Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 5
As disputas do Torneio!! Novato vs Veterano!!


Notas iniciais do capítulo

- Como prometido, ai está o quinto capitulo!! Espero que todos gostem!!
- Queria deixar um comentario referente a adptação dos nomes dos golpes em portugues. Eu não estou usando nenhuma fonte, apenas o que lembro do anime e minhas proprias intuições. Se alguém discorda de algo, me avise e me mande a ideia que acha que seja a tradução mais adequada para o determinado golpe;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/5

- Atenção a todos! A primeira batalha do torneio Bellsprout está prestes a começar! – Anunciou o locutor do torneio. Um homem baixinho e careca, vestindo um terno preto. – Antes de anunciarmos os dois primeiros competidores, vamos às regras!

         Pegando uma lista de seu bolso, o homem leu-a antes de falar.

         - As regras são simples! Esse é um torneio mata-mata com um total de oito competidores! As batalhas serão de um contra um até a semifinal e de dois contra dois na final! Além disso, apenas os próprios treinadores poderão recuperar seus pokemons feridos esse ano! Por isso, escolham bem seus pokemons nas batalhas! – Dizia com bastante entusiasmo o homem. – Agora que as regras já foram explicadas, vamos ao sorteio da primeira batalha!

         Assim um grande telão apareceu, mostrando o nome de todos. Não demorou e esses nomes começaram a piscar em alta velocidade e aleatoriamente, dois de cada vez, indicando que o sorteio havia começado.

         Naruto, que observava tudo ao lado de Flannery e dos outros treinadores, sorriu empolgado.

         - Será que eu serei o primeiro? – Perguntou.

         - Larvitar... – Respondeu o pokemon, dizendo de um modo que ele não fazia idéia.

         - Seja quem for, esses adversários não parecem grande coisa... – Comentou Flannery baixinho, para que os outros competidores não escutassem. Foi quando seu olhar cruzou com Gary. – Bem... Eu acho que pelo menos a maioria deles...

         Era estranho, mas ela sentia que aquele tal de Gary era um treinador mais experiente do que aparentava ser.

         - Hehe. Não importa quem vai ser o meu adversário, eu simplesmente não vou perder, certo Larvitar? – Disse Naruto confiante.

         - Larvitar! – Concordou o pokemon. Ele também estava muito confiante.

         Flannery suspirou. Naruto estava animado demais para seu gosto. Mas, depois, acabou sorrindo, ela sabia que o loiro seria um adversário difícil, mesmo sendo um treinador a menos de um mês.

         - E temos nossa primeira batalha, senhores! – Exclamou o narrador, tirando Flannery de seus devaneios. – A primeira batalha será entre Flannery, da cidade de Lavaridge, e Tully, a cidade de Goldenrod! Com Tully escolhando primeiro seu pokemon!

         - Bem, eu realmente não esperava ser a primeira... – Comentou Flannery.

         - Hehehe... Estou com pena de você, garota. Vai ser eliminada logo na primeira rodada.

         Ao ouvir aquela voz, tanto Flannery como Naruto olharam para suas esquerdas. Viram um garoto gorducho com o que parecia ser uma roupa de pescador.

         - Ah é? E por que você tem tanta certeza disso? – Perguntou Flannery, sem se importar muito com a declaração.

         - Hehehe... Eu fui o primeiro a me inscrever no torneio e, depois, fiquei espiando cada um que se inscreveu e os pokemons que eles usariam. Sei que você só inscreveu pokemons de fogo. – Flannery apenas levantou uma sobrancelha ao ouvir aquilo, ainda não entendendo. Mas o que o gorducho disse depois a fez compreender de onde vinha toda sua confiança. – Para seu azar, eu só inscrevi pokemons de água!

         Antes que Flannery disse-se qualquer coisa, o locutor do torneio falou.

         - Competidores, por favor, dirijam-se aos seus lugares no campo de batalha!

         Não querendo se atrasar, Flannery se adiantou entre os outros treinadores e começou a rumar para o local designado. Mas antes que se afastasse muito de onde estava a pouco, ouviu.

         - Boa sorte, Flannery! – Era Naruto quem desejava felicidades a garota.

         Sorrindo, apenas estendeu seu braço e fez um sinal de positivo com o polegar para cima, continuando em direção a arena. Ela tinha que ensinar uma lição àquele idiota que subestimou os pokemons de fogo.

         Finalmente chegando ao campo de batalha, Flannery notou novamente como ele era versátil. O campo era composto de um terreno de terra com algumas pedras aqui e ali, sendo que no centro havia um pequeno lago circular e nas quatro extremidades haviam árvores floridas.

Ela não sabia como eles tinham feito tudo aquilo dentro do segundo andar daquela torre, mas ela tinha que admitir que foi um bom trabalho.

         - Muito bem, agora que os competidores já estão prontos, eu, como narrador e árbitro do torneio, declaro que a primeira batalha pode começar!

         - Uhaaaa!!! – Rugiu ansiosa a pequena platéia que assistia, composta de não mais que cem pessoas empoleiradas em uma arquibancada improvisada de madeira.

         - Hehehe... Eu acabarei com isso rápido! Vai, Goldeen!! – Exclamou Tully, liberando no pequeno lago no centro um peixe branco com manchas rosadas pelo corpo e um chifre bastante acentuado entre os olhos.

         - Goldeeeen!! – Disse o pokemon peixe.

         Naruto, que nunca havia analisado um Goldeen com sua pokedex, pegou o equipamento do bolso e apontou para o pokemon de água.

         “Goldeen, um pokemon peixe-dourado. Goldeens amam nadar livremente em rios e lagos. Apesar de serem admirados por sua beleza, esses pokemons não podem ser subestimados. Se baixar a guarda, ele pode atingir-lo com seu poderoso chifre”.

         - Um Goldeen, ein? – Flannery disse para si mesmo. Pegando uma pokebola de seu cinto, arremessou-a. – Torkoal, eu escolho você!

         - Torkoaal!!!! – Exclamou o pokemon, bufando fumaça negra por suas narinas. Ele estava pronto para a batalha.

         - Minha nossa, Flannery escolheu um Torkoal para combater o Goldeen de Tully! – Exclamou o narrado/juiz. – Será que esse pokemon de fogo da região de Hoenn tem alguma chance contra Goldeen, que é conhecido por sua forte resistência a chamas?

         - Você não tem chance, garota! É impossível meu Goldeen perder para um pokemon de fogo! – Exclamou Tully.

         - Vamos ver se você estará falando isso no final da batalha... – Disse Flannery sorrindo. – Torkoal! Comece com Flamethrower (lança chamas) e transforme esse Goldeen em peixe assado!

         - Torkooal!!! – Rugiu o pokemon, abrindo a boca e lançando uma grossa labareda de fogo em Goldeen.

         - Idiota! Eu já disse que você não tem chance! – Exclamou Tully. – Goldeen, use Water Sport (desporto aquático)!

         Obedecendo ao seu treinador, o corpo de Goldeen começou a brilhar intensamente pouco antes do ataque de fogo lhe acertar. Quando acertou, uma pequena quantidade de névoa se formou, logo em seguida revelando que Goldeen sequer sofrera danos com o ataque.

         O motivo para nenhum dano visível era que Water Sport era um golpe que deixava o pokemon imune a ataques do tipo fogo.

