Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 6
Para uma equipe equilibrada, um novo companheiro!!


Notas iniciais do capítulo

- Yo!!!! Como disse, ai está o capitulo 6!! Espero que aprovetem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/6

Sentado em um sofá no centro pokemon, enquanto esperava seus pokemons serem recuperados por Joy, Naruto remoia a recente derrota que sofrera para Gary. Esta que foi sua primeira.

         Ele detestava admitir, mas aquele Blastoise estava em um nível completamente diferente de seus dois pokemons.

         Acabou apertando o punho com força.

Mesmo sabendo que aquele pokemon estava com Gary a muito mais tempo do que Naruto estava com Cyndaquil e Larvitar, não o impedia de sentir o amargor da derrota. Para alguém como ele, que disse que visaria ser o melhor, uma derrota não era algo fácil de se engolir.

         - Até quando você vai ficar com essa cara?

         Acabou sendo tirado de seus pensamentos ao ouvir aquela voz. Levantando o olhar, reparou que era Flannery, ela que estendia uma latinha de suco para si.

         - Comprei para ver se você melhora esse humor. Tome. – Naruto aceitou o suco e, enquanto abria, ouviu. – Eu já lhe disse, mas vou repetir. Para um novato, você fez muito bem, Naruto.

         Tomando um gole do suco, que ele finalmente constatou ser de morango, Naruto olhou para o teto do centro pokemon por alguns instantes antes de dizer.

         - Eu sei. Mas acho que ver a diferença de nível me chocou um pouco-ttebayo...

         Flannery olhou compreensiva para Naruto. Mesmo ela, que apenas observou a batalha, se sentia de forma parecida. Apesar de nunca ter viajado pelas regiões como uma treinadora antes, ela tinha seus dois pokemons por bastante tempo. E, sabendo que ela não teria chances contra aquele Blastoise, fazia ela se perguntar o que esteve fazendo todo esse tempo.

         Mas ela havia decidido. Ela recuperaria o tempo perdido e se tornaria uma treinadora melhor.

         Virando-se para Naruto, perguntou.

         - O que você pensa em fazer agora, Naruto? Não me diga que esta pensando em desistir?

         Naruto, que ainda olhava para o teto, abaixou sua cabeça e, dando um sorriso confiante, disse.

         - É claro que não! Eu posso ter perdido agora, mas não vou desistir até me tornar o maior mestre pokemon do mundo-ttebayo!!

         Flannery sorriu também. Ela não esperava menos daquele garoto.

         - He... Isso é um grande sonho... – Naruto e Flannery logo reconheceram o dono da nova voz. Era Gary, que havia acabado de chegar ao centro pokemon. – Mas você sabe, você terá que passar por mim antes.

         Naruto, levantando-se de onde estava sentado, ficou de frente ao seu novo “rival”. Sorrindo, declarou.

         - Você pode apostar que nós passaremos. Da próxima vez que batalharmos, Gary, eu e meus pokemons vamos chutar o seu traseiro! Isso é uma promessa!

         Gary apenas olhou o loiro de modo divertido. Mas no fundo, ele sabia que Naruto seria um grande adversário no futuro. Ele estava decidido a treinar mais para não deixar Naruto cumprir aquela promessa.

         - Vocês dois, seus pokemons já estão recuperados.

         Ambos os treinadores viraram e avistaram Joy aproximar-se ao lado de Chansey. Cada uma carregava uma bandeja contendo duas pokebolas.

         Vendo a mulher estender a badeja para si, Naruto entendeu que aqueles eram suas pokebolas e pegou-as. Uma guardou no bolso, enquanto a outro ele apertou o pino central, liberando um pequeno dinossauro esverdeado.

         - Lar! – Exclamou Larvitar ao ser liberado, subindo nos ombros de Naruto. O loiro sorriu ao ver que ele parecia totalmente recuperado.

         - Larvitar, você está pronto para continuarmos nossa jornada? – Vendo o pokemon acenar determinado com a cabeça, Naruto sorriu ainda mais e exclamou. – Muito bem!!! Vamos à busca da nossa primeira insígnia!! Te vejo outra hora, Gary! Da próxima vez nós com certeza venceremos!!

         - Larvitarr!!! – Concordou o pokemon.

         - Ei!! Esperem por mim, idiotas!! – Gritou Flannery, vendo Naruto sair correndo do centro pokemon. Assim tratou de correr atrás.

         Gary, que já havia pegado suas pokebolas, apenas olhou com um típico sorriso seu para o novo rival. Ele certamente teria que continuar a treinar duro, para que Naruto, ou mesmo Ash, continuassem sem ter uma chance contra ele.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Embaixo de um sol quente, Naruto colocou a mão no queixo de forma pensativa. O motivo daquilo? É que ele estava, literalmente, em uma encruzilhada, já que o caminho a sua frente se dividia em duas estradas.

         De acordo com seu mapa, se ele seguisse em direção a oeste, ele passaria por algumas florestas e uma grande planície até finalmente chegar à cidade de Goldenrod. Cidade esta que, segundo o manual da liga pokemon, indicava que havia um ginásio oficial.

