Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 58
Desfile


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a postar. Sábado eu viajei, fui ver minha vó, minhas tias e meus primos. Quando cheguei, domingo, eu passei muito mal, vocês não tem noção. Segunda, fiquei sem internet, nota ruim ¬¬



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/58

Vou para o elevador rapidamente, aperto no botão dois e subo com Sammy e Todd. Vamos para a sala com TV e assistimos ao desfile. O Distrito 1 entra, com uma carruagem dourada e cavalos brancos. A roupa da garota era um vestido azul cheio de brilho, e o do garoto era um terno também azul. As pessoas começaram a gritar seus nomes. Sarah é o nome da menina, não consigo ouvir o nome do garoto.

A carruagem do Distrito 2 entra. Cavalos pretos e carruagem prata. A multidão chama os seus nomes. Assim se segue até o Distrito 11, onde a carruagem é branca com flores embaixo. Os cavalos são marrons. Passa a carruagem do Distrito 12, mas eu não reparo em sua carruagem. Desço com a equipe enquanto as carruagens voltam.

Chegando lá, Chris e Vivian já haviam voltado.

–Muito bem! –Sammy diz. Ele ajuda Vivian e Chris a descer da carruagem. Subimos para o andar 2 e lá estava Kate na porta da sala de jantar do nosso andar.

–Vamos comemorar! Vi tudo daqui na TV. Foram ótimos! –ela diz sorrindo. Sentamos-nos à mesa e uma Avox serve um porco com uma maçã na boca. Kate levanta uma sombrancelha. A Avox nos serve e traz champanhe. Chris, que estava sentado no meu lado, tenta beber o meu champanhe.

– Se você beber, sua mãe ficará sabendo disso. –digo, cortando um pedaço do porco.

–Não! Tenho amor á vida! –ele diz, se afastando rapidamente da taça. Acabamos de jantar e ficamos conversando. Em um determinado momento, resolvo ir dormir. Vou para o quarto, tomo um banho e depois fico deitado na cama. Resolvo usar o telefone.

–Oi Cato. –diz Clove, do outro lado da linha.

Oi minha pequena. Como está aí sem o Cato? Muitas saudades?

Há-há, muito engraçado Cato! Enfim, posso estar um pouquinho com saudades. Só um pouquinho! Não venha se gabando.

Também estou com muitas saudades. –falo sorrindo.

–Chris está dormindo? Você sabe que ele precisa descansar antes dos treinamentos! –ela diz preocupada.

–Claro que está dormindo. Pufff, acha que sou um pai irresponsável? Até parece né Clove! –minto.

–Cato, mande o Chris ir dormir! –merda, esqueci que a Clove sabe quando estou mentindo!

Saio do quarto e dou uma rápida olhada na sala de jantar. Apenas Sammy e Todd estavam lá.

–Ok, ok. Ele já foi dormir. Relaxa.

–Mas que tipo de pai-mentor é você que deixa o filho ir dormir dez e meia da noite?! Não sabe que ele tem treinamento no dia seguinte e que ele precisa estar descansado? ... –ela começa a me dar uma bronca enorme, e depois de um longo tempo, eu já com sono, tomo coragem e digo:

–Também te amo, ta? Vou ter que desligar agora.

–Cato! Afffff, boa noite! -ela diz brava, mas depois relaxa.-Também te amo!

Ela desliga o telefone. Me arrumo na cama e pego no sono.

Ao acordar, tomo um banho e desço.

–Onde estão Vivian e Chris? -pergunto para Kate, que também estava tomando café.

–Já foram para o treinamento! São nove horas.

Acabo de tomar café e vou para a sala com TV. Passa a reprise do desfile, e depois vejo um programa do Caesar Flickerman. Acabo cochilando.

–Pai! Acorda! -Chris me balançava. -Você acaba de acordar e já vai dormir? Puxa!

–São que horas? -pergunto.

–Seis da tarde! Fizemos uma pausa para o almoço e depois voltamos a treinar. Vamos comer! -Chris me puxa do sofá e comemos o jantar. Ficamos conversando e Chris vai dormir. Vou para o meu quarto.

Passam uma, duas, três, quatro, seis horas e não consigo dormir. Óbvio, quem mandou dormir o dia todo? Babaca.

* * *

~le dois dias depois~

–Ok. É a sua entrevista agora. Lembre-se: fique relaxado, não fique tímido. Caesar irá te ajudar, ele sempre ajuda os tributos. Tenha calma. Você foi ótimo na sessão particular, tirou um 10! Puxou o pai na habilidade de lançar lanças, só pode. -tranquilizo Chris. Ele estava usando um terno preto e seu cabelo preto estava bagunçado. Vivian sai do seu quarto com um rabo de cavalo alto arrumado e seu vestido era azul.

Pego Chris babando.

–Chris. -o chamo. -CHRIS! -ele finalmente se toca e continua andando até o elevador. O acompanho, e Vivian também entra no elevador. Chegamos onde a entrevista será realizada, deixo os dois e vou para a segunda fileira, onde os mentores podem ficar. Sento e espero a entrevista começar. O Distrito 1 é entrevistado, depois chamam Vivian.

–Boa noite, Vivian! -Caesar diz sorridente. Esse ano, seu cabelo e sua roupa eram laranjas. -Como se sente sabendo que você está nos Jogos?

–Eu me sinto bem. É uma honra para mim ir para os Jogos... -a entrevista segue, até os 3 minutos acabarem e o Chris ser chamado.

–Seja bem-vindo, Chris! -Caesar o cumprimenta sorrindo, apertando a sua mão. Ele se senta na poltrona e seus olhos me procuram na platéia. Ele me acha e eu faço uma cara tipo: 'para com isso, você so tem 3 minutos para impressionar os seus futuros patrocinadores!'. Ele volta sua atenção á Caesar e ele pergunta:

–Como se sente nos Jogos? Confiante?

–Bem, antes eu não me achava muito confiante, mas depois do treinamento, acho que posso vencer. -Chris responde.

A entrevista segue até uma última pergunta.

–Algo a dizer para os seus concorrentes? -Caesar pergunta. É uma pergunta meio arriscada de se responder. Nego a cabeça em direção a Chris, tento mexer a boca dizendo: 'não responda! Fique enrolando até dar o tempo!' mas ele me ignora.

Chris dá um sorriso malicioso e responde:

–Bem, apenas um sai vivo daquela arena, e garanto que não vai ser você.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!