Uzumaki Naruto, Um Ninja em Jotho escrita por Hugo0974


Capítulo 12
Conclusão fulminante... O próximo desafio está em Ecruteak!!


Notas iniciais do capítulo

Uau!! Acho que esse é um recorde pessoal meu... Mal passou quatro dias desde a ultima atualização, e aqui vai um novo capitulo!!!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207075/chapter/12

Sentindo algo molhado pingar na ponta de seu nariz, Flannery olhou para o céu acima de sua cabeça. Sendo atingida mais uma vez por outro respingo, dessa vez na testa, pode perceber o motivo por trás daquilo. O tempo estava bastante fechado, e não demoraria para aqueles pequenos e descontínuos respingos d’agua se transformarem de fato em uma verdadeira chuva.

Após suspirar, de sua mochila tirou um guarda-chuva acinzentado, com o cabo metálico pintado de laranja onde, na extremidade final, local onde geralmente as pessoas usavam para segurar o objeto, imitava a forma da cabeça de um Torkoal. Flannery adorava aquele guarda-chuva temático, o qual ela ganhou de seu avô alguns anos atrás, em um festival na sua cidade natal em Hoenn.

Agora devidamente protegida contra a chuva eminente, a ruiva retornou seu olhar para a arena logo abaixo. Surpreendentemente, Naruto, que havia acabado de retornar Flaaffy, caminhava sem dificuldade alguma em direção a posição dada ao desafiante do ginásio na quadra. Era difícil imaginar como o loiro ainda estava de pé, depois de receber tal pancada quando conseguiu capturar Flaaffy nos braços, evitando que a mesma colidisse com a parede lago abaixo das arquibancadas.

Mas, vendo como ele parecia bem, a preocupação de Flannery passou das condições de saúde do loiro para a situação a qual ele se encontrava no momento. Naruto aparentava ainda queria batalhar pela insígnia, o que para Flannery, já era uma causa impossível.

Flaaffy estava derrotada e Lapras dormia profundamente. Apenas um milagre ajudaria Naruto a conseguir bater o Pidgeot de Falkner...

Acabou suspirando. Infelizmente ela não podia fazer nada, a não ser assistir e torcer, para, quem sabe, tal milagre acontecesse.

De sua posição na quadra, Falkner pode observar Naruto retornar ao seu lugar como desafiante. Assistindo ao mesmo ter uma pequena conversa com Kojiro, o árbitro da partida, o líder do ginásio poderia ter uma ideia do que eles conversavam, mesmo não conseguindo escutar muito bem devido aos inúmeros trovões que a pouco começaram a abalar os céus. Provavelmente Kojiro perguntava a Naruto se ele queria continuar o desafio. Não só pela pancada anterior, como também pelo fato de seu último pokemon estar sob condição de SLEEP (sono).

E, pelo olhar determinado nos olhos do Uzumaki, somado ao que ele aprendeu sobre o loiro em seu pequeno tempo de convivência, Falkner sabia que ele insistiria em continuar a batalha. Por causa disso, enquanto os dois discutiam se era prudente ou não Naruto continuar, voltou-se sua atenção para seu Pidgeot.

Seu pokemon sobrevoava a arena, com um leve bater de asas. Sua condição parecia ótima, mas Falkner sabia muito bem que aquilo não era exatamente verdade. Brave Bird (Coragem dos Pássaros) era um ataque poderoso, não restava dúvidas sobre isso, mas tinha suas consequências. Devido ao intenso atrito com o ar que o pokemon usuário era submetido, somado ao poderoso recuo que ele recebia ao acertar seu alvo com tal velocidade alucinante, o próprio usuário recebia danos ao utilizar o golpe.

É claro, os danos sofridos eram muito menos que os causados, mas mesmo assim era perigoso. Segundo alguns estudiosos especialistas em desvendar ataques pokemons, o dano sofrido ao se utilizar o Brave Bird é, aproximadamente, equivalente a 1/3 do dano causado ao pokemon que recebeu o golpe.

Levando essa informação em conta, com o fato de que seu Pidgeot estava com pouco mais da metade de sua resistência total após usar o Roost (descanso), Falkner sabia que, agora, seu pokemon não poderia mais correr riscos, senão acabaria sendo derrotado.

Ao notar Kojiro retornar a sua posição como juiz, com um semblante derrotado no rosto, Falkner soube que o momento de se decidir o vencedor estava para começar.

– Ambos os treinadores tem apenas um pokemon restante, o último a ficar de pé será considerado o vencedor! – Declarou Kojiro, praticamente gritando para sua voz sobrepujar os relâmpagos no céu. – Desafiante, pode mandar seu último pokemon para a arena!

Sacando a pokebola de Lapras de seu bolso, Naruto olhou-a por alguns instantes, pensativo. Quando começou a sentir inúmeros pingos de chuva lhe atingirem, sorriu, tratando logo de arremessar sua pokebola para a batalha final.

– Lapras, agora é com você!!! – Mas, apesar do grito de incentivo de Naruto, Lapras surgiu no campo ainda totalmente adormecido. O loiro ficou calado por alguns instantes, como se esperasse que seu pokemon acordasse milagrosamente, mas pouco depois perdeu a paciência e gritou, já entrando em desespero com a situação desfavorável. – Droga!! Por que você ainda não acordou!! Lapras!!!

