Os Cinco Marotos escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 68
Capítulo 3 - Aluno Errado, Monitor Certo


Notas iniciais do capítulo

O que eu estou fazendo acordada num domingo de manhã? Digamos que eu amo muito vocês. :) Como já é de se esperar, esse capítulo não está betado, porque não tem ninguém acordado num domingo de manhã para betar para mim e eu provavelmente vou ficar alguns dias fora do computador agora, então aí está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205228/chapter/68

Às vésperas do primeiro de setembro, James percebeu uma coisa que o fez ficar completamente paralisado. Era um pequeno detalhe para o qual não tinha dado muita atenção antes, mas que agora o fazia querer enfiar a cabeça em um lago e ficar lá até que não conseguisse mais respirar e morresse. Era tudo o mais desejava no momento.

Pam e Sirius entraram na barraca que eles tinham montado no quintal há quase um mês e que estava se saindo perfeitamente bem, olharam para James paralisado e ficaram sem entender o que tinha acontecido com o amigo.

_Pontas… - chamou Pam. – Pontas? Pontas. Pontas! OH, PONTAS!

_Acho que ele morreu. – disse Sirius, passando a mão na frente dos olhos do amigo.

_Não… Tem alguma coisa a ver com a carta. Vamos ver… - Pam soltou os dedos de James da carta tentando não a rasgar, já que os dedos do amigo a seguravam tão forte que a amassavam e correu seus olhos apressadamente por ela. – Não acredito…

Sirius espiou por sobre o ombro da menina, tentando ver a carta também e enquanto lia o que estava escrito entendeu o motivo da paralisia de James.

“Temos o prazer de informar que o senhor foi escolhido como monitor-chefe…”

O silêncio dominou a barraca por alguns segundo em que nenhum deles acreditava no que estava escrito na carta. Como assim? James, o monitor-chefe?

_Eu não… Não posso… - balbuciou James.

Não era possível.

E de repente Sirius estava rindo como se tivesse ouvido a melhor piada do ano.

_Essa foi boa! – ele disse. – Quase acreditei!

James e Pam olhavam para Sirius sérios. Não era uma brincadeira. E Sirius não estava ajudando nenhum pouco.

_Sirius… - disse Pam. – Não é uma brincadeira. É de verdade.

_Deixe de ser boba, que tipo de pessoa em sã consciência ia nomear você monitor-chefe, Pontas?

_Dumbledore. – Pam disse, ainda concentrada na carta.

_Deixe-me ver. – Sirius se aproximou da menina. – Não é possível… Deve ter vindo errado.

_Não. – ela disse, apontando para o topo do papel onde o nome James Potter estava bem visível.

_Dumbledore pirou! – Sirius disse, bem alto. – Estava bêbado, drogado, internado em um hospício, quando tomou essa decisão! Que pessoa em sã consciência daria um cargo tão importante para o Pontas?

_Obrigado, Sirius. – James sorria ironicamente para o outro.

_De nada. – ele parou por alguns momentos seu monólogo. – Dumbledore tem que ser internado! É completamente louco! Oh, Merlin, nos salve, por favor! Se nem Dumbledore está mais usando o cérebro, o que ser de nós?

Pam ri fracamente do teatro de Sirius, mas não podia deixar de perceber o quanto aquela situação era séria. James tinha de fato ganhado um cargo de peso. Provavelmente agora era o aluno com mais influencia em Hogwarts. Podia dar detenções, descontar pontos, encobrir as marotagens dos amigos…

A garota sorriu alegremente ao perceber isso. Estavam salvos! Poder aprontar sem medo de ganhar detenções? Oh, seria uma marotagem atrás da outra, sem parar. Finalmente iriam poder mostrar quem mandava dentro de Hogwarts.

_Sirius! – ela gritou alegre. – Cala a boca! Você não percebeu? Isso nós dá passe livre para fazermos o que quisermos! Devia estar comemorando e não reclamando!

De repente uma luz pareceu surgir na mente de Sirius e era como se ninguém pudesse apaga-la. Passe livre para ir à Hogsmeade, aprontar com os sonserinos e beijar quem quisesse quando quisesse?

_James. – ele tratou de dizer rápido. – Parabéns, cara. Você vai ser um ótimo monitor-chefe, eu tenho certeza. É uma grande honra e eu espero que não se esqueça dos seus amigos enquanto estiver em cargo tão elevado. Você merece, amigo. Sempre soube que não havia uma pessoa melhor indicada para o cargo.

_Almofadinhas, você é um idiota. – James disse, sério.

_É um dom. Não são todos que conseguem ser tão idiotas como eu. – ele brincou.

James continuou olhando sério para ele, quase sem acreditar no que o amigo dizia.

