Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 4
Desafio de Ginasio?


Notas iniciais do capítulo

- E ai pessoal!! Eu tinha falado que iria saltar esse capitulo apenas na sexta que vem, mas como esse final de semana em consegui escrever mais dois capitulos da fic, resolvi saltar ele hoje mesmo. Além disso, pelo comentarios, a fic parece estar sendo bem recebida, e isso me da vontade de postar para saber suas opiniões sobre os outros capitulos!!
— Espero que aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/4

Naruto caminhava de muito bom humor pela rota 30. E o motivo de toda essa felicidade podia se dar a alguns fatores.

O primeiro, ele e seus clones, alguns dias atrás no laboratório, haviam conseguido terminar todos os três livros que professor Elm lhes indicara de sua biblioteca particular. É claro que ele tivera de ler escondido, já que ele não queria que as pessoas soubessem que ele poderia fazer clones de si mesmo. Mas valera a pena.

Agora ele sabia, por exemplo, que pedra era forte contra fogo, mas era fraca contra água. Não só isso. Ele sabia de todas as vantagens e desvantagens dos tipos existentes de pokemon, e isso com certeza era muito útil em batalhas.

Mas não era só isso, ele também apreendera outras informações básicas, como o fato de que os pokemons só conseguiam memorizar quatro golpes especiais, o que nos livros não explicavam o bem por que. Era curioso, mas era daquele jeito.

Outro motivo para o sorriso bobo em seu rosto era que ele havia finalmente se registrado na liga pokemon, no centro pokemon de Charrygrove. Agora ele era um treinador oficial, pronto para desafiar ginásios e, enfim, participar da liga, em busca da vitória, é claro.

Por causa disso, professor Elm havia o presenteado com cinco pokebolas, para ele capturar pokemons selvagens que o ajudariam em sua jornada.

E esse não fora o único presente do professor. Não. O melhor presente fora o que ele segurava em mãos naquele momento. Ele havia ganho...

– Sério, ainda não acredito que você tenha recebido o Cyndaquil do professor Elm.

Aquela voz fez Naruto passar de seu sorriso feliz para uma careta chateada.

– Para sua informação, Cyndaquil que pediu para vir comigo-ttebayo. – Naruto disse à ruiva, que andava um pouco atrás de si. Quanto a Cyndaquil, ele aparentemente havia se apegado a Naruto devido às ocorrências com o Onix e tudo mais, por isso professor Elm resolver deixa-lo aos cuidados do loiro. – Mas deixando isso de lado, até quando você pretende me seguir?

A garota, que há dois dias atrás Naruto soubera que se chamava Flannery, respondeu.

– Eu já te falei, você me deve por ter estragado minha captura no Mt. Silver.

Flannery havia finalmente se tocado que Naruto foi o garoto que atrapalhara a captura da Rapidash selvagem. Ela não entendia como ela não percebeu antes, já que aquelas marcas nas bochechas não eram das mais comuns.

– Droga! Eu já falei que foi sem querer, ta legal? Eu estava com pressa para levar Larvitar ao centro pokemon. – Naruto falou, um pouco irritado.

– Larvi... – Disse o pokemon nos ombros do loiro, com pena de seu mestre.

Flannery bufou com aquilo.

– Sem querer ou não, você me atrapalhou. Por isso nada é mais justo que você, que ganhou um monte de dinheiro com a captura daquele Onix, banque a minha viagem. – Disse a ruiva.

– Aproveitadora... – Resmungou Naruto.

De inicio ele ficara bastante contente com a recompensa, que, convenhamos, não era nem um pouco baixa e que o ajudaria nas despesas de sua viagem por Jotho. Mas agora, com a ruiva na sua cola, ele já estava se arrependendo de ter aceitado aquele montante.

Flannery, que não havia gostado do comentário, deu um olhar mortal para seu novo “companheiro” antes de perguntar.

– O que você disse?!

Naruto engoliu em seco, ele havia apreendido duramente o quanto Flannery poderia ser persuasiva quando levou uma chave de braço da garota. O motivo, é claro, foi por que ela havia reconhecido Naruto como o único que lhe atrapalhara a capturar o Rapidash.

Como ele não queria mais sentir aquilo na pele, disse mansinho.

– Na-nada... É uma honra ter você me acompanhando na viagem.

– Bom. – A ruiva disse satisfeita.

Na verdade, o dinheiro não era o único motivo de Flannery para resolver acompanhar Naruto em sua jornada. Como ela poderia colocar...? Naruto era intrigante. Desde o modo como ele conseguiu vencer o Onix até a super-velocidade que ele usou para salvar Cyndaquil. Tudo nele era misterioso.

Ela achava que podia viver algumas aventuras se acompanha-lo.

Dando um suspiro, Naruto olhou novamente para o pokebola de Cyndaquil em sua mão, para ver se ele restaurava seu humor. E realmente funcionou, pois o sorriso bobo voltou ao seu rosto.

E como não poderia? Ele já tinha dois pokemons para lhe ajudarem. Apesar de Flannery, as coisas estavam indo bem.

– Ei, por que não fazemos uma pausa nesse lago, eu estou ficando cansada e já está quase escurecendo. – Sugeriu Flannery ao ver um grande lago aparecer entre as árvores a sua direita.

– Ta legal... – Disse vencido Naruto. Já que ele teria que agüentar a menina mais velha por algum tempo, era bom não chateá-la. Além disso, ele queria liberar Cyndaquil e testar algumas coisas. Ele ainda não havia usado o pequeno em nenhuma batalha.

Já devidamente acomodado em baixo de uma árvore, Naruto arremessou a pokebola que segurava.

– Cyyndaquil! – Exclamou o ratinho de focinho cumprido.

– Ahhhhh! Cyndaquil é tão lindo! – Exclamou Flannery ali perto, ela havia liberado Torkoal e Numel, esse último que tinha sua corcunda sendo esfregada com uma escova.