Falkner, que apenas observou, falou.

– Se você pensou que apenas “gritar” faria seu pokemon acordar, então está muito enganado. Aqueles sob condição de SLEEP ficam num sono profundo. Bem... É verdade que, passado um tempo, os pokemons acordam, mas nós não planejamos lhe dar esse tempo! – Olhando para seu Pidgeot, exclamou. – Pidgeot, recupere-se com Roost!!

Naruto amaldiçoou ao ver Pidgeot ser envolvido pela mesma luz de antes, enquanto algumas de suas penas saltavam e caiam em direção ao chão. Logo ele estaria totalmente recuperado mais uma vez, enquanto Lapras ainda dormia profundamente.

Droga!! Por que Lapras não acorda?!! Será que ainda não é o suficiente?! Questionou-se Naruto, olhando para o céu trovejante, enquanto era atingido no rosto por uma leve garoa.

– Excelente, Pidgeot! – Naruto foi tirado de seus pensamentos ao ouvir Falkner congratular seu pokemon. E não era para menos, Pidgeot estava de volta com força total depois de mais um Roost. – Agora vamos de Air Slash (corte aéreo)!

Tempo pareceu retardar para Naruto, enquanto observava Pidgeot bater suas asas, criando uma lamina de vento que começou a descer em câmera lenta em direção ao seu Lapras. E, nesse pequeno intervalo de tempo onde o loiro tinha a sensação de que tudo ocorria bem mais lentamente do que o normal, ele pode sentir.

Ele pode sentir a chuva engrossar.

Apostando todas suas fichas naquilo, exclamou.

– Lapras, Water Gun (arma d’agua)!

Para surpresa de Falkner, Lapras obedeceu.

A menos de um metro de ser atingido pela navalha de vento, Lapras levantou seu pescoço e disparou um poderoso jato de água pela boca. Os dois ataques colidirem em pleno ar, causando uma leve explosão de água.

Quando tal explosão se dissipou, todos puderam ver Lapras totalmente acordado e pronto para a batalha.

– Mas... Como? – Questionou Falkner. – Lapras não deveria ser capaz de acordar ainda...

Hydration (Hidratação). Esse é a resposta. – Falou Naruto, que com seus ouvidos aguçados conseguiu escutar Falkner, mesmo por detrás de toda aquela chuva. Ao ver o olhar confuso de seu adversário, elaborou. – Hydration é uma habilidade que dá ao pokemon a capacidade de se curar de qualquer problema de status o qual ele vier a ter, desde que esteja sob chuva. E, como você pode ver, Lapras detêm essa habilidade.

Ao ouvir a explicação de Naruto, Falkner pode finalmente entender por que Lapras havia acordado. A chuva estava mais forte agora do que a segundos atrás, quando Pidgeot lançava seu golpe. E essa mudança na intensidade fora o gatilho para disparar a habilidade secreta de Lapras, a qual não tinha sido ativada antes, logo que ele fora liberado da pokebola, pois, naquele momento, caía apenas uma garoa.

Passando a mão pelos cabelos encharcados, acabou sorrindo. E pensar que uma mudança climática evitaria sua vitória eminente sobre Naruto...

Olhando para seu Pidgeot, e recebendo um aceno confiante do mesmo, Falkner sabia que o fato de Lapras ter acordado era apenas mais uma pedra em seu caminho para a vitória. E ele tinha intenção de quebrar essa pedra com tudo que ele e seu pokemon podiam oferecer.

Mas antes ele tinha de testar mais alguma coisa.

– Você pode ter contado com a sorte quando a habilidade de Lapras se ativou pouco antes dele ser acertado, Naruto... Mas sua sorte acaba aqui! – Olhando diretamente para seu adversário, ordenou. – Pidgeot, mais um Air Slash!!

Reagindo rápido, Naruto respondeu antes mesmo de Pidgeot começar seu ataque.

– Não vai funcionar. Bloqueia novamente com Water Gun, Lapras!!

– Laaa!! – Exclamou o pokemon transporte, disparando um jato d’agua mais poderoso que seus usuais em direção a lamina de vento.

Ao assistir os dois ataques novamente colidirem, para logo depois se dissiparem em pleno ar, Falkner começou a raciocinar.

É como eu pensei... Normalmente um Water Gun não seria o suficiente para barrar o Air Slash de Pidgeot. Mas como todo pokemon aquático, Lapras teve um aumento de força em seus golpes tipo Água devido a essa chuva. Limpando um pouco da água que escorria pelo seu rosto, concluiu. Continuar atacando de longe será inútil, já que será muito difícil achar uma abertura. Não bastasse isso, Pidgeot correria vários riscos, devido ao Ice Shard (estilhaços de gelo) de Lapras, que, além de ser muito veloz, é super-efetivo contra pokemons voadores...

Mas Falkner também sabia que não poderia atacar com Steel Wing (asas de aço), pois não era um golpe tão poderoso assim, o que poderia deixar um espaço para Lapras se recuperar após ser atingido e contra-atacar, assim como havia feito em Noctowl anteriormente. Levando tudo isso em consideração, pode concluir a melhor forma de terminar aquela luta.