         Mas, se ele fosse para o sul, ele passaria por uma estrada montanhosa e depois por uma caverna. Quando a atravessasse, chegaria à cidade de Azalea, local onde também havia um ginásio pokemon.

         Ele não conseguia se decidir para qual cidade ir primeiro.

         - Da pra você decidir logo? Isso já está me irritando...

         Naruto ouviu Flannery falar. Virando-se para garota, viu que ela e Larvitar estavam debaixo de uma árvore, se escondendo do sol forte.

         Resolveu pegar o conselho de Flannery, pois nunca era bom irritar a garota. Assim fez sua decisão.

         - Muito bem! Vamos para a cidade de Goldenrod primeiro! – Exclamou animado.

         Sua decisão se baseou em grande parte ao fato de que ele teria de voltar para Violet para desafiar Falkner. Se ele fosse para Goldenrod, eles não perderiam caminho. Além disso, ele leu no manual da liga pokemon que havia uma espécie de concurso pokemon próximo da cidade, onde as pessoas disputavam para ver quem capturava o pokemon inseto mais poderoso. O vencedor recebia um premio surpresa.

         Ele tinha chegado à conclusão que poderia ser algo divertido.

         Assim, o grupo começou sua caminhada pela rota 36, rumando para a cidade de Goldenrod.

         Depois de algumas horas passando por estradas cercadas de florestas, onde Naruto parava ocasionalmente para treinar seus pokemons batalhando com alguns pokemons selvagens, finalmente se depararam com uma grande planície gramínea, local onde resolveram fazer uma pausa. Naruto poderia continuar, mas Flannery, não tendo um treinamento shinobi, estava cansada.

         Já devidamente acomodados, Naruto liberou Cyndaquil.

         - Muito bem, Cyndaquil. Está na hora do almoço. – Disse ao pequeno.

         - Cyndaquil!! – Exclamou satisfeito quando Naruto colocou uma tigela de água e uma de ração para pokemons do tipo fogo para ele comer.

         O loiro, virando-se para Larvitar, que estava sentado encostado em uma árvore, disse.

         - Aqui o seu, Larvitar.

         - Lar! – O pokemon de pedra agradeceu, pegando a comida e água que Naruto estendia para si.

         Flannery, que também havia liberado Numel e Torkoal, questionou Naruto enquanto dava comida a seus dois pokemons.

         - Naruto... Eu venho pensando sobre isso, mas... Você não pensa em capturar mais nenhum pokemon? Quero dizer, você derrotou inúmeros pokemons selvagens na floresta até agora, por que não pegou nenhum?

         Naruto, que no momento tomava um gole de água, disse.

         - Eu sei que muitos treinadores gostam de capturar vários pokemons, mas... Eu decidi que vou capturar apenas aqueles que me chamarem a atenção. Os que eu achar que seriam uma grande aquisição para minha equipe. – Explicou, tomando mais um gole de água. – Falando sobre isso, eu estava pensando se eu poderia achar um pokemon que tenha vantagem contra os tipos água, já que ambos, Larvitar e Cyndaquil, têm dificuldade contra eles.

         Flannery pensou sobre aquilo e viu que fazia sentido. Como Naruto queria ser um mestre pokemon, ter uma equipe equilibrada era uma boa idéia.

         - Você poderia tentar capturar algum tipo planta ou elétrico. – Comentou Flannery. Como ela não conhecia quase nada da região de Jotho, não podia indicar aonde aqueles tipos de pokemons costumavam aparecer.

         - Sim... Mas acho que estou sem sorte, já que atualmente todos pokemons selvagens que eu vi se resumem a quatro: Rattata, Pidgey, Caterpie e Weedle. – Disse um pouco desanimado Naruto. Raramente ele via alguns Beedrill também, chegando até mesmo a derrotar um com Cyndaquil, mas, mesmo assim, nenhum daqueles pokemons lhe chamou atenção.

         - Bem, eu acho que é verdade... – Concluiu Flannery. Mesmo ela estava sem sorte, pois desde que saiu do Mt. Silver, o único pokemon tipo fogo que ela viu foi Cyndaquil, que, infelizmente, ela não pode ter.

         Ela se perguntava se realmente fora uma boa idéia sair de Hoenn para Jotho em busca de pokemons de fogo raros em sua região.

         Enquanto pensava naquilo, algo pegou sua atenção. A cerca de trinta metros de sua direção, onde a planície dava uma leve declinada, a ruiva viu alguns pokemons surgirem. Eram pokemons que ela nunca havia visto em Hoenn, por isso não os conhecia.

         - Ei, Naruto. Que pokemons são aqueles?

         Naruto, que no momento comia um pedaço de pão com queijo, olhou na direção em que Flannery apontava. Levantou uma sobrancelha ao notar que os tais pokemons pareciam bastante com ovelhas.

O que as diferenciava das ovelhas comuns eram a aparência azulada de seu corpo aonde não tinha lã e sua cauda e orelhas listradas em amarelo e preto, sendo que a primeira tinha uma bola alaranjada na ponta.

Curioso, estendeu sua pokedex.

         “Mareep, o pokemon ovelha elétrica. Mareep possuem uma pelagem extremamente macia que incha quando acumula carga elétrica. Cuidado, toca-lo pode ser chocante.”