Mas, apesar da recepção calorosa da ruiva, Cyndaquil correu e se escondeu atrás de Naruto. Aparentemente, ele ainda não havia superado o trauma de Flannery ter tentando o capturar com uma batalha.

– Parece que Cyndaquil ainda não gosta de você. – Debochou Naruto, fazendo Flannery lhe lançar um olhar irritado e voltar a escovar seu Numel. Em seus pensamentos, ela jurava que ainda conseguiria o afeto do pokemon de fogo. – Certo Cyndaquil, que tal fazermos um pequeno treinamento antes de comermos alguma coisa?

– Cyndaquil! – Concordou o pequeno pokemon.

Sorrindo, Naruto desceu Larvitar de seus ombros e falou.

– Você também vai treinar um pouco, Larvitar. Na verdade, será um treino em conjunto. – Disse Naruto. Larvitar acenou em positivo.

– Larrr! – Ele estava animado.

Nos últimos dois dias, em que finalmente começaram oficialmente sua jornada, o pokemon de pedra tinha batalhado contra alguns Rattatas e Caterpies selvagens que apareciam no caminho e havia ganhado todas. Além disso, também derrotara três pokemons de treinadores que desafiaram Naruto enquanto faziam seu caminho.

– Certo. Primeiro eu quero que você use Ember (brasa) naquela pedra, Cyndaquil. Vamos ver o quanto você domina do seu poder. – Pediu Naruto, apontando para uma rocha com duas vezes o tamanho de Larvitar há vinte metros deles.

Cyndaquil prontamente obedeceu e, concentrando-se um pouco, abriu a boca e gritou.

– Cyndaquill!!! – Assim ele saltou pequenas bolas de brasa visando à rocha. Naruto ficou satisfeito ao ver que todos os tiros acertaram o alvo, deixando a rocha chamuscada.

– Muito bem Cyndaquil! – Elogiou Naruto, sorrindo ao ver que seu pokemon havia conseguido com louvor.

– Cyndaquil!! – Exclamou vitorioso o pequeno pokemon, dando alguns saltos de felicidade.

– Larvitar! – Elogiou Larvitar também, feliz por seu companheiro.

Naruto, que ainda sorria, decidiu que era hora para o treinamento de verdade.

– Muito bem, Cyndaquil. Você pode ter conseguido, mas não vamos parar por ai. – Cyndaquil parou suas comemorações e passou a prestar atenção em Naruto. – Veja bem, você tem que aprender a ser um pouco mais rápido ao disparar seu Ember, por que em uma batalha não terá tempo para se concentrar assim.

– Cynda...? – Disse incerto o pokemon.

– Sim. Você tem que aprender a usar seu Ember perfeitamente como se fosse algo instintivo. – Explicou Naruto. – Além disso, você tem que treinar em alvos moveis. E para tudo isso, é ai que seu treinamento entra, Larvitar.

– Larrr...? – Questionou o pokemon. Ele não havia feito um treinamento especifico desde que fortaleceu seu Bite (mordida).

– Escute Larvitar. Até agora, você sabe usar apenas um ataque ofensivo. Por isso vamos treinar um outro golpe. – Disse Naruto. Larvitar havia evoluído bem em suas lutas até agora, por isso Naruto consultou a pokedex e notou que havia se aberto outro ataque para o pequeno. – Nós vamos treinar o seu Rock Slide (arremesso de rochas).

– Larvitar! – Concordou o pokemon.

– Certo. Primeiro quero que você o use, apenas para ver qual o nível de controle você tem sobre ele. – Informou Naruto. – Então... Larvitar, use o Rock Slide naquelas árvores!

Larvitar assentiu e, levantando os braços para o alto, passou a invocar pedras a alguns metros acima das árvores. Pedras essas que em sua maioria eram um pouco maiores que o próprio corpo do pokemon.

Naruto ficou impressionado com o golpe. Na pokedex descrevia mais ou menos o golpe, mas ele não imaginou que fosse daquele jeito. Mas, apesar de toda sua surpresa, Naruto não pode deixar de notar que alguns projéteis não chegaram a acertar alvos. Alguns eram invocados muito a frente das árvores e outros muito atrás.

Era como estava informado na pokedex, poderia ser um golpe relativamente poderoso, mas tinha em média 90% de chances de acertar seus alvos.

Além disso, ao termino do golpe, Naruto notou o quanto Larvitar estava ofegante. Ele ainda tinha que se acostumar com ele.

– É um golpe que parece ser muito útil, Larvitar. – Disse Naruto. – Mas você ainda tem que se acostumar a usá-lo, para não ficar tão cansado assim depois do golpe.

– Larvitar...! – O pokemon concordou, tentando recuperar seu fôlego.

Enquanto esperava Larvitar se recuperar, Naruto pegou um graveto no chão e se aproximou da pedra a qual Cyndaquil havia queimado. Com o graveto, desenhou um circulo na terra usando a pedra como centro, dando um raio de mais ou menos dois metros.

Feito isso, e percebendo que Larvitar já estava pronto para outra, falou.

– Muito bem, pessoal. Vamos começar o treino em conjunto. – Ao ver seus dois pokemons acenarem em positivo, continuou. – Ele consistira em um jogo.

– Larr...? – Questionou o pokemon de pedra. Cyndaquil dava a Naruto um olhar parecido, não entendendo aonde o loiro queria chegar.

– Sim, vai realmente ser um jogo. Uma disputa entre você, Larvitar, e você, Cyndaquil. – Vendo seus pokemons ainda olharem confusos, Naruto continuou. – O modo de jogar é o seguinte: Larvitar, você vai usar o Rock Slide e tentara acertar as pedras dentro desse circulo que eu fiz, entendeu?