         - Eu te falei, sua idiota! – Gritou convencido Tully. Mas Flannery não parecia nem um pouco desesperada, o que de certa forma irritou o gorducho. – Você se acha, né, garota?! Vamos ver se continuara com essa atitude depois disso! Goldeen, use o Water Pulse (pulso de água)!

          - Uou!! É um Water Pulse!!! – Exclamou o narrador ao ver Goldeen recuar alguns passos na água e logo em seguida disparar com tudo para frente, criando uma bola de água comprimida devido à velocidade de fricção entre o pokemon e a superfície do lago. – É realmente incrível! Water Pulse não é um ataque que um Goldeen aprende naturalmente! Provavelmente Tully teve que gastar horas de treino para ensinar esse golpe ao seu pokemon!!

         Flannery, que não estava nem um pouco desesperada enquanto via o ataque indo a grande velocidade ao seu pokemon, falou.

         - Torkoal! Use o Protect (proteção)!

         E assim Torkoal fez. Criando uma barreira de luz envolvendo como uma cápsula todo seu corpo, o pokemon de fogo conseguiu impedir que o ataque de água o atingisse.

         - Muito bem! Agora use o Smog (poluição) Torkoal!! – Ordenou Flannery.

         Torkoal abriu a boca e expeliu uma fumaça roxa que abrangeu todo o lago onde Goldeen estava.

         - Droga! Goldeen! Mergulhe para escapar! – Disse Tully, mas fora inútil. Goldeen já havia respirado um pouco da fumaça poluída e, apesar de não ter tido tempo de sofrer o dano normal que o golpe causa, havia sido envenenado, tendo seu corpo agora uma ligeira coloração roxa. – Merda!!

         - Minha gente! Essa seqüência de manobra foi realmente impressionante!! Com ela, Flannery não só evitou completamente o Water Pulse de Goldeen ao usar Protect!! Como logo em seguida usou um ataque abrangendo todo o lago, dificultando que Goldeen desviasse. – Disse o narrador. – E, para o azar de Tully, apesar de sua tentativa de esquiva, seu pokemon está envenenado. O que será que ele irá fazer agora?

         Tully sabia que não poderia demorar muito mais naquela batalha, mas, apesar desse pensamento coerente, a irritação que sentia por ter levado tal combinação de ataques não o fez pensar direito em qual golpe usar. Assim, acabou ordenando.

         - Goldeen, termine com ele com o Horn Attack (ataque de chifre)!!

         - Ai está, o Horn Attack de Goldeen! – Exclamou o narrador, vendo o pokemon peixe dar um grande salto de onde estava e indo a grande velocidade em direção a Torkoal, pronto para cravar seu chifre no pokemon de fogo. – Mas essa realmente foi à escolha mais sabia?!

         E Flannery sabia que aquela era a pior escolha, por isso sorriu ao dizer.

         - Torkoal! Se defenda com o Protect novamente e se prepare para o contra ataque!

         - Torkoal!! – Disse o pokemon antes usar novamente seu golpe defensivo.

         Desse modo, Goldeen colidiu com a barreira de luz com bastante força, mas mesmo assim não conseguiu quebra-la. Agora, ele se encontrava indefeso, pois estava fora da água.

- Goldeen! Não fique parado ai, volte para água! – Exclamou Tully, sabendo que era uma péssima idéia seu pokemon ficar fora da água.

         - Não deixe Goldeen voltar para água, Torkoal! Acabe com ele antes com o Body Slam (jogo de corpo)! – Ordenou Flannery, já sabendo que a vitória estava em suas mãos.

         E ela realmente veio.

         Goldeen, que não tinha nem a metade da velocidade em terra do que teria se estivesse em água, acabou sendo surpreendido por Torkoal enquanto tentava voltar para água. Nisso, o pokemon tartaruga acertou com tudo o pokemon aquático com um golpe com seu duro casco, mandando o pobre coitado contra uma das pedras que havia perto dali.

         - Goldeen!!! – Gritou preocupado Tully.

         O narrador, verificando que Goldeen estava desacordado e não podia mais continuar, exclamou.

         - Minha nossa! Esse Body Slam foi realmente poderoso! Goldeen não pode mais continuar, a vitória da primeira partida é de Flannery!!

         - Yehaaa!!! – Exclamou sorridente a menina, dando um salto no alto com o punho erguido. Quando aterrissou, falou com seu pokemon. – Você foi incrível, Torkoal! Agora descanse um pouco.

         - Torkoal!!! – Falou o pokemon feliz, pouco antes de ser sugado de volta para a pokebola.

         Sem sequer se importar em provocar Tully, que verificava as condições de seu Goldeen, Flannery deixou o campo de batalha e se dirigiu a onde os outros treinadores esperavam, parando ao lado de Naruto.

         - Você e Torkoal foram muito bem, Flannery. – Elogiou com sinceridade o loiro.

         - Lar! Larvitar!! – Também elogiou o pokemon nos ombros de Naruto.

         Flannery apenas sorriu antes de dizer.

         - Apenas fiz minha parte, agora é sua vez de fazer a sua. – Vendo que a garota apontava para o telão, Naruto finalmente reparou que sorteio já havia sido feito e ele era o próximo a lutar.

         - Hehehe... Não se preocupe, eu irei fazer-ttebayo.

         Assim caminhou para a arena. Lá, observou seu oponente. Devido ao homem ser careca e usar togas vermelhas, Naruto concluiu que ele era uma espécie de monge.

         - Senhores, agora está para começar a segunda batalha do torneiro Bellsprout! – Anunciou o treinador. – Defendendo o titulo de campeão do ano passado, está Sprout. O famoso monge encarregado da Torre Bellsprout!! E, do outro lado, temos Uzumaki Naruto! Um treinador iniciante vindo direto de New Bark, sob a orientação do conceituado professor Elm!

         - Uhaaaaaa!! Sprout! Sprout!! Sprout!!! – Gritavam os torcedores animados. Eles estavam claramente torcendo para o atual campeão.

         Ele é bem popular... Naruto concluiu o obvio. Acabou dando um sorriso. Bem... Eu não esperava menos vindo do atual campeão.

         - Como foi decidido no sorteio, o primeiro a escolher seu pokemon será Sprout! – Anunciou o narrador. – E não vamos esperar mais, podem começar a batalha!!

         - Certo. Você parece ser um adversário digno, garoto. – Falou o monge, mantendo sua expressão de seriedade. – Mas não pense que vou facilitar! Bellsprout, eu escolho você!!!

         Sprout arremessou sua pokebola para frente e liberou seu pokemon, que era muito parecido com uma flor que havia sido arrancada do solo pela extremidade do caule.

         - Bell!! – Disse o pokemon, que ficava se remexendo com certa garça.

         - É obvio que esse pokemon é do tipo planta... – Falou Naruto. Ele não podia pegar sua pokedex e analisar enquanto batalhava, essa era uma das regras do torneio. – Certo, Cyndaquil, vai!!!

         - Cyndaquil!!! – Exclamou o pokemon logo após ter sido liberado. Percebendo que estava em uma batalha, acendeu o fogo em suas costas.

         - Larvitar!!! – Encorajou Larvitar, desejando boa sorte ao seu companheiro. Ele estava um pouco frustrado por não ser escolhido, mas sabia que Bellsprout era um adversário ideal para o pokemon de fogo. Por isso, se contentou apenas em assistir ao lado de Naruto.

