Os Cinco Marotos escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 45
Capítulo 13 - A Chegada do Verão


Notas iniciais do capítulo

Então é isso, gente. Último capítulo do quarto ano. Espero vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205228/chapter/45

James despenteou os cabelos.

Agora que eles tinham ganhado a Taça de Quadribol com ele no comando do time da Grifinória, estava se tornando quase que insuportável. Porque, tudo mundo sabe, James tinha uma quedinha pelos holofotes. Uma quedinha eu disse? Me desculpem! Eu quis dizer um abismo. Talvez só menor do que sua paixão por Lily.

Pam olhou para ele, rolou os olhos e suspirou ao mesmo tempo. Já tinha se conformado com o fato de que James achava que tinha ganhado a Taça de Quadribol sozinho e cada vez que ele contava como tinha feito isso para se exibir para alguma garota, a história ficava mais fantasiosa e mais perigosa, como se ele fosse um grande herói.

_E lá estava eu! – Disse ele, contando como tinha ganhado para duas grifinórias mais novas. – Tudo dependia de mim naquela hora. Estava trovejando e a chuva forte embaçava minha visão, então eu estava fazendo tudo no instinto e seguindo a minha ótima intuição, como uma fera selvagem caçando sua presa…

As duas garotas davam risadinhas incomodas, admiradas com os feitos imaginários de James. Pam não pôde deixar de observar que elas eram burras ou estavam se fazendo de tal coisa, uma vez que elas estavam lá e sabiam que tinha feito um belo dia de sol.

Pam olhou para Sirius com uma expressão que dizia com todas as palavras: “Dá para acreditar no estúpido do James?”. Quando a coisa estava realmente ficando extremamente forçada e exagerava, como a possível presença de dementadores no campo de Quadribol, ela colocou a mão sobre o ombro do amigo, disse que precisava falar com ele e o levou para longe das duas garotas mais novas.

_Que foi Pam? – Ele perguntou, contrariado. Queria estar fazendo as garotas rirem e acharem que ele era incrível. Afinal, ele não é James Fenomenal Potter? – Você não viu que eu estou ocupado? – James voltou a despentear os cabelos.

Pam suspirou.

_James, você é um idiota sabia? – Ela disse indo direto ao ponto.

_Também te amo, Pam.

_Ah, James, não venha com essa. Você sabe que está sendo idiota. Parece um retardado se exibindo. Todos nós sabemos que isso realmente não aconteceu.

Ele bufou.

_Você está apenas com ciúmes.

Desta vez a risada de Pam foi sonora.

_Ciúmes? Do quê?

_De eu ter ganhado a Taça de Quadribol.

_James, eu também estava lá. Sou a goleira. Lembra? – Ela disse lentamente. Não era possível. O que tinham colocado na comida dele.

_Certo, certo. Mas, qual é o problema, Pam. Pare com isso. Eu não estou me exibindo tanto assim…

Nesse ponto, Sirius, que assistia à discussão calado, teve que rir.

_Não estava se exibindo tanto? Por favor, James. Nesse ponto eu tenho que dar razão a Evans. Você é metido. Principalmente quando se trata de Quadribol.

James bufou, vendo que perdera a discussão.

_Ei - Disse Pam. – É a nossa última semana em Hogwarts. Logo vamos pegar o trem de volta para casa. Que tal aprontarmos pelo menos mais uma coisinha antes de irmos embora? Não acho que vá dar tempo de fazer isso depois.

_Certo. – Disse Sirius - Vamos fazer alguma coisa. Vou avisar o Remus e o Peter. – Ele disse, indo até a mesa próxima onde os dois amigos jogavam xadrez bruxo.

_O que vai ser desta vez, Pam? – Perguntou James.

_Hum… Não sei. Vamos andar pelos corredores. Talvez encontremos alguém interessante para azarar. – Nesse momento, era óbvio que Pam estava pensando em Ranhoso. Ainda estava querendo vingar os dentes que tinham ficado grandes demais para caber em sua boca.

Quando Sirius finalmente voltou, eles começaram a andar pelos corredores. Não demoraram a ver um garoto da Lufa-Lufa, que estava no time de Quadribol, como goleiro. O nome dele era Bertram Aubrey, e era um ano mais velho, apesar de ser mais baixo do que Sirius e James, sendo quase da mesma altura que Pam.

_Oi, Bertram! – Gritou Pam. – O que você achou da última partida?

_Acho que da próxima vez vocês vão perder, grifinórios! – Ele gritou de volta.

Pam, Sirius e James trocaram olhares e sorrisos travessos. Já tinham um alvo.