– Larvitar. – Disse em afirmativo o pokemon.

– Certo. – Virando-se para Cyndaquil, falou. – Já você, Cyndaquil, usará o Ember para tentar desviar ou destruir as pedras que Larvitar invoca, para que elas não caiam dentro do circulo. Tudo bem?

– Cyndaquil! – Exclamou o pokemon, já tendo uma idéia de como seria o jogo.

– Agora que vocês dois já sabem o que fazer, vou explicar as regras. – Disse Naruto. – O jogo será baseado em um sistema de pontos. Para Larvitar, cada pedra que cair dentro do circulo vale um ponto e cada pedra que acertar o centro, ou seja, essa rocha chamuscada, valerá três pontos.

Naruto terminou apontando para a rocha que estava no centro do circulo. Assim continuou.

– Já Cyndaquil, é justamente o contrario, cada pedra fora do circulo valera um ponto e, cada pedra destruída, valera três pontos. – Explicou ao pequeno pokemon de fogo. – Ganha quem conseguir mais pontos.

Observando se seus pokemons tinham alguma duvida, e constatando que não, o shinobi continuou.

– Escutem, haverá dez rounds, cada um com um intervalo entre o outro. Quando eu falar “Stop”, o round termina, quando eu falar “Start”, o próximo round começa. – Acrescentou Naruto, as pausas eram importantes para ambos pokemons descansarem depois dos ataques. – Então é isso, vocês estão prontos?

– Cyndaquil/Larvitar!! – Responderam os dois ao mesmo tempo, ansiosos com o começo do jogo. Para eles, apesar de ser um treinamento, também era diversão.

Sorrindo, Naruto resolveu dar inicio ao jogo.

– Certo.... Start!!

Naruto assistiu satisfeito Larvitar tentar criar as pedras com o objetivo de fazê-las caírem dentro do circulo enquanto Cyndaquil tentava desvia-las ou destruí-las. Assim ele começou a contar a pontuação.

Próximo dali, Flannery, que observava tudo desde o começo com o canto dos olhos, ficou realmente impressionada com a idéia de Naruto. No inicio, quando o loiro falou que os dois pokemons disputariam um contra o outro, ela havia pensado que seria uma simples batalha. Ela nunca esperou que na verdade a idéia de Naruto fosse um jogo como aquele.

Eu sequer imaginava que pokemons poderiam ser treinados desse jeito... Pensou, enquanto assistia, ao lado de Numel e Torkoal, Larvitar fazer três pontos ao acertar a rocha no centro com uma de suas pedras. Ele não só ajuda a Larvitar se acostumar com o Rock Slide, como também ajuda a Cyndaquil a melhorar a precisão e força de seu Ember...

Sim, ela estava admirada por Naruto conseguir criar um método de treinamento tão criativo como aquele, ajudando no desenvolvimento de seus dois pokemons ao mesmo tempo.

Assim o tempo passou e Flannery continuou com sua atenção presa no jogo.

No inicio, Larvitar conseguiu uma grande arrancada na pontuação, pois Cyndaquil estava com dificuldade de acertar os alvos moveis. Mas depois, o pokemon de fogo passou a pegar o jeito e começou se aproximar na pontuação.

Além disso, mesmo com as pausas, Larvitar estava se cansando mais que Cyndaquil, o que tornava as coisas mais fáceis para o pokemon de fogo. Mas o pequenino de pedra não se deva por vencido e tentava a todo custo manter a dianteira.

– Numeelll! – Ouvindo seu Numel, Flannery voltou sua atenção a ele e a Torkoal. Ficou surpresa ao ver como ambos pareciam animados com o jogo entre os dois outros pokemons. Esse que já estava no oitavo round.

Acabou sorrindo, mesmo ela podia ver como os dois pokemons de Naruto pareciam estar se divertindo com aquilo. Numel e Torkoal provavelmente queriam participar também.

Mais algum tempo depois... Naruto finalmente falou.

– Stop!! – Assim os dois pokemons pararam. Podia-se ver que ambos estavam completamente exaustos das disputas. – O jogo termina aqui. Vocês foram ótimos rapazes.

– Cynda...! – Disse Cyndaquil com esforço, sentando-se no chão. Já Larvitar nem falou, pois havia se esparramado na terra e bufava com a língua para fora.

– Mesmo vocês dois tendo sido incríveis, eu tenho que anunciar o vencedor. – Falou Naruto. Ele sorriu ao ver que os dois pokemons pareciam ter se recuperado milagrosamente, tudo pela ansiedade de saber o resultado. – E o veredicto é... Com 67 pontos contra 65 pontos... Larvitar, você é o vencedor!

– Larvitar!!! – Exclamou feliz o pokemon, usando o que sobrava de suas forças para saltar de um lado para o outro, em comemoração.

Cyndaquil, mesmo entristecido por ter perdido, foi um bom perdedor. Ele aproximou-se de Larvitar e ergueu a mão, cumprimentando-o pela vitória.

– Cyndaquil. – Disse o pokemon de fogo. Larvitar aceitou o cumprimento e apertou a mão de seu companheiro.

– Larvitar! Lar! – Larvitar elogiou Cyndaquil também, dizendo que ele fora um forte adversário.

Naruto, que observava aquilo sorrindo, ouviu uma voz vinda atrás de si.

– Foi um grande método de treinamento. – Comentou Flannery, com Numel e Torkoal ao seu lado. – Será que Numel e Torkoal podem participar da próxima vez?

Naruto virou-se para a garota e respondeu, sorrindo.

– É claro que sim-ttebayo!

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Estamos a apenas uma hora da cidade de Violet. – Comentou Naruto, olhando para o mapa que Joy havia lhe entregado algum tempo atrás.

Dessa vez Larvitar não estava em sua cabeça, já que o treinamento de ontem fora puxado e ele preferiu descansar em sua pokebola.