         - Boa escolha, garoto. – Falou o monge. – Mas apenas a vantagem do tipo não será capaz de derrotar meu pokemon!! Bellsprout, use o Growth (crescimento)!!

         - Bell!! – Exclamou o pokemon planta. Logo seu corpo passou a adquirir um tom luminoso e esverdeado, com pequenas bolinhas vermelhas o rodeando. Quando aquilo tudo finalmente terminou, Bellsprout aparentava estar muito mais forte, já que sua típica expressão pacata havia mudado para uma expressão intimidadora.

         - Uou! Jogada muito inteligente! Como os ataques de Bellsprout tem desvantagem contra os tipos fogo como Cyndaquil, o Growth pode dar uma ajudada nisso, já que ele essencialmente eleva o nível de ataque especial do pokemon! – Disse o narrador.

         - Hehehe... Agora é a minha vez! – Disse Naruto. – Cyndaquil, use seu Ember (brasa)!

         - Cyndaquiiil!!!! – Gritou o pokemon ao abrir a boca e disparar as pequenas bolas de brasa em direção ao pokemon planta.

         - Bellsprout! Use o Vine Whip (chicote de vinha) para saltar e desviar! – Ordenou Sprout. E seu pokemon obedeceu. Usando o chicote de vinha no chão, Bellsprout deu um grande salto, desviando assim do Ember.

         - Eu já vi esse tipo de movimento antes! – Declarou Naruto, lembrando de sua primeira batalha pokemon contra Casey. – Cyndaquil! Aproveite-se que Bellsprout está indefeso no ar e mande mais um Ember!

         Cyndaquil fez como pedido e mais uma vez usou o Ember, como sua precisão havia melhorado muito com o treinamento de Naruto, não foi difícil do pokemon acertar a mira. O ataque atingiria com tudo Bellsprout se nada fosse feito.

         - Uma boa jogada! O que será que Sprout fará com seu pokemon indefeso no ar?! – Questionou o narrador, observando que as brasas já estavam prestes a acertar o pokemon de planta.

         Sprout sorriu antes de dizer.

         - Você se engana que meu Bellsprout está indefeso! – Apontando para frente, ordenou. – Bellsprout, use o Acid (acido) no ataque de Cyndaquil!!!

         - Bells!!!! – Rugiu o pokemon antes de saltar uma bola arroxeada de acido pela boca. O ataque colidiu com as brasas, impedindo assim que o Ember de Cyndaquil continuasse em direção ao pokemon de planta.

          - Muito bem Bellsprout!!! Agora use Vine Whip e agarre Cyndaquil! – Ordenou ao seu pokemon, este que já havia aterrissado no solo.

         - Cyndaquil, não deixe Bellsprout fazer o que ele quiser! Use o Quick Attack (ataque rápido)!! – Pediu Naruto. Esse era um golpe que Cyndaquil aprenderá alguns dias atrás.

E pareceu funcionar.

         Cyndaquil disparou em altíssima velocidade e acertou Bellsprout antes mesmo desde saltar suas vinhas e tentar agarrar o pokemon de fogo. Mas, quando a situação se revelou, mostrou-se que Cyndaquil, apesar de atingir seu alvo, acabou sendo agarrado pelas vinhas de Bellsprout.

         - Oh!!! Não foi uma boa escolha usar o Quick Attack para tentar impedir Bellsprout! – Anunciou o narrador.

         - Sim, apesar de causar danos em Bellsprout, esse ataque rápido apenas facilitou para que o Vine Whip acertasse. É muito mais fácil agarrar um alvo que está perto do que um que está longe. – Explicou Sprout, se referindo que, no momento que seu pokemon foi acertado, Cyndaquil estava próximo a ele, e isso facilitou seu ataque ser efetivo.

         - Droga... – Naruto xingou enquanto via que Cyndaquil, por mais que se remexesse, não conseguia se saltar. Além disso, Bellsprout havia prendido a boca de Cyndaquil também, por isso ele não podia usar mais seu Ember. – Cyndaquil! Faça força e saia daí!!

         Cyndaquil tentava, mas o agarro de Bellsprout era poderoso demais para o pokemon de fogo ter forças para se saltar.

         - É inútil! Cyndaquil ficara preso por um bom tempo! – Disse o monge. – Certo Bellsprout, vamos terminar isso usando o Sleep Powder (pó do sono)!

         - Bells!! – Exclamou o pokemon, mexendo seus “braços” e liberando no ar um pó avermelhado.

         Vendo aquilo, Naruto soube que estava em uma enrascada.

         Isso não é bom... Esse Vine Whip é muito forte, provavelmente por que Bellsprout ainda está sob efeito do Growth. Pensava Naruto, observando o pó do sono ir lentamente em direção a Cyndaquil. Se eu pelo menos pudesse fazer Cyndaquil usar fogo...

         Foi quando Naruto teve uma idéia. Ele poderia não poder usar ataques de fogo pela boca de Cyndaquil, mas ainda podia usar fogo.

         Sorrindo, falou.

         - Cyndaquil!!! Concentre todo seu poder de fogo e o direcione para as chamas nas suas costas!!! – Exclamou Naruto. Cyndaquil, parando de se debater, fez como pedido.

Direcionando todo seu poder de fogo para os orifícios em suas costas, a pequena chama que estava sempre presente ali se transformou em uma poderosa labareda de fogo, envolvendo assim todo o corpo de Cyndaquil.

Devido o intenso calor envolvendo corpo de Cyndaquil, o pó do sono acabou se dissipando, não atingindo o pokemon de fogo. E não fora só isso que aconteceu.

         - Bells...!!! – Gritou em dor o pokemon de planta.

Devido aquela manobra, as vinhas de Bellsprout que seguravam Cyndaquil acabaram se queimando. Como Bellsprout era totalmente vulnerável a fogo, ele acabou por saltar Cyndaquil, para não se queimar mais.

         - Incrível!! Será isso um Flame Charge (investida flamejante)?! – Perguntou o narrador. Mas isso acabou sendo inverdade, já que Cyndaquil não conseguiu manter o fogo em volta de si por muito mais tempo e “apagou”. – Bem, parece que ainda não está perfeito. Mas, mesmo assim, essa foi uma manobra espetacular!!!

         Naruto sorriu.

         - Muito bem, Cyndaquil! Agora use o Quick Attack!!

         Cyndaquil fez como pedido e correu a toda velocidade em direção a Bellsprout, não dando chance alguma do pokemon desviar. O golpe acabou enviando Bellsprout alguns metros para trás.

         - Bellsprout, você está bem?! – Sprout perguntou preocupado ao ver seu pokemon caído no chão. Acabou ficando aliviado ao ver seu Bellsprout conseguir ficar de pé. – Excelente Bellsprout! Não vamos desistir! Use o Acid!

         Mas Bellsprout, quando ia executar seu ataque, sentiu uma grande dor devido às queimaduras da manobra anterior de Cyndaquil. Assim, acabou demorando segundos cruciais que causaram sua derrota.

         - Cyndaquil, use o Ember!!! – Rugiu Naruto.

         Cyndaquil que obedeceu e disparou o ataque de fogo, Com Bellsprout ainda sentia os efeitos da queimadura, não pode executar seu próprio ataque a tempo, assim acabou sendo atingido em cheio.

         - Bellsprout! – Gritou o monge, correndo em direção ao seu pokemon.

