Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 7
Um novo Golpe e um novo Amigo!!!


Notas iniciais do capítulo

- Desculpem o super atraso, infelizmente eu simplesmente esqueci de postar essa capitulo. Na minha cabeça, eu o havia postado segundo junto com o capitulo de Entre Fadas e Dragões. É isso que acontece quando você tem uma semana de prova onde Metodos da Fisica Teorica faz parte...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/7

- Acho que aqui é um bom lugar, o que você acha, Larvitar?

         O pokemon de pedra, que atualmente estava nos ombros de Naruto, deu uma boa olhada na clareira em que estavam até finalmente responder.

         - Lar!! – Concordou com seu mestre.

         Sorrindo, Naruto pegou as duas pokebolas contendo seus pokemons e as arremessou. Quando estas bateram no chão, liberaram Cyndaquil e Mareep.

         - Como estão passando hoje, pessoal?

         - Mareep/Cyndaquil! – Responderam os dois pokemons, indicando que estavam bem.

         Satisfeito com aquilo, Naruto disse.

         - Beleza, hoje eu darei mais atenção a Cyndaquil, por que ele vai participar do torneio comigo. – Explicou Naruto. – Por isso, Mareep e Larvitar, vocês têm o dia de folga.

         - Maa/Larrr!! – Exclamaram os dois pokemons, concordando com seu treinador. Se o loiro queria lhes dar folga, que eram eles para recusarem?

         - Vocês podem fazer o que quiserem, apenas não vão muito longe. Não quero que nenhum dos dois se perca. – Vendo que os dois pokemons entenderam, Naruto virou-se par Cyndaquil. – Cyndaquil, está preparado?

         - Cynda!! – Exclamou o pokemon determinado. Depois de sua experiência com aquele Quilava, ele queria se fortalecer para mostrar que, mesmo ainda não tendo evoluído, ele poderia ser tão bom quanto sua evolução.

         Naruto, que gostou do olhar de Cyndaquil, pegou sua pokedex. Depois de digitar alguma coisa, pediu.

         - Escute isso, Cyndaquil. – Vendo que prestava atenção, o shinobi apertou o botão de voz da pokedex.

         Flame Charge (investida flamejante), um ataque carga de fogo. Nele o usuário envolve seu corpo em chamas e acerta seu oponente.”

         Terminado a explicação da pokedex, Naruto a fechou e guardou.

         - Como você ouviu Cyndaquil. Flame Charge é muito parecido com um Quick Attack (ataque rápido), mas se diferencia não só pelo corpo do usuário estar envolvido em chamas, como também pelo poder por trás do golpe e pela sua habilidade, que aumenta a velocidade do usuário se usado sucessivamente. – Explicava Naruto, com Cyndaquil prestando atenção. – Ele não é um ataque de nível baixo, mas mesmo assim acho que você pode aprendê-lo agora. Mesmo por que, você quase o usou uma vez antes.

         - Cynda...? – Perguntou Cyndaquil, não se recordando de ter usado um ataque com aquelas descrições.

         Sorrindo, Naruto disse.

         - Sim. Você se lembra daquela vez que eu pedi para você liberar chamas das suas costas, para escapar daquele Bellsproud? – Vendo Cyndaquil acenar em positivo, continuou. – Daquela vez, inconscientemente, você cobriu todo seu corpo com as chamas. Aquilo era o inicio de um Flame Charge, Cyndaquil. Mesmo nunca tendo ouvido falar do golpe, você quase o executou, foi realmente incrível.

         - Cyndaquil!! – Agradeceu o pequeno de fogo, feliz por Naruto achar algo como aquilo dele.

         - Pelo que tudo que eu disse até agora, você já deve saber o que vamos trabalhar no nosso treino, certo? – Mesmo com Cyndaquil acenando em afirmativo, Naruto se prestou a dizer. – Isso mesmo. Vamos treinar para você dominar completamente o Flame Charge.

         - Cynda!! – Exclamou o pequeno pokemon de fogo.

         Sorrindo ao ver a animação de seu amigo, Naruto pediu.

         - Certo. Para começar, quero que você use seu Quick Attack em mim. Quero ver o quão forte ele está. – Mas Naruto viu que Cyndaquil pareceu ficar receoso com aquilo, com medo de machucá-lo. Por isso, o loiro disse sorrindo. – Não se preocupe comigo. Pode não parecer, mas eu sou bem resistente. Ataque-me com tudo que você tiver.

         Vendo que Naruto ainda insistia com aquilo, Cyndaquil resolveu dar ouvidos ao seu mestre. Ele não queria decepcioná-lo. Assim correu com tudo em direção ao loiro, dando um salto logo em seguida e acertando-o no peito com seu corpo.

         Naruto ficou surpreso com a força por trás do golpe. Tanto que acabou sendo arrastado alguns passos para trás. O golpe de Cyndaquil estava tão forte quanto o Quick Attack (ataque rápido) que ele levou daquele Raticate da Equipe Rocket.

         Mas, mesmo constatando aquilo, Naruto sabia que Cyndaquil poderia melhorar.

         - Foi um bom ataque, Cyndaquil. Sua investida é bem forte, se você já pudesse usar o Flame Charge, tenho certeza que causaria bastante dano.

         - Cyndaquil!!! – Exclamou feliz o pokemon. Mas se acalmou quando ouviu seu mestre.

         - Mas, mesmo assim, eu acho que você ainda pode melhorar um pouco. – Vendo que Cyndaquil lhe lançava um olhar interrogativo, continuou. – Imagine, Cyndaquil. Se com esse nível de Quick Attack o seu Flame Charge já seria forte, pense em como ainda mais poderoso ele seria se seu Tackle fosse ainda melhor?

         Naruto sorriu ao ver que Cyndaquil fez uma cara de quem parecia estar imaginando. Depois de um tempo, o pokemon disse.

         - Cynda! Cyndaquil!! – Falou o pokemon de fogo, claramente querendo dizer que seria algo muito bom.

          - Não é? – Disse Naruto, que, com sua facilidade de se comunicar com os pokemons, entendeu o que Cyndaquil disse. – E, por causa disso, nós vamos praticar um pouco seu Quick Attack antes de começar o treinamento para o Flame Charge, combinado?

         - Cyndaquil!! – Concordou o pokemon.

         Satisfeito, Naruto disse.

         - Muito bem. Nós vamos treinar até que você consiga me derrubar, está certo? – Vendo o pequeno acenar em positivo, Naruto disse. – Beleza, pode começar!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caminhando lentamente por uma floresta, Flannery estava entediada.

         Hoje cedo, enquanto tomava café da manhã, ela ouviu alguns treinadores comentando que alguns Growlithe estavam sendo avistados nas florestas da rota 36. E ela, como uma fanática por pokemons do tipo fogo, mal terminou seu café e rumou para a rota 36, com esperanças de capturar seu primeiro pokemon na região de Jotho.

         E é ai que entra o motivo da ruiva estar tão entediada. Já estava quase escurecendo e, até agora, ela não havia encontrado nenhum Growlithe sequer.

         Ela estava quase se arrependendo de ter vindo ao invés de ficar assistindo Naruto treinar Cyndaquil. Pelo menos o loiro trapalhão poderia lhe divertir um pouco, sem contar em Cyndaquil, que ela sempre adorava ver.

         Enquanto se perguntava se nunca iria capturar um pokemon do tipo fogo em Jotho, acabou escutando um estranho rangido, parecido muito com algo duro sendo roído.

         Virando-se, seu corpo paralisou ao ver que, a menos de dois metros de si, um jovem Growlithe tentava a todo custo quebrar com seus dentes a casca de uma fruta.

         Tentando controlar sua respiração, de tão ansiosa que estava, finalmente percebeu que a fruta que aquele adorável Growlithe tentava comer era uma “Fruta Aço”. Bem, esse não era realmente o nome da fruta, mesmo por que ela não sabia o nome verdadeiro, “Fruta Aço” era apenas um nome genérico usado pelas pessoas para se referir aquela fruta acinzentada que tinha uma casca tão dura e resistente como aço.

