Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 59
Jogos de Chris




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/59

Acordo rapidamente. Tomo um banho e visto uma roupa. Tomo o café, escovo os dentes e vou para a estação de trem.

"Algum último conselho? -Vivian perguntava junto com Chris.

–Vão para o banho de sangue? Peguem armas primeiro. Matem o máximo que puderem. Vocês já se aliaram ao Distrito 1 e ao Distrito 4. Peguem uma mochila, se vocês virem algo de estranho. Algum de seus aliados se aproximando demais. Vocês estarão em uma Cornucópia, será mais facil para matar. Tomem cuidado."

Relembro de ontem a noite. A essa hora, Chris e Vivian devem estar se preparando para entrar na arena.

Chego na estação de trem. Lá, há um espaço reservado especialmente para a época dos Jogos. Sento na poltrona perto de umas pessoas da Capital e converso com elas. A TV mais próxima mostra o início dos Jogos.

Olho para a arena. De uma grama verde viva, céu azul limpo, com duas Cornucópias no centro. Espera... Duas Cornucópias? Eles vão separar os tributos em um grupo de 12!

Do lado direito das Cornucópias, há uma grande floresta viva. No lado esquerdo, uma praia. O mar se mexia. O mar, não. Algo enorme no mar se mexia. Nem quero saber o que é. Que por favor, Chris não vá para a praia. Ao Sul da arena, havia um deserto.

Os tributos chegam na arena. 60 segundos. 50, 40, 30... então o gongo soa. As câmeras mostram onde cada tributo estão. Consigo ver Chris, ele está na segunda Cornucópia. Procuro Vivian. Primeira.

Além deles separarem os tributos, também separaram os objetos. Na primeira Cornucópia, as únicas armas que eu vi foram 5. O resto, suprimentos. Na segunda, armas e mais armas.

Chris corre e pega uma lança. Uma garota, acho que do distrito 6, chega ao seu lado. Chris crava a lança nela. A câmera muda e vai para a primeira Cornucópia. Vivian lutava corpo a corpo, já que todas as armas já foram ocupadas. Ela soca o tributo, mas do nada uma faca atravessa sua barriga.

O tributo cai no chão morto. Chris estava atrás do tributo, e então ele passa a faca para Vivian.

–O banho de sangue vai acontecer lá! -Chris grita. ele aponta para a segunda Cornucópia. -Apenas pegue as mochilas e vamos embora! Já tenho bastante armas para nós dois!

Vivian afirma com a cabeça e pega duas mochilas. Chris pega uma e eles saem correndo em direção á floresta.

A câmera muda para um tributo na praia. Ele acha um lugar entre duas pedras perto do mar e se esconde ali. Distraído, ele não vê algo se mexendo no mar. Um tentáculo roxo gigante sai da água e o puxa para dentro do mar. Esse já era.

Uma mulher da Capital que estava do meu lado dá um pulo na cadeira.

A câmera vai para o banho de sangue. Havia uns 10 corpos no chão. Todos são assassinos profissionais. Assassinos de 12 anos.

Então aparece um tributo no deserto. OK, porque ele foi para lá? Quer morrer de sede, meu filho? O mesmo tributo encontra um lagarto gigante.

Começo a conversar com as pessoas e falo os pontos fortes de Chris. Elas prestam atenção e duas, das cinco pessoas aceitam ser patrocinadores. Sorrio.

Mudo de poltrona, vou para outro grupo com 5 pessoas, e falo de Vivian. Um pergunta:

–Qual é a habilidade dela?

–Ela é ótima em luta corpo a corpo, e sabe muito bem manusear uma adaga. -digo. Tento convencê-lo, e por fim, ele aceita.

Volto a assistir os Jogos. Agora, mostrava na floresta. Chris e Vivian estavam escondidos perto de uma árvore grande. Ela abre a mochila.

–Uma garrafa de iodo, um saquinho com tiras de carne seca, uma rede pequena e só. A mochila é pequena. Agora, vamos abrir a outra... Uma sacola com cinco maçãs, um saco de biscoito, um saco de dormir... uma capa para chuva? Eles nunca põem isso.

–Abre a última. -Chris pede.

–Outro saco de dormir, sacolinha com frutas secas, outra garrafa de iodo e uma lanterna.

–Hum... Peguei duas facas, um machado e outra lança. -Chris diz.

–Um machado? Como você conseguiu carregar isso tudo? Me empresta isso. -Vivian diz, pegando o machado e mirando na próxima árvore. A árvore balança e cai 3 frutinhas. Chris se aproxima e pega uma frutinha.

–Não come! -Vivian diz no momento que ele ia por a fruta na boca. -É veneno. Olha só. -Ela joga a frutinha perto de um coelho que passava. O coelho come a fruta e 5 segundos depois, ele cai duro.

–Como você sabia? -Chris pergunta.

–Chris, esse é o Massacre Quartenário. Com uma arena linda dessa, acha mesmo que os Idealizadores iam dar comida de mão beijada? Óbvio que não né. -Ela diz, chutando as frutas para longe. -Vamos, vamos seguir em frente. -Eles recolhem tudo, Vivian retira o machado da árvore e continuam a caminhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!