         - Então é um pokemon elétrico... – Comentou Naruto, vendo que um dos Mareep se desgarrou do rebanho e passou a se aproximar deles, curioso.

         - Parece que você não está com tanta falta de sorte assim, Naruto. Mareep seria uma ótima aquisição a sua equipe. – Declarou Flannery, lembrando-se da conversa que tivera a pouco com o loiro.

         Naruto, pegando algo em sua mochila e levantando-se de onde estava, se aproximou calmamente de Mareep. Perto o suficiente, agachou-se e estendeu um pouco de um doce pokemon, que era indicado para todos os tipos.

         O Mareep olhou desconfiado por alguns segundos, mas ao ver Naruto lhe sorrir, acabou perdendo o medo.

         - Mareep...! – Disse de forma alegre, logo em seguida abocanhando o doce das mãos de Naruto. Depois de finalmente engolir, exclamou. – Maa!! Mareep!

         Naruto sorriu ao ver que a ovelha elétrica tinha gostado. Mas, como Flannery havia falado, ele achava que Mareep seria uma grande aquisição a sua equipe. Por isso, disse.

         - Mareep, eu sou um treinador e estou viajando pela região de Jotho. Que tal se juntar a nós?

Mareep olhou-o com curiosidade. Ela já havia presenciado alguns treinadores capturarem companheiros seus, mas nenhum até hoje havia feito uma abordagem como aquela. Aquilo de certa forma mexeu com o pokemon e, acrescentado de que ela era jovem e queria sair de seu rebanho para explorar o mundo, acabou dando um sorriso em afirmativo.

Mas, mesmo que ela fosse com a cara do loiro, este tinha que provar que era digno de capturá-lo.

         - Maa!! Mareep! Maa!!

Naruto não teve muita dificuldade para entender que Mareep havia aceitado sua proposta, mas que queria uma batalha antes. Isso por que o pokemon, apesar de sorrir e acenar em positivo com a cabeça, passou logo depois a roçar a pata esquerda no chão, adquirindo uma expressão mais desafiadora.

         Sabendo que aquele era o protocolo básico para se capturar, Naruto sorriu e chamou.

         - Larvitar!! Mareep quer uma prova de que somos bons o suficiente! Vamos mostrar a ela então!!

         Larvitar, que até observava o pokemon elétrico ao lado de Cyndaquil, engoliu de uma vez só o restante de sua ração e, logo em seguida, deu um salto de onde estava e aterrissou ao lado de Naruto, de frente ao seu novo adversário.

         - Muito bem. Vamos lá, Larvitar!! – Disse Naruto. – Comece com o Rock Slide (deslizamento de pedras)!!

         - Larr!! – Deu seu grito de guerra o pokemon de Naruto antes de finalmente começar a criar pedregulhos no ar alguns metros acima de Mareep.

         Naruto assistiu Mareep desviar de todas as pedras enquanto se aproximava de Larvitar, para finalmente acertar um Tackle no seu pokemon, arrastando-o um pouco para trás.

         Mas Larvitar apenas sorriu com o dano, assim como Naruto.

         - Nada mal, mas vai precisar de mais do que isso para nos derrotar!! – Exclamou o loiro.

         Mareep, como se entendesse a declaração, começou a criar fagulhas elétricas com sua lã, para logo em seguida disparar um raio amarelo em direção a Larvitar.

         Naruto apenas sorriu, aquele Mareep parecia mais forte do que ele esperava.

         - Larvitar, resista!! – Mandou Naruto. Larvitar fez como pedido e, depois de levar o choque, acabou abanando a cabeça de um lado para o outro, como se estivesse bem.

         Mareep foi pego totalmente de surpresa ao ver que o pokemon agüentou seu ataque mais poderoso. Ele claramente não entendia as desvantagens de tipos.

         - Você fez uma boa escolha, Naruto. Sendo Larvitar um tipo solo também, ele é imune a ataques elétricos. – Falou Flannery, que observava a batalha ao lado de seus pokemons e Cyndaquil.

         Naruto, querendo por um fim naquilo, exclamou.

         - Certo!! Larvitar, termine isso com o Bite!!

         Larvitar concordou e disparou em direção a Mareep. O pobre pokemon ovelha tentou se esquivar, mas não conseguiu a tempo. Larvitar acertou-o ferozmente com seu ataque, causando danos o suficiente para vencer aquela batalha.

         Vendo que Mareep se encontrava enfraquecida no chão, Naruto sacou uma pokebola vazia e arremessou-a. Ao toque, Mareep foi sugado para dentro da pokebola e esta, depois de vibrar um pouco, finalmente se estabilizou.

         Sabendo o que aquilo significava, Naruto pegou a pokebola no chão e deu um grande salto, exclamando.

         - Legal!!! Eu tenho um Mareep!!!

         - Lar!! Larvitar!! – Exclamou Larvitar, feliz por ter um novo companheiro.

         Mas, toda aquela felicidade durou pouco.

         - Ei... Naruto. Acho melhor darmos o fora daqui...! – Naruto ouviu Flannery falar enquanto apontava para algo atrás do loiro. Virando-se, Naruto arregalou os olhos ao ver que a poucos metros de si, todo o rebanho de Mareep os encarava, claramente furiosos.