Mesmo que todos aqueles pensamentos tenham durado apenas alguns segundos, nesse meio tempo Falkner não tirara os olhos de Naruto, e pode perceber que loiro também fazia suas próprias previsões de qual era a melhor forma de derrotar seu Pidgeot. E, quando seus olhos se cruzaram, Falkner soube que era o momento em que ambos começariam a pôr em prática seus planos.

– Lapras, Ice Shard!! – Exclamou Naruto. O líder de ginásio não demorou a responder.

– Use a manobra B e esquive! – Falkner assistiu seu Pidgeot fazer igual a Noctowl fez na primeira batalha, mesmo através da forte chuva que caía. Seu pokemon parou de bater as asas por um instante e colocou-as exatamente na horizontal. Quando estava prestes a ser acertado, girou em seu próprio eixo com precisão, permitindo que as laminas de gelo passassem ao redor de seu corpo, sem causar danos. Satisfeito, ordenou. – Agora vamos acabar com isso de vez! Brave Bird!!

Naruto deu um sorriso tenso ao ver Falkner mandar Pidgeot atacar do modo o qual ele previra. Agora, tudo dependeria de como Lapras reagiria as suas ordens.

– Lapras, eu quero que você espere meu comando até o último segundo. – Falou Naruto, enquanto observava o pokemon de Falkner descer, de maneira perpendicular ao solo, a uma velocidade alucinante. Lapras estava prestes a concordar, mas congelou ao ver Pidgeot alterar sua trajetória a um metro de colidir com o chão.

Seu medo se devia ao simples fato de que o pokemon pássaro agora vinha com toda aquela velocidade em sua direção. A mente de Lapras lhe dizia para correr e se esconder, pois ser acertado por seu adversário naquela velocidade surreal certamente seria muito doloroso. E ele realmente estava prestes a fazer isso, mas parou ao ouvir a voz calma de Naruto entre a chuva.

– Acalme-se, Lapras. Lembre-se de nossa conversa.

Com aquelas palavras, o tempo pareceu desacelerar, e Lapras começou a se recordar do primeiro dia de treino com Naruto.

Flashback-Start

Abrindo seus olhos, Lapras reparou que se encontrava em um riacho cercado por árvores. E, a poucos metros de si, seu treinador observava-o atentamente após tê-lo liberado de sua pokebola. Sentindo vergonha de si mesmo, o pokemon abaixou a cabeça e desviou o olhar.

Como poderia encarar Naruto se ele fora um covarde em sua primeira batalha pokemon? Onde ao invés de obedecer as instruções do loiro, ficou remexendo-se de medo com aquele Growlithe em suas costas?

Ele apenas rezava para que Naruto não o tivesse liberado para descarta-lo ali mesmo, tamanha foi sua inutilidade.

– Bem Lapras, hoje vamos começar seu treinamento.

Ouvindo aquelas palavras, Lapras olhou confuso para seu treinador. O que ele queria dizer com treinamento? Ele não estava ali para ser abandonado?

– Laaprass...? – O pokemon questionou em sua própria língua. Estranhamente, Naruto pareceu entender.

– Sim, vamos começar a treinar. – Respondeu o loiro, sorridente. Logo, ao reparar melhor na expressão de Lapras, um pensamento passou por sua cabeça. – Espere... Você não estava pensando que eu ia te abandonar ou coisa parecida, estava?

Vendo o olhar envergonhado na cara de seu pokemon, Naruto suspirou. Ele realmente havia pensado aquilo.

– Lapras, além de ser meu pokemon, você é meu amigo. Meu companheiro. Eu nunca te abanaria.

Mesmo ficando tocado com aquelas palavras, Lapras não pode deixar de questionar o porquê. Assim, falando seu próprio nome enquanto fazia gestos que expressavam como ele havia sido derrotado facilmente por Growlithe por ser um covarde, o pokemon aquático conseguiu fazer com que seu treinador entendesse o que ele estava sentindo de si mesmo, e por que de suas dúvidas.

Para a surpresa do pokemon transporte, seu treinador sorriu quando ele terminou. Assim escutou.

– É verdade, você foi um covarde. – Antes que Lapras pudesse ficar para baixo, Naruto continuou. – Mas isso é normal, já que você nunca esteve em uma batalha antes.

Ao ver o olhar interrogativo de seu pokemon, Naruto eleborou.

– É normal ter medo, principalmente quando você está fazendo algo novo e complicado pela primeira vez. Olhe bem para mim. Eu pareço corajoso, não pareço? – Lapras rapidamente acenou em positivo, como se não tivesse dúvidas daquilo. E ele realmente não tinha, pois se lembrava de como Naruto fora corajoso ao libertar ele e os outros de sua espécie das mãos da Equipe Rocket. Sorrindo com a resposta de seu pokemon, Naruto continuou. – Mas, mesmo eu, Lapras, com minha grandiosa coragem-ttebayo, já estive em uma situação idêntica a sua com Growlithe. Onde senti tanto medo que sequer pude me mexer.