         Finalmente se acalmando, Flannery continuou a observar as tentativas de Growlithe de quebrar a casca, para comer o que tinha dentro. O pokemon cão claramente estava usando seu Bite (mordida) para aquilo, mas ainda sim estava sendo inefetivo.

E não era pra menos. Além daquele Bite não parecer estar muito desenvolvido, os movimentos tipo dark (escuro) caiem pela metade em eficácia se usados contra steel (aço).

         Flannery, que pela primeira vez considerou apenas atacar o pokemon e captura-lo em uma batalha, resolveu fazer uma abordagem diferente. Uma que ela aprendeu com Naruto quando ele capturou Mareep.

         Aproximando-se com cautela do Growlithe, agachou-se e disse.

         - Você quer uma ajuda para abrir isso?

         O pokemon, que estava tão entredito em suas tentativas de abrir a fruta, apenas notou que tinha mais alguém ali quando escutou aquela voz. Assustado, deu um salto para trás, se afastando de Flannery.

         - Se acalme, Growlithe. Eu apenas perguntei se você quer que eu te ajude a abrir essa “Fruta Aço” para você. – Disse Flannery, com a voz bem calma. Ela estava receosa que assustasse ainda mais o pokemon.

         Este, mesmo entendendo o que Flannery disse, ainda estava desconfiado. Mas, ele também estava com muita vontade de comer aquela fruta, que nunca tinha experimentado antes, e, por causa disso, resolveu jogar com Flannery.

         A ruiva viu Growlithe jogar a fruta, que a pouco estava em sua boca, em sua direção antes de escutar.

         - Growl! Groowl!! – Mesmo não sendo muito boa em entender pokemons que não eram os dela, Flannery foi capaz de perceber que Growlithe estava pedindo para ela abrir a fruta e depois jogar para ele de volta. Ele claramente ainda não confiava nela.

         Sem desistir de conquistar o afeto do pokemon, Flannery fez como pedido.

         Pegando uma pokebola, liberou Numel.

         - Numel! – Exclamou o pokemon, sorridente como sempre.

         Flannery viu pelo canto do olho que Growlithe recuou um pouco ao ver o outro pokemon. Mas ela não podia fazer nada, aquele era o único jeito que ela sabia para abrir aquela “Fruta Aço”.

         - Numel, use Ember (brasa) nessa fruta.

         O pokemon camelo fez como pedido e usou seu ataque de brasa na fruta, que Flannery havia colocado no chão. Depois de pouco tempo, quando o ataque finalmente cessou, a ruiva pegou um galho no chão e começou a usá-lo para rolar a “Fruta Aço” de um lado para o outro.

         Finalmente achando que a fruta havia esfriado, Flannery pegou-a nas mãos. Sorriu ao ver que uma pequena rachadura havia aparecido. Colocando sua unha na rachadura, começou a “descascar” a fruta.

         Growlithe assistiu fascinado a casca protetora do fruto começar a trincar ainda mais enquanto Flannery ia retirando-a. Pouco tempo depois, a casca estava toda despedaçada no chão, restando apenas um brilhante fruto vermelho nas mãos da ruiva.

         Olhando o lindo fruto, Flannery comentou.

         - A “Fruta Aço” tem uma casca tão resistente quanto aço, por isso do nome. Mas, assim como aço, se você usar fogo, ela acaba amolecendo e, quando esfria, trinca. Daí e só você puxar pela trinca que a casca começa a se quebrar. – Terminou arremessando o fruto para Growlithe.

         O pokemon, que não era bobo, abocanhou o fruto no ar. Podendo finalmente saborear aquele gosto exótico.

         Quando finalmente terminou, olhou para Flannery e disse.

         - Growl!!

         Flannery foi pega de surpresa quando pokemon saiu correndo dali, adentrando na floresta.

         - Espere!! Eu queria uma batalha!!! – Exclamou, mas foi inútil. Growlithe já havia desaparecido entre as árvores. Dando um suspiro cansado, disse. – Acho que realmente nunca vou capturar um pokemon do tipo fogo aqui em Jotho...

         Mas, no tempo em que ficou se chafurdando em sua própria falta de sorte, escutou.

         - Numel!! – Querendo saber por que Numel a chamou, Flannery levantou o olhar. Ficou totalmente surpresa ao ver meia dúzia de Growlithes parados diante de si. Todos aparentavam serem jovens, devido aos seus tamanhos menores que um Growlithe adulto, e cada um tinha uma “Fruta Aço” em sua boca.

         - Mas o que...?

         - Growl!! Growlithe!!! – Exclamou um Growlithe, devido ao seu tamanho um pouco menor, Flannery o reconheceu como o Growlithe de antes.

         O pokemon, depois de chamar a atenção da ruiva, empurrou com o focinho a fruta na direção da garota. Dessa vez, ele não teve medo de se aproximar.

         - Você quer que eu mostre a eles como abrir? – O Growlithe acenou em positivo. Com o humor melhor, Flannery concordou. – Certo. Numel, use Ember na fruta.

         - Numel!! – Respondeu em afirmativo o pokemon, logo em seguida fazendo como sua mestra pediu.

         Não demorou e a fruta estava quente. Assim, Flannery pegou o graveto no chão e passou a rodá-la de um lado para o outro, até finalmente esfriar.

         Todos os Growlithes viram uma rachadura surgir na fruta, esta que Flannery usou para descascá-la.

         - Bem, ai está pessoal. – Disse, entregando o fruto avermelhado e brilhante para o Growlithe de antes.

         - Growl!! – Agradeceu o Growlithe, depois de devorar a fruta em uma só mordida. Virando-se para seus companheiros, disse. – Growlithe!! Growl!!

         Flannery notou que os outros pokemons pareceram entender e, assim, colocaram as frutas no chão, todas juntas. Depois de se afastarem um pouco, todos usaram Ember ao mesmo tempo, esquentado-as. Quando se deram por satisfeitos, cada um pegou a sua fruta e começou a meche-las de um lado para o outro com suas patas, como se estivessem brincando com uma bola. Quando finalmente as frutas esfriaram e a rachadura surgiu, cada um usou o Bite, quebrando facilmente a casca trincada, assim podendo saborear aquela iguaria.

         - Incrível... – Foi tudo que Flannery conseguiu falar ao ver o pequeno show a sua frente. Foi quando notou algo. – Então vocês vieram para essa parte da floresta apenas para comer as “Frutas Aço”... Mas como são todos jovens, ainda não sabiam como abrir as frutas, certo?

         - Growl!! – Exclamou em positivo um dos Growlithes, voltando rapidamente a saborear sua fruta.

         Um sorriso surgiu no rosto de Flannery. Era em momentos como aquele que ela tinha certeza o quão incrível os pokemons de fogo eram. Mas, devido aquilo, ela acabou perdendo a coragem de capturar um. Ela concluiu que eles seriam mais felizes vivendo naquela floresta, comendo as “Frutas Aço”.

         - Numel, retorne. – Disse estendendo sua pokebola para seu amigo. Depois de sugá-lo para dentro, virou-se para os Growlithes. – Até mais pessoal.

         Assim virou-se para partir. Mas, passados alguns minutos de caminhada, ouviu.

         - Growl!!! Growlithe!! – Virando-se, reparou que o primeiro Growlithe que conheceu estava atrás de si, abanando o rabo animadamente. – Growl! Growlithe!!!

         - Uhn...? O que foi amiguinho? – Flannery perguntou sem entender.

         - Growl!! – Disse o pokemon. Mas, ao perceber que a ruiva ainda não havia entendido o que ele queria dizer, resolveu tomar medidas drásticas.

         Flannery levou um susto quando aquele Growlithe pulou em sua direção, derrubando-a. Prestes a perguntar o porquê ele havia feito aquilo, reparou que o pokemon tinha uma de suas pokebolas vazias na boca.

         - Ei, pokebolas não são brinquedos! Devolva-me isso!! – Pediu. Mas antes que estendesse sua mão para retirar a pokebola da boca do Growlithe, este deu uma leve mordida no objeto, assim, sendo sugado instantaneamente para dentro. Percebendo que a pokebola sequer vibrou, o que indicava que não havia resistência por parte de Growlithe de escapar, a ruiva finalmente entendeu o que aquele pokemon queria.