         - E quem diria...! A manobra anterior de Cyndaquil usando o fogo de suas costas para envolver seu corpo em algo parecido com um Flame Charge acabou deixando Bellsprout bastante debilitado! – Exclamou o narrador. – Com isso, e depois de levar em cheio dois Quick Attack mais esse último Ember, o pobre pokemon de planta não conseguiu resistir! A vitória é de Cyndaquil!!!

         - É isso ai!!! – Gritou Naruto, correndo até Cyndaquil e o abraçando. – Você foi incrível-ttebayo!!

         - Cyndaquil!! – Exclamou feliz o pokemon por ter vencido mais uma batalha.

         - Lar!!! Larvitar!!! – Larvitar, pulando nos ombros de Naruto, também congratulou o pokemon de fogo.

         Finalmente satisfeitos de comemorar, Naruto e seus dois pokemons saíram da arena, para dar lugar à terceira batalha daquele dia.

         Como Cyndaquil não teve muitos ferimentos, Naruto estava mais aliviado. Isso significava que sua recuperação seria mais rápida, o que era uma coisa muito boa para aquela competição.

         - Acho que não preciso falar que você fez um bom trabalho, certo? – Naruto ouviu Flannery falar quando ele chegou perto do local dos treinadores.

         - Hehehehe... Obrigado. – Agradeceu sorridente.

         Mas seu sorriso se desfez ao escutar.

         - Não foi ruim... Mas ainda sim tem muito que aprender. – Naruto reconheceu que aquela voz era de Gary. E não deu outra, quando se virou, viu que era o garoto quem falara.

         Uma veia de irritação surgiu na testa do loiro. Por que aquele cara tinha que ser tão metido?!

         - Em vez de ficar ai se gabando, por que não mostra o quão bom você é? Se não percebeu, já é a sua vez. – Quem falara foi Flannery, mostrando que o nome de Gary havia sido sorteado no telão.

         O garoto, percebendo aquilo, apenas deu de ombros de modo convencido e rumou para o campo de batalha.

         Naruto, vendo o garoto finalmente sumir de vista, resmungou.

         - Esse cara já está me dando nos nervos...

         - Sim, eu também não vou muito com a cara dele. – Disse Flannery. – Mas agora vamos ver se ele realmente é tudo isso que diz ser.

         Naruto assentiu com a cabeça e passou a olhar para a arena.

         E, enquanto ele cuidava de Cyndaquil com uma poção, ele pode ver que Gary não falava da boca para fora.

         O garoto havia escolhido um Evee para sua primeira batalha e mostrou ter grande coordenação com seu pokemon. Seu adversário, um Raticate, sequer teve chance com a velocidade de Evee e os ataques precisos que Gary mandava-o executar. A batalha durara apenas alguns minutos.

         - Ele é bom... – Falou a contra gosto Naruto, vendo o narrador declarar a vitória de Gary após o Evee do garoto derrubar Raticate com um Quick Attack.

         Flannery acenou em positivo.

         - Sim. Ele não é só um charlatão como aquele cara que eu ganhei na primeira rodada. Ele parece ter alguma experiência com pokemons. – Além disso, pelo poder que aquele Evee mostrou, ela tinha certeza que ele estava a um passo de evoluir.

         Assim, com o final da terceira rodada, a quarta começou. Fora uma batalha demorada, mas o que não queria dizer que foi boa. Ambos os treinadores pareciam iniciantes ou até mesmo amadores, por isso mesmo até o narrador ficou desmotivado com o “espetáculo”.

         Mas, quando ela finalmente acabou, o narrador rapidamente melhorou seu humor e anunciou a todos.

         - Excelente!! Agora, depois de todas as batalhas da primeira rodada terem terminado, nós vamos começar a segunda rodada!! – Exclamou, fazendo o publico aplaudir animado. – Novamente os nomes dos participantes que não foram eliminados serão sorteados. Assim, que comece o sorteio para vermos qual o primeiro duelo da segunda rodada!

         Naruto e Flannery aguardavam ansiosos para verem se algum deles participariam da primeira batalha. E o que veio realmente os surpreendeu.

         - Muito bem!! A primeira batalha da segunda etapa será entre Naruto e Flannery!! – Exclamou o narrador. – Por favor, competidores, rumem ao campo de batalha!

         Flannery e Naruto se entreolharam por algum tempo, avaliando o que o outro estava pensando sobre aquilo. No final acabaram sorrindo.

         - Eu não imaginava que pegaria você na segunda rodada, Flannery. – Disse o loiro. – Mas não pense que vou pegar leve. Eu vou vencer.

         - Larvitar!! – Concordou com seu mestre o pokemon, que estava nos ombros de Naruto.

         - He... Eu digo o mesmo. – Disse Flannery. – Além disso, poderemos continuar nossa batalha de antes.

         Naruto acenou em positivo, lembrando-se da batalha que eles tiveram para ver quem ficaria com Cyndaquil, esta que fora interrompida pelo Onix selvagem.

         Assim rumaram para a arena...

         - Muito bem!! Aqui estão os nossos dois competidores!! – Exclamou o narrador, quando Naruto e Flannery finalmente adentraram no campo. – Creio que eles não precisem de apresentações, por isso, podemos começar imediatamente!! De acordo com o sorteio, Naruto será o primeiro a liberar seu pokemon!! Podem começar!!

         Naruto sorriu antes de falar.

         - Certo!! Vamos lá, Larvitar!! – O pequeno pokemon de pedra pulou da cabeça de Naruto e aterrissou no campo de batalha, satisfeito por que finalmente iria ter alguma ação.

         - Larvitar!!

         Flannery, que já imaginava que Naruto iria com Larvitar, arremessou sua pokebola em direção a arena.

         - Eu escolho Numel!! – Quando a pokebola bateu no chão, liberou o pequeno camelo de fogo.

         - Numeelll!!! – Exclamou o pokemon, confiante.

         - E é isso ai!! A batalha será entre um Numel e um Larvitar!! – Exclamou o narrador. – Quem será o vencedor desse embate?!

         - Numel, ein? Parece que realmente estamos terminando aquela nossa batalha... – Comentou Naruto sorrindo. – Mas não se engane, eu estou muito melhor do que antes!! Larvitar, use o Bite (mordida)!

         Larvitar obedeceu e correu em direção a Numel, com suas pequenas presas a mostra.

         - Você disse que está melhor, mas parece que cometeu o mesmo erro de antes! – Exclamou Flannery, lembrando-se de sua luta passada. – Numel! De uma lição em Larvitar com o Magnitude!

         - Numel!!! – Exclamou o pokemon, levantando as duas patas da direita para executar seu ataque.

         Mas, ao ver aquilo, Naruto sorriu.

         - Larvitar!! Redirecione o Bite a árvore ao seu lado e agarre-se a ela! – Ordenou o loiro.

         Larvitar, notando a árvore a poucos metros a sua esquerda, deu um salto e mordeu a árvore, agarrando-se a ela no momento exato em que Numel usou o Magnitude.

         Logo o chão todo começou a tremer, fazendo Larvitar chacoalhar de um lado para o outro enquanto mordia ferozmente a árvore. Quando tudo acabou, Larvitar ainda estava agarrado à madeira, sem maiores danos.

         - Impressionante a manobra executada por Larvitar!!! – Exclamou o narrador. – A energia que seria usada para causar danos ao corpo de Larvitar proveniente do tremor, acabou sendo transferida naturalmente para o movimento de chacoalhar do corpo pokemon de pedra!! Agarrado a árvore, Larvitar pode diminuir consideravelmente os danos do Magnitude!  Uma idéia fantástica!!!

