Trust No One escrita por Brystow


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, primeiro gostaria de me desculpar com vocês pela demora excessiva. Acredito que a maioria achou que eu não postaria mais, assim como eu. Como disse tempo para mim é algo escasso, mas prometo que tentarei ser muito mais rápida com os próximos capítulos, e peço que tenham um pouco de paciência. Bom, acredito que esta se tornará uma long fic. Espero que me acompanhe nesta jornada e que gostem do presente capitulo. Dedico as minhas amigas Angie, Cath, e Laura.
Enjoy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207438/chapter/3

Brennan chega ao Instituto Jeffensonian e resolve primeiro passar em sua sala para deixar sua bolsa e ver seus e-mails. Ao abrir sua caixa de entrada, um dos e-mails lhe chama a atenção, pois é o único recente de remetente conhecido e que possui um anexo. Ela resolve abri-lo primeiro, mas antes que o faça Angela aparece em sua porta.



–Hei querida bom dia! Como foi seu final de semana? Conseguir pensar em algo que não fosse ossos e gente morta? - Diz a artista sorrindo e com seu tão conhecido bom humor, enquanto se senta em frente à amiga.


–Olá Angie, diria que meu final de semana foi muito satisfatório, e sim pensei em algumas outras coisas além de trabalho. - Brennan deixou de olhar a tela de seu computador para cumprimentar e retribuir o sorriso á sua amiga, pois sabia que era uma atitude de bom tom e socialmente esperada.


–O que você quer dizer com muito satisfatório? Quem é o cara Bren? Pode ir contando, quero saber dos detalhes. – Falou se debruçando sobre a mesa com as mãos no rosto.



Angela disparou uma torrente de perguntas. Perguntas estas que Brennan não estava disposta a responder neste momento.

Então, sem dizer nada apenas voltou sua atenção ao computador e clicou na mensagem que havia chamado sua atenção antes de ser interrompida.

Assustou-se quando a tela ficou toda preta. Começou a apertar vários botões no teclado a fim de tentar resolver o problema, mas foi em vão. Angela ao ver a expressão de susto e preocupação no rosto da amiga se aproximou dando a volta na mesa para ver o que acontecia.



–O que foi Bren? Porque esta batendo no seu teclado desta forma? - Perguntou a artista ao se aproximar e ver a tela escura.


–Não sei Angie, eu abri um e-mail e o computador simplesmente apagou. Não entendo o porque. - Ela agradeceu mentalmente pelo incidente ter mudado mesmo que momentaneamente o foco da conversa.


–Como assim apagou? Você conhecia o remetente? Você sabe que e-mails desconhecidos podem conter vírus e que mesmo com toda segurança dos nossos sistemas algum sempre pode passar neh?


–Sim Angela, sei de tudo isso. Era um e-mail da minha editora, e tinha um anexo por isso que resolvi abri-lo, como faz tempo que não falo com ela achei que poderia ser algo importante. Mas agora acho que vou ficar sem saber. - Falou já se levantando e dando lugar a Angela que quis ver o que estava acontecendo.



Ao se sentar em frente o computador Angela observa a tela e cai na gargalhada. Só suaviza um pouco suas risadas quando percebe o olhar de estranheza quem Brennan esta lançando para ela.



–O que é tão engraçado em meu computador ter apagado?


–Ele não apagou querida, é uma mensagem em slides. Você não reparou o ícone no rodapé do monitor?


–Realmente não reparei Angie, vejamos o que tem na mensagem então. - Neste momento Brennan percebeu que precisava se concentrar este não era o tipo de deslize que ela cometia.


Angela clica no ícone, Brennan esta parada ao seu lado e as duas observam atentamente a tela se iluminar. “Surge à imagem de um esqueleto animado, sobre a imagem tem o nome ‘Temperance Brennan” escrito. Elas observam o esqueleto correndo pela tela, dando cambalhotas e fazendo algumas graças, de forma que as duas começam a rir. Em seguida a tela muda de cor e fica rosada. Começa a surgir uma mensagem aos poucos:


"Dra. Temperance Brennan,

Gostaria de lhe parabenizar pelo grande e excelente trabalho que desempenha no combate ao crime.

Nosso país precisa de mais pessoas integras e honestas como você.

Gostaria muito de um dia poder conhecê-la, admiro muito seu trabalho no mundo real, mas não posso deixar de parabenizá-la também por seu grande trabalho no mundo da ficção.

'Ser inteligente significa ter a capacidade de pensar, de imitar, de falar, de compreender e de usar os mais variados recursos para alcançar determinados objetivos' (Malvide da Luz G. Pedreira).

Até breve minha Doutora.


Ass: Preposto"


Em seguida a tela muda novamente de cor, agora ficando rosa com o contorno avermelhado e a caveira surge novamente oferecendo um ramalhete de Tulipas amarelas e um balão dizendo Obrigada.


As duas se olharam e sorriram, acharam o e-mail estranho, mas ainda assim bem humorado e de certa foram criativo.



–Não sei o que este e-mail significa e não reconheço quem o mandou. Definitivamente não é da minha editora, se não fosse por mencionar meu nome diria que foi engano. Se precisar de mim estarei na plataforma. – Diz colocando seu jaleco.

– Se não se importa gostaria de ver o e-mail novamente, acho que pode ter alguma coisa nele que não notamos. Bren, qual seu tipo de flor favorito?


– Tulipas e Narcisos. Mas por que quer saber?


