Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 54
Colheita l




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/54

Caminhamos até a praça, onde será realizada a Colheita. Do lado do palco, havia uma alta árvore verde. Essa árvore me faz lembrar o dia em que eu me ofereci como tributo.

Quando eu estava entrando no trem para ir para a Capital, eu olhei uma última vez para o meu Distrito antes de entrar no trem, olhei uma última vez para o meu lar, já que eu pensava que eu não voltaria, já que eu estava disposto a proteger Clove na arena.

Clarisse era carregada por Clove, e nós dois levamos os meninos para a Colheita.

De repente, Christopher trava no meio do caminho. Pergunto o que foi.

–Eu não quero ir. Quero ir para casa. –ele diz desesperado.

Sim, eu senti esse desepero na minha primeira Colheita.

As pessoas devem pensar que nós, do Distrito 2, não sentimos desespero, o medo e a angústia na nossa primeira Colheita. O fato é que sentimos, sim, e mais do que as outras crianças dos outros Distritos. Por quê?

É simples. Pelo fato de que, já novo, você é treinado para orgulhar o seu distrito futuramente. E aí está. O medo de não conseguir orgulhar o seu distrito, a sua família, seus amigos. Mas o medo também, de nunca mais poder ver aqueles que você ama.

Agacho-me na frente de Christopher e tento acalmá-lo:

–Christopher. Olha para mim. –ele reluta, mas olha. –Porque esse medo todo?

–Ah, não sei né pai, talvez pelo fato de que eu possa estar caminhando em direção a morte! –ele diz em tom de ignorância.

–Você pode não estar, mas se continuar com essa falta de educação, vai caminhar, sim! –ele olha ofendido para mim. –Tudo bem, é brincadeira. Christopher, você ir para os Jogos é um orgulho enorme para sua família, e voltar, é uma alegria enorme. E, além disso, quem te garante que você vai ser sorteado? Serão milhares de crianças, de 12 a 18 anos que poderão ser sorteados!

–Bem... Hum... eu sou filho de DOIS vitoriosos, o que aumenta 50% a minha chance de ser sorteado...

–Quem foi o mentiroso que te disse isso?!

–Ãhn... Éer... Ãhn...

–Tudo bem, não precisa responder. Anda logo, estamos atrasados. –levanto e o guio. Ele segue até a área para as crianças com 12 anos de idade, e vou junto com Lucca para perto de Clove e Clarisse para assistir a Colheita.

Encontro Clove e dou um beijo em sua testa. Pego Clarisse no colo. A colheita então começa. Katie, após muitos anos, continua sorteando nomes na Colheita do distrito 2, sobe ao palco.

Sua roupa, um vestido com mangas azul-celeste, salto-alto preto e a sua peruca verde, chama toda a atenção das pessoas presentes. Seu rosto continuava liso, mas um pouco puxado, graças ás inúmeras plásticas.

Ela vai até o microfone e começa a falar com o seu sotaque.

–Bem-vindos á centésima edição de Jogos Vorazes. Como todos sabem, esse ano será um Massacre Quartenário, e como todo Massacre Quartenário, é uma edição especial de Jogos Vorazes! –ela diz animada. –Esse ano, estaremos sorteando apenas crianças de 12 anos. Todas as crianças, que se inscreveram, e que tem acima de 12 anos, teve seu nome retirado! –ela sorri. –Primeiro as damas!

Ouço um suspiro de alívio. Mas, ao mesmo tempo, sinto o ar ficar mais pesado. As chances das crianças de 12 anos de serem sorteadas aumentaram. A chance de Christopher ser sorteado aumentou.

Katie anda até um pote e dramaticamente, tira o nome de uma menina,

–Vívian Sedd! –ela grita sorrindo. Uma menina ruiva sobe séria no palco. Katie anda dramaticamente até outro pote, pega um papel, e o lê...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.