         Naruto, percebendo que Flannery estava ainda abobada devido sua manobra, resolveu se aproveitar daquilo.

         - Larvitar, pule em direção a Numel e use o Bite novamente!!

         - Larvitar!!! – Exclamou o pokemon ao dar um salto de onde estava na árvore e indo com tudo em direção Numel, com intuito de mordê-lo.

         - Outro ótimo movimento por parte de Larvitar!! Desse modo, o Magnitude, que tem vantagem contra Larvitar, não pode atingir!!! – Exclamou impressionado o narrador.

         Flannery, que havia saído de seu estado de estupor e agora via Larvitar descer em grande velocidade contra Numel, sabia que tinha que fazer algo.

         - Numel!! Use o Ember em Larvitar!!– A ruiva sabia que Numel não teria velocidade o suficiente para se esquivar do ataque, por isso optou por causar pelo menos algum dano no pokemon antes que este acertasse Numel.

         O pokemon de fogo, fazendo como sua treinadora mandou, abriu a boca e disparou pequenas bolas de fogo em Larvitar, diminuindo um pouco seu ímpeto, mas não o parando totalmente.

         Naruto não se importou muito com aquilo. Larvitar sendo do tipo pedra, tinha grande resistência contra fogo. Por isso sabia que aquele ataque fora pouco efetivo.

         - Continue o ataque, Larvitar!!! – Ouvindo Naruto, o pequeno pokemon de pedra finalmente chegou próximo o suficiente de Numel e deu uma poderosa mordida na corcunda de suas costa, fazendo o pokemon de fogo gemer em dor. – Muito bem, Larvitar!! Agora permaneça nas costa de Numel!!

         Seu pokemon, que havia acabado de terminar o ataque, assentiu em positivo.

         - Droga! É a mesma manobra que ele usou no Onix!! – Exclamou Flannery. – Numel!! Mexa-se e tente derrubar Larvitar!!!

         O pokemon camelo, que estava bastante irritado por Larvitar estar em suas costas, começou a se mover de um lado para o outro, dando pequenos salto para tentar tirar Larvitar de suas costas.

         - Minha nossa! Essa batalha está excelente!!! Com Larvitar nas costas de Numel, este não pode usar nenhum de seus ataques!!! – Exclamou o narrador. – Mas Larvitar parece que não agüentara muito tempo nessa posição, o que Naruto ira fazer?!

         Naruto não precisou ouvir aquilo para ordenar.

         - Larvitar, use o Screech (grito penetrante)!

         Flannery cerrou os punhos ao ver Larvitar dar seu alto e agudo guincho, desnorteando momentaneamente Numel, um indício que sua defesa havia caído drasticamente.

         - Droga!! Numel, não deixe Larvitar fazer o que ele quiser!! Tire-o de cima de você de uma vez!!! – Aquelas palavras pareciam finalmente ter acordado o pokemon de fogo. Com isso, ele recuperou-se da dor em seus ouvidos e balançou seu corpo com toda a força.

         Desse modo Larvitar finalmente se saltou, aterrissando alguns metros na frente de Numel.

         - Você está indo bem, Larvitar!! – Elogiou Naruto.

         - Larvitar!!! – Agradeceu o pokemon, vendo que seu adversário parecia bastante irritado com os últimos acontecimentos.

         - Certo!! Não deixe Numel atacar, use mais uma vez o Bite! – Exclamou Naruto. Larvitar assentiu e correu em direção ao seu oponente, pronto para lhe acertar a mordida.

         Flannery viu aquilo preocupada.

         - Numel! Use o Magnitude antes que Larvitar chegue perto de você!!

         Mas, apesar da idéia ser boa, fora inútil.

Larvitar, que havia evoluído de nível nos últimos dias, não era mais tão lento quanto lutara com Numel pela primeira vez. Por causa disso, da distancia em que estavam, ele conseguiu executar seu ataque primeiro, mordendo dessa vez o pescoço de Numel, fazendo o pokemon guinchar de dor.

         - Numel!!! – Exclamou Flannery, preocupada.

         E sua preocupação se mostrou verdadeira, pois, logo após Larvitar saltar o ataque, Numel caiu no chão desacordado.

         - Numel está fora de combate, o vencedor é Larvitar!! – Exclamou o narrador/juiz.

         Um imenso sorriso surgiu no rosto de Naruto antes dele dar um salto no ar, exclamando.

         - Beleza!!! Nós vencemos!!!

         - Larvitar!!! – Disse o pokemon de pedra, alegremente, correndo em direção a Naruto e pulando em sua direção, apenas para ser abraçado pelo loiro.

         - Você foi ótimo Larvitar. – Elogiou Naruto, acariciando a saliência na cabeça de Larvitar. Algo que o pokemon de pedra gostava bastante.

         Flannery, após agradecer a Numel pela batalha e retorna-lo a pokebola, aproximou-se de Naruto.

         - Foi uma grande batalha Naruto. – Disse a ruiva, estendendo a mão para o garoto. Ela podia estar chateada por ter perdido, mas não era uma má perdedora.

         Naruto sorriu e aceitou o cumprimento.

         - Obrigado.

         Sabendo que deviam sair da arena, pois havia outra batalha para ocorrer, os dois treinadores amigos se dirigiram em direção ao local reservado aos competidores.

         Quando chegaram lá, foram saudados por Gary, que tinha um sorriso convencido no rosto.

         - Parece que eu e você vamos nos enfrentar na final, Uzumaki. – Naruto fez uma careta ao ouvir aquilo.

         - Você nem ganhou sua batalha ainda...

         Gary apenas sorriu e se retirou, dando um aceno elegante para os dois que ficaram.

         Naruto apenas ficou com o rosto emburrado.

         - Ele pode estar contando vantagem, mas não acho que ele vá perder para aquele outro cara. Você lembra da última batalha da primeira rodada, certo? Mesmo o vencedor era um completo iniciante... – Disse Flannery, observando que os dois treinadores que batalhariam entrarem na arena.

         E não deu outra. Gary novamente havia escolhido seu Evee contra um Beedrill do oponente. A batalha foi a mais rápida do torneio, com Evee esquivando-se de todas as tentativas de ataque de seu oponente e terminando com um poderoso Quick Attack seguido de um Tackle.

         - Acho melhor você estar preparado... Esse cara não vai ser fácil. – Disse Flannery, ouvindo o narrador declarar Gary o vencedor.

         Naruto, que até então cuidava de Larvitar, acenou em positivo com a cabeça. Apesar de Gary ser completamente metido, ele era um treinador respeitável.

         Naruto sabia que teria que se desdobrar para vencê-lo, ainda mais por que sequer tinha idéia de qual era o seu segundo pokemon, que ele ainda não usara.

         Depois de uma pequena pausa, o narrador da competição finalmente anunciou.

         - Atenção expectadores! Está na hora de darmos inicio a grande final do Torneio Bellsproud!! – A torcida vibrou com o anuncio, esperando ansiosa pela batalha decisiva. – De um lado temos Gary Carvalho!! Do outro temos Uzumaki Naruto!!

         Naruto, que já estava no campo de batalha, acenou meio tímido para os torcedores, com Larvitar em seus ombros fazendo o mesmo. Já Gary mantinha um olhar convencido.