– Ainda não tenho certeza querida. Assim que eu puder ter acesso ao crânio para identificação me avise, estarei aqui desvendando o e-mail de seu admirador secreto. – Angela falou isso aos risos enquanto via Brennan revirar os olhos e seguir para plataforma.



Na plataforma...


– Bom dia Dra. Brennan, encontraram este corpo no porta malas de um carro. Ele estava abandonado próximo a uma escola, os seguranças acharam suspeito e quando foram checar levaram um belo susto. – Cam começou a falar assim que viu Brennan se aproximando.


– Bom dia Cam. A linha das sobrancelhas sugere ser mulher, entre 25 e 30 anos, provavelmente nunca teve filhos e parece ter sido desenterrada recentemente. Peça para que o Hodgins compare a terra do corpo com o banco de dados para ver se consegue uma localização provável de onde ela estava enterrada. Alguma coisa nos exames toxicológicos?


– Na verdade ainda não tenho os resultados. Mas pelas circunstancias atuais, parecer ser igual ao corpo da semana passada. Mulher recentemente desenterrada encontrada ao acaso em um porta malas.


– Vou avisar para Angela que já pode começar a fazer o esboço para identificação. Peça para levarem os ossos para o Limbo, prefiro analisá-los lá se não se importar – Brennan falou já retirando suas luvas e indo novamente a seu escritório.


– Sem problemas.



Escritório da Dra. Brennan



– Angela, já pode começar a trabalhar na identificação da vitima, é uma mulher parece que segue os padrões da vitima anterior.


– Ok querida, já vou começar. Antes que me esqueça, acho que você tem um admirador secreto.


– E chegou a essa conclusão...


– Dois motivos, primeiro o e-mail, e chegou aquilo para você. – Angela indicou uma rosa vermelha com um cartão. Brennan sorriu ao ver, não precisava ler para saber de quem era.


– Entendo a simbologia da rosa, mas não do e-mail. O que um tem haver com o outro? – Falou pegando a rosa e lendo o cartão. Não conseguiu deixar de sorrir. Angela logo tomou de suas mãos e leu em voz alta:


– ‘Meu melhor fim de semana’. Quem é ele Bren, me conta sou sua melhor amiga mereço saber.


– Primeiro me explique o e-mail. – Brennan queria desviar o foco da conversa, mas sabia que mais cedo ou mais tarde não escaparia do assunto.


– OK. Seja quem for o tal de Preposto elogiou você e seu trabalho, usou coisas que você gosta como esqueleto e suas flores favoritas. E me lembrando de umas aulas que tive na faculdade, as cores que ele usou e as palavras em si demonstram que o cara esta realmente apaixonado por você e vai tentar te conquistar. Tulipas amarelas indicam amor impossível, combinação de rosa com vermelho pode ser amor, paixão, coragem, raiva e força. Só não entendi a cor preta que esta ligada a morte e coisas sombrias. Mas com a frase que ela usou no final, acho que seja quem for não vai desistir e ao que parece começou cedo hein. Quem é seu namorado dessa vez?


– Primeiro que não acredito em nada do que você atestou, segundo que não são a mesma pessoa, e terceiro temos muito trabalho a fazer. Recebo vários emails como este Angie. Estarei no limbo se precisar, quando terminar me avise. – Quando terminou de falar Brennan já estava na porta, não dando assim tempo de Angela tentar força-la a falar.



Um tempo depois no Limbo...



– Dra. Brennan, examinei amostras do corpo e assim como a vitima anterior apresentou compostos orgânicos detritos de plantas restos de raízes e também adubo natural produzido por equinos com traços de uma ração muito cara. Acredite, não são cavalos comuns. – Hodgins entrou falando fazendo com que Brennan se erguesse para olhar para ele.


– A vitima tem lesões no crânio compatíveis com um golpe muito forte na cabeça. Veja, este pedaço da região endocraniana possui uma mancha, o que indica hematoma subdural, a morte não foi instantânea. E veja, há um padrão na superfície, provavelmente da arma do crime. - Brennan tira suas luvas enquanto anda em direção à porta.


– Envie os resultados ao FBI para que possam tentar uma localização. Estou indo atualizar o Booth sobre o que encontramos. A essa altura acho que a Angela já deva ter o nome da nossa vitima, peça que ela me envie os dados assim que possível. Obrigada Dr. Hodgins.



E assim Brennan saiu rumo ao seu escritório, agradeceu por não ter cruzado com Angela pelo caminho, pegou seu casaco e sua bolsa. Assim que saiu para garagem pegou seu celular e ligou para Booth.



– Booth!


– Booth, descobrimos algumas evidencias novas, acredito que agora tenhamos onde procurar. - Brennan disparou rapidamente.


– Evidencias novas e onde procurar? Você acha que esta vitima esta ligada a anterior? - Mas pelo tom da ligação ele ja sabia a resposta.


– Acredito que sim, faltam os resultados do exame da Cam. Mas acredito que mostrará o mesmo tipo de tranquilizante.


– Já esta tarde, mas como sei que ainda não almoçou, porque não nos encontramos no Dinner, almoçamos e você me conta o que encontraram? - Booth sugeriu esperando que ela estivesse com fome pois ele próprio estava com fome.


– Ok, mas como sabe que não almocei? - Questiona espantada.


– Porque te conheço muito bem. Até daqui a pouco, beijos. – Booth falou sorrindo.


– Até. – Ela sorriu também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então qual o veredicto?
Espero que tenham gostado e que mereça algum review.
Como sempre criticas e sugestões são bem vindas. Até o próximo capitulo.