         - Flannery... Por que eles estão nos olhando assim? – Perguntou o loiro, engolindo em seco enquanto recuava lentamente para trás.

         - Eles provavelmente não gostaram de você ter capturado um companheiro deles. – Respondeu a ruiva, já retornando seus dois pokemons para a pokebola.

         - Caras! Esperem! Mareep quis vir comigo! Vocês não precisam ficar tão zangados! – Tentou argumentar Naruto.

         - Lar!! Larvitar!! Lar!! – Dizia Larvitar, tentando fazer à mesma coisa que seu mestre.

         Mas os dois logo constataram que aquilo era inútil, pois os Mareep os olhavam ainda mais furiosos, provavelmente achando que ambos mentiam. Naruto viu que a coisa realmente ficou feia quando todos os Mareep passaram a crepitar fagulhas elétricas em sua lã, indicando que estavam preparados para usar o Thundershock (choque do trovão).

         - Acho que você tem razão, Flannery, é melhor darmos o fora daqui... – Comentou Naruto, recuando ainda mais. Mas, ao não receber resposta, perguntou. – Flannery...?

         Ao se virar, viu que a ruiva já estava longe dali, levando seu Cyndaquil nos braços.

         Uma veia estalou na testa do loiro.

         - Flannery! Sua idiota!!! Não fuja sem sequer me avisar!!! – Exclamou Naruto.

         Ainda correndo, Flannery virou seu rosto e disse.

         - Idiota é você, imbecil!! Eles estão furiosos com você, não comigo! Então me deixe fora disso!! – Exclamou a ruiva.

         - Cyndaquil! – Outra veia estalou na testa de Naruto, ao perceber que Cyndaquil concordava com a ruiva e por isso aceitara a “carona” com ela. Era incrível como ele ficou amigo dela de uma hora para outra quando a cosia apertou.

         - Cyndaquil!! Seu traidor!!! Você...!

         Mas Naruto se interrompeu ao ver que a situação havia chegado ao limite.

         - Maaareep!!! – Exclamaram todos os Mareep, lançando seu ataque elétrico em conjunto.

         - Droga...! – Disse Naruto. Usando de sua agilidade shinobi, agarrou Larvitar e disparou para longe dali, seguindo Flannery. – Esperem por mim!!!

         Assim iniciou-se a corrida de Uzumaki Naruto, um genin orgulhoso e aspirante a mestre pokemon, para fugir dos Mareep furiosos.

Apesar como desesperadora a situação parecia, isso seria algo que ele acharia graça nos anos vindouros.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Droga... Eu ainda não acredito que você realmente me seguiu com aqueles Mareep atrás de você!

         Naruto ouviu Flannery reclamar pelo que parecia a milésima vez nos últimos dois dias. Sim, fazia dois dias que eles haviam conseguido escapar dos Mareep e a ruiva ainda continuava falando em seu ouvido.

         E, o motivo daquilo, era o simples fato de que fazia dois dias que eles estavam completamente perdidos dentro de uma floresta. Sem conseguir achar uma estrada sequer para finalmente se localizarem.

         Mesmo Larvitar havia se cansado de ver a mesma paisagem por todo aquele tempo e agora descansava em sua pokebola, ao invés de ficar nos ombros do loiro como usualmente fazia.

         Mas, apesar de toda aquela situação desagradável, Naruto não abriu mão de seus treinos com seus pokemons. E por causa disso Larvitar apreendeu um novo golpe, que poderia ser útil no ginásio.

Só que, apesar de dar atenção a todos seus pokemons, o shinobi havia principalmente treinado Mareep, que ele recuperara com uma poção logo que eles despistaram seus companheiros furiosos.

O motivo para aquilo era que ele queria saber rapidamente o que o pokemon elétrico poderia fazer e como era seu nível de força em comparação a Cyndaquil e Larvitar.

         E o loiro ficou satisfeito ao saber que, apesar de ainda ser inexperiente, Mareep tinha determinação para melhorar. E, por causa disso, estava evoluindo bastante rápido. Tudo que lhe faltava agora era alguma experiência em batalhas contra pokemons de treinadores, coisa que ela não teve ainda.

         Como se os céus escutassem seus pensamentos, Naruto ouviu.

         - Ei, você é um treinador?

         Tanto o loiro, como Flannery, levantaram seu olhar e avistaram um garoto ao meio das árvores da floresta.

         Ele devia estar na mesma faixa de idade que Naruto. Tinha cabelos negros cobertos por um chapéu de palha e vestia uma roupa bastante casual, algo como uma camisa regata branca e um short jeans azul. O que mais chamava atenção em si era que ele segurava uma espécie de rede para caçar insetos.

         - Sou, por quê? – Perguntou Naruto, não entendendo muito aquilo.

         Mas, antes que o garoto respondesse, Flannery se adiantou e exclamou com felicidade.

         - Até que enfim!!! Alguém para nos ajudar a sair desse maldito lugar!!! – Pegando as mãos do garoto, fazendo-o corar um pouco, Flannery continuou esperançosa. – Você sabe como sair dessa floresta, não sabe?