         - Esses dois competidores tiveram que vencer outros dois adversários para chegar a final!! Mostrando-nos sempre um ótimo espetáculo!! – Promovia o narrador, animando a torcida. – Mas chega de enrolar!! Vamos lembrar as regras da final!! Como dito anteriormente, na final cada competidor poderá usar dois pokemons!! Além disso, cada treinador pode fazer apenas uma troca no meio da batalha! Ou seja, se o treinador já fez uma troca, apenas poderá mudar seu pokemon se o que estiver batalhando ficar fora de combate!! Vence o treinador que derrotar os dois pokemons de seu adversário!! Vocês estão prontos?!

Vendo Naruto e Gary afirmar em positivo com um aceno de cabeça, o narrador, que também era juiz, declarou.

         - Como sorteado previamente, Gary Carvalho será o primeiro a escolher seu pokemon! – Exclamou o narrador. – Desse modo, declaro oficialmente o começo da final do torneio Bellsproud!! Que vença o melhor treinador pokemon!!

         Pegando sua pokebola, Gary arremessou-a sorrindo.

         - Vai Evee!! – Exclamou quando seu pokemon finalmente havia sido liberado da pokebola.

         - Eveee!! – Disse a pequena raposa marrom, que tinha um ar convencido assim como Gary.

         Naruto, vendo aquilo, sorriu e, apontando o dedo para arena, declarou.

- Larvitar, estou contando com você!!

         - Larvitar!!! – Gritou Larvitar, depois de pular dos ombros de Naruto e aterrissar no campo de batalha.

         - E Naruto escolhe Larvitar contra Evee!! – Disse o narrador. – Uma excelente escolha, pois tipos pedra têm resistência contra ataques do tipo normal!!

         Mas, apesar daquilo, Gary sorriu confiante.

         - Parece que você é um pouco mais esperto do que eu imaginava... – Uma veia surgiu na testa de Naruto, mas ele se manteve calado enquanto Gary continuava seu discurso. – Mas não pense que só por que tem a vantagem do tipo que terá alguma chance!

         - Isso é o que nós vamos ver-ttebayo!! – Exclamou Naruto. – Larvitar, use o Bite!!

         Vendo Larvitar correr em direção a Evee para lhe acertar, Gary ordenou com calma.

         - Evee, use a evasiva! – Evee obedeceu e desviou lindamente da tentativa de ataque de Larvitar, deixando o pequeno de pedra a ver navios. – Muito bem, agora use você o seu Bite!

         Aproveitando-se que estava perto de Larvitar, Evee efetuou sua mordida. Larvitar guinchou de dor até que Evee finalmente terminou seu ataque, o saltando.

         - Incrível!! Novamente nesse torneio Evee mostra o quão bom em se esquivar ele é!! – Exclamou o narrador.

         -Larvitar, você está bem?! – Perguntou Naruto preocupado.

         Larvitar, apesar de estar com bastante dor, fez uma aceno que sim com a cabeça. Ele não desistiria tão facilmente.

         Ao ver aquilo, Naruto sorriu aliviado.

         - Beleza!! Vamos tentar uma abordagem diferente!! – Exclamou o shinobi loiro. – Larvitar, Rock Slide (deslizamento de rochas)!!

         Larvitar acenou determinado e fez como pedido. Chegando próximo a uma grande pedra, deu-lhe uma cabeça e a despedaçou-a em inúmeros pedaços menores, estes que voaram em direção a Evee. Aquele era um novo modo que ele apreendera a usar o Rock Slide, desse jeito, sem precisar invocar as pedras, ele se cansava menos.

         - Isso não vai funcionar! Evee, desvie e use o Quick Attack! – Ordenou Gary.

         E assim Evee fez. Desviando com maestria das pedras que caiam em sua direção, Evee correu em grande velocidade em direção a Larvitar e acertou-o com uma cabeçada, arremessando o pokemon de pedra para trás.

         - Larvitar!! – Gritou Naruto preocupado. Mas se aliviou ao ver Larvitar se levantar, o ataque do tipo normal não havia causado muitos danos em si.

         - Você e seu pokemon podem ter a vantagem contra a maioria dos ataques de Evee, mas de nada adianta se vocês não conseguirem acompanhar sua velocidade! – Disse Gary. – Evee, use mais uma vez o Quick Attack!

         Mas, ao ouvir aquilo, Naruto apenas sorriu.

         - Larvitar, agarre-se firme ao chão!! – Larvitar, pouco antes de Evee lhe atingir, fez como pedido e agarrou-se no chão.

         Por causa dessa manobra, quando o ataque de Evee lhe acertou, apesar do tranco, ele não foi arremessado para trás como da última vez. Agora ele e Evee estavam colados um no outro.

         - Excelente Larvitar!! Aproveite-se que Evee está perto e use o Bite!!

         - Evee, evasiva!! – Gritou Gary, tentando tirar seu pokemon do alvo. Mas não funcionou.

         Como dessa vez Evee estava próximo a Larvitar, não teve velocidade suficiente para se esquivar, assim acabou sendo atingido pela poderosa mordida de Larvitar.

         Com um sorriso, pois seu plano havia funcionado, Naruto falou quando Larvitar terminou o ataque.

         - Muito bem, Larvitar!! Nós pegamos ele!!

         - Larvitar!! – Exclamou o pokemon de pedra, vendo que Evee, que havia recuado alguns passos depois de Larvitar saltar a mordida, bufava em dor.

         Gary, que finalmente havia entendido a idéia de Naruto quando ele disse para Larvitar se segurar no chão, falou sorrindo.

         - Nada mal... Mas apenas um Bite não será capaz de parar Evee! – Disse convencido. – Além disso, não cairemos no mesmo truque duas vezes! Evee, use o Shadow Ball (bola de sombra)!

         - Uou!! É o Shadow Ball!! – Exclamou o narrador, vendo uma bola negra começar a se formar na frente de Evee. – Uma manobra excelente! Com ela Evee não corre risco de se aproximar de Larvitar!

         Quando seu ataque finalmente se estabilizou, Evee disparou a bola de sombras em direção a Larvitar.

         Vendo que aquele ataque era poderoso, Naruto exclamou.

         - Larvitar!! Esconda-se atrás dessa pedra!!!

         Reparando que estava ao lado de uma pedra três vezes maior que si, Larvitar tratou de fazer como seu treinador pediu. Assim, conseguiu se proteger a tempo, fazendo com que a bola de energia escura acertasse a pedra.

         Naruto suspirou aliviado ao ver aquilo. Se aquele golpe atingisse, a luta poderia ter acabado.

         - Agora é nossa vez, Larvitar!! Use o Rock Slide!! – Ordenou o loiro.

         Larvitar grunhiu em aprovação e, batendo seu corpo contra a pedra em que estava escondido, quebrou-a em vários pedaços, esses que foram arremessados em direção a Evee.

         - Desvie Evee!! – Exclamou Gary.

         Vendo Evee mexer-se pelo campo, desviando de todas as pedras, Naruto sorriu ao falar.

         - Larvitar!! Lembre-se de seu treinamento e use mais um Rock Slide!!

         Larvitar fez como pedido e, levantando os braços para o ar, começou a invocar inúmeras pedras a alguns metros acima da cabeça de Evee. Assim elas caíram uma atrás da outra.

         Gary praguejou.