– Ainda bem, estou cansada de dormir no chão duro da floresta. – Disse Flannery, que andava ao lado de Naruto. Nos últimos dois dias, onde os pokemons de Flannery participaram do treino/jogo elaborado por Naruto, a ruiva e o loiro haviam começado a se entender melhor.

Ainda não podiam ser melhores amigos, mas não ficavam de implicância um com o outro como antes.

– Bem... Eu não sei quanto a você, mas depois de eu passar no centro pokemon, eu vou direto desafiar o líder de ginásio. Não posso esperar para ver como ele é forte. – Disse Naruto sorrindo com a idéia. – Que tipos de pokemons será que ele tem?

– Você ainda não sabe? – Perguntou Flannery um pouco surpresa.

– Uhn...? Eu deveria saber? – Perguntou Naruto.

Flannery suspirou.

– Puxa vida... Você realmente é um iniciante. – Comentou Flannery enquanto tirava algo do bolso. Antes que Naruto retrucasse, ela continuou. – No guia pokemon da Liga Jotho fala sobre todos os treinadores de ginásios e em quais tipos de pokemons eles usam.

– Tipos de pokemons? – Naruto perguntou curioso.

– Sim. Lideres de ginásio são especialistas em um tipo de pokemon. – Respondeu Flannery. Lendo o guia da Liga Jotho que ela tinha em mãos, continuou. – E para sua informação, aqui fala que o líder do ginásio de Violet, Falkner, é especialista em pokemons do tipo Flying (voador).

Naruto pensou por alguns instantes antes de falar.

– Se me lembro bem... Os tipos voadores são fracos contra os tipos pedra, não é? – Flannery acenou em positivo. Naruto sorriu com aquilo. – Então Larvitar vai ter vantagem contra os pokemons que ele usar.

– Sim. O Rock Slide será uma boa alternativa para derrotar os pokemons de Falkner. – Acrescentou Flannery. – Mas não os subestime, pokemons voadores são bem rápidos e difíceis de se acertar. Além disso, os treinadores de ginásio sempre têm estratégias para cobrir suas fraquezas.

E Flannery sabia muito bem daquilo, já que seu avô era um líder de ginásio em Hoenn.

– Você não precisa me dizer isso, eu sei melhor do que ninguém que subestimar os outros é a última coisa a se fazer em uma batalha. – Disse Naruto. – Será uma disputa difícil, mas no final em vencerei Falkner e conseguirei a minha primeira insígnia!

Foi quando uma nova voz se fez presente.

– Você? Vencer Falkner? Não me faça rir.

Tanto Naruto, quanto Flannery, tiveram sua atenção dirigida para um garoto, de não mais quinze anos, que estava encostado em uma árvore ali perto.

– E por que você não acha que eu possa vencer, ein?! – Pediu Naruto, já se irritando com aquele idiota.

O garoto, depois de se desencostar da árvore, parou alguns metros de frente a Naruto e disse.

– Por que Falkner é muito para algum treinador novato em busca de sua primeira insígnia como você. – Debochou. – Aconselho você a ganhar algumas insígnias antes de desafiá-lo, por que senão, ele vai te transformar em pó.

Mesmo sendo Naruto quem começava a ferver de raiva, fora Flannery a próxima a falar.

– E quem é você?

– Hehehehe... Ainda bem que perguntou... – Fazendo uma pose bem convencida, anunciou. – Eu sou Kojiro! Discípulo número um de Falkner!

O garoto, que esperava algum tipo de reação, ficou surpreso que os dois treinadores sequer falaram alguma coisa. Quando olhou para ver o porquê daquilo, se irritou ao perceber que ambos já haviam passado por ele e se dirigiam a cidade Violet.

Correndo para alcançar os dois, gritou.

– Não me ignorem assim, idiotas!! – Quando finalmente ficou de frente para Naruto e Flannery, falou. – Como é que é? Não estão surpresos por eu ser o discípulo número um de Falkner?

Naruto, que tinha se acalmado depois de deixar Kojiro falando sozinho, respondeu.

– Não, na verdade não. – Disse tirando uma cera do ouvido, mostrando todo seu desinteresse pelo garoto a sua frente. – Agora se me der licença, estou indo para Violet desafiar Falkner.

As palavras do loiro acabaram mexendo ainda mais com o ego de Kojiro, assim, raivoso, ele tirou uma pokebola do bolso e falou.

– Muito bem! Vocês não querem me escutar, então vamos ter uma batalha! Se eu perder, eu levo vocês até o ginásio, mas, se eu ganhar, vocês desistem de desafiar Falkner!

– Que aposta mais idiota é essa? Você não pode... – Mas Flannery não continuou, pois Naruto erguera sua mão pedindo para ela parar.

– Tudo bem, eu aceito seu desafio. – Respondeu Naruto, sorrindo convencidamente.

– Mas Naruto, e se você perder? – Questionou Flannery, não achando aquela uma boa idéia.

– Então terei que ir para outro ginásio, Flannery. – Respondeu Naruto, já pegando uma pokebola de seu cinto. – Olhe por esse lado, se eu não conseguir vencer esse cara que diz ser discípulo de Falkner, não terei chance no ginásio.

Flannery viu que de certa forma aquilo fazia sentido, por isso deixou Naruto resolver.

– Você pelo menos tem coragem, garoto. – Disse Kojiro. – Que tal uma batalha um contra um?

– Por mim tudo bem-ttebayo. – Aceitou o loiro, assim arremessou sua pokebola. – Vai Cyndaquil!!!

– Cyndaquil! – Exclamou o pokemon de fogo.

Flannery não acreditou no que viu.

– Droga! Você é idiota?! Se ele é discípulo de Falkner, é lógico que ele usara um pokemon voador! – Disse a ruiva, irritada. – Por que não escolheu Larvitar?!