         Totalmente sorridente, pegou a pokebola no chão e estendeu-a para o alto, gritando de felicidade.

         - Isso!! Eu tenho um Growlithe!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Muito bem Cyndaquil, vamos tentar mais uma vez. – Disse Naruto, para seu pokemon de fogo. – Pense que eu sou aquele Quilava idiota e use o Quick Attack (investida) com tudo que você tem!!!

         Cyndaquil, que já aparentava bastante cansado, acenou em positivo com a cabeça e fez como Naruto pediu. Ele concentrou todo o sua antipatia que sentia por aquele Quilava e atacou, imaginando que o loiro fosse seu adversário mais odiado.

         Naruto ficou surpreso quando sentiu um poderoso tranco no peito. Mas, apesar da dor latente, sorriu. Sorriu por que, devido ao impacto, Cyndaquil havia finalmente conseguido o derrubar, fazendo-o cair de bunda no chão.

         Estirado no chão, com Cyndaquil em seu peito, exclamou.

         - Você conseguiu, Cyndaquil!!! – Levantou-se rapidamente Naruto, pegando o pokemon e girando, como se fizesse uma comemoração esdrúxula.

         - Larr!! Larvitar!!

         - Mareep!! Maaa!!!

         Congratularam os dois outros pokemons, que estavam assistindo os últimos quarenta minutos do treino, pois tinham cansado de ficarem se divertindo pela floresta.

         - Cynda! – Disse feliz o pokemon de fogo, sabendo que estava a um passo mais perto de dominar o Flame Charge.

         Depois de alguns minutos ainda comemorando, Naruto finalmente se deu por satisfeito e pos Cyndaquil no chão. Ele ia dizer para eles passarem para a próxima fase do treinamento, mas ao reparar que o sol já se punha, resolveu parar por hoje.

         - Beleza. Por hoje o treino está completo. – Disse o loiro. – Amanhã iniciaremos a segunda etapa para você dominar o Flame Wheel.

         - Hahahahahaha!!! Você e seu Cyndaquil me matam de rir!!

         Naruto fez uma careta ao reconhecer aquela voz. Não ficou surpreso ao se virar e ver que era Walt que havia acabado de aparecer.

         - Vocês dois são realmente hilários! – Exclamou, já com sua risada exagerada sobre controle. – Eu acabei de ouvir o que eu acho que eu ouvi? Você está treinando Cyndaquil para dominar o Flame Wheel?

         Naruto poderia simplesmente ignorar aquele babaca e sair dali, mas ele nunca foi das pessoas mais pacientes. Por isso disse, segurando sua raiva.

         - Sim, e daí?! O que é tão engraçado nisso?!

         Walt colocou uma mão na boca e segurou mais uma de suas risadas. Finalmente controlado novamente, perguntou com desdém.

- Você acha mesmo que um Cyndaquil é capaz de usar um Flame Wheel? Se sim, você é realmente um idiota. Um Cyndaquil não tem poder o suficiente para manter suas chamas para um Flame Charge. – Pegando um pokebola no bolso, arremessou-a. Acabou liberando seu Quilava. – Diferente de um Quilava. Mostre a eles seu Flame Charge, Quilava!

        

         - Quilava!! – Exclamou o pokemon, tão ansioso em humilhar aquele Cyndaquil quanto seu mestre.

Assim ele começou a correr em direção a uma árvore ali perto. Enquanto fazia isso, expeliu chamas pelos orifícios em suas costas, cobrindo todo seu corpo por um manto de fogo. Já perto o suficiente da árvore, pulou e deu um jogo de corpo na planta. A colisão acabou entortando um pouco seu troco e deixando-a chamuscada.

- Viu só!! Apenas um Quilava poderia fazer um ataque desses!! – Exclamou satisfeito Walt. Virando-se para Naruto, disse. – Por que não me mostra o que seu Cyndaquil pode fazer?

- Cyndaquil não tem nada a provar para um idiota como...!!

Mas Naruto não terminou, pois Cyndaquil se pos na frente e disse.

- Cynda! Cyndaquil!!

- Você está me dizendo que quer tentar, Cyndaquil? – Perguntou o loiro. Ao ver o pokemon acenar determinado em positivo, Naruto disse. – Tudo bem. Então mostre a eles seu Flame Charge, Cyndaquil!!

- Cyndaquilll!! – Rugiu Cyndaquil correndo em grande velocidade em direção a outra árvore. Assim fez o mesmo que Quilava, expeliu fogo pelas suas costas e cobriu todo seu corpo com chamas.

         Naruto e seus pokemons, e até mesmo Walt e Quilava, acharam que Cyndaquil conseguiria, pois ele estava prestes a acertar a árvore, com o manto ainda “aceso”. Mas isso acabou se mostrando uma inverdade, pois, depois de dar um salto e se preparar para se chocar com a árvore, as chamas se apagaram no último segundo, fazendo Cyndaquil usar nada mais que um mero Quick Attack.

         - Hahahahahahaha!!! Excelente Cyndaquil!!! – Zombou Walt, já com sua própria tensão sobre controle. Quilava, que estava ao lado de seu mestre, também ria toda vida, se divertindo em provocar sua pré-evolução.

         Cyndaquil, que voltava tristonho para Naruto, sentiu seu corpo ser pego pelo loiro.

         - Não faça essa cara, Cyndaquil. Você quase conseguiu. Tenho certeza que até o torneio você domina o Flame Charge.

         - Hahahahaha! Vai sonhando camarada! Esse Cyndaquil nunca dominara o Flame Charge! – Zombou novamente Walt, fazendo Naruto ter que se controlar para simplesmente não meter um Rasengan no meio da pança gorda daquele idiota.

         - Seu gordo imbecil, meu Cyndaquil não perde em nada para esse seu Quilava inútil! – Xingou Naruto.

         Uma veia surgiu na testa de Walt e Quilava, mas ambos se controlaram. E o primeiro não fez só isso, ele também sorriu maldosamente e falou.

         - Se você insiste em dizer que seu Cyndaquil é tão bom quanto meu Quilava, por que não disputamos para ver quem é o melhor?

         Naruto, mesmo ainda se remoendo de raiva, levantou uma sobrancelha ao escutar aquilo.

         - Você está sugerindo uma batalha pokemon? – Perguntou o loiro. Por que se fosse, ele sequer hesitaria em concordar.

         Walt balançou em negação.

         - Uma batalha pokemon é algo muito maçante. Eu prefiro que disputássemos em algo diferente. – Disse. – Eu estou sugerindo que disputemos no torneio caça inseto para ver qual dos nossos dois pokemons é melhor. O vencedor seria aquele que ficasse mais bem colocado no torneio.

         Naruto, mesmo se perguntando como aquele cara era um treinador, se achava batalhas pokemons “maçantes”, concordou que era uma boa idéia disputarem no torneio caça inseto. Agora ele só tinha que saber a opinião de Cyndaquil.

         - O que você acha, Cyndaquil?

         - Cynda!! Cyndaquil!! – Concordou o pokemon determinado. Ele novamente havia recuperado seu humor ao ver como Naruto acreditava nele.

         Satisfeito com aquilo, o loiro disse.

         - Muito bem. Eu e Cyndaquil aceitamos.

         Walt sorriu ao ouvir aquilo.

         - Então está combinado, mas... Que tal colocarmos algo mais na disputa?

         - E o que seria esse “algo mais”? – Perguntou Naruto desconfiado.

         - Simples. Quando treinadores batalham, em sua maioria das vezes, o vencedor recebe dinheiro do perdedor, estou certo? – Naruto assentiu em positivo. Ele mesmo já havia batalhado com aquelas regras, ganhando algum dinheiro a mais para sua jornada. – Já que você sabe, nada mais justo do que acrescentarmos um premio em dinheiro na nossa pequena disputa, o que me diz?

         - E de quanto você está falando? – Naruto observou o gorducho lamber os lábios antes de dizer.