         O menino, envergonhado por estar tão próximo de uma jovem bonita como Flannery, respondeu um pouco gaguejando.

         - S-Sim... – Vendo os olhos da ruiva brilharem ao ouvir aquilo, continuou. – É só v-vocês seguirem para o norte que, d-depois de duas horas de caminhada, encontraram a estrada para o National Park...

         - Ah!!! Estou salva!! Muito obrigada!! – Agradeceu Flannery, dando um abraço no garoto.

         Naruto viu o nariz do menino escorrer um pouco de sangue quando sentiu os seios desenvolvidos de uma garota de dezessete anos como Flannery roçarem suas bochechas.

         Sim, como todo garoto, ele era um pervertido.

         Depois de um tempo, que Flannery finalmente saltou o menino, Naruto esperou o mesmo se recompor antes de falar.

         - Você estava perguntando se eu sou um treinador, certo? Mas por quê?

         O jovem, que ainda tinha alguns resquícios de “embriagues” devido à maceiz há pouco em suas bochechas, finalmente voltou ao seu estado totalmente “sóbrio” com a pergunta.

         - Eu sou um treinador também. Meu nome é Arnie e eu quero me especializar em pokemons do tipo inseto. – Explicava o garoto. – Que tal uma batalha de um contra um para testarmos o quão bom estamos?

         Naruto sorriu. Uma batalha era tudo que ele estava precisando no momento.

         - Eu aceito seu desafio. – Respondeu o loiro. – A propósito, eu sou Naruto, o futuro maior mestre pokemon do mundo.

         Ao fundo Flannery espalmou seu próprio rosto. O menino sempre fazia aquela introdução quando era desafiado por algum treinador em uma batalha. Já estava até ficando maçante.

         - É um grande objetivo que você tem. Mas vamos ver se realmente é bom para tudo isso! – Pegando uma pokebola, Arnie arremessou-a no chão da floresta. – Yanma, vai!!

         - Yann!! – Guinchou o pokemon inseto.

         Nunca tendo visto um Yanma antes, Naruto apontou sua pokedex para ele.

         “Yanma, o pokemon asa veloz. Yanma é capaz de ver em 360° mesmo sem mover seus olhos. Esse pokemon usa sua grande velocidade ao voar para atacar seus oponentes”.

         - Ele parece bem forte... – Comentou Naruto, vendo o olhar determinado de Yanma. – Mas isso era tudo que eu queria, vai Mareep!

         - Maa!!! – Exclamou o pokemon ovelha ao finalmente ser liberado. Notando que estava em sua primeira batalha, adquiriu um olhar determinado.

         Flannery, que apenas observava, concluiu que Naruto fizera uma boa escolha. Além de Mareep ter vantagem contra Yanma, por esse ser também do tipo voador, seria uma boa oportunidade para dar experiência ao pokemon elétrico, que ainda não havia batalhado contra treinadores.

         - Um Mareep. Boa escolha. – Mas, apesar de dizer aquilo, Arnie parecia bastante confiante. – Como fui eu que te desafiei, você pode fazer o primeiro movimento, Naruto.

         Naruto apenas acenou em positivo com aquilo.

         - Mareep, pode ser sua primeira batalha, mas nós vamos ganhar! – Exclamou o loiro, assim ordenou. – Comece com o Thundershock!

         Fagulhas trepidaram da lã de Mareep até que o pokemon ovelha finalmente foi envolvido completamente por eletricidade, disparando um raio amarelo em direção ao seu oponente.

         Sorrindo, Arnie disse.

         - Yanma, evasiva seguido de Quick Attack (ataque rápido)!

         Naruto viu impressionado Yanma desviar facilmente do ataque de Mareep e acertar com tudo seu pokemon, arrastando-o alguns passos para trás.

         - Ele é muito mais rápido do que eu imaginei... – Comentou o loiro, percebendo que mesmo o Evee de Gary passava longe da velocidade daquele pokemon. – Mareep, você pode continuar?

         - Maa!! – Respondeu em afirmativo o pokemon.

         - Certo!! Se o Thundershock não funciona, tente usar o Thunder Wave (onda trovão) para paralisá-lo!! – Ordenou o loiro.

         Mareep obedeceu e, dessa vez, disparou uma onda de eletricidade azulada em direção a Yanma.

         - Use o Double Team (time duplo)!! – Yanma escutou seu treinador e usou seu golpe, criando inúmeras ilusões de seu corpo com pura velocidade. Satisfeito ao ver que o Double Team possibilitou o ataque de Mareep errar, pois atingiu apenas uma ilusão, Arnie continuou. – Certo, agora cerque Mareep!!

         Naruto viu preocupado as varias ilusões de Yanma cercarem seu pokemon, deixando-o totalmente perdido, pois não sabia qual era o verdadeiro.

         - Mareep!! Não perca a concentração!! – Exclamou o loiro.

         Ouvindo seu treinador, Mareep conseguiu voltar sua atenção para a batalha. Mas, mesmo não estando mais “perdido”, ele ainda não conseguia identificar o verdadeiro, e isso era um problema.

         E Arnie sabia bem daquilo.

         - Yanma, use o Sonicboom (ruído sônico)!