– Não se preocupe, eu e Cyndaquil sabemos o que estamos fazendo. – Respondeu Naruto, confiante.

A idéia de Naruto era dar experiência ao seu pokemon, pois Cyndaquil, apesar de já ter batalhado contra alguns pokemons selvagens, ainda não havia batalhado contra nenhum pokemon de treinador.

Kojiro, que até então apenas observava, resolveu finalmente liberar seu pokemon.

– Spearow, eu escolho você! – Kojiro anunciou. Da sua pokebola, saiu um pássaro com bico marrom, asas vermelhas e costas pretas. Ele exibia um olhar bastante feroz e parecia pronto para a batalha. – Seu Cyndaquil não vai ter chance contra meu Spearow!

– Spearow!! – Concordou com seu treinador o pokemon, claramente confiante de sua vitória.

– Isso é o que vamos ver... – Disse Naruto. – Cyndaquil, se aproveite que Spearow ainda não levantou vôo e use o Tackle (investida)!

– Cyndaquill!!! – O pokemon concordou com seu treinador e partiu em corrida na direção do pokemon pássaro.

– Não pense que será tão fácil! Spearow, voe! – Ordenou Kojiro.

E seu pokemon obedeceu. Antes de Cyndaquil lhe acertar, Spearow bateu suas asas e subiu aos céus, impedindo totalmente o ataque do pokemon de fogo.

– Droga! Ele é mais rápido do que eu pensava! – Exclamou Naruto, observando o pokemon voador no céu.

– Sim. E ele não só é rápido, mas também forte. Spearow, use o Fury Attack (ataque fúria)! – Disse Kojiro.

– Spearoow! – Grunhiu o pokemon, antes de descer com grande velocidade visando acertar Cyndaquil.

– Cyndaquil! Use Smokescreen (cortina de fumaça) e se esconda! – Mandou Naruto, mas foi uma péssima decisão.

–Idiota! Ataques que diminuem a precisão não funcionam em Spearow!

Alertou Flannery sobre a habilidade Keen Eye (olhar afiado) de Spearow, mas foi tarde demais.

– Spearow, livre-se da fumaça e continue seu ataque! – Ordenou Kojiro. Assim o pokemon pássaro bateu suas asas e espalhou a fumaça, revelando um confuso Cyndaquil, que se perguntava o que tinha acontecido.

– Cuidado Cyndaquil!! – Tentou alertar Naruto, mas não adiantou. Cyndaquil foi acertado por uma bicada, jogando-o um pouco para trás. Mas não terminou por ai, Spearow fez meia volta no ar e atacou novamente, acertando Cyndaquil de novo. Isso se repetiu mais duas vezes até Spearow dar-se por satisfeito. – Você está bem, Cyndaquil?!

Cyndaquil, com o corpo visivelmente ferido, fez força e conseguiu se por de pé.

– Cynda...! – Disse o pokemon, que queria continuar a batalha apesar dos ferimentos.

– Isso Cyndaquil! Ele está longe de acabar conosco! – Disse Naruto.

– Seu Cyndaquil é valente, mas não é páreo para meu Spearow. – Declarou Kojiro. – Spearow, acabe de uma vez com o Cyndaquil, use o Fury Attack novamente!

Spearow, que sobrevoava Cyndaquil, desceu novamente em grande velocidade, pronto para acabar com seu adversário.

– Cyndaquil! Mostre os resultados do seu treinamento e o acerte com Ember! – Mandou Naruto.

– Idiota! O ataque de seu Cyndaquil nunca acertara meu pokemon! Spearow, desvie e continue o Fury Attack!

Mas, apesar de toda confiança que Kojiro tinha nas habilidades de esquiva de seu pokemon, o Spearow, ao tentar se esquivar, acabou sendo acertado em uma das asas pelas pequenas bolotas de fogo.

– Spearow...! – Grunhiu em dor o pokemon ave que agora, devido aos ferimentos da asa, caia em direção ao solo. Ele não poderia manter o vôo por enquanto.

– Beleza Cyndaquil! Agora se aproveite que Spearow está caindo e o acerte com seu Tackle! – Disse Naruto. Cyndaquil obedeceu e correu com tudo em direção a Spearow.

– Spearow, cuidado! – Gritou Kojiro, mas fora inútil.

Cyndaquil se aproximou em grande velocidade e, dando um salto, acertou um jogo de corpo em Spearow, enviando-o em uma trajetória parabólica até ele cair do lado de seu treinador.

– Spearooow! – Grunhiu em do o pokemon ave.

Kojiro pensou em pedir para Spearow continuar, mas ele acabou desistindo ao ver que seu pokemon, depois do grunhido, havia ficado desacordado.

Parece que acabou... Pensou Flannery, vendo que Spearow não levantaria por algum tempo. Um Ember, seguido de um Tackle,que foi fortalecido pelo movimento de queda de Spearow, foi demais para o pokemon de Kojiro...

Recolhendo seu pokemon, Kojiro se levantou e admitiu.

– Eu perdi...

Ao ouvir aquilo, Naruto deu um grande sorrido e correu em direção a Cyndaquil, o abraçando.

– É isso ai, Cyndaquil! Você foi realmente ótimo para vencer em sua primeira batalha!! – Disse, girando o pokemon no ar. Foi quando Naruto notou sua pokedex apitar. Assim, olhou-a e sorriu com o que viu. – Você ganhou um novo ataque, Cyndaquil!!

– Cyndaquil!! – Exclamou feliz o pequeno.

Kojiro, que havia ouvido a primeira parta da frase de Naruto, falou.

– Essa é a primeira batalha de Cyndaquil? Mas... Aquele Ember não foi um ataque de um pokemon inexperiente! – Disse chocado o garoto.