         - Cinco mil Pokedolares. – Os olhos de Naruto se arregalaram ao ouvir a quantia. E isso não passou despercebido por Walt. – Ora, não me diga que está com medo de perder? Você não estava tão certo que seu Cyndaquil é melhor que meu Quilava?

         - E eu ainda estou-ttebayo!! – Exclamou Naruto. O problema era que aquela quantia era quase todo o resto do dinheiro do premio que ele havia ganhado ao capturar o Onix selvagem. Olhando para Cyndaquil, viu o olhar determinado em seu rosto, indicando que ele não iria perder de jeito nenhum. Acabou sorrindo com aquilo. – Tudo bem. Cinco mil Pokedolares, está apostado.

         Walt sorriu satisfeito ao ouvir aquilo, já sentindo o gosto de todos aqueles x-burgers que ele poderia comprar com aquela quantia.

         Limpando um pouco da baba que escorria em seu rosto, disse.

         - Então está apostado. – Disse. Retornando seu Quilava a pokebola, saiu dizendo. – Espero que você já vá contando o dinheiro, hahahaha!!

         Vendo o gorducho finalmente sair da clareira onde ele e seus pokemons estavam, falou.

         - Nós definitivamente não iremos perder.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Vai Cyndaquil! Flame Charge!! – Exclamou Naruto ao seu pokemon.

         Cyndaquil obedeceu e passou a correr com tudo em direção a uma árvore. Logo incendiou seu próprio corpo e pulou em direção ao vegetal. Mas, poucos centímetros antes de acertar, o fogo, que girava ao seu redor, dando uma impressão que Cyndaquil era uma roda flamejante e voadora, apagou, tornando o ataque em uma investida.

         - Dessa vez foi quase... – Comentou Flannery. Ela estava sentada em uma pedra, rodeada por seus três pokemons mais os outros dois de Naruto. – Cyndaquil só precisa de mais um pouco para conseguir.

         Naruto, acariciando a cabeça de Cyndaquil, dizendo que ele havia feito um bom trabalho, concordou.

         - Sim. – Pegando o pokemon no colo, aproximou-se dos outros. – Vamos fazer uma pausa agora para um lanche, estamos treinando desde manhã.

         - Cynda!! – Concordou Cyndaquil. Além de ele estar um pouco cansado, estava com fome. Ao ser solto no chão por Naruto, o pokemon de fogo se aproximou de Larvitar e Mareep. – Cynda!! Cyndaquil!!

         - Maa!!

         - Larviitar!! Larr...?!

         Enquanto observava seus três pokemons interagirem, que Naruto sentia que era sobre o progresso de Cyndaquil, o loiro passou a preparar a comida de seus pokemons.

         Com suas habilidades sendo quase nulas na preparação de rações, Naruto comprava tudo pronto nas lojas. Assim, pegou três pequenas tigelas e, depois, retirou quatro sacos diferentes de rações de sua bolsa, cada um contendo um quilo.

         Primeiro ele misturou a de Larvitar. A do seu primeiro pokemon era a única que tinha algo de especial, pois ele seguia o conselho de Brook, um garoto mais velho que Naruto encontrou no pokemarket da cidade de Cherrygrove. Como o garoto havia lhe sugerido, Naruto misturava um pouco de ração de tipos pedra com de tipos solo. Depois, colocava um molho por cima para pokemons Pedra/Solo, assim não deixando faltar nenhum nutriente para Larvitar.

         Já para Cyndaquil e Mareep era mais simples. Sendo eles de apenas um tipo, Naruto lhes dava rações para tipo fogo e para tipo elétrico, respectivamente.

         E agora, finalmente terminando de servir a tigela de Mareep, Naruto se preparou para servir a de Cyndaquil. Mas, estranhamente, não pode fazer isso. O motivo era que o saco de ração para tipos fogo havia desaparecido.

         Olhando ao redor, uma gota surgiu em sua cabeça ao ver a nova aquisição de Flannery, um Growlithe que ela capturara ontem, comendo avidamente o seu pacote de rações para pokemons do tipo fogo.

         - Ei, Flannery, dava pra controlar esse seu pokemon?

         Flannery, que estava distraída servindo de sua própria ração a seus pokemons, ficou surpresa ao ver o que Growlithe estava fazendo.

         - Growlithe! Essa ração é do Naruto, você não pode comê-la assim! – Exclamou, chamando a atenção do pokemon de fogo. Estendendo seu próprio pacote de ração de fogo, continuou. – Aqui a sua ração, venha que eu te darei.

         Naruto ficou aliviado ao ver Growlithe parar de comer a ração que ele daria a Cyndaquil e ir à direção de Flannery.

         Até que ele é obediente... Pensou o loiro. Mas, ao pegar o saco de ração, ele soube que o pokemon não havia feito aquilo por obediência, mas sim por que ele havia comido toda a ração daquele saco, e foi em direção a Flannery para ter mais.

         - Você está me devendo um saco de ração, Flannery. – Disse Naruto, balançando o saco vazio de um lado para o outro.

         A ruiva apenas olhou envergonhada antes de dizer.

         - Desculpe... E comprarei outro quando chegarmos a Goldenrod.

         Naruto apenas suspirou. Bem, pelo menos ele tinha um saco de reposição.

         Assim, depois de ter servido todos seus pokemons, o loiro passou a observá-los comendo. Nesse momento, ele se perguntava o que poderia fazer para ajudar Cyndaquil no domínio do Flame Charge.

         O problema em Cyndaquil era que ele não conseguia manter as chamas por muito tempo. Mas, será que era realmente por isso mesmo? Talvez o problema não estivesse no fato de Cyndaquil não conseguir manter as chamas, mas sim por ele não libera-las com força o suficiente para que o fogo que ficava ao redor de si mantive-se por tempo suficiente.

         Sim. Aquilo fazia muito sentido. Como ele tinha que correr em uma investida para fazer o ataque, a chama tendia a se apagar mais rapidamente, devido à movimentação contraria do ar. Mas, se a chama que envolvesse Cyndaquil fosse mais poderosa, mesmo o movimento não a apagaria.

         E, se fosse realmente aquilo, Naruto tinha uma idéia para fazer Cyndaquil expelir chamas mais poderosas.

         Mas primeiro, ele tinha que ver se era realmente aquele o problema.

         - Beleza, Cyndaquil. Vamos voltar ao treinamento. – Disse Naruto, vendo que seus pokemons já haviam acabado de comer. – Vamos tentar novamente o Flame Charge naquela árvore, mas desta vez, eu vou marcar o tempo que você consegue manter as chamas enquanto executa o ataque, certo?

         - Cyndaquil!! – Exclamou o pokemon, mesmo não sabendo o porquê daquilo.

         Pegando um relógio em sua bolsa, um que ele havia ganhado de Professor Elm de presente por encontrar Cyndaquil, que naquele tempo havia fugido do laboratório, colocou no modo cronômetro e falou.

         - Beleza. Pode começar, Cyndaquil!

         Assim o loiro viu Cyndaquil partir com tudo para cima da árvore e, no meio do percurso, acender as chamas em volta de seu corpo. Nesse momento, Naruto ligou o cronômetro. Cyndaquil, ao pular para acertar a árvore, teve as chamas de seu corpo apagadas e, novamente, Naruto mexeu no cronômetro, dessa vez parando o tempo.

         Memorizando o tempo, virou-se para seu pokemon.

         - Muito bem Cyndaquil. Agora faremos algo um pouco diferente. – Explicou Naruto. – Você agora vai ficar parado e acendera as chamas ao redor de seu corpo. Tente manter elas o máximo de tempo que você conseguir.

         - Cynda!! – Concordou o pokemon de fogo. Assim fez como pedido.

         No momento em que as chamas envolveram completamente Cyndaquil, o loiro disparou o cronômetro. Esperando por algum tempo, parou a contagem quando as chamas de Cyndaquil finalmente cessaram, deixando o pokemon um pouco ofegante.

         Olhando para o cronômetro, disse.

         - Então é como eu suspeitava... O tempo que ele conseguiu parado é três vezes mais do que quando estava correndo.

