Perfect Violet escrita por MelanieSofie


Capítulo 14
REFLEXÃO FINAL




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207874/chapter/14

REFLEXÃO FINAL SOBRE PERFECT VIOLET…

Pergunta: Do que fala verdadeiramente a Perfect Violet?

Resposta: Se me pedissem para dizer o tema da PV eu resumia tudo numa palavra. Preconceito. No fundo toda a história gira em torno do preconceito, de como a Diana é descriminada e maltratada por ser diferente, de como o preconceito pode surgir pelos motivos mais ridículos e fúteis, como a cor dos olhos e acima de tudo como se sentem as pessoas que sofrem com isso dia após dia.

Se me pedissem “tema secundário” ou “segundo tema principal” eu diria que é mostrar de como a “Sociedade Escolar” é profundamente errada. Onde os psicopatas, como o Ruben se encontram no “topo da cadeia alimentar” ou mais conhecidos como “os populares”, e de como essas pessoas tem o poder de persuadir as outras a excluírem quem lhe apetece. Outra crítica seria de como o corpo decente da escola e adultos em geral não fazem o menor dos esforços para evitar estas situações.

No fundo é disso que trata a Perfect Violet, de uma crítica a todo isso e a minha maneira de mostrar o quão erradas estão as coisas, porque a verdade é que todos encontramos “pequenas Dianas” à nossa volta, pessoas que são constantemente discriminadas e precisam de uma mão amiga, precisam que alguém lhes mostre que nem todo o mundo é cruel. Esta é a mensagem da Perfect Violet.

Pergunta: Porque decidiu terminar a história de uma maneira tão trágica?

Resposta: Eu sei que parece injusto, e que muita gente não apreciou o final, mas eu sou um género de autora que quando termina uma história termina mesmo. Aquele era o final que garantia que não haveria continuação, em que eu encerro por completo essa história da minha cabeça, um final definitivo. Porque quando eu escrevo uma história, o meu intuito é retirá-la da minha cabeça, e para isso acontecer não pode existir um “e depois…”.

Para além disso, existe outro motivo, eu sou uma autora que não acredita nem gosta de “e viveram felizes para sempre”, considero algo irrealista. Todas as histórias têm um início, um meio e um fim. A morte deles foi apenas uma forma de transmitir que nem mesmo o amor mais perfeito e puro tem um final perfeito.

Pergunta: Porque é que a Diana não utilizava lentes de contacto ou óculos de sol para esconder os seus estranhos olhos?

Resposta: Essa é uma pergunta, em muitos sentidos, interessante. Uma curiosidade ligada a isso é que o avô paterno de Diana, que também possuía olhos dessa cor, utilizava muitas vezes óculos de sol. Mas Diana não usava, por um motivo muito simples ela não gostava. Não gostava da sensação de escuridão que os óculos lhe proporcionavam, e depois ela não os poderia usar na escola, nem noutros locais. Portanto essa opção estava excluída.

Sobre usar lentes de contacto, a mãe dela queria que ela usasse desde muito cedo, para esconder os olhos, mas as lentes provocavam-lhe irritação nos olhos e ela não as podia usar nem por um curto período de tempo. Por causa disso tudo, Diana acabou por desistir de esconder os olhos.

Pergunta: Porque Ruben decidiu matar a Diana? E o que levou Diego a se suicidar depois de matar Ruben?

Resposta: Ao longo da história eu tentei transmitir o melhor que consegui a personalidade de Ruben, ele é um verdadeiro psicopata, que considera de uma maneira bastante doente a meia-irmã propriedade sua. Durante aqueles três anos, ele arquitetou todo o plano para estuprar Diana, isto devido à sua atração física, porque emocionalmente ele não sente nada por ela, o que ele considera seu é apenas o corpo. Sendo que achasse no direito de então matá-la. E assim o fez.

Agora sobre o Diego, é muito mais complicado. Porque nem eu própria o compreendo por completo, mas depois de a Diana ter sido morta, ele dedicou os meses seguintes unicamente a procurar e matar Ruben, vingando a morte da sua amada. A vingança à uma coisa muito complexa, mas quando se consegue completar o que tanto de desejava, a pessoa meio que perde o motivo que a fazia ficar viva. Foi exatamente isso que aconteceu, ele matou Ruben, e percebeu que a sua vida não significava nada naquele momento. Não sem ela. Isso o desesperou por completo, e as pessoas fazem as maiores loucuras quando estão desesperadas. Ele não foi racional, e retirou a sua própria vida.

Pergunta: Porque a mãe da Diana a odiava? E o que ela sentia pelo seu outro filho, Ruben?

Resposta: A mãe de Diana, para mim é das piores personagens que eu alguma vez criei. Ela odiava a filha porque ela era diferente, porque ela não era como “as pessoas normais”, ela considerava em muitos aspetos a filha como uma aberração ou um aborto da natureza. Esses pensamentos ridículos e cruéis, aliados a uma boa dose de álcool, drogas e tabaco, fez com que ela não sentisse qualquer sentimento bom pela filha. Isso é errado, doente e cruel. E ninguém deve sequer pensar em seguir esse exemplo.