Ao dizer aquelas palavras, Naruto se lembrou de sua primeira missão shinobi fora de Konoha. A missão no País das Ondas.

Daquela vez, quando foram tacados pelos irmãos demônios da Névoa, apenas algumas horas depois de saírem de Konoha, Naruto simplesmente ficou paralisado de medo. Tudo que conseguiu fazer foi presenciar Sasuke enfrentar sozinho os dois shinobis inimigos. Até mesmo Sakura se saiu melhor do que ele, já que ela, mesma com suas limitações, tentou proteger Tazuna. Sim, ele fora uma vergonha.

Felizmente, depois de terminado o ataque, Naruto pode ver o quão patético ele tinha agido. E, por causa disso, conseguiu superar seus próprios medos, jurando naquele momento que se tornaria uma pessoa mais forte.

E Naruto, apesar de todos os seus defeitos, realmente achava que havia conseguido. E o loiro sabia que Lapras podia fazer aquilo também.

– Você pode superar esse medo e crescer forte, Lapras. – Olhando direto nos olhos de seu pokemon, continuou. – Para isso, você tem de treinar duro e, principalmente, confiar em mim e em seus outros companheiros pokemons.

– Laaa...?

– Isso mesmo. Confiança é a chave. – Prestando bastante atenção, o pokemon transporte ouvia seu treinador. – Ás vezes, seu instinto dirá para você correr. Achará que o que estou dizendo para você fazer é loucura, e as vezes até seja-ttebayo. Mas lembre-se, eu nunca vou lhe dar nenhum comando que eu saiba que você não é capaz, Lapras. Nunca lhe darei um comando com o intuito de prejudica-lo.

Lapras tentava conter as lagrimas que ameaçavam vir para fora depois de ouvir as palavras de seu treinador. Ele devia ter acreditado em Naruto, ele devia ter superado seu medo e ter colocado sua confiança nele. Por que ele sabia, desde quando Naruto o salvou, que o loiro era bondoso e lhe ajudaria em seu objetivo de se tornar forte.

Após enxugar com sua barbatana esquerda um pouco da umidade nos olhos, Lapras respondeu com um sorriso confiante.

– Lapras!!!

Sorrindo com a resposta de seu pokemon, Naruto exclamou.

– Muito bem!! Será um treinamento duro, mas eu vou te ajudar a ficar forte, dattebayo!!!

Dando um aceno em positivo ao seu treinador, Lapras passou a observe-lo divagar sobre com o que começar o treinamento. E, nesse tempo todo, apenas uma coisa corria em sua mente, que ele conseguiu o melhor treinador possível.

Tirado de seus devaneios com a voz alta de Naruto, Lapras pode escutar.

– Vamos começar trabalhando sua concentração, Lapras. Para você adquirir um controle maior sobre o...

Flashback-End

Sim. Mesmo que Pidgeot prestes a lhe atingir com aquela velocidade fosse realmente assustador, Lapras sabia que tinha de confiar em Naruto. E ele confiaria.

Ao perceber o olhar desafiador o qual Lapras colocou no rosto, Naruto sabia que tinha toda a confiança de seu pokemon. Sorridente, exclamou a todos pulmões quando Pidgeot chegou no ponto onde ele queria que ele estivesse.

– Lapras, acerte Pidgeot com Ancient Power (poder ancestral) !!!

Após ouvir a ordem de seu treinador, o corpo de Lapras foi envolto por uma aura azul petróleo. Ao seu redor, inúmeras pedras, cada uma do tamanho aproximado de uma bola de basquete, deslocaram-se do solo e passaram a flutuar ao redor do pokemon transporte, exibindo a mesma coloração azulada. Logo depois, tais pedras dispararam em direção a Pidgeot.

Tudo aquilo aconteceu em poucos segundos, o que mostrava o desenvolvimento que Lapras chegou com aquele golpe.

Naruto apertou o punho ao assistir Pidgeot, em sua velocidade alucinante, começar a colidir com todas as pedras arremessadas por Lapras. Era incrível como o pokemon pássaro destruía pedra após pedra com seu próprio corpo, varando-as como se elas fossem meros empecilhos. Mas, com sua visão mais aguçada que um humano normal, Naruto conseguia perceber uma leve redução de velocidade de Pidgeot a cada pedra transpassada. E ele sabia que no final, tal redução seria essencial para Lapras resistir ao golpe e poder contra atacar.

Do outro lado, com Falkner, o mesmo ficou preocupado quando o Lapras de Naruto realmente executou aquele ataque incomum para pokemons do tipo Água/Gelo, mas, quando começou a ver Pidgeot passar pelos obstáculos, aparentemente sem problemas, ficou mais aliviado. Ele sabia que seu pokemon sofreria grandes danos devido ao golpe super-efetivo e ao recuo causado pelo Brave Bird, mas como Pidgeot havia recuperado sua saúde com mais um Roost, estava confiante que o ele não só aguentaria o tranco, como também derrubaria Lapras com aquele único e poderoso ataque.

Infelizmente, para Falkner, ele não contava com a visão de um shinobi treinado para ser capaz de esquivar-se de objetos pontiagudos a altas velocidades, por isso não percebeu a ligeira mudança na velocidade de Pidgeot. Algo que determinou o resultado da batalha.