         Curiosa, Flannery, que até então apenas observava, perguntou.

         - O que isso quer dizer, Naruto?

         O loiro, tirando os olhos do cronômetro, respondeu.

         - O problema de Cyndaquil não está no tempo que ele mantém as chamas acesas, mas sim na força que ele as libera. – Vendo que a ruiva ainda não entendera, continuou. – Quando Cyndaquil está correndo, as chamas duram menos devido a movimentação de ar. Parado, ele não tem esse problema, pois o tempo que as manteve foi muito maior.

         Finalmente pegando o que o loiro queria dizer, Flannery disse.

         - Então quer dizer que, se Cyndaquil liberar as chamas com mais força, elas durariam mais tempo... – E ela sabia que aquilo fazia sentido. Agora ela entendia por que um Quilava tinha mais facilidade em apreender o Flame Charge do que um Cyndaquil. O motivo era que Quilava tinha mais poder de fogo, literalmente. – Mas então... Como aumentar a força das chamas de Cyndaquil?

         Naruto sorriu ao ouvir aquilo.

         - Simples. Meditação. – Vendo Flannery olha-lo em confusão, o loiro continuou. – Mesmo eu sempre ter detestado meditação, eu sei o quanto ela ajuda a melhorar sua concentração e, consequentemente, facilitar o acesso a todo o seu poder interior.

         E isso era verdade, pois, para acessar todo de seu chakra, ou até mesmo o chakra da nove caudas, Naruto sempre tinha que se concentrar. Se ele fosse adepto de meditação, ele tinha certeza que conseguiria dominar suas técnicas mais rápido.

         Talvez ele até mesmo começasse a praticar agora...

         Mas isso ficaria para depois, por agora, ele se concentraria em treinar seu amigo.

         - Certo, Cyndaquil. Vamos começar seu novo treino!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Atenção a todos os participantes da competição “Caça Inseto”, estamos prestes a começar a competição, por favor, reúnam-se de frente ao portão principal!

         Ouvindo aquela voz vinda de uma da caixa de som, Naruto olhou para seus pokemons e disse.

         - Muito bem. Mareep, Larvitar, vocês esperam com Flannery enquanto eu e Cyndaquil estivermos no concurso, tudo bem?

         - Maa/Larvitar!! – Responderam em afirmativo os dois pokemons.

         Satisfeito em ouvir aquilo, Naruto virou-se para ruiva.

         - Cuide deles até eu voltar, Flannery.

         A ruiva sorriu.

         - Pode deixar comigo. Nós ficaremos aqui assistindo você do telão. – Falou a garota, se referindo a um grande telão que havia ali perto onde eles transmitiriam alguns relances da competição.

         Naruto acenou em positivo falou para Cyndaquil.

         - Vamos lá, Cyndaquil. Nós temos um torneio pra ganhar!

         - Cynda!!! – Exclamou o pokemon determinado. Ele estava animado para usar seu novo golpe contra algum adversário.

Assim, pulou nos ombros de Naruto e, com ele, foi em direção ao portão principal, onde seria a “largada” para a competição. Não demorou e eles já estavam lá, ao lado de inúmeros outros competidores.

         E Naruto, para seu desgosto, percebeu que Walt e Quilava estavam ali, ambos exibindo sorrisos zombeteiros para ele e Cyndaquil.

         Naruto revidou mostrando o dedo do meio para o balofo, o que de certa forma funcionou, pois Walt fez uma cara bastante irritada. Mas, apesar de querer se deliciar ainda mais com aquela expressão de seu desafeto, Naruto tirou sua atenção dele para ouvir o coordenador do torneio.

         - Agora eu irei explicar as regras da competição, por isso, prestem atenção. – Dizia o homem. Ele estava vestido parecido com um apicultor. – A cada treinador será entregue apenas uma pokebola park, com ela, você devera capturar o pokemon inseto que mais lhe agradar. Se você capturar um, mas achar outro mais interessante, você pode liberar o que você tinha capturado e tentar pegar esse outro. Esse pokebola permite isso. Estão entendendo?

         Vendo que a maioria das pessoas fez um sim com a cabeça, o coordenador continuou.

         - Como vocês já devem estar informados, o vencedor da competição será aquele que capturar, em vinte minutos, o pokemon inseto melhor avaliado pelos juizes. – Explicava. – Mesmo se você não ganhar a competição, poderá ficar com o pokemon capturado. Mas, se você ganhar, ainda leva um grande carrinho de frutas muito deliciosas e um prêmio secreto. Alguma duvida?

         - O que é o prêmio secreto? – Perguntou alguém.

         Uma veia surgiu na testa do coordenador, mas ele se controlou.

         - Se é secreto, não é pra você saber, certo? Ele só será revelado no final do torneio. – Percebendo que não havia mais nenhuma duvida, declarou. – Então, eu finalmente declaro o inicio da competição “Caça Inseto”! Podem começar a caçada!!

         Quando o narrador declarou aquilo, os grandes portões que separavam a reserva de pokemons insetos do resto da floresta foram abertos, permitindo assim que todos os treinadores entrassem.

         Muitos saíram correndo, em busca de encontrar o melhor pokemon inseto primeiro. E Naruto foi um deles. Mesmo que controlando sua velocidade, para não chamar muita atenção, disparou na frente de todo mundo e, logo, se viu no meio da reserva.

         - Certo, agora que já tomamos a dianteira, vamos começar a procurar.

- Cyndaquil!! – Concordou o pequeno tamanduá de fogo.

Assim Naruto, com Cyndaquil em seus ombros, passou a andar calmamente pela reserva, sem fazer muito barulho. Ele sabia que estardalhaço poderia espantar os pokemons.

Não demorou e ele começou a encontrar alguns pokemons. Mas não passavam de Caterpie, Weedle, Kakuna e Metapod, pokemons estes que ele já estava acostumado a encontrar em quase todas as florestas que passou até agora e, ele tinha certeza, não valiam muito ponto na competição.

         Assim o tempo foi passando e Naruto ainda não havia encontrado nenhum pokemon que ele achasse interessante e que poderia vencer o torneio. Já quase concordando que era melhor ele capturar um Kakuna ou um Metapod e torcer para Walt não conseguir nada melhor, teve sua atenção chamada por Cyndaquil.

         - Cynda.

         Percebendo que o pokemon de fogo apontava para esquerda, Naruto focou seu olhar na direção indicada. Sorriu ao ver um pokemon borboleta sugando o néctar de uma árvore bastante florida.

         Como nunca havia visto um daqueles antes, pegou sua pokedex e apontou para o pokemon.

         “Butterfree, um pokemon borboleta. Butterfree tem uma capacidade superior de encontrar flores com um delicioso néctar. Quando encontrado, esses pokemons podem extrair e transportar esse néctar por quilômetros até chegarem a seus ninhos”.

         - Ele parece bem interessante, o que acha, Cyndaquil? – Perguntou o loiro, fechando sua pokedex.

         - Cynda! Cyndaquil! – Exclamou o pokemon em afirmativo, pulando dos ombros de Naruto e aterrissando no chão, um indício que ele estava preparado para lutar.

         - Certo, então vai ser realmente este. – Disse Naruto. – Ei, Butterfree! Queremos uma batalha com você!!

         Naruto nunca gostava de atacar os pokemons selvagens de surpresa. Mesmo sendo um shinobi e acostumado a táticas pouco honradas, o loiro achava que fazer algo como aquilo, enquanto o pokemon estava completamente distraído com outra coisa, não era algo muito legal.

         O Butterfree, que havia escutado o desafio de Naruto, se preparou para o combate. Ele havia percebido a movimentação de treinadores e sabia que eles estavam aqui para capturar pokemons como ele, mas ele não se daria por vencido assim tão fácil.

         - Freee!!! – Deu um grito de guerra o pokemon, aceitando a disputa. Mas Butterfree não estava disposto a dar o primeiro ataque a Naruto. – Free!! Butterfreee!!

