Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 57
Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Gente, o capítulo 61 eu havia postado ontem Á NOITE, mas como a retardada aqui tava morrendo de sono, esqueceu do desfile e pulo para o treinamento! Ainda bem que me avisaram. Me desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/57

Acordo com o despertador. Oito horas. Ainda tenho uma hora para me arrumar e descer para tomar café. Levanto da cama, ainda sonolento, e vou tomar banho. Termino o banho e visto uma calça jeans e uma blusa de manga comprida. Oito e meia. Escovo meus dentes e resolvo descer mais cedo.

Chegando lá, encontro Kate.

–Caiu da cama? –pergunto.

–Não. Recebi os estilistas de Vivian e de Lucca. –ela responde, pegando uma rosquinha com cobertura de morango.

–Ah, hoje é o desfile. Tinha me esquecido. –Kate me encara. Vivian e Lucca chegam e sentam-se à mesa.

–Vocês dois. Depois do café, vão conhecer seus estilistas para começarem a se preparar para o desfile.

Os dois concordam e acabam de comer. Kate sai da mesa, depois de um tempo, ela aparece com dois caras. O cara 1, de cabelo verde, se apresenta como Todd. Ouço uma risada.

–Seu nome é Todd? Tipo, aquele achocolatado em pó que se mistura no leite? –Chris pergunta abafando uma risada.

–Não, Todd tipo o estilista de vocês. –ele responde o fuzilando.

–... E esse é o Sammy. –Kate aponta para o homem do lado de Todd. Ele tinha cabelos pretos, mas seu olho azul era destacado com os cílios dourados.

–Todd é o estilista de Vivian e Sammy é o de Chris. Agora vocês vão subir para os seus quartos e se arrumarem para o desfile.

–O desfile vai ser no trem? –Vivian pergunta.

–Claro que não, bobinha! Já estamos na Capital, se você não reparou. -Kate responde. Então Vivian e Todd deixam o aposento logo atrás de Chris e Sammy.

Subo para o meu quarto. Deito na cama e ligo a TV.

“Animados para os Jogos? Esse ano será uma edição muito especial! Além de ser o Massacre Quartenário, os nossos Jogos Vorazes estarão fazendo 100 anos!” – A voz de Caesar era animada. Ele sorria. – “Puxa, 100 anos é muita coisa, não? Eu me lembro quando eu comecei a apresentar os Jogos... foi a 50º edição!” –Ele para, pensa um pouco e franze a testa.- “Nossa. Há 50 anos eu era novinho...” –Ele continua a falar. Desligo a TV.

Como Clove está reagindo a tudo isso? Como Lucca está reagindo? Lucca e Chris são tão próximos...

A raiva vai me consumindo. Como a Capital pode ter feito o Chris ser sorteado? Como pode ter manipulado todos aqueles papeizinhos, só por vingança? A Capital simplesmente não se esqueceu da septuagésima quinta edição de Jogos Vorazes.

Não esqueceu que duas pessoas saíram vivas da arena. Isso, a Capital não admite, nem mesmo se é uma promessa feita por eles mesmos.

Tento parar de pensar nisso. Se pudessem ler meu pensamento, eu estaria sendo castigado agora, ou simplesmente tendo a língua cortada e virando um Avox.

Ah, se eu pudesse simplesmente ir para o centro de treinamento agora... Só o treinamento me acalma.

Então resolvo fazer uma coisa proibida.

Pego o elevador e vou para o centro de treinamento. Ao sair do elevador, saio agachado e vou até a porta. Que otários! Deixaram a porta aberta! Entro disfarçadamente na sala. Fecho a porta.

Meu coração vai acelerando. Pego uma espada e a analiso. Golpeio um boneco. Sou consumido pela adrenalina e golpeio todos os bonecos da mesma fileira. Ao acabar, minha raiva some. Penso em treinar com facas, só para sentir a Clove do meu lado, mas ouço passos na direção do centro. Me escondo debaixo da escada e vejo dois homens chegando. Eles conversam e vão seguindo em direção ás mesas, onde os Idealizadores ficam vendo o treinamento dos tributos.

Torço para que eles simplesmente ignorem os bonecos decapitados e destroçados, mas pelo visto, a sorte não está ao meu favor.

–O que houve aqui?! –o homem 1 pergunta.

–Parece que alguém treinou aqui, se você não percebeu. –o homem 2 fala em tom de ignorância.

–Não sou cego! Chamem os seguranças!

O homem 2 obedientemente vai em direção á porta e chama os guardas. Aproveito esse momento de distração e tento sair dali, mas acabo tropeçando num depósito de flechas. O homem 1 vai em minha direção e me puxa pelo braço.

–Você que fez isso aqui?! –ele diz bravo apontando para os bonecos.

–Claro que não! –começo a suar igual quando ouvi Clove gritando por ajuda. –Ouvi alguém treinando aqui, entrei para ver quem era, mas quando entrei, a pessoa havia fugido.

–E o que você estava fazendo debaixo daquela escada?! –o homem 2 pergunta.

–Bem, a pessoa podia ter se escondido, então procurei ali. –faço o meu tom mais convincente. Ele solta o meu braço.

–Está bem. Tem certeza que não viu o rosto da pessoa?! –ele pergunta irritado.

–Certeza absoluta. Agora posso ir? Tenho que ver os meus tributos. –digo.

–Pode ir. –ele diz bravo. –Mas ó: To de olho em você, Cato. –ele diz ameaçadoramente.

Saio da sala apressadamente. Não ligo pelo fato dele saber meu nome, afinal, sou um vitorioso. Vou direto para o andar 2. Tomo o banho para tirar todo o suor e me arrumo para o desfile. Cinco horas já? O desfile é ás seis. Passo no quarto de Chris. Ele diz que posso entrar e o vejo.

Ele estava usando uma armadura de prata, como antigamente, mas sem o capacete. Segurava uma espada. Ele treinava luta com a espada.

–Ou, ou, calma aí. Vai acabar se matando.

–Pai, ta tranquilo. Essa espada nem corta. É de papelão! Saca só. –ele golpeia o sofá e ele se rasga. –Ooops. –ele dá um sorriso sem graça.

–É, aham, de papelão. Vou fingir que me engana.

–Pai, até que ir para os Jogos não é tão ruim! –ele diz animado. –É apenas uma nova experiência. Vamos ver se todo o meu treinamento valeu para alguma coisa.

–Não fala isso. Nunca mais repita isso. –digo bravo. Ele não sabe o que o espera na arena. O estilista dele chega no quarto.

–Pronto? –Sammy pergunta.

–Sim! –ele diz animado. Saio do quarto e Sammy o guia até o elevador. Algumas portas á frente, sai Vivian com uma armadura também e prata com uma espada na mão. Ela entra no elevador junto com Chris e comigo. Descemos e vamos até as carruagens. Guio os dois junto com Sammy e Todd até as suas carruagens, e o desfile começa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.