Ambos os treinadores assistiram tensos Pidgeot destruir a última pedra em seu caminho antes de atingir com tudo seu adversário. Mesmo pesando quase duzentos quilos, Lapras foi jogado para trás com o impacto do golpe. Ele foi arrastado pelo chão por pouco mais de cinco metros, até parar, imóvel.

Falkner, assistindo seu pokemon bastante ferido, mas ainda com energia o suficiente para sobrevoar o Lapras derrotado, estava prestes a comemorar sua vitória, elogiando o bom trabalho de Pidgeot. Sim, ele teria feito exatamente isso, não fosse a voz de Naruto por detrás da chuva.

– Lapras, termine-o com Ice Shard!!!

As laminas de gelo voaram tão rápidas da boca de Lapras em direção a Pidgeot que Falkner sequer teve tempo de dar um comando. Não. Mesmo que o Ice Shard não fosse um ataque tão veloz, Falkner não conseguiria dar um comando ao seu pokemon, tamanha sua surpresa em constatar que Lapras ainda podia continuar a batalha depois de receber o Brave Bird.

Tudo que o líder do ginásio de Violet pode fazer foi assistir seu pokemon, já bastante debilitado, ser atingido em cheio pelo ataque super-efetivo. O pokemon pássaro guinchou de dor, antes de se calar repentinamente e começar a cair em direção ao solo.

Falkner, saindo de seu estupor ao presenciar seu pokemon atingir o solo com um baque, finalmente percebeu que fora derrotado. Erguendo a pokebola de Pidgeot, o retornou.

– Você fez bem, companheiro. – Falou o líder do ginásio de Violet, olhando carinhosamente para a pokebola em suas mãos. Voltando seu olhar para Kojiro, que parecia estar ainda mais extasiado do que ele estava a segundos atrás, chamou. – Kojiro... Faça o anuncio.

O alto declarado “melhor discípulo de Falkner” saiu do transe quando ouviu seu mestre dirigir-se a ele. Recompondo-se, anunciou polidamente.

– Pidgeot está fora de combate! O vencedor dessa batalha é o desafiante, Uzumaki Naruto!

– É isso ai, dattebayo!!! – Exclamara Naruto, correndo para o meio da arena e abraçando o longo pescoço de Lapras. – Você foi incrível, Lapras!!!

– Laapraass!!! – Mesmo que sentisse como se todos os ossos de seu corpo estivessem quebrados, o pokemon transporte conseguiu exclamar, eufórico. Afinal, era sua primeira vitória em uma batalha pokemon. E fora contra um pokemon de líder de ginásio, não menos.

Mas, apesar de toda a euforia, Lapras estremeceu de dor pouco depois, e Naruto sentiu.

Se acalmando um pouco e liberando Lapras de seu abraço, o loiro pode olhar mais detalhadamente para seu pokemon. Logo notou quão debilitado Lapras realmente estava. Toda sua pele roxa estava recheada de ferimentos, destacando-se muitas escoriações na região das barbatas e um grande ponto preto localizado no centro de seu peito, pouco abaixo de onde começava seu grande pescoço.

Naruto soube de imediato que fora ali onde Pidgeot havia lhe atingido com o Brave Bird. E pode concluir também que sua teoria estava certa. Se Pidgeot não tivesse perdido velocidade, e consequentemente poder de fogo, em seu ataque ao ter de atravessar as pedras do Ancient Power, Lapras teria sido derrotado, tamanho o poder por trás do golpe.

Acariciando de leve o pescoço de seu pokemon, tomando cuidado para não atingir nenhuma das escoriações, Naruto olhou em seus olhos e falou, dando um sorriso calmo e sincero.

– Você foi muito corajoso para encarar aquele Brave Bird de frente, Lapras. Estou orgulhoso de você. – Assistindo seu pokemon sorrir fracamente, Naruto soube que devia deixa-lo descansar. Pegando a pokebola certa em seu bolso, estendeu-a para Lapras. – Agora retorne, você merece um descanso-ttebayo.

Naruto viu Lapras dar um último sorriso antes de desaparecer ao ser sugado para dentro de sua pokebola. Guardando o objeto com cuidado em sua mochila, o jovem shinobi sentiu uma luz atingir seu rosto. Protegendo-se um pouco com sua mão, levantou o olhar. Desse modo, pode finalmente notar que a chuva havia parado, e o céu, que começava a se abrir, já revelava alguns raios solares por entre as nuvens.

Escutando passos se aproximarem pelo chão encharcado, Naruto voltou-se sua atenção para a pessoa que o abordava, Falkner.

– Parece que a chuva foi embora... – Comentou o líder de ginásio, olhando para o céu. – É quase como se ela tivesse caído apenas para lhe ajudar... E, com a batalha terminada, ela pode ir embora com dever cumprido.

Naruto sorriu.

– He... Se for realmente isso, acho que devo agradece-la... – Falou o loiro. Era verdade, mesmo que ele contasse com a chuva desde o momento em que Lapras foi pego no Hypnosis (hipnose), a mesma caiu no momento exato o qual ele precisou.