– É realmente incrível, não é? – Fora Flannery quem se pronunciara, ela havia se aproximado de Kojiro. – No pouco tempo que conheço Naruto, já percebi que ele é diferente... Como posso dizer...? Ele consegue criar métodos inovadores para treinar seus pokemons, métodos esses que fazem os pokemons se tornarem fortes em um curto espaço de tempo. É estranho, mas é como se ele próprio tivesse experiência em batalhas...

Kojiro ouviu tudo aquilo espantado. Ser derrotado por um treinador novato... Ele certamente deveria treinar mais. Mas, por agora, ele cumpriria sua promessa.

– Vamos, Naruto, eu te levarei ao ginásio de Falkner.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De frente há um pequeno prédio de três andares, Naruto ouviu Kojiro anunciar.

– Esse é o ginásio da cidade de Violet. – Disse o garoto, aparentando orgulho ao falar aquelas palavras.

– É maior que eu imaginava... – Comentou Flannery, lembrando que o ginásio de seu avô era bem menor que aquele.

– Bem, quem se importa, vamos logo! – Exclamou Naruto.

– Larvitar!! – Disse o pokemon de pedra/terra. Algumas horas antes, quando eles tinham parado no centro pokemon para recuperar Cyndaquil, Larvitar saiu de sua pokebola e, como sempre, subiu nos ombros de Naruto.

Vendo o animo dos desafiantes, Kojiro sorriu fracamente antes de falar.

– Bem, vamos entrando então. – Assim a dupla seguiu Kojiro para dentro.

Enquanto faziam seu caminho, repararam em inúmeras pessoas treinando no ginásio. Todos com seus pokemons sendo do tipo voador. Após subirem duas escadas, parando no terceiro andar, finalmente chegaram ao seu destino.

Ao fundo de uma grande sala cheia de poleiros com pokemons voadores, Naruto avistou um jovem tratando de um grande pássaro. O garoto vestia uma mistura de kimono azul com colete verde água e exibia um estranho penteado, com uma grande franja reta cobrindo parte de seu rosto.

– Falkner, como está Pigeot? – Perguntou Kojiro, revelando assim para Naruto e Flannery que aquele garoto era o líder do ginásio.

Passando a mão na longa crista vermelha de seu pokemon, Falkner falou.

– Ele está melhorando. Enfermeira Joy falou que daqui a três dias já deve estar inteiro.

Ouvindo aquilo, Kojiro olhou-o incerto antes de dizer.

– Falkner, esse garoto, Naruto, está aqui para uma batalha pokemon. – Disse ao seu mestre.

Falkner, finalmente desviando a atenção de Pigeot, virou-se e avaliou Naruto. Acabou dando um sorriso antes de falar.

– Por que não falou antes, Kojiro? – Voltando-se a Naruto, disse. – Muito bem, se você está pronto, podemos começar imediatamente.

Mas, antes de Naruto responder qualquer coisa, Kojiro se pronunciou.

– Espere Falkner, é realmente uma boa idéia aceitar um desafio agora? Com Pigeot nesse estado? – O discípulo questionou seu mestre.

– Não seja bobo, Kojiro. Pigeot não é meu único pokemon. – Disse Falkner. Ele ia pedir para que Naruto o seguisse até o telhado, local onde aconteciam as batalhas, mas novamente Kojiro falou.

– Eu sei que Pigeot não é seu único pokemon, mas com certeza ele é o mais forte! – Abaixando a cabeça, continuou. – Eu lutei contra Naruto antes dele vir aqui, Falkner. Ele não é um oponente que alguém pode vencer sem usar seu melhor pokemon. Se você sofrer a terceira derrota em menos de três dias, a moral do ginásio irá cair.

Falkner olhou para Kojiro e logo soube do que ele estava falando. Nos últimos dias ele havia sofrido duas derrotas para treinadores de Pallet, da região de Kanto. Era por isso que seu Pigeot ainda não estava bem. Ele esteve em duas duras batalhas, precisava de um descanso.

– Eu não posso usar Pigeot, Kojiro. Mas, como líder de ginásio, não posso recusar um desafio. – Explicou Falkner. – Mesmo que minhas chances diminuam por não usar meu melhor pokemon, eu darei o meu melhor para vencer.

– Mas...!!

– Sem mais. – Cortou Falkner. – Naruto é o seu nome, certo? Vamos para a cobertura, lá é onde o campo de batalha fica.

Naruto, que até então estava quieto, falou.

– Não, obrigado. – Disse o loiro, surpreendendo todos os presentes.

– Por que não, você não está desafiando o meu ginásio? – Questionou Falkner.

– Na verdade, se eu me lembro bem, eu ainda não pedi por um desafio. – Falou Naruto. – Eu percebi que ainda sou inexperiente demais, por isso vou treinar mais e voltar depois. Desculpe por tomar de seu tempo. Até mais!

Flannery, entendendo o que Naruto estava fazendo, apenas sorriu e o seguiu.

Mas ela não fora à única a entender.

Enquanto via Naruto sair em direção às escadas, Falkner não pode deixar de pensar em como honrado o garoto era. Lembrando-se das palavras de Kojiro, sorriu ao dizer.

– Acho que vou ter que intensificar meu treinamento até ele voltar.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Foi muito legal o que você fez lá trás, Naruto. – Disse Flannery, andando ao lado do loiro.

– Bobagem... Eu apenas queria lutar contra o pokemon mais forte de Falkner, senão não teria graça, certo, Larvitar?

– Larvitar!! – Concordou o pokemon de pedra.

Observando Naruto andar distraidamente, Flannery sorria. Era obvio que ele havia feito aquilo para ajudar Falkner, apenas estava se fazendo de durão.

De qualquer forma... Agora nós sabemos o porquê de Kojiro desafiar Naruto com aquela aposta idiota. Ele apenas não queria que Falkner entrasse em outra batalha tão cedo... Concluiu em pensamento a ruiva.