_Então? O que me diz, meu caro monitor-chefe? Vai me ajudar? Posso sair de noite sem ter que me esconder e beijar qualquer uma?

_Cala a boca, Sirius, e me deixa pensar.

_Como quiser. – Ele disse, sorrindo. As portas que se abriam para ele, as possibilidades… Tinha certeza de que logo tanto sua alegria quanto a de Pam iriam sair deles e contagiar James também, que parecia preocupado no momento.

_Eu realmente não sei o que pensar… - James disse, bagunçando os cabelos.

_Pontas… - Pam começou, parecendo animada. – Não tem com o que se preocupar. Mas, se isso ajuda a te animar, pense comigo… Quem é a garota mais responsável do sétimo ano? – James parecia ter alguém em mente, mas Pam continuou: - Ela vai ser a monitora-chefe junto com você e vocês vão passar um tempão juntos…

_Ah… - James sentou-se enquanto parecia finalmente entendeu o que a amiga queria dizer.

_Que bom, você entendeu. – ela sorria.

O sorriso no rosto de James foi ficando cada vez maior e então ele se levantou e correu até Pam, abraçando sua cintura e a tirando no chão, girando-a no ar algumas vezes antes de volta-la para o chão.

_Que notícia magnífica! – ele disse, rindo como uma criança enquanto passava um braço pelos ombros de Sirius e o outro abraçando a cintura de Pam – A Evans finalmente vai sair comigo!

Naquele momento os três estavam rindo e alegres como se pudessem dançar até o amanhecer sem parar. Cada um por suas próprias razões. Mas isso não importava, a verdade era que a notícia de que James seria o novo monitor-chefe abalou a casa dos Potter de um jeito que nenhuma notícia tinha feito até então, com direito às tortas da Sra. Potter e um discurso do Sr. Potter sobre responsabilidade.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~

E então o dia tão esperado chegara. Primeiro de setembro. Não havia nenhum bruxo com idade entre onze e dezessete anos que não estivesse esperando ansiosamente por esse dia e agora que ele tinha chegado a Plataforma 9 ½ que normalmente era tão tranquila estava um caos completo em que era difícil achar quem quer que fosse.

Peter e Remus já estavam esperando em uma das cabines do trem, mas nem sinal ainda de Pam, Sirius ou James mesmo que os dois amigos estivessem olhando pela janela há muito tempo em procura dos outros. E o trem sai pontualmente às onze… Se os outros três não chegassem logo iriam perder o trem!

Remus agora olhava para o relógio. Faltavam cinco minutos para as onze, onde os outros estavam…?

Subitamente a porta da cabine se abriu e um esbaforido Sirius apareceu, seguido por uma escabelada Pam e um ofegante James.

_Onde vocês estavam? – perguntou Remus, preocupado.

_Oi. – Sirius disse. – Também é bom te ver. Tudo bem? Eu também. Novidades? Conto assim que você me ajudar a guardar meu malão.

Remus sorriu do outro enquanto ele e Peter iam ajudar os amigos a guardar os malões e as gaiolas das corujas. Por fim se sentaram e assim que o fizeram, o trem começou a andar.

_Certo. – disse Remus, enquanto ainda abanava a mão para os pais pela janela. – Por que chegaram tão em cima da hora? O mal da Felina pega? – e isso foi o bastante para Pam mostrar-lhe a língua.

_Foi culpa do James. – Sirius reclamou. – O Sr. Responsabilidade. Normalmente a Pam colocava o despertador para tocar, já que o despertador é dela. Mas ontem a noite o James disse que ela podia ir dormir que ele colocava para ela, já que acabou ficando tarde e eu e a Pam estávamos completamente cansados, precisando de uma cama, e o James ainda ia ficar acordado para terminar de arrumar a mala. Mas o idiota esqueceu-se de colocar o despertador e nós só acordados quando já era dez e meia. Até nos trocarmos e chegarmos aqui… Você sabe como a casa do James é longe de tudo, né?

_É… Hogwarts provavelmente vai ser um caos esse ano… - Pam disse, mal-humorada. – Com um monitor-chefe desses…

_Espera aí. – Remus disse, engolindo em seco – Monitor-chefe?

_Ah, é verdade! – Sirius sorriu. – Ainda não tínhamos contado. O Pontas é o novo monitor-chefe de Hogwarts!

A reação de Remus e Peter foi semelhante a de James, Pam e Sirius. Por um momento, pareceu que Remus tinha engasgado com a própria saliva e estava ficando tão vermelho que era como se não respirasse. Peter no começo pareceu confuso, como se não soubesse que aquilo era uma piada ou não. Depois de muita explicação e de ter lhes garantido um milhão de vezes que não era uma brincadeira, Remus e Peter parabenizaram James.