         Naruto viu todas as cópias do pokemon inseto dispararem ondas sônicas em Mareep, atingido seu pokemon e causando danos a ele. Mas ele também tinha visto o único ataque que realmente foi efetivo, indicando que ele vinha do verdadeiro Yanma.

         - Mareep, use o Thundershock no terceiro a sua direita!! – Ordenou.

         O pokemon ovelha ouviu e disparou seu raio de eletricidade no alvo pedido para Naruto. Mas novamente, ele havia acertado apenas uma cópia.

         - Droga!! Ele já trocou de posição!! – Exclamou Naruto preocupado.

         Arnie, sabendo que estava com toda a vantagem, ordenou.

         - Mais um Sonicboom, Yanma!

         - Tente se esquivar, Mareep!! – Mas era impossível para Mareep cumprir aquela ordem de Naruto, pois ele sequer sabia qual era o verdadeiro ataque e, estando cercado de todos os lados, não tinha como defender.

         Acabou sendo acertado novamente, dessa vez caiu no chão devido ao golpe.

         - Naruto! Você tem que fazer algo rápido!! Sonicboom pode ser um ataque fraco, mas se continuar acertando desse jeito, Mareep não vai agüentar mais! – Alertou Flannery.

         Enquanto via Mareep se levantar com dificuldade, já bastante exausto, Naruto soube que aquilo era verdade. Mas ele se perguntava o que poderia fazer para identificar o verdadeiro Yanma.

         Foi quando sentiu algo cair em sua cabeça. Pegando, notou que era uma folha que havia caído de uma das inúmeras árvores que cercavam o local. Sim. Eles estavam rodeados por árvores e isso, finalmente, lhe deu uma idéia.

         Sorrindo, disse.

         - Mareep! Use o Thundershock para o alto!

         Ninguém havia entendido aquela ordem, nem mesmo Mareep. Mas ela resolveu confiar em seu treinador, por isso disparou seu ataque para o alto.

         O ataque elétrico acabou atingindo uma das árvores que tinha ali, derrubando inúmeras folhas onde os pokemons estavam. Passado isso, Arnie, ainda não entendendo, disse.

         - Eu não sei o que você planeja, mas isso acaba agora!! Yanma, Sonicboom!

         Vendo o pokemon inseto disparar mais aquele ataque, Naruto sorriu ao dizer.

         - Mareep, vá de encontro aos Sonicboom da sua esquerda!! – Mareep obedeceu e deu um salto em direção aos ataques que vinham da esquerda. Ela preparou-se para a chance de ser atingida, mas, para sua surpresa, nada aconteceu. – Muito bem!! Agora use o Thundershock no quarto Yanma à direita!!

         - Eu não sei como você conseguiu desviar, mas isso não importa, você nunca vai acertar...!!!

         Arnie, que pretendia concluir sua frase dizendo que Naruto nunca acertaria o verdadeiro Yanma, se calou e arregalou ao ver o choque elétrico acertar de algum modo seu pokemon, tostando-o.

         Como os golpes elétricos eram super-efetivos contra Yanma, não foi surpresa ao ver que com apenas aquele ataque o pokemon inseto havia sido derrotado, ficando estatelado no chão com o corpo queimado devido à alta voltagem do ataque.

         - Yanma não pode mais batalhar, o vencedor é Naruto...? – Disse Flannery surpresa e incerta, ainda não entendendo direito o que havia acontecido.

         - Beleza!! Nós conseguimos, Mareep!! – Exclamou o loiro.

         - Mareeeep!! – Guinchou a ovelha, saltando de onde estava e pulando em Naruto. O loiro a abraçou forte, mas só não esperava que levasse um choque ao fazer aquilo.

         - Ai!!! – Gritou de dor, ainda abraçado ao seu pokemon. Foi quando se lembrou do que a pokedex falou quando ele viu pela primeira vez Mareep. – A pokedex estava certa... Tocar em você pode ser uma experiência chocante, Mareep.

         - Maa!! – Concordou o pokemon, sem ligar que seu mestre estava com o rosto um pouco chamuscado devido ao choque.

         Arnie, que detinha seu Yanma nos braços agora, falou.

         - Foi uma grande batalha, Naruto. – Tendo a atenção do loiro, pediu o que lhe incomodava. – Mas... Como você descobriu qual era o verdadeiro Yanma?

         Naruto, ainda segurando Mareep nos braços, disse.

         - Quando eu mandei Mareep usar o Thundershock para o alto, era com intuito de fazer muitas folhas caírem onde os pokemons estavam. – Disse o loiro. Aproximando-se de Arnie e seu pokemon, tocou Yanma, retirando algo das costas do pokemon. – Devido à estática do golpe de Mareep, havia a chance de uma das folhas grudarem no verdadeiro Yanma, e foi isso que aconteceu.

         Arnie, vendo a folha um pouco tostada nas mãos de Naruto, acabou sorrindo em como inusitada era aquela estratégia.

         - Então você descobriu qual era o verdadeiro devido a ele estar com uma folha grudada nas costas... Realmente incrível! – Elogiou Arnie. – Acho que eu e Yanma ainda temos que melhorar muito.

         - Não fale isso, você e seu Yanma são muito fortes. Certo Mareep?