         Naruto estreitou os olhos ao ver o pokemon sobrevoar Cyndaquil, lançando um pó arroxeado. Abrindo a pokedex, viu rapidamente que aquele era um ataque Poisonpowder (pó venenoso) e que, se acertasse em Cyndaquil, ele poderia ficar envenenado.

         - Cyndaquil, suba naquela árvore e de lá use o Quick Attack (ataque rápido) em Butterfree!! – Naruto ordenou sua contra medida para o ataque.

         E realmente funcionou. Cyndaquil disparou em direção a árvore e, depois de subi-la, pulou e usou o ataque rápido em Butterfree. Por subir na árvore, Cyndaquil ficou em uma altura igual á do vôo de Butterfree, assim ele conseguiu atingir o pokemon inseto sem ser pego pelo pó venenoso.

         Butterfree, que foi arremessado para o chão com o impacto do golpe, preparava-se para levantar vôo novamente e contra-atacar, mas antes que fizesse isso, escutou.

         - Termine com um Ember, Cyndaquil! – Pediu Naruto.

         Cyndaquil, que ainda estava caindo no chão, disparou, mesmo no ar, seu ataque, acertando em cheio o pokemon inseto, que ainda se recuperava do ataque anterior.

         - Cynda!! – Exclamou vitorioso o pokemon de fogo ao ver que Butterfree estava desacordado no chão.

         - Sim, você foi ótimo. – Elogiou Naruto. – Agora é a minha vez...!!

         Mas, antes que o loiro pegasse sua pokebola park e a arremessasse no pokemon derrotado, ele viu com espanto outra pokebola tomar sua dianteira e acertar Butterfree, o sugando para dentro. A pokebola vibrou algumas vezes antes de finalmente parar, indicando que havia capturado o Butterfree.

         Naruto, completamente irritado com aquilo, virou-se na direção a qual a pokebola havia sido arremessada e viu Walt, e seu Quilava, sorrindo.

         - Seu balofo desgraçado!! Você roubou meu pokemon!! – Acusou o loiro.

         - Cynda!! Cyndaquill!! – Gritava Cyndaquil também, nada satisfeito por aquilo.

         Walt, pegando a pokebola no chão, falou descontraído.

         - Não seja um bebê chorão. Você que foi lento demais para capturar esse Butterfree. – Zombou. – Além disso, isso não é ilegal de acordo com as regras da competição.

         Naruto fervia.

         - Sim, não é ilegal, seu babaca! Mas fazer uma coisa dessas é totalmente sem moral!! Eu e Cyndaquil derrotamos aquele Butterfree, não vocês!!!

         Colocando a pokebola no bolso, Walt disse.

         - Bem... Você pode ficar ai chorando o quanto quiser, mas eu já estou indo para o portão principal apresentar esse Butterfree. Você sabe, faltam apenas cinco minutos para acabar o tempo...

         Mas Walt não pode terminar sua zombaria, pois sentiu seu colarinho ser agarrado antes de ser levantado do chão.

         - Você está brincando comigo, seu imbecil?! Eu estava me controlando até agora, mas depois dessa, eu definitivamente vou chutar sua bunda!! – Disse Naruto.

         - Quilavaaa!! – Exclamou Quilava ao lado de seu mestre, pronto para atacar Naruto. Mas ele foi impedido por Cyndaquil, que entrou em sua frente. – Quilava!!

         - Cynda!! Cyndaquill!! – Disse nervoso também o pequenino, que geralmente era bastante tímido, mas que também já havia esgotado sua paciência com aqueles idiotas.

         Walt, vendo toda a situação, conseguiu manter a calma. Ele não sabia como aquele garoto tinha força o suficiente para tirá-lo do chão apenas agarrando seu colarinho com um braço, mas ele não estava preocupado, ele tinha a defesa correta.

         - Você vai me bater? Então bata. – Disse. – Só não esqueça que há varias câmeras espalhadas pela reserva e, se alguém ver isso, você será desclassificado da competição. Daí perdera a aposta.

         Naruto segurou com ainda mais força o colarinho do gorducho, mas, depois de pensar melhor, resolveu solta-lo no chão. Como ele não voltaria atrás na aposta, perderia se batesse naquele idiota e, isso, era uma coisa que ele não queria.

         - Apenas de o fora daqui antes que eu mude de idéia...

         Não querendo arriscar ainda mais sua pele, Walt levantou-se rapidamente e disse.

         - Vamos Quilava! – Assim saiu correndo dali com seu pokemon, certo de que o primeiro premio seria seu.

         Vendo o gorducho finalmente desaparecer, Naruto esfregou o cabelo com força, irritado.

         - Ahhhh! Droga! Faltam apenas cinco minutos para terminar a competição!! – Exclamou preocupado. – Eu deveria ter batido naquele imbecil, pelo menos assim, mesmo perdendo, eu sairia satisfeito!

         - Cynda... – Disse Cyndaquil, tentando acalmar o seu mestre, mesmo ele estando um pouco para baixo também. Foi quando algo lhe chamou a atenção, algo este que o fez recuperar o animo. – Cynda!! Cyndaquil!!!

         Naruto, que ainda se remoia pelos acontecidos, teve sua atenção chamada novamente naquele dia pelo pequeno pokemon de fogo. Assim, o loiro olhou para ver por que ele estava tão animado.

         Acabou sorrindo também. Parecia que a sorte não havia o abandonado depois de tudo.

         A alguns metros de si, na mesma árvore que a pouco Butterfree estava, uma espécie de joaninha gigante, com quase a própria altura de Naruto, voava cheirando as flores das árvores, como se ele e Cyndaquil não estivessem ali.

         Pegando sua pokedex, ouviu.

         “Ledian, um pokemon cinco estrelas. É dito que em terras com ar puro, onde as estrelas enchem os céus, esses pokemons podem ser encontrados ao monte. Acredita-se que a razão para isso é por que os Ledians usam a luz das estrelas como fonte de energia”.

         Se Naruto há pouco estava preocupado com a derrota na aposta, agora ele tinha certeza que iria vencer. Esse Ledian era ainda mais incrível que aquele Butterfree. Tudo que ele precisava agora era pega-lo.

         - Está preparado, Cyndaquil? – Vendo o pokemon assentir determinado, Naruto disso. – Muito bem... Ledian!! Eu vou te capturar!! Esteja preparado-ttebayo!!

         O pokemon, ao ouvir o loiro, finalmente percebeu que havia mais alguém ali. Mas, diferente de Butterfree, que havia levado o desafio numa boa, Ledian adquiriu uma expressão bastante furiosa, o que de certa forma preocupou Naruto.

         E logo essa preocupação se mostrou verdadeira.

         Antes mesmo de Naruto dar alguma ordem a Cyndaquil, Ledian disparou na direção do pokemon de fogo e, com uma de suas quatro mãos brilhando, acertou um poderoso cruzado em Cyndaquil, arremessando-o para trás.

         - Cyndaquil!! – Exclamou Naruto preocupado. Aquele ataque foi tão rápido que ele foi pego desprevenido, não reagindo a tempo de dar uma ordem a Cyndaquil.

         Mas o loiro ficou aliviado ao ver Cyndaquil se per de pé.

         - Cyndaquill!! – O pokemon disse que estava bem. Além disso, acendeu as chamas em suas costas, também estava preparado para lutar.

         - Beleza, Cyndaquil. Vamos mostrar para ele quem está no comando! Use o Ember! – Ordenou o loiro.

         E assim Cyndaquil fez, lançando suas brasas no pokemon inseto.

         Mas Ledian apenas sorriu, convencido. Assim, antes que as brasas lhe atingissem, ele criou uma parede de luz na sua frente, protegendo-o do ataque.

         - Mas que merda...?!! – Exclamou Naruto, lembrando-se que ele já viu o Torkoal de Flannery usar um golpe parecido. – Será que é o Protect (proteção)?!!

         - Ledian!!! – Deu um grito de guerra o pokemon inseto, preparando-se para o ataque.

         E isso fez Naruto adiar suas reflexões sobre o quão forte era aquele Ledian, pois ele cobrava mais uma vez em velocidade na direção de Cyndaquil, preparando o mesmo ataque de soco que ele acertara no pokemon de fogo anteriormente.