Com isso em mente, fez uma pequena reverência para as nuvens que se afastavam dali.

Falkner, o qual assistiu aquilo, sorriu.

– De qualquer forma... Você foi o treinador mais competente e mereceu a vitória, Naruto. – Quando o loiro voltou sua atenção novamente para ele, Falkner estendeu sua mão fechada e, abrindo-a, revelou um pequeno broche prateado, parecido com as asas de um pássaro quando olhadas de cima. – Por isso te premio com a insígnia de Zephyr.

Sorrindo bobamente, Naruto pegou a insígnia das mãos de Falkner e agradeceu. E, enquanto olhava para os detalhes do objeto, escutou.

– Nossa batalha fora uma das melhores que tive nos últimos tempos... Por isso, espero que possamos batalhar algum dia mais uma vez.

Notando a mão estendida de Falkner, o Uzumaki adquiriu um sorriso desafiador e apertou-a, selando um acordo e, uma amizade.

X_X

Enquanto percorria uma estrada de terra ao lado de Flannery, Naruto suspirou ao assistir Larvitar caminhar a poucos metros a sua frente, lhe ignorando totalmente.

Eles haviam saído de Violet a exatamente três horas atrás e, no momento, encontravam-se na rota 36, local onde teriam de caminhar por mais algumas horas até chegarem a rota 37. A partir dali, rumariam para o norte, em direção a cidade de Ecruteak. Cidade esta a qual era sede de mais um ginásio oficial da liga pokemon.

Reparando quando Larvitar virou a cabeça de leve para espia-lo, Naruto deu ao pokemon um sorriso acolhedor, no intuito de fazer as pazes com ele. Pena que tal ato mostrou-se completamente inútil, pois o pequeno de pedra, ao notar que Naruto lhe observava, rapidamente desviou o olhar para frente e bufou de nariz empinado, em mais uma tentativa de deixar claro que não estava de conversa com seu treinador.

Enquanto passava a mão por entre os cabelos, cansado, Naruto se perguntou o porquê de Larvitar estar chateado com ele...

Ah! Certo... Ele está chateado comigo por que o deixei de fora na batalha de ginásio contra Falkner... Naruto recordou-se.

A verdade era que Larvitar estava crente que participaria da batalha, mesmo por que, Naruto havia lhe avisado para estar preparado, pouco antes de entrarem no centro pokemon de Violet. Bem. Isso até Naruto descobrir, por meio de outros treinadores no centro, que Falkner fazia batalhas de dois contra dois, e não os usuais três contra três o qual Naruto estava acostumado de suas experiências passadas com Whitney e Bugsy.

Levando isso em conta, o loiro optou por deixar Larvitar de fora, pois queria dar a Lapras a experiência de duelar contra um líder de ginásio.

É claro, o problema em si não estava no ato de Naruto deixar Larvitar de fora, levando as circunstancias em consideração. Mas, sim, o fato de Naruto não ter avisado para seu pokemon de pedra que ele não estaria batalhando.

Veja bem, quando um pokemon está dentro de sua pokebola, ele fica em um estado de sono induzido, sonhando com as coisas que ele mais gosta. E, nesse estado, o pokemon perde completamente a noção de tempo. Por isso, quando Naruto finalmente liberou Larvitar, pouco antes deles saírem de Violet e dois dias depois do desafio do ginásio, o pokemon de pedra, por não ter noção alguma do tempo, estava crente que fora liberado para batalhar. Com essa concepção, exibiu uma posição de combate e uma cara de poucos amigos, algo que ele usualmente fazia para tentar intimidar seus adversários.

Pena que fora do contexto de uma batalha pokemon, aquela pose era simplesmente ridícula. E Naruto, sendo Naruto, riu, piorando ainda mais sua situação.

Sim. Olhando bem, Larvitar realmente tinha motivos para ficar chateado com ele.

Como não sabia o que fazer, suspirou pela milionésima vez dentre as últimas três horas, o que acabou irritando sua companheira ao lado.

– Até quando eu vou ter que aturar isso? – Questionou a ruiva. Depois de horas presenciando aquele joguinho estúpido entre os dois, onde Naruto suspirava cada vez que era ignorado por Larvitar, qualquer um se cansaria.

O loiro logo se defendeu.

– Ei! Não é minha culpa! Larvitar é o único que está me ignorando-ttebayo!

– Mesmo que não seja sua culpa, faça alguma coisa! Ele é seu pokemon, não é?! – Exigiu Flannery.

Naruto recuou alguns passos com a cara intimidante da ruiva. O loiro tinha certeza que ela estava em um daqueles dias do mês.

Bem... Mas Naruto também sabia que algo devia ser feito sobre Larvitar. Mesmo por que, ele fora realmente estúpido por, não só esquecer de avisar seu pokemon que ele não batalharia, como também, e principalmente, ter rido de sua cara.

Assim, com intuito em fazer as pazes com seu pokemon, Naruto acelerou o passo com uma expressão determinada. Ao chegar próximo o suficiente de seu pokemon, abaixou-se um pouco e pegou-o com as mãos, em um ato que surpreendeu o pequeno de pedra. Segurando firme Larvitar, que se debatia para tentar se livrar, ergue-o na altura do rosto e, logo em seguida, girou-o.

