A Mulher da Minha Vida escrita por Lisbeth


Capítulo 1
I Medo


Notas iniciais do capítulo

A fanfic está sendo reescrita e será continuada, por isso eu peço que tenha paciência, por favor.
Obrigada pela atenção, espero que goste.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208770/chapter/1

Grissom acordou com o pensamento em Catherine.

Levantou-se, caminhando até o banheiro e fitando seu reflexo cansado no espelho retangular.

Hoje você será minha Catherine Willows, não apenas hoje, mas para sempre” – pensou, dirigindo as mãos em concha para baixo da água morna que saia do chuveiro.

~ • ~

– Bom dia - cumprimentou Grissom, ao entrar sorridente na sala de conveniência, carregando alguma pastas pardas embaixo do braço.

– Bom dia - devolveu a equipe, um por um.

Desesperado, ele procurava entre os rostos o mais belo e não tardou a encontrá-lo, esboçando o lindo sorriso que ela tanto adorava. Não pode evitar de rir ao ouvir sua risada aguda encher o ambiente de vida.

Saiu da sala seguindo para seu escritório, imerso em pensamentos, todos relacionados a mesma mulher. Involuntariamente, era seguido pela equipe inteira. Não vai a hora de distribuir os casos para poder tê-la só para ele.

– Warrick e Nick, tiroteio num supermercado - explicou, entregando a ficha para a dupla que logo deixou a sala - Sara, estrangulamento, leve Greg com você - ordenou, estendendo a pasta parda, olhando-a por cima dos óculos até ela repetir a mesma ações dos outros dois - Cath você fica aqui, temos que arrumar alguns arquivos, se não se incomodar.

Catherine sorriu amigavelmente, enroscando seu braço no do supervisor.

– Será um prazer te ajudar Gil - respondeu.

Andaram juntos até as cadeiras quando o homem sinalizou o caminho, puxando o mesmo móvel quando ela foi sentar-se.

Sentando-se ao lado de Catherine, Grissom ficou de frente para ela, encarando-a. Tentava descobrir os segredos que aquelas íris azuis escondiam, mas o medo não o deixava racionalizar direito. A única coisa que conseguiu foi perder-se ainda mais na sua imaginação.

Ousou segurar a mão da bela, brincando com a ponta de seus dedos, prestando atenção em cada detalhe. Queria que aquele momento ficasse gravado.

Suspirando e deixando que a mão delicada descansasse sobre o joelho da mesma, caminhou rigidamente até a porta, trancando-a.

– O que aconteceu? - Willows questionou, acompanhando Gil com o olhar enquanto ela voltava para o assento.

Novamente, Grissom pegou a mão delineada dela, entrelaçando-a com a sua desta vez, olhar cabisbaixo.

– Catherine, preciso te contar uma coisa, uma coisa que pode mudar nossa amizade, mudar nossas vidas - explicou, ainda olhando para baixo, tentando colocar normalidade em sua voz, em vão. Era perceptível que a loira sabia o quão tenso ele estava.

– Grissom você está me deixando nervosa - sussurrou, aproximando-se dele. Má idéia. A aproximação repentina fez que gotículas de suor dessem o ar de sua graça na testa do perito.

– Bom, é sobre um sentimento novo para mim, que não me deixa dormir, pensar, está prejudicando bastante meu rendimento, o que me preocupa. Nunca me vi assim. E quem está causando isso é você - falou, vendo surgir a coragem que até então estava oculta. Até que enfim.

Sem reação, Catherine apenas fez um sinal afirmativo com a cabeça, indicando para que ele continuasse. Estava mais nervosa que ele. Batia o pé contra o chão num ritmo frenético. O que ela estava causando?

Encarou Catherine e a analisou pela primeira vez como mulher, despida de nome, de definições. A admiração foi ganhando espaço, até que deixou que a verdade escapasse por entre seus lábios.

– Catherine Willows, eu te amo - sussurrou lentamente, encarando a sua face. Seus olhos correndo das íris azuladas para a boca rosada da perita, dando um tempo para que ela processasse as novas informações. Tinha medo do que estava por vir, do desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui, obrigada novamente!
Não se esqueça de deixar um review.