Sabendo que provavelmente Cyndaquil não conseguiria se esquivar, resolveu que a melhor defesa seria o ataque.

         - Cyndaquil!! Quick Attack!!

         O shinobi viu o pequeno obedecer e disparar em direção a Ledian. Os dois ataques de velocidade se chocaram no ar, fazendo que ambos os pokemons fossem arremessados para trás.

         Vendo que Cyndaquil acabaria batendo em uma árvore se nada fosse feito, Naruto ordenou.

         - Cyndaquil, ajeite seu corpo e use o Ember na árvore para diminuir sua velocidade!! – Cyndaquil obedeceu e, depois de girar seu corpo no ar, disparou uma rajada de brasas na árvore a qual iria se chocar, diminuindo em muito sua velocidade. – Beleza!! Agora se impulsione na árvore e acerte Ledian com seu Flame Charge!!

         Naruto viu satisfeito o pokemon fazer exatamente como ele falou.

         Cyndaquil, ao bater os pés na árvore, se impulsionou com tudo na direção oposta, indo de encontra a Ledian. Assim envolveu seu corpo em chamas e preparou-se para acertar seu golpe.

         E ele realmente acertou.

         Ledian, que havia colidido com uma outra árvore ali, ainda se recuperava do choque quando viu Cyndaquil aproximar-se dele com o corpo todo incandescente. Ele nada pode fazer quando o ataque o acertou em cheio, prensando-o contra a árvore que estava encostado.

         Naruto, vendo que Ledian havia sido derrotado por aquele ataque super-efetivo de Cyndaquil, sacou uma pokebola e a arremessou. Ao tocar Ledian, a bola sugou o pokemon para dentro. Enquanto ela vibrava, Naruto e Cyndaquil torciam para o pokemon não escapar.

         Ambos saltaram à respiração quando a pokebola park parou de vibrar, indicando que a captura estava completa.

         - Nós conseguimos, Cyndaquil!! – Exclamou Naruto, pegando a pokebola e estendendo ao seu pokemon.

         - Cynda!! – Cyndaquil disse, satisfeito e orgulhoso de si mesmo. Era muito bom o sentimento de, depois de todo seu treinamento, ele ter acertado com perfeição aquele Flame Charge.

         Mas Naruto, ao olhar para o relógio, viu que eles estavam encrencados.

         - Droga!! Falta apenas um minuto para o tempo acabar!! Se não chegarmos lá na hora, seremos desclassificados!! – Exclamou o loiro.

         Sem nem mesmos se importar com o que Cyndaquil pensava do assunto, pegou o pokemon no colo e saiu correndo em grande velocidade, rumo ao portão principal.

         Cyndaquil nunca havia imaginado que um humano poderia correr tão rápido.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Excelente, parece que os juizes já chegaram a uma decisão de qual pokemon foi o vencedor do torneio “Caça Inseto” desse mês!

         Naruto ouviu o coordenador da competição. Ele e Cyndaquil haviam chagado em cima da hora, mas conseguiram a tempo. Assim, eles entregaram a pokebola contendo Ledian para os Juizes, para eles finalmente examinarem e julgarem seu pokemon.

         Agora, ele estava ao lado de seus pokemons e Flannery, esperando para ver se todo seu esforço valera a pena.

         - E nós temos a lista dos três primeiros colocados!! – Exclamou o coordenador. Dando uma lida, anunciou. – Em terceiro lugar, com seu Beedrill, temos Joe! Venha pegar a fita de premiação, meu amigo!!

         Enquanto via o garoto ir pegar sua premiação simbólica, Naruto observou que Walt, a alguns passos a sua esquerda, sorria convencido. Aquilo certamente deu nos nervos do loiro, já que o gordo havia “roubado” sua captura.

         Mas saiu daqueles pensamentos quando ouviu.

         - Em segundo lugar, temos a honra de premiar Walt e seu Butterfree!! Uma salva de palmas, pessoal!! – Anunciou.

         Walt claramente não estava satisfeito com aquela colocação, pois sua cara era de poucos amigos. Ele subiu ao palco e pegou a fita comemorativa sem ao menos olhar para a cara dos Juizes.

         Ele só não estava mais furioso por achar que, pelo menos, venceria a aposta contra Naruto.

Ah... Como ele estava enganado...

         - E agora, finalmente vamos fazer o anuncio do grande campeão!! – Gritou o coordenador, levantando a pequena platéia que estava assistindo a competição. – Todos, dêem uma salva de palmas a Uzumaki Naruto, que capturou um poderoso Ledian e se consagrou campeão!!

         - Yeah!!! Conseguimos Cyndaquil!! – Exclamou Naruto, pegando Cyndaquil nos braços.

         - Cyndaquil!! – Disse o pokemon, tão feliz quanto seu mestre. E não podia estar menos, já que ele provara que podia ser melhor que aquele Quilava ao vencer aquela competição.

         - Larr/ Maa!!! – Disseram Larvitar e Mareep, congratulando os dois.

         - Vocês foram ótimos, Naruto, Cyndaquil. Parabéns! – Disse Flannery, feliz por seus amigos.

         - Obrigado pessoal. – Agradeceu o loiro. Cyndaquil fez o mesmo, mas se limitou a um aceno de cabeça extremamente sorridente.

         O loiro assim escutou.

         - Por favor, senhor Naruto. Suba aqui e receba seu premio! – Pediu o organizador do evento. Quando Naruto já estava lá em cima, acenando como um bobo para a platéia, o homem disse. – Além de uma fita de campeão comemorativa, você recebera um carregamento de frutas e o premio secreto, que é... Um Nugget (pepita) de ouro!!   

         Naruto aceitou o premio com orgulho. Ele daria as frutas para seus pokemons, que sempre trabalhavam duro por ele. Já a pepita, ele tinha planos de vendê-la em um pokemarket, para acumular mais dinheiro para financiar sua viagem por Jotho.

         Falando em dinheiro, Naruto olhou em direção a Walt. Ficou satisfeito ao ver que o idiota se remoia de raiva.

         Isso é pra você aprender a largar de ser babaca, seu idiota. Declarou em pensamentos o loiro.

         Ele não era uma pessoa vingativa, mas aquele cara havia extrapolado os limites. Por isso, mais tarde, ele ficaria satisfeito ao recolher o dinheiro apostado em seu pequeno “jogo”.

         Depois de toda a cerimônia de premiação acabar, todos os treinadores que competiram se concentraram no hall da cede do torneio, onde havia a enfermaria de Joy. Como já estava à noite, todos partiriam amanhã, seja lá para onde cada um ia.

         Naruto, que tinha destino certo para a cidade de Goldenrod, ficou sabendo por um treinador nativo de lá que a viagem durava cerca de cinco horas de caminhada, o que não era muito longe.

         Assim, enquanto jantava com Flannery e seus pokemons, incluindo o mais novo Ledian, que não demorou em fazer amizade com todos os outros, Naruto pegou um vislumbre de Walt saindo do hall e indo para o lado de fora.

         Naruto, imaginando que o gorducho queria fugir sem lhe dar o dinheiro da aposta, levantou-se e, após dizer que precisava de um ar para Flannery, saiu atrás de Walt.

         Mas ele não foi sozinho, Cyndaquil havia percebido e, largando uma fruta vermelha que comia, foi atrás. O mesmo fez Larvitar, que desconfiava que algo estivesse errado.

         Flannery e os outros pokemons acabaram sendo deixados confusos para trás.

         Já do lado de fora, Naruto sequer precisou procurar por Walt, pois ouviu.

         - Eu achei que você viria atrás de mim... Isso é bom.

         Naruto, que agora tinha Cyndaquil e Larvitar em sua esquerda e direita, respectivamente, levantou uma sobrancelha ao ouvir aquilo.

         - Bom? Você perdeu uma aposta e me deve cinco mil pokedollares, não sei como isso pode ser bom. Se fosse eu, seria péssimo. – Zombou Naruto, olhando para o gorducho, que se encontrava encostado em uma árvore a sua esquerda.

