Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 3
Inicío do Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/3

Acordo com Kate me chamando. Ela fala que eu dormi demais e que estava atrasada. Coloco uma bermuda e uma blusa e vou para o refeitório. Quando chego lá, Cato e Louise já estão lá. Sento-me do lado de Cato e como.

–Então, vocês vão querer treinar juntos? - Pergunta Louise.

Cato e eu nos encaramos.

–Sim. – Respondemos.

–Ótimo! E... - começa Louise

–Hum, nós temos que ver o vídeo da colheita nos outros distritos – interrompe Kate.

Somos levados a uma sala com uma TV na parede. Kate, Louise, Cato e eu nos sentamos no sofá e Kate liga a TV e sai. Começa pelo distrito 1, com uma garota loira de cabelos cacheados, bonita até, e um garoto sendo sorteados. Vejo o vídeo até o 11, quando uma garotinha de 12 anos é sorteada. Tão nova. Então um garoto enorme de pele escura também é sorteado. Tenso. Quando chega no distrito 12, sorteiam uma garota de 12 anos também, quando a irmã dela se oferece pra ir no lugar dela. Essa garota é doida. Um garoto loiro é sorteado. Eles dão as mãos, o vídeo é cortado e acaba.

Olho para Cato e pergunto:

–Oque você achou da garota do 12?

–Ela é doida. Mas foi no lugar da irmã pra proteger ela. Então, ela é doida duplamente, porque quer morrer no lugar dos outros. – Nós rimos. Faz tempo que agente ri assim. Desde quando era criança.

Nesse momento, entra um cara ruivo e um de cabelo preto, junto com Kate.

–Clove, esse é o seu estilista, Leo. – Ela diz apontando para o homem de cabelo ruivo – E esse é o seu, Cato. O Rian – Ela diz apontando para o homem de cabelo preto.

–Amanhã vocês terão o desfile, então, é melhor irem se preparando. – diz Louise. E sai da sala.

* * *

Quando pego no sono, sonho que estou na arena. Era um deserto. Só tinha um local pra pegar água. Onde a garota que foi no lugar da irmã estava. Eu tento ir para lá, mas ela me vê e me mata. Acordo gritando, e percebo que foi um sonho. Acabo dormindo de novo.

Quando acordo, é Leo que tenta me acordar.

–Acorda, Bela Adormecida! Já ta na hora! – E sai do dormitório.

Então eu me levanto, troco de roupa e desço pra tomar o café.

–Então, hoje vai ser o desfile. Vocês irão ignorar todo mundo e ficarão com as expressões sérias. Não darão as mãos! – Fala Louise

–Qual vai ser a nossa roupa? – Pergunta Cato.

–Como o distrito 2 fornece Pacificadores para a Capital, pensamos em fazer a roupa de vocês como os dos gregos antigos. Uma armadura. Porque quem usava as armaduras eram guerreiros. Vocês já entenderam, né? – Fala Louise.

–Aham. Parece que vai ficar legal. – Eu digo.

Cato concorda balançando a cabeça.

–Ótimo! – Sorri Louise

* * *

Depois de vermos a roupa do desfile, subi para o meu dormitório para esperar minha equipe de preparação. Tomo banho, e quando eu acabo de tomar banho, minha equipe chega. Um homem com o cabelo verde claro cacheado com tatuagens pratas que iam do pescoço até os pulsos se chamava Alex e uma mulher de cabelo um pouco abaixo dos ombros roxo com olhos cinzas e com tatuagens nas mãos se chamava Lucy

-OMG! Olha esse cabelo, Alex!

-Aff, nem me diga! Olha que mulher homem das cavernas!

-Pelo menos, ela não era igual a do ano passado, essa nem é cabeluda comparada a do ano passado!

Então eles começaram a fofocar sobre os shoppings da Capital.

Lucy começa a escovar o meu cabelo e corta ele, Alex pega uma cera e depila minhas pernas e meus braços.

Quando Alex acaba de depilar minhas pernas, ele começa a prender meu cabelo com rabo-de-cavalo feito com trança. Lucy lixa e pinta minhas unhas da mão com um vermelho.

Alguém abre a porta e vejo que é Leo. Ele dispensa a equipe e pega minha roupa.

–Preparada?

–Sim – respondo

Ele começa a colocar a armadura em mim. Pesada. Ele coloca um capacete que parece ter asas em mim, e me entrega uma tocha.

–Segure isto enquanto você estiver na carruagem.

Então eu me vejo no espelho. Estou... mortífera. O chapéu não da ar de idiota, a armadura dá um ar de guerra.

–Quem é você, e oque fez comigo?! – Pergunto sarcasticamente.

–Sou seu estilista. Agora, vá, antes que o desfile comece sem você.

Leo me passa na frente, sai do quarto, e eu vou atrás. Encontro Cato no corredor. Ele está com a mesma roupa que eu. Descemos de elevador e vamos para a nossa carruagem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.