Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 13
Teleguiadas


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa a demora para postar... tava com preguiça!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/13

Acordo escutando um zumbido. Começo a sentir dor. Abro os olhos e as vejo. Teleguiadas.  São criaturas geneticamente modificadas pela Capital, quando você é picado, o veneno da Teleguiada faz seu cérebro criar ilusões. Algumas pessoas morrem apenas com uma picada. Quem não morre, diz que sofreu ilusões. Olho para a árvore em que a garota do 12 estava, e a vejo com um sorriso travesso no rosto. Percebo que ela também foi picada, e ela desce da árvore. Saio correndo em direção a um lago, e vejo Cato e Marvel logo atrás de mim. Encontro o lago, e pulo dentro dele para me proteger, caso as Teleguiadas venham atrás de mim. Mergulho até a cabeça, e percebo que Cato e Marvel também estão dentro do lago. Volto á tona, e ouço Marvel sair correndo gritando por Glimmer. Olho para Cato, e pergunto:

-Cade a garota do 4 e o Conquistador?

-Hum... Acho que a garota acabou ficando. O Conquistador, eu não sei. Espera, Katniss continuava lá quando saímos correndo?! – ele pergunta bravo.

-Sim. – eu digo. Olho para Cato e percebo que ele juntou dois mais dois. Ele sai correndo em direção ao lugar em que estávamos. Ouço um canhão. Mergulho de novo. Ouço outro canhão. Mergulho de novo, e vejo que a água virou sangue, e depois virou formigas. Saio correndo do lago, e percebo que minhas ilusões começaram. O chão começa a balançar, e me sinto como se estivesse em um barco. Vomito os biscoitos. Deito na grama, e ela se transforma em besouros. Eles sobem em meu corpo, e quando vão em meus olhos, desmaio.

Acordo na Cornucópia, e com Cato do meu lado.

-Eu morri? – pergunto.

-Graças a Deus, não. – ele responde, sorrindo.

Sento junto com Cato, e vejo as minhas picadas. Duas em uma perna. Uma na orelha, e outra no pescoço. Duas no braço. Tento ignorar a dor, e olho em volta. Apenas eu, Cato e Marvel estamos lá.

-Cadê o Conquistador? E Glimmer? – pergunto.

-O Traidor, você quis dizer. Quando voltei lá, Katniss estava no chão, e Peeta estava gritando para ela ir embora. Puxei minha espada para matar ela, mas Peeta gritou para ela sair correndo de lá. Ela foi embora, olhei para ele e enfiei minha espada na coxa dele. Nem sei como ele não morreu de tanto que ele perdeu sangue. – Cato falava bravo. - E a Glimmer, ela, hum, morreu. Só olhar para o Marvel. – sua expressão se suavizou, mas ficou triste. Levanto uma sombrancelha e digo:

-Hey, está triste pela Glimmer?

-Não! Claro que não! – ele responde, desesperado.

-Ah, então está com saudades do Conquistador! – falo brincando.

-Nossa to morrendo de saudades. – ele diz, sarcasticamente.

-Você está com saudades dela! – digo, indignada.

-Não estou. Estou com pena do Marvel. Se você também morresse, eu também estaria chorando. – ele diz.

-Espera. Ele está chorando?

-Nãaao! Está alegre! – Cato diz, debochadamente. Reviro os olhos e vou até Marvel. Abraço ele, e vejo que seus olhos estão inchados.

-Nunca mais vou ver ela! – Marvel diz entre lágrimas. Ele parece não se importar que Panem o veja chorando. Cato chega e nos observa abraçados. Me afasto de Marvel e Cato conversa com ele. Pego um saco de dormir, um pacote de biscoitos, como, e bebo água. Coloco do meu lado e durmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.