Sobre o seu relacionamento com Ruben. Este é bastante diferente, para além do fato de ele ter nascido pouco antes de ela começar a consumir substâncias ilegais em tanta quantidade, ela realmente se preocupa um pouco pelo filho. Ele no fundo é igualzinho a ela em muitos aspetos. Ele é o suposto “filho normal”. Mas é uma relação pouco saudável, o que pode ser visto por alguns episódios que não surgiram na historia. Um por exemplo, foi ela ter ido a um bar com o filho, e se ter passado por namorada dele. No sentido bastante real, de eles estarem numa pista de dança a beijarem-se e dançarem de forma provocativa. O que admitamos não é uma relação de jeito nenhum saudável.

Pergunta: Então, porque a mãe dele queria ficar com ela? E porque o pai dela ou outro familiar não lutou para que ela tivesse uma relação com eles?

Resposta: Porque superior ao ódio dela pela filha, havia o desejo de ela tirar todo ao marido. Ela queria que ele perdesse tudo incluindo a filha. O que é extremamente egoísta, e apenas feito para o fazer sofrer. E mais tarde fazer sofrer a filha também.

O pai dela lutou, muito mesmo, mas como eu disse ali em cima, a mãe dela estava empenhada, em lhe tirar tudo. E infelizmente o conseguiu. Sobre outros familiares. Toda a família materna de Diana, desprezava a mãe dela, que se tornara numa vagabunda, logo nunca quiseram saber da menina. Os avós paternos, morreram antes do nascimento de Diana, e ela não tinha nenhuns tios paternos. Por isso não restava nenhum familiar para lutar pela custódia dela.

Pergunta: Porque Diana não se revoltou ou fugiu ou coisa parecida antes?

Resposta: Diana não é esse tipo de pessoa. Ela aguenta tudo de boca calada, sem protestar sobre nada. Simplesmente não condiz com a sua personalidade fugir ou se revoltar por a tratarem daquela maneira. Ela apenas fugiu de Diego, porque estava sob ameaça. São duas coisas completamente diferentes.

Pergunta: O que aconteceu á Daniela depois dos crimes? E aos pais da Diano? E á madrinha doidona da Diana?

Resposta: Daniela ficou destroçada, ela considerava Diana sua cunhada e melhor amiga e depois logo em seguida ela perdeu o irmão. Ela se sentiu por muitos meses abandonada e sozinha… Quando conseguiu, mais ou menos, superar aquilo tudo, tentou continuar a sua vida o mais normal possível. Morre muito idosa, de câncer, mas morreu sozinha e solteira. Nunca se casou, e se envolveu muito poucas vezes com outros homens, depois dos crimes. Quando lhe perguntavam porquê, ela sempre respondia “Não me irei casar, se não encontrar um amor como o deles (Diana e Diego), aquilo era verdadeiro e perfeito. Se não encontro, prefiro realmente não casar. “ Nunca encontrou.

A mãe de Diana e Ruben, morreu dois anos depois, devido a uma overdose.

O pai de Diana e a madrinha, são um caso curioso. Ela sempre o amou e sempre esteve do lado dele, mesmo quando este se casou. Seus desejos se tornaram realidade, quando poucos meses antes da morte de Diana, os dois começaram a envolver-se. O pai de Diana sempre soubera dos sentimentos da sua melhor amiga, mas nunca sentiu pronto a amar novamente, a deixar-se envolver novamente. Diana foi o grande empurrão na relação entre os dois, quando disse ao pai que este deveria parar de ser um babaca e dar uma oportunidade à madrinha. Mas depois da morte da Diana, os dois decidiram parar com o relacionamento. Foi muito duro para o pai de Diana, perder a filha tão pouco tempo depois, e não se sentiu pronto a continuar o seu relacionamento com Olência (madrinha da Diana). Os dois acabaram morrendo anos depois, como melhores amigos.

Pergunta: O Diego e a Diana chegaram a transar?

Resposta: Que pergunta bastante… :$

Bem eles chegaram a transar sim. Passaram três anos, nesse tempo todo acontece muita coisa… Foi um ano antes da morte de Diana, na casa do pai dela… Foi complicado no início para ela, mas acabaram consumando o acto. Foi a melhor noite da vida de Diego, segundo ele.

Pergunta: A bunda de Diego era gostosa?

Resposta: Em minha defesa não fui eu que criei esta pergunta, foi a Dona Ana Maria…

Mas a resposta é sim, a bunda dele é bastante gostosa…

Pergunta: Diego era virgem quando conheceu a Diana?

Resposta: Era, mas já se tinha envolvido de forma bastante “avançada” com outras raparigas, na sua outra cidade… Mas no final perdeu a virgindade com a mulher da sua vida.

Pergunta: Ultima coisa, a Daniela era virgem?

Resposta: Não, claro que não. De maneira nenhuma! Ela perdeu a sua virgindade aos 16 anos com o seu namorado na altura. Nunca se arrependeu, mas tem noção que na altura não foi a sua ideia mais brilhante.

Fim da Reflexão Final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina definitivamente a Perfect Violet...
Beeijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfect Violet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.