Com Evee tendo que continuar desviando de mais aquele ataque, ele não teria tempo de usar novamente o Shadow Ball. Além disso, mandar Evee usar seus outros ataques, que eram todos de contato, seria algo arriscado, pois Larvitar poderia acertá-lo com seu Bite novamente, este que, diga-se de passagem, Gary reparou ser bem forte.

         Só me resta esperar Larvitar se cansar de usar o Rock Slide, assim Evee poderá usar o Shadow Ball. Concluiu Gary. Vendo que Larvitar finalmente parou seu segundo ataque, estava prestes a ordenar a Evee para usar o Shadow Ball quando escutou.

         - Larvitar, volte!! – Gritou Naruto, estendendo sua pokebola e sugando o pequeno de pedra. Pegando outra pokebola, arremessou-a. – Vai Cyndaquil!!

         - Cyndaquilll!!! – Exclamou o pokemon de fogo, acendendo as chamas em suas costas.

         - E Naruto resolve trocar seus pokemons!!! – Anunciou o narrador. – Larvitar estava indo bem, por que será que ele fez isso?

         Gary também se perguntava à mesma coisa. Talvez ele houvesse notado que Larvitar iria se cansar se continuasse daquele modo? Bem, não importava. Ele só sabia que agora as coisas ficariam mais fáceis, pois Cyndaquil não era resistente contra os golpes de Evee.

         - Eu não sei que idéia você teve para trocar seus pokemons, mas não importa!! Evee, use o Shadow Ball! – Ordenou Gary.

         Vendo a energia começar a surgir na frente de Evee, indicando que ele lançaria seu ataque, Naruto disse.

         - Cyndaquil! Evasiva!!

         Naruto sorriu ao ver seu pokemon desviar por pouco da bola negra disparada por Evee. Cyndaquil era muito mais veloz que Larvitar, desviar de ataques de longa distancia como aqueles era uma coisa que ele podia fazer.

         Gary apertou o punho irritado, ele deveria ter percebido que Cyndaquil conseguiria se esquivar daquele Shadow Ball estando tão longe de Evee. Naruto fora esperto em liberar Cyndaquil longe de Evee.

         - Muito bem, Cyndaquil!! Agora é a nossa vez!! Use o Ember! – Ordenou o loiro.

         Gary apenas sorriu. Será que o loiro não desconfiava que, devido a distancia, Evee poderia facilmente desviar daquele Ember, assim como seu Cyndaquil desviou do Shadow Ball?

         Tsk... E eu achando que ele não era tão ruim... Pensou debochado. Tanto faz... Vou acabar com esse Cyndaquil no próximo movimento!

         - Evee, esquive-se!!! – Ordenou ao seu pokemon.

         Mas Gary, mesmo com toda sua experiência como treinador, cometeu um erro. O erro de não constatar que Evee estava cansado.

         Naruto, ao ver Cyndaquil lançar suas brasas em direção a Evee, apenas sorriu quando o pokemon de Gary, que tentou se esquivar, foi acertado.

         O jovem shinobi havia usado Larvitar apenas para cansar Evee, para assim Cyndaquil, que tinha uma mira muito boa com seu Ember, não tivesse dificuldades para acertar o pokemon já cansado.

         - Evee!!! – Gritou Gary ao ver seu pokemon ser queimado pelas bolas de brasa.

Ele finalmente havia percebido o plano de Naruto de cansar seu pokemon com todos aqueles Rock Slide de Larvitar, mas agora era tarde demais.

         - Excelente Cyndaquil!! Agora acabe com ele com o Quick Attack!! – Exclamou Naruto.

         Cyndaquil assentiu e correu a toda velocidade contra Evee.

         Gary, vendo que a situação não era nada boa, exclamou ao seu pokemon ferido. Aquela era única chance de Evee n ao ser nocauteado.

         - Evee, também use o Quick Attack!! – Mas novamente fora inútil. Como Gary temia, Evee, mesmo sendo mais veloz que Cyndaquil, acabou sendo acertado primeiro, pois o cansaço fez a diferença. Assim o pokemon foi arremessado contra uma pedra que tinha ali, caindo inconsciente. – Evee!!!

         - Impressionante!!! Naruto usou Larvitar para cansar Evee, para que finalmente ele trocasse para Cyndaquil, assim podendo finalizar o pokemon de Gary!! – Gritou o narrador, levando à torcida a loucura. – Evee está fora de combate! Gary perde seu primeiro pokemon!!

         - Valeu Cyndaquil! – Agradeceu Naruto.

         - Cynda!!! – Exclamou o pokemon de fogo, orgulhoso de si mesmo por ter vencido.

         Gary, ainda bastante impressionado com o rumo da batalha, acabou finalmente por sorrir.

         - Bom trabalho Evee. – Disse retornando seu pokemon. Pegando outra pokebola, ergue-a a frente do peito. – Eu admito que você seja muito melhor que a maioria dos novatos por ai, Naruto... Mas agora eu vou te mostrar a diferença de se ser um treinador que já participou de uma Liga!! Vai, Blastoise!!!

         Gary arremessou sua pokebola. Essa, que quando bateu no chão, liberou uma grande tartaruga azul com dois tubos saindo do casco as suas costas.

         - Blastoise!!! – Exclamou o pokemon.

         - Incrível!! Um Blastoise!!! – Disse impressionado o narrador. – Mesmo restando apenas um pokemon para Gary, parece que agora quem está com problemas é Naruto!!

         E Naruto, mesmo nunca tendo visto aquele pokemon antes, sabia que estava enrascado. A aura de poder que ele exibia era muito diferente das dos pokemon que ele já viu, era como se ele tivesse muito mais experiência em batalhas.

         Além disso, ele desconfiava que ele fosse um pokemon de água, devido ser uma tartaruga. E isso daria vantagens contra seus dois pokemons.

         O loiro pode confirmar isso logo a seguir.

         - Blastoise, use o Hydro Pump (Bomba hidráulica)!

         Ouvindo seu treinador, Blastoise abriu a boca e disparou um grosso jato de água em direção a Cyndaquil.

         - Cyndaquil, evasiva!! – Gritou Naruto preocupado. Para seu alivio, Cyndaquil se esquivou por pouco do golpe. Querendo se aproveitar daquilo, disse. – Beleza Cyndaquil!! Agora use o Quick Attack!!

         Cyndaquil fez como pedido e correu com tudo contra Blastoise, acertando-o no meio da barriga com seu golpe de corpo. Mas para surpresa do pokemon de fogo, Blastoise sequer se moveu. O dano havia sido mínimo.

         - Falta muito para algum ataque de Cyndaquil ser efetivo contra Blastoise!! – Exclamou Gary. – Agora acabe com ele, Blastoise! Use o Hydro Pump novamente!!

         - Cyndaquil, tente se esquivar!! – Pediu Naruto, mas no fundo, sabia que as chances eram mínimas. Cyndaquil estava muito próximo a Blastoise.

         E não deu outra, antes mesmo que o pokemon fizesse sua tentativa, ele já havia sido arremessado para trás pelo poderoso golpe de água. Devido à diferença de força e vantagens de elementos, Cyndaquil acabou saindo fora de combate apenas com aquele golpe.

         - E Cyndaquil está incapaz de lutar!! – Exclamou o narrador. – Naruto perde seu primeiro pokemon! Agora só lhe resta Larvitar!

         Estendendo a pokebola de Cyndaquil, o loiro falou.

         - Você foi demais, Cyndaquil. Agora descanse. – Pegando a pokebola de Larvitar, arremessou-a. – Larvitar, agora é com você!!

