Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 30
Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/30

Acordo e vejo que ainda está escuro. Cato deve ter ido embora quando dormi. Olho para o meu relógio. Uma da madrugada. Viro pro lado e tento dormir.

* * *

Acordo com minha mãe me chamando. Ela diz que está na hora do almoço. Como eu dormi tanto? Levanto da cama e troco de roupa. Desço a escada e sento na cadeira de jantar para almoçar.

–Hoje é o desfile. –meu irmão comenta.

–Todos nós vamos para a praça. –meu pai diz.

–Não quero ir. –digo.

–Mas vai. É o Massacre Quartenário.

–E daí? –pergunto.

–E daí que não podemos ficar em casa. Você vai sim. –ele diz bravo. Olho bravo para ele e por fim aceito.

–Mãe, o tio já melhorou? –pergunto, tentando mudar de assunto.

–Infelizmente não. Ele está no hospital. Os médicos vão fazer uma avaliação nele ainda. –minha mãe diz. Vish. Acabo de almoçar e sento no sofá. O telefone toca. Atendo. Era uma mulher querendo falar com minha mãe.

–Mãaaaae! –chamo. –Pra você! –ela pega o telefone e me fuzila com o olhar. Ela odeia quando eu grito. Minha mãe pergunta quem é. “Sua tia” ela me fala movimentando a boca. A minha tia é irmã da minha mãe. Olho para minha mãe e sua expressão fica séria. Ela desliga o telefone.

–O que houve? –pergunto.

–Seu tio. Os médicos fizeram um exame nele e descobriram. Parece que seu tio foi envenenado.

–Ele morreu?! –pergunto. Nunca fui de conversar com meu tio, mas, mesmo assim, ele é importante pra mim.

–Não! Credo! Bate na boca. O estado dele é grave. Os médicos estão tratando dele. -Ela volta para a mesa e diz para meu pai e meu irmão. Sento no sofá e ligo a TV. É uma entrevista do Caesar com o Seneca. Eles estão falando sobre os Jogos e a arena desse ano. Seneca avisa que esse ano eles terão uma surpresa. Reviro os olhos e desligo a TV. O que será a surpresa? Macacos voadores? Não duvido nada.

–Vai querer pudim não né Clove? Pode deixar que eu como por você! –Jason grita brincando.

–Aham, ta, ate parece! Me dá isso aqui! –respondo levantando do sofá rapidamente. Minha mãe aparece com uma forma com um pudim.

–Quem é você e o que fez com a minha mãe? -pergunto. Minha mãe odeia cozinhar. E ninguém na casa pediu para ela fazer o pudim!

–Há-há. Muito engraçado. –ela diz sorrindo. Ela pega um prato e parte o pudim. Ela coloca o pudim no prato e me entrega o pedaço. Como o pedaço, e o doce sabor de leite condensado invade minha boca. Como todo o pedaço. Minha mãe diz que chega e guarda o pudim na geladeira. Meu pai e minha mãe ficam conversando e Jason senta no sofá. Vou para o banheiro e escovo os dentes. Olho para o relógio. Duas horas da tarde. Lembro que ainda tenho uma coisa para perguntar para Cato e ando até a porta. A campainha toca, abro a porta e o encontro. Sorrio.

–Mãe, vou sair rapidinho, ta? –Digo na porta. Cato me beija e vamos andando.

–Cato, como que foi no distrito 12? Quem foi o mentor?

–O tributo masculino foi aquele bêbado que eu esqueci o nome, e o tributo feminino foi sorteado na praça, e uma mulher com dois filhos foi sorteada. Por que, está preocupada?

–Ah! Claro que sim! –digo sarcasticamente. Ficamos conversando e percebo que estava anoitecendo. Eu apenas disse que ia sair rapidinho para minha mãe. Ela nem deve estar preocupada, né. Cato me leva até em casa. Dou um beijo nele e entro. Está quase na hora do desfile. Subo a escada e vou para o banheiro. Tomo banho e vou para o meu quarto. Pego um short jeans e uma blusa branca e visto. Coloco uma sandália e desço. Encontro minha mãe me esperando.

–Cadê papai e Jason? –pergunto

–Depois eles virão. –minha mãe responde. Caminhamos até a praça. Já estava na hora do desfile. Os telões são ligados e o desfile começa. O distrito 1, o 2, o 3, e vejo o distrito 4. O famoso Finnick Odair. Venceu os Jogos com 14 anos. As mulheres da Capital babam por ele. Então eu vejo o distrito 12. O homem, tonto, bêbado, e a mulher, firme e confiante. Não consigo ver direito a roupa deles. Eles chegam ao final da passarela e param. Presidente Snow começa a falar, e depois libera os tributos. O hino toca e o telão desliga.

* * *

Chego em casa cansada. Troco de roupa e coloco um pijama, pulo na cama e durmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.