Por ter vivido anos no ginásio de seu avô, ela sabia que, se a moral do ginásio caísse, o líder do ginásio poderia ter problemas com a Liga de sua região, podendo até mesmo perder a condição de administrar um ginásio oficial.

– Ei Naruto, onde você está pensando em ir...? – Mas ela não terminou sua pergunta, pois finalmente percebeu que Naruto não estava mais ao seu lado.

Olhando ao redor, notou o loiro e Larvitar parados de frente a uma parede de uma loja pokemarket. Aproximando-se para olhar melhor, reparou que eles não estavam olhando que nem retardados para a parede, mas sim lendo um chamativo cartaz.

Curiosa, leu também.

“Participe do torneio pokemon do festival anual Bellsprout. Um torneio onde treinadores podem testar suas habilidades uns contra os outros em homenagem aos belíssimos Bellsprouts que protegem há séculos a cidade de Violet.”

“O vencedor ganhara vários itens para sua jornada pokemon e também uma variedade de pokebolas artesanais feitas pelo grande artesão Kurt!”

– Você estava perguntando aonde penso em ir, certo? – Disse Naruto, virando-se para a ruiva. – Eu acho que ficarei aqui até amanhã e participarei desse torneio.

– Larvitar!!

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelas ruas de cidade de Violet, alguns jovens caminhavam.

– Uhaaaaaa!!! – Bocejou Naruto, dando uma boa espreguiçada. – Por que esse torneio tinha que começar tão cedo-ttebayo?

– Larr... – Concordou o pequeno Larvitar dos ombros do Naruto. Ele aparentava ter acabado de acordar.

– Para sua informação, já são quase dez horas da manhã. – Disse Flannery. – Vocês ainda estão cansados por que ficaram acordados quase a noite inteira ontem. Sério, eu simplesmente não entendo o porquê dessa ansiedade por um simples torneio local.

Naruto e Larvitar se entreolharam antes do loiro falar.

– Você fala isso, mas você vai participar do torneio também. – Disse com desdém Naruto. – Além disso, acha que eu e Larvitar não vimos você polindo suas pokebolas ontem?

O rosto de Flannery adquiriu um tom rosado ao ouvir aquilo.

– B-Bem... O premio é muito bom para deixar passar assim. – Respondeu na defensiva.

– Sim, mas isso não explica o porquê de você ficar polindo as pokebolas. Aposto que é alguma mania que você tem para esconder a ansiedade da competição. – O rosto de Flannery ficou ainda mais vermelho. Naruto tinha acertado em cheio. – Mas esquece isso, você pode me explicar novamente o porquê dessas pokebolas artesanais serem tão cobiçadas?

Flannery finalmente saiu de seu estado de vergonha e voltou a si, para explicar.

– Eu já te disse. As pokebolas feitas por Kurt, que é dito ser o melhor artesão do mundo, são criadas a partir de frutos. – Naruto e Larvitar prestavam atenção na explicação. – Por causa disso, elas tem uma porcentagem maior de chances de captura se usadas nos pokemons certos.

– Como assim nos pokemons certos? – Pediu Naruto, Larvitar acenou com a cabeça, indicando que tinha a mesma duvida do loiro.

– Eu não sei muito bem como funciona, já que até agora apenas ouvi falar sobre elas. – Disse Flannery. – Mas dizem que, dependendo do fruto usado na fabricação, a pokebola é melhor para um determinado tipo de pokemon.

– Isso mesmo. Por exemplo, se você tiver uma Lure Ball, você terá muito mais chances na captura de um pokemon aquático.

Ouvindo a nova voz, Naruto e Flannery viraram-se para ver de quem se tratava. Acabaram se deparando com um garoto um pouco mais novo que Naruto, mas mais alto também. Ele tinha bastante estilo, usando uma camiseta arroxeada, calças azuis, botas amarelas e pretas e um pingente no pescoço.

– Uhn...? Quem é você mesmo? – Perguntou Flannery, confusa.

O garoto colocou a mão no queixo e falou.

– Sou Gary Carvalho, o ganhador desse torneio e das pokebolas artesanais.

Uma veia estalou na cabeça de Naruto, ele não gostou o modo convencido que o garoto falava. De certa forma ele lembrava Sasuke.

– E como você tem tanta certeza assim? – Perguntou emburrado o loiro.

– Larvitar! – Exclamou o pequeno pokemon. Ele também não havia gostado do como certo Gary achava que iria ganhar.

– Eu não preciso responder isso, eu apenas sei. – Respondeu, novamente de forma bastante convencida. – Mas se duvidam, vou lhes mostrar no torneio.

– Bem! Nós vamos ver então! Eu e Larvitar vamos chutar essa sua bunda!! – Exclamou Naruto.

– Larvitar!! – Concordou o pokemon.

Gary apenas olhou para os dois, como se eles lembrassem alguém que ele conhecia. Acabou dando de ombro antes de falar.

– Nós veremos. – Disse o garoto. – A propósito, já chegamos. Vejo vocês no torneio, perdedores.

Naruto estava prestes a revidar o “elogio”, mas parou ao ouvir.

– Esquece ele, Naruto. – Disse Flannery, que também não estava muito satisfeita com o jeito de Gary, mas, diferente de Naruto, sabia se controlar melhor. – É como ele falou, nós chegamos.

E eles realmente haviam chegado, já que se encontravam de frente a uma gigantesca torre ao estilo oriental, local onde iria acontecer o torneio.

– Vamos nos apressar e fazer nossas inscrições. O torneio começa às dez e meia e já são dez e quinze.

Naruto acenou em positivo com a sugestão de Flannery, assim eles entraram. Não precisaram procurar muito e já acharam à mesa de inscrições, onde esta era dirigida por uma velhinha.