         - Maa! – Concordou o pokemon. Ele sabia que havia vencido por pouco e tinha que melhorar mais.

         - Além disso, foi mais como um golpe de sorte. Havia a chance de nenhuma folha colar em Yanma, daí eu e Mareep estaríamos encrencados-ttebayo. – Explicou o loiro.

         - De qualquer forma, espero poder batalhar com você uma próxima vez, Naruto.

         - Eu digo o mesmo, Arnie.

         Flannery, que apenas observava novamente, sorriu. Cada vez mais ela tinha a certeza que Naruto se tornaria um grande treinador.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Aahhhh! Finalmente posso sentar em uma cadeira confortável e comer algo descente! – Exclamou Flannery, esticando seu corpo enquanto se sentava em uma confortável poltrona.

         Há poucos minutos eles haviam finalmente chegado ao National Park e, para o gosto de Flannery, o lugar vendia bebida e comida para os treinadores viajantes, tendo até mesmo uma pequena enfermaria pokemon, onde uma Joy era a responsável.

         Naruto, que alisava o pêlo de Mareep, falou com desdém.

         - Sim. Se você soubesse cozinhar, você não estaria reclamando. Garotas não são ditas serem excelente cozinheiras? – Disse, lembrando-se da gororoba pouco nutritiva e extremamente ruim que Flannery havia preparado uma noite.

         Depois daquele dia Naruto passou a cozinhar em todas as refeições, não querendo arriscar comer a comida da ruiva novamente.

         - Apenas cala sua boca... – Resmungou Flannery envergonhada. Ela sabia o quão ruim sua comida era, não precisava de Naruto para ficar esfregando aquilo na cara dela.

         Naruto acabou dando de ombros, sabendo quando era hora de parar as alfinetadas. Ainda mais por que, se ele continuasse, era bem provável que seria infligido por dor física.

         - Cynda! Cyndaquil! – Ouvindo Cyndaquil falar, Naruto se virou para o pokemon de fogo para ver o que ele queria.

         Fez uma careta ao ver que um pokemon bastante parecido com Cyndaquil, mas maior e sem o focinho comprido, estava roubando a comida de seu pokemon.

         Mas o que o irritou mais foi quando Cyndaquil tentou pedir para o pokemon parar, mas em troca da gentileza acabou recebendo uma cabeçada por parte do pokemon glutão, sendo jogado longe dali.

         - Ei!! Para com isso imbecil!! – Exclamou Naruto irritado.

         - Lar!! Larvitar!!! – Disse Larvitar também, que havia pego os acontecimentos na mesma hora que Naruto. Vendo que o pokemon não parava, Larvitar pulou do lugar de onde estava em empurrou o pokemon, afastando-o da comida de Cyndaquil.

         Naruto viu que o pokemon não ficou nada satisfeito com aquilo.

         - Quilavaa!!! – Rosnou para Larvitar, acendendo as chamas em suas costas.

         - Lar!! Larvitar!!! – Disse o pokemon de pedra, pronto para briga. Ele não permitiria algum machucar um companheiro seu e sair assim.

         - Ei, vocês dois, parem. – Quem pediu fora Flannery, que também havia visto tudo. Vendo que os dois pokemons estavam prestes a se confrontar, falou. – Mas de quem diabos é esse Quilava afinal?!

         Como se escutasse sua pergunta, um garoto gorducho e vestindo uma roupa vermelha e preta de repente se fez presente, pegando o Quilava no colo.

         - O que vocês pensam que estão fazendo com meu Quilava?! – Perguntou irritado.

         Uma veia estalou na testa de Naruto.

         - Nós estamos fazendo?! Esse pokemon imbecil que começou a comer a ração do meu Cyndaquil! Quando Cyndaquil pediu para ele parar, esse imbecil, além de sequer dar ouvidos, emburrou Cyndaquil para longe! – Dizia irritado Naruto.

         O garoto olhou de seu Quilava para o Cyndaquil de Naruto, que era “protegido” por Larvitar agora, e acabou dando um sorriso de desdém.

         - Bem, desculpe-me se seu Cyndaquil é tão fraco que sequer pode cuidar da sua própria comida. Olhe só pra ele, tendo que ser protegido por esse Larvitar. Patético. – Falava o gorducho, chateando cada vez mais Flannery, Naruto e seus pokemons. – Pokemons vivem pela lei do mais forte, meu amigo. Como um Cyndaquil nunca poderá se equiparar a sua forma evoluída, o meu Quilava tem é que se aproveitar disso! Hahahahaha!!

         Naruto apertou o punho com força e estava prestes a socar aquele idiota, mas por sorte alguém apareceu e conseguiu lhe conter.

         - Vocês ai, sem brigas aqui! – Quem falara foi a Joy responsável pela enfermaria do National Park. Ela tinha uma cara de poucos amigos. – Se continuarem, eu terei de mandar que se retirem.

         - Não se preocupe, nós já acabamos por aqui, certo Quilava?

         - Quilava!! – Respondeu o pokemon ao seu mestre, lançando um olhar maldoso para Cyndaquil, que se sentiu intimidado e se encolheu ainda mais atrás de Larvitar.

         - Hahahaha! Patético! Até mais, perdedores! – Disse o gorducho, se retirando dali.