         - Larr!!! – Exclamou ao finalmente ser revelado.

         - Seu Larvitar sequer terá chance!! Blastoise, Hydro Pump!! – Ordenou Gary. Blastoise novamente abriu sua boca e disparou o jato de água, dessa vez visando o pokemon de pedra.

         Mas Naruto, mesmo sabendo que se aquele golpe acertasse Larvitar estaria tudo acabado, sorriu.

         - Larvitar, esquive-se escondendo atrás daquela pedra!! – Naruto não havia arremessando sua pokebola em qualquer lugar. Não. Ele arremessou a uma distancia relativamente próxima de Blastoise, mas ao lado de uma grande pedra.

         Como um shinobi, ele sabia o quão importante era usar o terreno ao seu favor.

         E sua estratégia mostrou-se certa quando Larvitar se escondeu atrás da pedra, desse modo se protegendo do jato de água, que acabou barrado pela rocha.

         No momento exato que o jato parou, Naruto disse.

         - Agora Larvitar, use o Bite!!

         Larvitar não pensou duas vezes e cobrou a distancia de cinco metros que o separava de Blastoise e preparou-se para acertá-lo com sua mordida.

         Mas Gary não se preocupou.

         - Blastoise, defenda-se usando Withdraw (retirada)! – Ao ouvir seu treinador, Blastoise recolheu todo seu corpo para dentro do casco. Assim, quando Larvitar executou sua mordida, ele apenas acertou o casco, não causando muitos danos.

         - Que manobra defensiva!! – Disse o narrador. – Agora Larvitar está em maus lençóis!!

         E Naruto notou que ele realmente estava. Blastoise logo saiu de seu casco e ficou de frente a Larvitar, do mesmo modo que a pouco estava com Cyndaquil.

         - Acabou!! Blastoise, Hydro Pump!! – Ordenou Gary. Larvitar era mais lento que Cyndaquil, era impossível que ele escapasse. Ou pelo menos era isso que Gary pensava.

         Naruto, que sempre aprendia com seus erros, rapidamente notou que havia um modo que ele poderia ter usado para Cyndaquil escapar, mas que no momento ele não percebeu. Mas agora, com a idéia em mente, resolveu usa-la para salvar a pele de seu companheiro.

         - Larvitar!! Passe por baixo das pernas de Blastoise!!! – A reação de Larvitar foi instantânea, assim, quando a arma de água de Blastoise estava prestes a ser usada, o pokemon de pedra se esgueirou entre o pequeno espaço entre as pernas da tartaruga gigante e, assim, escapou de ser atingido pelo ataque inimigo. – Beleza, agora Bite!!

         Gary, vendo que a situação havia se invertido com aquela manobra inesperada que Naruto executou, disse.

         - Blastoise, Withdraw!! – Mas, assim como anteriormente as chances de Larvitar se esquivar do Hydro Pump era baixíssimas, pois ele estava muito próximo de Blastoise, o mesmo valia para agora, com a diferença dos pokemons estarem invertidos em ataque e defesa.

         Larvitar, estando colado as costa de Blastoise, pulou e deu sua poderosa mordida no pescoço do pokemon de água, que não teve tempo o suficiente para se retirar.

         - Blastoiiise!!! – Rugiu o pokemon com a dor.

         - Que manobra excelente!! Naruto e Larvitar finalmente causam algum dano a Blastoise!! – Gritou o narrador.

         Vendo que o ataque de Larvitar foi bem sucedido, Naruto ordenou.

         - Larvitar, quando saltar Blastoise, recue para próximo da pedra!!! – Exclamou. A idéia era que Larvitar tivesse ainda um lugar para se esconder se Blastoise resolvesse usar novamente o Hydro Pump.

         Quando finalmente terminou seu golpe, Larvitar fez como pedido e recuou para a mesma pedra que a pouco usara para se proteger da arma de água.

         - Blastoise, você está bem? – Perguntou Gary. Vendo seu Blastoise acenar em positivo, sorriu. É claro que seu pokemon não seria derrotado apenas com um Bite. – Beleza Blastoise, esses dois já estão nos dando nos nervos! Vamos acabar logo com eles!! Use o Hydro Cannon (canhão hidráulico)!

         Blastoise concordou e, apontando os canhões em suas costas para Larvitar, preparou-se para acabar com o pokemon de pedra.

         - E ai está!! O golpe mais poderoso de Blastoise, Hydro Cannon!!! Será que acabou para Larvitar?! – Exclamou o narrador ao ver o poderosíssimo jato de água ser disparado em direção a Larvitar.

         Naruto, mesmo notando que o golpe, além de ser maior em diâmetro, foi disparado com bem mais pressão, fazendo-o ir mais rápido, só pensou em fazer uma coisa.

         - Larvitar, proteja-se atrás da pedra!!!

         O shinobi sabia que havia uma chance da pedra se quebrar e o golpe atingir Larvitar. Ele só não sabia que aquilo se daria tão drasticamente.

         A poderosa massa de água atingiu a pedra que Larvitar se escondia e simplesmente a destroçou, continuando a empurrar Larvitar sem perder um pouco sequer de ímpeto até o pobre pokemon de pedra colidir com tudo com a parede aposta.

         Naruto sequer precisou confirmar que Larvitar estava desacordado.

         - Larvitar! – O loiro correu para socorrer seu pokemon.

Ao fundo, ouviu.

         - Larvitar está fora de combate! O vencedor do torneio Bellsproud é Gary Carvalho!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia informativo:

- Treinadores:

Nome: Tully;

Idade: 16 anos;

Altura: 1,67 metros;

Gosta: Pescar, vencer batalhas pokemons;

Não gosta: Peixe frito, perder batalhas pokemons;

Histórico: Trully saiu de Goldenrod para se tornar um treinador pokemon a cinco anos. Mas, apesar de ter todo esse tempo de experiência, nunca conseguiu passar das preliminares da liga Jotho. Atualmente ele está quase desistindo de ser um treinador, o que o impedi disso é a vergonha de voltar para casa de seus pais sem ao menos ter feito algo que preste;

Nome: Sprout;

Idade: 47 anos;

Altura: 1,71 metros;

Gosta: Meditação, contemplar os movimentos de seu Bellsproud;

Não gosta: Pessoas que não dão valor as tradições de sua cidade;

Histórico: Sprout é nascido em Violet. Quando tinha dez anos de idade, saiu em uma jornada pokemon. Em três anos, ele venceu diversos ginásios e chegou até as oitavas de final da liga Jotho. Depois, percebeu que o caminho de um monge lhe agradava mais. Por isso, deixou seus pokemons em uma reserva, a qual ele visita a todo mês, e engrossou no treinamento de monges da torre Bellsproud. Lá conheceu seu Bellsproud, onde são amigos até hoje. Há doze anos ele é o monge responsável pela torre;

- Pokemons com Naruto e seus golpes:


Larvitar: Bite (dark), Screech (normal), Leer (normal), Rock Slide (rock);

Cyndaquil: Ember (Fire), Smokescreen (normal), Leer (normal), Quick Attack (normal);


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Quinto capitulo postado, o proximo apenas na sexta que vem!
- Comentem o que acharam das batalhas. Quando as escrevi pela primeira vez, achei que estavm excelente, mas agora realendo ao postar o capitulo, já não tinha tanta confiança que estavam boas como antes. Então, me digam o que acharam!
- Até a próxima!!