– Por favor, nós dois queríamos nos inscrever no torneio. – Disse Flannery.

A velhinha sorriu para eles e, pegando um papel, falou.

– Vocês tiveram sorte, restam apenas duas vagas para o torneio. Agora me digam seus nomes, de qual cidade vocês são e os dois pokemons que vocês escolheram para participar.

No cartaz, dizia que uma das regras do torneio era que os participantes poderiam escolher apenas dois pokemons para participarem. Além disso, era um torneio eliminatório com número limitado de oito participantes, onde seriam batalhas consecutivas eliminatórias onde os treinadores não poderiam sair da torre, mesmo nos intervalos de cada batalha.

– Meu nome é Flannery. – Disse a ruiva. – Eu vou participar com Numel e Torkoal. Sou da cidade de Lavaridge, na região de Hoenn.

A velhinha, mesma um pouco surpresa ao saber que a ruiva não era de Jotho, assentiu em entendimento e passou a escrever a ficha da garota. Depois de um tempo, voltou seu olhar para Naruto.

– Eu sou Uzumaki Naruto. Sou da cidade de New Bark. – Disse sorrindo Naruto. Como ele realmente não era de nenhuma cidade, resolveu falar a cidade a qual começou sua jornada. – Vou inscrever Larvitar e Cyndaquil.

– Larvitar!

A velhinha sorriu.

– Seu Larvitar parece bem animado. – Comentou. Assim a senhora fez a ficha de Naruto. Pegando um carimbo, falou. – Estendam suas mãos para mim carimba-las. Com essa marca vocês serão reconhecidos como participantes do torneio e não poderão deixar a torre até serem eliminados ou vencerem.

Flannery e Naruto estenderam as mãos. E a garota perguntou por estar curiosos sobre algo.

– Você disse e no cartaz do torneio também dizia... Mas por que serve essa regra de não poder sair da torre? – A velhinha, terminando o carimbo de Flannery e passando para o de Naruto, falou.

– Ohohoho... Essa é uma regra muito interessante que os organizadores adotaram esse ano. – Dizia. – Não podendo sair da torre, os treinadores não podem ir ao centro pokemon e pedir para enfermeira Joy fazer um rápido tratamento, para eles estarem mais fortes nas outras batalhas.

– Então você quer dizer que os treinadores vão ter que cuidar de seus pokemons eles mesmo depois de cada batalha? – Pediu Flannery.

A velhinha, que havia acabado de carimbar a mão de Naruto, disse.

– Sim. E não é só isso, como os treinadores podem usar apenas dois pokemons por vez, eles terão de fazer as escolhas corretas, para que seus pokemons não fiquem muito machucados para as próximas batalhas.

Então esse torneio tem regras assim... Acho que ele vai ser mais difícil do que eu imaginei... Pensou Flannery, mas ela logo ouviu de seu companheiro de viajem ao seu lado.

– Não importa! Nós vamos vencer, certo, Larvitar? – Disse Naruto.

– Larvitar! – Exclamou feliz o pokemon.

– Idiota, não ache que será tão fácil assim. – Falou a ruiva. Sorrindo maldosamente, continuou. – Você ainda terá que passar por mim se quiser vencer.

Naruto apenas retribuiu o sorriso. Ele não perderia de jeito nenhum!

– Ohohohoh! Vocês dois estão bem animados, não? – Disse a velhinha. – Mas acho melhor vocês se apressarem e se dirigirem ao segundo andar, onde aconteceram as batalhas, senão serão desclassificados.

Naruto e Flannery se entreolharam antes de saírem correndo em direção ao segundo andar, preocupados com uma possível eliminação precoce.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia informativo:

– Treinadores:

Nome: Kojiro;

Idade: 14 anos;

Altura: 1,51 metros;

Gosta: Pokemons Voadores, caminhar;

Não gosta: Que falem mal do Ginásio de Violet;

Histórico: Kojiro nasceu na cidade de Violet e sempre admirou o ginásio da Família de Falkner. Quando ganhou seu primeiro pokemon, um Spearow, ingressou-se como aluno do ginásio e se tornou discípulo de Falkner. Ele busca ser um grande especialista em pokemons Voadores como seu mestre;

Nome: Gary Carvalho;

Idade: 12 anos;

Altura: 1,47 metros;

Gosta: Vencer, Pokemons;

Não gosta: Ser sempre comparado com seu Avô, perder;

Histórico: Gary é um treinador relativamente experiente, tendo já participado da Liga de Kanto. Já com quase meio ano de jornada, Gary busca agora ser campeão da liga Jotho. Ele diz ser sua última competição, pois depois buscara seu sonho de ser um pesquisador pokemon tão bom quanto seu avô, Samuel Carvalho;

Gary

– Pokemons com Naruto e seus golpes:

Larvitar: Bite (dark), Screech (normal), Leer (normal), Rock Slide (rock);

Cyndaquil: Ember (Fire), Smokescreen (normal), Leer (normal), Quick Attack* (normal);

*Substitui o Tackle;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Bem... Esse capitulo foi um pouco menor que os outros, eu acho. Nele temos a aparição de Gary (pra quem não se lembra dele pesquise no The pokemon Wiki) e a inscrição de Naruto e Flannery no torneio, em busca das pokebolas especies feitas por Kurt;
— Também chamo atenção para o fato de eu colocar, assim como nos jogos e nas temporadas atuais do anime, que cada pokemon possa ter apenas quatro movimentos. De inicio eu planejava não colocar esse limite, mas percebi que haveria uma incoerencia pois, por exemplo, os pokemons do tipo normal, que podem apreender uma grande variedades de movimentos, poderiam ficar muito apelões. Bem, essa é minha opinião e eu a manterei;
— Espero que todos tenham gostado e que comentem, por favor!!!
— Ah!! O proximo capitulo agora só sexta mesmo!!!!