Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 63
Capítulo 63




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/63

Começo a suar frio. A morte de Vivian me trás más lembranças.

“Eu estava caçando um coelho, para comemorar nossa vitória no ágape. Iríamos comemorar a morte de Katniss, uma ameaça para nossa vitória. Nunca quisemos admitir isso para as câmeras, mas eu e Clove sempre soubemos disso. Mesmo no silêncio.

Sim, Clove havia me deixado triste, ela estava irritada, pois eu havia supostamente dito que estava com saudades de Glimmer. O que era uma mentira. Mas Clove, ir no ágape, para dar um show para o público por mim? Isso era praticamente uma declaração de amor, o que Clove simplesmente não fazia.

O coelho seria uma surpresa para ela. Eu havia colhido umas frutas e plantas, que eu havia reconhecido na floresta.

Após a morte de Katniss, eu mataria Thresh, a natureza cuidaria de Peeta e acharíamos a garota do 5 e a mataríamos.

Mas foi aí que a coisa deu errado.

Foi só eu ouvir seu grito, longe demais, que eu larguei o coelho. Eu estava correndo, mas minha lança caiu. O que me atrasou, pois não poderia chegar lá desarmado. Peguei a minha lança novamente.

–Cato! –seu grito desesperado estava mais perto. Consegui chegar na Cornucópia, e vi Clove no chão, com Thresh em sua frente segurando uma enorme pedra. Um golpe, e minha pequena iria embora. –Cato!

Joguei minha mochila no chão, para diminuir o peso, e corri o mais rápido que pude. Thresh ia golpear Clove, quando jogo minha lança em suas costas. A lança atravessa sua barriga. A pedra cai na perna de Clove, e ela se afasta de Thresh, agora caído no chão, morto.”

A sensação de desespero por estar perdendo algo. Só que a sensação que Chris está sentindo é mil vezes pior.

Tento me acalmar. Volto a assistir a TV. Chris chorava ao lado do corpo sem vida de Vivian. James tentava conversar com Chris.

Pego um papel, uma caneta e escrevo:

“Não fique assim. Ela morreu para te salvar. Honre-a.”

Converso com os patrocinadores de Chris, que me entendem e me ajudam a comprar uma cesta com pãezinhos do nosso distrito. Coloco o bilhete na cesta, entrego para o Pacificador que cuida disso, e alguns minutos depois, na TV, aparece o paraquedas prateado descendo ao lado de Christopher.

Ele olha para o paraquedas, abre, pega o bilhete e o lê. Ele para, pensa, deixa a cesta ali onde estava e volta para a sua barraca.

A Capital ainda mostrava Vivian morta, com o aerodeslizador indo pegar ela. O problema é que a personalidade de Vivian me lembra muito Clove.

Saio apressadamente da sala e vou para o meu andar. Vou direto para o antigo quarto de Clove. Vasculho as gavetas do quarto. Do armário, estavam vazias. Vou para a mesa de cabeceira. Do lado esquerdo, nada. Abro a primeira gaveta da cabeceira do lado direito, e encontro uma caixa preta. Abro a caixa.

Um pedaço de cabelo cor de ouro estava na caixa. Glimmer. Clove GUARDOU o cabelo. Sério, que nojo. Sei que é de Glimmer, por causa da cor, e porque eu descobri que Clove tinha cortado seu cabelo. A Capital não vasculha as gavetas?

Abro a gaveta de baixo. Uma caixinha pequena, de vermelho sangue. Pego a caixa, e cuidadosamente, a abro.

Um cordão dourado com um pingente de uma faca e uma lança dourada. Eu me lembro desse dia.

“Era Primavera. Eu tinha apenas oito anos, e Clove, seis. Era aniversário de um ano de nossa amizade. Estávamos caminhando pela floresta, como era de costume, e resolvi fazer uma surpresa para ela. Resolvi levá-la até o centro da floresta. Mandei-a fechar os olhos. Os tapei e a guiei até o lugar. As árvores tinham as folhas rosas. O lago, com água cristalina, cheio de peixes. Folhas da árvore estavam espalhadas pelo chão. As flores cresciam. Destapei os olhos de Clove.

–Pode abrir. –sussurro.

Clove havia ficado maravilhada com a beleza do lugar.

–É tão... Lindo! –Clove dizia sorrindo.

Igual a você - pensei. Um ano de amizade e já havia me apaixonado. Ficamos conversando, quando resolvi que era hora.

–Clove... –a fiz sentar na grama, de baixo da árvore com folhas rosas. –Tenho algo para te dar. –Ela sorriu timidamente. Suas covinhas apareceram. Tirei uma caixinha, vermelho sangue do bolso, e a entreguei. Ela abriu a caixa animada, e ao ver o cordão, ela disse:

–Como...?

–Feliz aniversário de um ano de amizade! –digo sorrindo.

–Você se lembrou! –ela diz sorrindo. –É lindo! Obrigada! –ela então me deu um beijo na bochecha. O melhor presente que eu podia ganhar.”

Clove simplesmente, com medo de perder o cordão na arena, esqueceu-o aqui? É claro, depois dos Jogos, ela foi direto para o aerodeslizador e não voltou mais para cá.

Guardo a caixinha no bolso. Vou até a sala. Resolvo não descer mais, e o telefone toca.

Cato, esses jogos têm que acabar logo! –Clove dizia.

–Eu sei. –digo sério. –Mas não é falando que ele vai acabar.

Ficamos conversando até ficar de noite. Cansado, desligo o telefone, tomo um banho, como o jantar e vou dormir.

* * *

Acordo com o despertador. Levanto ainda sonolento, tomo um banho, troco de roupa e tomo o café.

Vou para a sala. Então percebo. Só faltam nove participantes. Só faltam mais oito morrer e então, Chris vence.

Ligo a TV, e vejo a arena.

Grama verde. Árvores vivas. Borboletas e pássaros voavam sobre a Cornucópia.

Então, descubro o segredo da arena.

Os primeiros dois dias, era um calor infernal. Depois, mais dois dias, era neve. E agora, flores e árvores mais vivas do que nunca?

Verão, Inverno e Primavera.

A arena é movida por quatro estações. Cada uma com um evento especial.

Escorpiões, lagartos e lula gigantes. Verão. Urso polar, difícil de matar, possui uma “armadura” como pêlo, cobras venenosas e um frio de congelar. Inverno. E na Primavera?

Aparências enganam. Na Primavera, a arena é um veneno.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.