Encarando o pokemon de pedra nos olhos, falou.

– Larvitar, eu fui um idiota por não ter te avisado que não iria batalhar... E por rir de sua cara. Por favor, me desculpe. – Naruto pediu, sincero. Pena que a resposta que ele obteve não fora nada agradável.

Larvitar simplesmente cruzou seus pequenos bracinhos sobre o peito e desviou seu rosto para outro lugar, saltando um bufo irritadiço no meio daquele processo.

E essa fora a deixar para uma veia dilatar na testa de Naruto.

– Ei! Eu estou tentando me desculpar sinceramente aqui-ttebayo! – Exclamou o loiro. Em resposta, Larvitar saltou um bufo ainda mais pronunciado, querendo dizer que pouco se importava para as ações de Naruto. E isso fez o Uzumaki perder as estribeiras de vez. – Droga! Eu não sabia que você era bebê chorão!

Fora a vez de Larvitar ter uma veia dilatada na testa. Encarando Naruto, questionou.

– Larvitar...?

Pela a expressão irritadiça do pequeno pokemon, Naruto sabia muito bem que ele perguntava do que havia acabado de ser chamado. O loiro, já com sua paciência estourada, pouco se importou em repetir. Na verdade, até zombou.

– É isso mesmo que você ouviu! Você só pode ser um bebê chorão por ficar irritado com aquilo até agora! – Vendo que seu pokemon estava no limite de sua paciência, Naruto colocou-o de volta ao chão e provocou ainda mais, ao ponto em que começou a dançar em volta de Larvitar, enquanto fazia caretas e cantava de modo totalmente infantil. – Larvitar é um bebê chorão!! Larvitar é um bebê chorão!!! Larvitar é um bebê chorão!!! Larvitar é...

A cantiga de Naruto foi interrompida quando o loiro sentiu uma extensa dor na cabeça. Era Larvitar, que havia perdido toda sua paciência e mordera a cabeça de seu treinador.

Guinchando de dor, Naruto começou a correr sem rumo que nem galinha tonta, tentando a todo custo tirar Larvitar de sua cabeça. Quando finalmente conseguiu arrancar o pokemon com suas mãos, perdendo alguns cabelos para a mandíbula de Larvitar no processo, Naruto encarou o pokemon nos olhos.

Com uma expressão maligna, que fez com que Larvitar sentisse um frio passar pela espinha, Naruto falou.

– Você gosta de morder os outros, não é? Vamos ver como se sai experimentando do mesmo remédio!! – Assim Naruto mordeu Larvitar.

É... Certamente não foi a melhor das ideias que o jovem shinobi já teve.

A verdade era que Naruto, em seu furor para ensinar uma lição a Larvitar, não levou em consideração que o corpo do pequeno pokemon era basicamente feito de pedra. Por isso, o resultado foi óbvio.

No instante o qual conclui a mordida, Naruto sentiu como se seus dentes haviam trincado. Largando Larvitar, o loiro caiu no chão e começou a rolar de um lado para o outro, enquanto seus gritos de extrema dor eram abafados por suas mãos, que tentavam inutilmente aliviar aquela sensação pouco agradável.

Larvitar, que chegou a pensar que o loiro realmente executaria uma vingança descente contra ele, observou incrédulo seu treinador se passar por um completo idiota. Não resistindo, acabou caindo na gargalhada.

Naruto, em meio ao seu desespero, conseguiu escutar a risada de seu pokemon. Mesmo que seus dentes ainda doessem, o loiro conseguiu se acalmar um pouco, formando um pequeno sorriso nos lábios enquanto assistia Larvitar segurar a barriga de tanto rir. Momentos depois, quando o pokemon começou a se acalmar, Naruto falou.

– Bem... Apesar de não ter saído como eu imaginava, pelo menos você está com um humor melhor. – Vendo Larvitar acenar em positivo para ele, enquanto tentava conter o resto de seus risos, Naruto falou, dessa vez mais sério. – Por favor, me desculpe Larvitar. Eu fui um idiota.

Finalmente sessando seu ataque de riso, Larvitar adquiriu um olhar pensativo com o pedido do loiro.

– Lar... Larvitar? – Perguntou o pokemon. Por algum motivo, Naruto conseguiu entende-lo perfeitamente.

– Sim, sim. Eu vou ter certeza de deixar você participar da próxima batalha de ginásio, Larvitar.

Ao ouvir o que queria, Larvitar, com um sorriso no rosto, acenou em positivo para seu treinador, claramente lhe perdoando. E, para reforçar ainda mais esse fato, correu em direção a Naruto e pulou em seus ombros, ficando exatamente no lugar onde ele costumava ficar antes da briga.

Feliz por tudo ter se resolvido entre os dois, Naruto ergueu o punho e gritou, animado.

– Yosh!!! Vamos para Ecruteak espancar alguns pokemons do líder de ginásio!!!

– Larvitar!!! – Concordou Larvitar, imitando seu treinador.

Ao fundo, Flannery, que agora assistia pokemon e treinador caminhando em passos confiantes para seu próximo destino, e havia presenciado toda a novela anterior, espalmou seu próprio rosto, descrente.