         Naruto, saltando o ar enquanto via o garoto ir embora, finalmente se acalmou.

         - Você está bem, Cyndaquil? – O loiro perguntou, agachando-se e ficando próximo ao seu pokemon.

         - Cynda... – Respondeu em afirmativo Cyndaquil, mesmo não demonstrando muita confiança.

         Flannery, vendo que a situação finalmente se acalmou, perguntou chateada.

         - Mas quem diabos era aquele cara? Onde já se viu tratar os pokemons dos outros assim?

         - Seu nome é Walt, ele é um treinador que vive passando por aqui e competindo no concurso. – Quem informara foi Joy. Fazendo uma careta, continuou. – Acreditem em mim que vocês não são os primeiros que ele chateia.

         Naruto, que agora tinha Cyndaquil nos braços, virou para Joy.

         - Esquece esse idiota... – Disse. – Mas enfermeira Joy, você mencionou um concurso. Seria o concurso “caça inseto”?

         Joy acenou em positivo antes de dizer.

         - Sim. Parece que vocês já ouviram falar dele. – Alisando a cabeça de Cyndaquil, que ainda estava nos braços de Naruto, continuou. – É um concurso que acontece uma vez por mês, onde os treinadores competem no National Park para ver quem pega o melhor pokemon inseto.

         Flannery, que havia ouvido Naruto comentar sobre aquilo enquanto viajavam pela rota 36, perguntou.

         - Como assim o melhor pokemon inseto?

         - Quando digo o melhor pokemon inseto, me refiro ao pokemon inseto que tenha as melhores qualidades visíveis. Como uma aparência saudável, o provável nível de força e até mesmo a inteligência. – Explicava. – E esses atributos são julgados pelos juizes do concurso.

         Ouvindo aquilo, Naruto apenas se animou ainda mais.

         - Eu já estava pensando participar do torneio, mas agora estou ainda mais animado. Será que tem alguma competição próxima? – Perguntou o loiro, lembrando-se que Joy falara que as competições aconteciam apenas uma vez por mês.

         Joy sorriu antes de dizer.

         - Você está com sorte. Teremos nossa competição mensal daqui a dois dias. – Vendo loiro se animar ainda mais, acrescentou. – Se você for realmente participar, pode fazer sua inscrição comigo mais tarde. Eu sou um dos organizadores do torneio.

         - Certo! Então está decidido! Eu participarei desse torneio e capturarei o melhor pokemon inseto!!

         - Larvitar!!! – Concordou Larvitar, pulando animado nos ombros de Naruto. Mesmo que talvez não participasse, ele sempre gostava de competições.

         - As regras dizem que você só pode usar um pokemon, você já tem idéia de qual usar? – Perguntou Joy.

         Naruto começou a pensar sobre aquilo, mas antes que fizesse sua mente, Flannery sugeriu.

         - Por que não usa Cyndaquil? Sendo um tipo fogo, ele tem muita vantagem contra os pokemons insetos.

         O shinobi gostou da idéia da ruiva, mas antes tinha saber se Cyndaquil estava disposto a participar da competição.

         - O que acha, Cyndaquil? Que tal participar comigo do torneio?

         Cyndaquil não precisou pensar duas vezes para responder.

         - Cynda! Cyndaquil!! – Concordou o pokemon, bem mais animado do que há poucos minutos atrás. Ele estava feliz que Naruto confiava nele para chamá-lo para o torneio, mesmo depois dele ter sido intimidado por aquele Quilava.

         Sorrindo, Naruto disse.

         - Está decidido então. Eu e Cyndaquil venceremos essa competição caça inseto-ttebayo!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia informativo:

- Treinadores:

Nome: Arnie;

Idade: 14 anos;

Altura: 1,49 metros;

Gosta: Capturar e treinar pokemons insetos;

Não gosta: Ataques do tipo fogo, pássaros;

Histórico: Arnie e um pré-adolescente nascido na cidade de Goldenrod. Como sua casa era meio afastada do centro comercial, Arnie tinha como amigos os pokemons insetos das florestas. Quando realizaram a competição “Caça Inseto”, ele foi o primeiro a se inscrever. Agora, depois de finalmente ter a permissão de sua mãe para começar uma jornada pokemon, ele busca ser um grande treinador especializado em pokemons insetos;

- Pokemons com Naruto e seus golpes:

Larvitar: Screech (normal), Bite (dark), Rock Slide (rock), Trash* (normal);

*Substituiu o Leer;

Cyndaquil: Leer (normal), Ember (Fire), Smokescreen (normal), Quick Attack (normal);

Mareep: Tackle (normal), Growl (normal), Thundershock (electr), Thunder Wave (electr);


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Mais uma semana, mais um capitulo!! Espero que todos tenham gostado, principalmente por Naruto ter capturado seu primeiro pokemon (já que Larvitar e Cyndaquil ele realmeente não capturou). Talvez alguns não gostem de Mareep ou mesmo sequer o conheçam, mas eu acho ele um pokemon bem interessante, além de sua ultima evolução, Amparos, ser bem forte!!
- O proximo cap na proxima sexta! Até lá, espero comentarios!!
Valeu!