_Eu não entendo porque tudo mundo fica tão surpreso. – disse James, com falsa seriedade. – Eu só virei monitor-chefe! Que mal pode haver nisso?

_Bom… Eu creio que Dumbledore sabia o que estava fazendo quando te fez monitor-chefe. Mas esse é um cargo de muita responsabilidade. Tem certeza de que está pronto para isso?

_Claro que estou! Ainda mais que vou encontrar a Lily com mais frequência agora… Tenho certeza que ela vai ser monitora-chefe.

_Quem disse que a Lily vai ser a monitora-chefe?

_Eu sei disso. Posso sentir.

Remus suspirou.

_Certo. Então vamos para a cabine dos monitores, James. Você tem muito o que fazer…

E, como era de costume, Remus se levantou e partiu para a cabine dos monitores, mas desta vez com James em seus calcanhares, aparecendo animado.

_Eu achei só quem já era monitor podia ser escolhido como monitor-chefe… - Peter resmungou.

_Na verdade não. – Sirius disse. – Pode acontecer de ter um monitor-chefe que não era monitor antes. E sendo o James capitão do time de Quadribol, acho que isso ajudou um pouco também…

_Vocês acham que a Lily vai realmente ser a monitora-chefe? – continuou Peter.

_Não sei… - Pam disse pensativa. – Mas, por mais que eu a odeie, se eu fosse escolher alguém para ser monitora chefe, tenho que admitir, a escolheria.

Logo a mulher passou com o carrinho de doces e eles compraram várias coisas para comer, Pam inclusive uma barra de chocolate para seu “filhinho” já que ela sabia que ele era viciado em chocolate e que isso o deixaria feliz.

Os três amigos continuaram conversando por um bom tempo, perdendo a noção do tempo e esperando os outros dois voltarem.

~~*~~*~~*~~*~~

Como eles já tinham previsto, Lily realmente era a nova monitora-chefe e ficou completamente chocada ao perceber que teria que trabalhar com James e não Remus, como esperava.

E, como James, Remus também pareceu contente ao voltar para a cabine em que os amigos estavam e apesar de ele não dizer nada, todos sabiam que era por causa de Emmeline ser uma das monitoras da Corvinal e por quem Remus tinha uma quedinha.

Não demorou muito para o trem parar e eles pegarem as carruagens que andavam sozinhas rumo ao castelo e então apenas observarem a seleção como faziam todo o ano, se deliciarem com um farto banquete antes de irem para o mesmo quarto de sempre com as mesmas pessoas de sempre.

Enquanto Remus, Peter, Sirius e James reviam Frank, Pam revia Lily, Alice, Lene e Dory.

_Oi. – a garota disse seca para as colegas de quarto, que pararam imediatamente de falar quando ela abriu a porta.

Pam aguentou longamente os olhos das outras sobre ela até que por fim Lene se pronunciou:

_Porter, é verdade que o Potter é o novo monitor-chefe? Tem certeza de que ele não trocou com o Remus?

Pam respirou fundo antes de se virar para a morena e ver que, diferente de si própria, a garota resolvera adotar o visual provocante mesmo depois de ter terminado com Sirius, apesar de que agora já não estava mais agindo como uma completa vaca.

_Eu vi. – ela disse. – O James é mesmo o monitor-chefe. Acho que isso tem alguma coisa a ver com o fato das notas dele terem aumentado tanto no ano passado e o nome de Quadribol do qual ele é capitão ter ido tão bem desde que ele entrou no comando, se querem saber minha opinião.

_Hum… - Lily resmungou, olhando para as amigas. – Talvez você tenha razão…

Pam sorriu forçadamente antes de voltar a desfazer sua mala.

Se ela achava que Remus e Lily como monitores seria o mar de sangue, então nada podia se comparar a Lily e James como monitores-chefes. A escola iria se transformar em um campo de batalha, tinha certeza.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, gente. Vocês que são viciados em computador provavelmente já viram que está aparecendo muita propaganda da Saraiva e que na maioria delas tem uma garota usando um colar azul. Então, esse é o livro da amiga da minha irmã e chama A Lenda dos Cristais :D Está em pré-venda na Saraiva e disponível sobre encomenda no site da editora Novo Século. Então, comprem, comprem. A história está ótima, eu posso garantir. Tem selinho de qualidade, ok? kkk Eu já li a história e posso garantir que não esperava tanto de uma garota da idade dela e que perguntei um milhão de vezes quantos anos ela tinha porque simplesmente não achei possível. Vou deixar o site da editora e o da Saraiva aqui, ok? Entrem em um dos dois. Na Saraiva está mais barato, mas no site da editora tem os dois primeiros capítulos disponíveis para leitura, então eu sugiro que entrem nos dois, ok?
http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=772&codigo_marca=0#
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4274444/a-lenda-dos-cristais/