         - Hahahahaha... Você realmente acha que eu vou te pagar isso, moleque? Não seja idiota! Hahahahaha! – Riu Walt, fazendo Naruto fechar a cara. O loiro já imaginava aonde aquilo iria chegar.

         - Você não tem palavra?

         - Palavra?! Hahahahaha!! Isso não vale no mundo real, seu estúpido! O que vale é dinheiro! – Exclamou Walt. – Na verdade, eu não só não vou te pagar, como vou pegar esse seu Nugget para mim!! Quilava, vai!!

         Naruto viu Walt arremessar sua pokebola, liberando seu Quilava.

         O loiro já iria mandar Larvitar tomar posição de batalha, pois o mesmo tinha grande resistência contra fogo, mas se surpreendeu ao ver Cyndaquil se adiantar e parar de frente a Quilava.

         - Cynda!! Cyndaquil! Cynda!! – Disse o pokemon, olhando para Naruto e Larvitar atrás de si.

         O loiro acabou relaxando de sua posição e sorriu, parecia que Cyndaquil queria acertar as coisas com Quilava de pokemon de fogo para pokemon de fogo.

         - Larrr!! – Desejou boa sorte Larvitar. Cyndaquil apenas acenou em positivo e olhou para Naruto, determinado.

         O loiro fez que sim com a cabeça e preparou-se para a batalha.

         - Se esse é o único jeito para você me entregar o premio da aposta, então eu acho que não tenho outra alternativa... Prepare-se para ter seu traseiro chutado por mim e Cyndaquil-ttebayo!!!         

         - Você é idiota?! Seu Cyndaquil pode ter vencido a competição “Caça Inseto”, mas ele não tem chance em uma batalha contra meu Quilava!! – Exclamou Walt. – Acabe com esse Cyndaquil fracote com seu Flame Charge, Quilava!!

         - Quilavaaa!!! – Exclamou o pokemon, correndo em direção a Cyndaquil e incendiando seu próprio corpo com poderosas chamas. Assim deu um salto, pronto para atingir Cyndaquil.

         Naruto logo deu sua contra medida.

         - Cyndaquil, mostre o seu Flame Charge também!!

         Cyndaquil obedecer e pulou em direção ao Quilava flamejante, acionando as chamas nas suas costas e se envolvendo com fogo também, estas que eram tão poderosas quanto às de Quilava.

         Naruto viu os dois ataques colidirem com um sorriso. Ambos ficaram algum tempo fazendo uma disputa de força no ar, até que Naruto falou.

         - Cyndaquil!! Potencia máxima nessas chamas!!

         Em meio à disputa, Cyndaquil ouviu seu mestre e, usando de toda a habilidade de concentração que adquiriu com o treinamento de meditação, ele reuniu toda sua força e disparou ainda mais chamas de suas costas, aumentando ainda mais seu Flame Charge.

         Walt não conseguiu acreditar ao ver o Flame Charge de Cyndaquil aumentar de tamanho e, assim, ganhar a disputa com seu Quilava, mandando-o longe em direção a uma árvore.

         - Droga!! Quilava, seu imbecil, se recomponha!! – Ordenou ferozmente Walt.

         Mas, enquanto Quilava se punha de pé novamente depois de se chocar com a árvore, Naruto pediu.

         - Cyndaquil!!! Acabe com ele com o Quick Attack!!

         E Cyndaquil obedeceu. Ainda no ar, desceu com tudo em direção a Quilava, acertou-o no meio da barriga com um jogo de corpo. O golpe foi forte o suficiente para trincar a árvore atrás de Quilava, quando o mesmo se chocou com ela novamente. Acabou sendo derrotado instantaneamente.

         - Quilava!!! – Gritou Walt, frustrado.

         - Você pode se gabar de seu Quilava ser a forma evoluída de Cyndaquil, mas isso não quer dizer que ele seja mais forte. – Disse Naruto, satisfeito com a vitória. – Você nunca deve ter treinado seu pokemon. E uma prova disso foi que o Flame Charge de meu Cyndaquil é mais poderoso que o de seu Quilava. Mesmo ele o tendo apreendido ontem.

         - Cale-se essa sua boca!! – Disse espumando Walt, retornando seu pokemon para a pokebola. – Quilava não é meu único pokemon, vai...!!!

         Mas antes dele terminar, Naruto já estava em cima dele e lhe acertou um soco no estômago, tirando todo seu ar.

         - Desgra...! – Walt não conseguiu terminar, pois acabou desmaiando de dor. Mesmo suas banhas não conseguiram protege-lo da força do golpe de Naruto, que era embebido um pouco com chakra nos músculos.

         - Eu não vou deixar você ficar enviando pokemons até achar que está bom, idiota. Isso sequer é uma batalha de verdade. – Falou o loiro.

         - Larrv...? – Larvitar perguntou a Cyndaquil, vendo se ele estava bem.

         - Cynda!! – Respondeu em positivo o pokemon de fogo. Ele havia sofrido apenas um pouco de dano no choque dos dois Flame Charge, no mais, estava completamente saudável e pronto para outra.

         Os dois pokemons acabaram tendo sua pequena conversa interrompida ao escutarem Naruto.

         - Droga... Esse idiota tem apenas mil pokedollares. Ele planejava não me pagar desde o começo...! – Resmungou o loiro, olhando para a carteira do gordo. Tirando o dinheiro, passou a vasculhar a mochila do cara, para ver se achava alguma coisa que compensasse o valor da aposta.

         Depois de tirar alguns x-burguers e uma cueca suja, o que lhe deu muito nojo na hora, finalmente achou uma coisa interessante.

         Era uma pedra arroxeada que, dependendo da posição em que recebia a luz da lua, emitia um bonito brilho.

         - Mesmo não sabendo o que é isso, acho que vou levar como uma recordação por ter chutado essa sua bunda gorda, seu idiota. – Disse o loiro, colocando a pedra dentro do bolso. Mais tarde ele pensaria o que fazer com ela. Mas, por agora... – Vamos pessoal. Vamos voltar antes que Flannery venha nos procurar aqui fora.

         - Cynda/ Larr!! – Exclamaram em positivo os dois.

         Assim voltaram para o hall do prédio sede do concurso “Caça Inseto”.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia informativo:

- Treinadores:

Nome: Walt;

Idade: 18 anos;

Altura: 1,77 metros;

Gosta: Dinheiro, trapacear;

Não gosta: Deixar de ganhar dinheiro;

Histórico: Walt é oriundo de uma pequena vila na região de Kanto. Ele saiu há três anos de casa, pois sua mãe queria colocá-lo em um internado, devido às más influencias que ele andava a noite. Quando chegou à região de Jotho, a primeira coisa que fez foi roubar um pokemon inicial, um Cyndaquil, no laboratório do professor Elm. Assim, passou a usar seu pokemon e a desculpa de que era treinador para enganar treinadores novatos, conseguindo arrancar algum dinheiro deles;

- Pokemons com Naruto e seus golpes:

Larvitar: Screech (normal), Bite (dark), Rock Slide (rock), Trash (normal);

Cyndaquil: Ember (Fire), Smokescreen (normal), Quick Attack (normal), Flame Charge* (fire);

*Substituiu o Leer;

Mareep: Tackle (normal), Growl (normal), Thundershock (electr), Thunder Wave (electr);

Ledian: ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Ai está o capitulo!!! Naruto adquiri mais um pokemon e continua sua jornada!! Espero que tenha agradado!!
- Sim, os desafios de ginasios estão demorando para ocorrerem, mas pra quem está aguardando, no proximo capitilo Naruto desafiara Whitiney. Será que ele vai ganhar?
- Mais um aviso importante!!! Estarei viajando na semana que vem, por isso quem acompanha a minha outra fic, Entre Fadas e Dragões, não estranhe de eu não poder postar na segunda. Postarei no maximo até domindo que vem, então, por favor, sejam pacientes!! Quem apenas acompanha Um Ninja em Jotho fica tranquilo, postarei o cap na sexta!
- Bem... É isso, aguardo comentarios, até mais!!!