– Eu não sei como ainda não enlouqueci convivendo com esses dois... – A ruiva resmungou para si mesma.

– Ei! Flannery, ande logo!! Se demorar, vamos deixar você pra trás!!

Com seu monologo brutalmente interrompido pela voz estridente de Naruto, Flannery suspirou. Depois de massagear um pouco a testa, colocou-se em movimento, exigindo para os dois imbecis a sua frente.

– É melhor vocês esperarem por mim, senão...!!!!

X_X

– Guia Completo dos Pokemons com Naruto:

Nome: Larvitar;

Classificação: Pokemon “Pele de Rocha”;

Tipo: Rock/Ground (Pedra/Solo);

Sexo: Masculino;

Altura: 0.7 m;

Peso: 72.5 Kg;

Habilidade:

Sand Veil (Manto de Areia) – Aumenta a capacidade de evasão desse pokemon quando Sandstorm (tempestade de areia) está ativo;

Golpes: Bite (Dark), Rock Slide (Rock), Sandstorm (Ground), Scary Face (Normal);

Nome: Cyndaquil;

Classificação: Pokemon “Rato de Fogo”;

Tipo: Fire (Fogo);

Sexo: Masculino;

Altura: 0.5 m;

Peso: 7.8 Kg;

Habilidade:

Blaze (Arder em Chamas) – Quando esse pokemon se encontra com apenas 1/3 ou menos de sua resistência total, seus golpes do tipo Fogo aumentam 1.5 vezes em potência;

Golpes: Ember (Fire), Smokescreen (Normal), Quick Attack (Normal), Flame Charge (Fire);

Nome: Flaaffy;

Classificação: Pokemon “Lã”;

Tipo: Electric (Elétrico);

Sexo: Feminino;

Altura: 0.7 m;

Peso: 13 Kg;

Habilidade:

Static (Estática) – O oponente que fizer contado direto com a pele desse pokemon tem 30% de chances de ficar com status de PARALYZE;

Nome: Ledian;

Classificação: Pokemon “Cinco Estrelas”;

Tipo: Bug/Flying (Inseto/Voador);

Sexo: Masculino;

Altura: 1.25 m;

Peso: 32.5 Kg;

Habilidade:

Swarm (Enxame) - Quando esse pokemon se encontra com apenas 1/3 ou menos de sua resistência total, seus golpes do tipo Inseto aumentam 1.5 vezes em potência;

Golpes: Mach Punch (Fight), Supersonic (Normal), Comet Punch (Normal), Light Screen (Psychc);

Nome: Lapras;

Classificação: Pokemon “Transporte”;

Tipo: Water/Ice (Água/Gelo);

Sexo: Masculino;

Altura: 2.1 m;

Peso: 175 Kg;

Habilidade:

Hydration (Hidratação) – Todos os status (BURN, PARALYZE, SLEEP e etc.) que esse pokemon possa vir a ter são curados quando o mesmo está sob chuva;

Golpes: Water Gun (Water), Sing (Normal), Ice Shard (Ice), Ancient Power (Rock);

Lapras Shiny de Naruto

– Guia Completo dos Pokemons com Flannery:

Nome: Torkoal;

Classificação: Pokemon “Carvão”;

Tipo: Fire (Fogo);

Sexo: Masculino;

Altura: 0.5 m;

Peso: 80.3 Kg;

Habilidade:

White Smoke (Fumaça Branca) – Golpes do oponente que fazem as estáticas desse pokemon (Ataque, Especial Ataque e etc.) diminuírem não funcionam;

Golpes: Flamethrower (Fire), Body Slam (Normal), Smog (Poison), Protect (Normal);

Nome: Numel;

Classificação: Pokemon “Sonolento”;

Tipo: Fire/Ground (Fogo/Solo);

Sexo: Masculino;

Altura: 0.6 m;

Peso: 21.4 Kg;

Habilidade:

Own Tempo (Ritmo Próprio) – Esse pokemon não pode ficar sobre a condição Confuse (Confuso);

Golpes: Ember (Fire), Magnitude (Ground), Tackle (Normal), Growl (Normal);

Nome: Growlithe;

Classificação: Pokemon “Filhote”;

Tipo: Fire;

Sexo: Masculino;

Altura: 0.55 m;

Peso: 16 Kg;

Habilidade:

Intimidate (Intimidar) – Logo quando esse pokemon entra no campo de batalha, ele reduz a estatística básica de Ataque do adversário em um estágio;

Golpes: Bite (Dark), Ember (Fire), Flame Wheel (Fire), Odor Sleuth (Normal);


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai está, mais um cap!
Como podem ter visto, eu coloquei um guia mais completo sobre os pokemons de Naruto e Flannery. Mas esse guia completo não irá aparecer toda vez, já no próximo cap volta apenas o guia com os golpes dos pokemons (da muito trabalho fazer esse guia completo).
Espero que todos tenham gostado, comentem e até!!

PS: Eu realmente queria colocar a imagem de todos os pokemons, mas pelo que me lembro, existe uma regra no site que só pode uma imagem por pagina. Por isso se contentem com a imagem de Lapras, o qual foi a estrela desse cap!