia, ela exigiu que eu pagasse aulas de etiqueta para o Sagitariano-san!
Eu tentei explicar que aulas de etiqueta não serviriam para fazê-lo parar de roer as unhas e virar um maníaco tomar seis banhos por dia, mas ela estava revoltada.
Disse que se recusa a cumprir minhas missões enquanto ele continuar com esses ‘hábitos de higiene dignos de um macaco-prego’.
A única coisa que pude dizer para calar a sua boca consolá-la foi que eu ia enviar essa lista para ele e talvez ele pensasse melhor sobre isso.
E agora só posso esperar.
Mas é ESSE o problema. O que eu vou esperar exatamente? Que ela convença um cara NORMAL a tomar seis banhos por dia?
Estou esperando para ver... Talvez tenha que usar a corrente do destino... Ou talvez... Ei! Corrente do destino! Isso me lembra do motivo de eu estar escrevendo aqui hehehe!


Missão Extra – Correntes do Destino [Parte 2]

A duplinha de signos opostos chegou ao merecido hotel. Até que foi bem caro era bastante bom para as tantas caretas que tive que presenciar da parte deles. Principalmente dela. Hunf! Ingratos ¬¬. É uma pena (ou será que não?) que eu não podia ouvir o que eles estavam falando.
Então fiquei assistindo àquele filme mudo, os dois fazendo caretas engraçadas, batendo os pés, desenrolando a corrente para ver até onde ia, reclamando e batendo os pés mais um pouco e depois decidindo ir tomar banho. Quando eu já estava me empolgando, desligaram os braceletes u__u. Aí me lembrei que eu devia tê-los proibido de fazer isso durante a missão INTEIRA, mas a gente nunca sabe quando pode ser processado, né? Hahaha!
Algum tempo depois, eles ligaram a câmera de novo, e estavam sentados no restaurante do hotel, ao ar livre. Muito bonito, por sinal. O Céu parecia fazer parte do pacote.
Modéstia à parte, eu escolhi um hotel maravilhoso. Devia ter mandado os dois para uma tribo indígena ou para um iglu no Pólo Norte, mas eu prefiro não levar as coisas para o lado pessoal na minha profissão. E também, sabe como é, eu tenho um amigo que trabalha nesse hotel há anos e eu não resisto a um descontinho... Enfim...
Os dois comeram normalmente, mas... De repente... A Encapetada-san Ukitake-san começou a beber sem parar! E vocês podem até imaginar a minha cara de empolgação preocupação, não é? Afinal... Ela não parece assim tão certinha? Provavelmente nunca tinha bebido antes!
Queria tanto que os pais dela vissem isso...
Como sempre, fiquei com pena do Canceriano-san. Teve que agüentar o papo de bêbada dela, levá-la até o quarto, aturar tudo. E o outro dia? Pior ainda, coitado! Ela certamente acordou de ressaca e... Como os dois estavam ACORRENTADOS, ele foi obrigado a ‘ficar de ressaca’ com ela. Porque ele é um caranguejinho muito obediente. Que coisa catita!

Sei que escrevi pouco, mas vou ficando por aqui. Amanhã escrevo sobre uma das melhores partes dessa missão extra *---*
E preciso estar de bom humor pra isso u__u.
Vou lá que o Tessai ta me chamando pra jogar uma pegar umas mercadorias.

Beijos estrelados do Celeste-sama o/

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!