*~~*~~*~~*~~*~~*

_Uma semana para as férias. – Disse Remus, tentando se acalmar. – Uma semana. E vocês conseguem pegar detenção dupla?

Pam deu de ombros, pouco preocupada.

_Até parece que isso é uma surpresa, Remmy. E nós não fizemos nada demais.

_Não. Nada. Nada. – Repetiu o lobisomem. – Vocês deixaram á cabeça dele duas vezes maior do que o normal! Isso não é nada?

_Eu achei legal. – Disse Peter.

_Viu? – James apontou para o mais baixo. – Ele achou legal. Por que você não pode achar legal também?

_James, vocês conseguiriam a proeza de ficar de detenção dupla na última semana de aula. Queria o que? Que eu ficasse feliz?

_E por que você está assim, tão preocupado, Remus? – Perguntou Sirius. – Nós já ficamos de detenção por coisas piores.

_Eu sei, eu sei. E eu sei que não devia me importar. Mas uma detenção dupla na última semana de aula… Com os professores pedindo trabalhos e mais trabalhos… E vocês três em detenção… Adivinhem para quem vai sobrar todo o trabalho? – Ele choramingou.

Pam riu.

_Não se preocupe com isso, bebê. – Ela apertou as bochechas de seu “filhinho”. – Nós mesmos vamos fazer nossos próprios trabalhos. Você só vai ter que os revisar. Certo, meninos? – Ela perguntou para os outros dois.

James e Sirius parecerem incertos por um tempo.

_Meninos? – Insistiu Pam, agora olhando para eles com um olhar assassino.

_Mas é claro que sim! – Exclamou James, sorrindo torto. Tinha medo de Pam quando ela estava com Toda Paixão Morre.

Sirius também concordou, mas não disse nada, apenas balançou a cabeça.

*~~*~~*~~*~~*

Não foi nada legal passar o resto da semana fazendo trabalhos, e, por isso, a semana pareceu se arrastar lentamente, demorando séculos para passar. Atolados com tantos trabalhos atrasados, Pam, Sirius e James mal tiveram tempo para outra coisa, então não puderam fazer nenhuma marotagem nem mesmo ir para a Floresta treinar o feitiço para a transformação em animagos, o que deixou Remus muito satisfeito, mas finalmente a semana chegou ao fim.

Foi uma correria para arrumar as malas antes da Festa de Encerramento, mas, quando finalmente os cinco foram para o Salão Principal, comemorar com os outros o final do ano, comer uma comida excelente e saber que naquele ano a Sonserina tinha ganhado a Taça das Casas, com uma diferença de dez pontos sobre a Grifinória, os cinco amigos estavam felizes por ainda ter mais uma noite no castelo.

Na manhã seguinte, eles pegaram suas coisas e dirigiram-se ao trem, entrando todos eles na mesma cabine.

Sempre era divertido matar as últimas horas que lhes restavam de magia fazendo pequenos feitiços e conversando sobre as férias.

_Em julho vamos ter a Copa de Quadribol. – Disse James.

_Verdade! Eu tinha até me esquecido! – Remus deu um tapa na própria cabeça.

_Como você pôde esquecer? – Perguntou Pam. – Dez em cada dez bruxos…

_…Gostam de Quadribol. – Falaram os outros quatro ao mesmo tempo, repetindo as palavras que a amiga quase sempre usava para falar sobre o esporte.

Pam riu ao ver que eles já tinham decorado a frase.

_Exatamente. Dez em cada dez bruxos gostam de Quadribol. – Ela repetiu. – Vocês vão ir? Eu quero dizer, a Copa?

_Eu vou. – Disse James, decidido. – Papai já até conseguiu os ingressos. Na primeira fileira do camarote vip… - Ele sonhou acordado.

_Eu também, cara! – Sirius exclamou. – Vamos nós encontrar lá! E é capaz de sentarmos um do lado do outro.

Eles levantaram as mãos e bateram uma na outra.

Pam riu.

_Eu também vou. – Ela disse. – Mas, não vou ficar no camarote vip. Vou ficar lá no meio do povão. Acho que nem vou conseguir ver coisa alguma, mas com o meu super binóculo… - Ela se lembrou do binóculo que tinha comprado no começo do segundo ano.

_Ah, verdade! Com seu binóculo vai ter uma vista linda, Pammy! – Disse Remus, também rindo.

_E você? – Ela perguntou, saindo de seus pensamentos e virando-se subitamente para Remus. – Vai ir também?

_A Copa de Quadribol? Como poderia perder? Claro que vou. Mas acho que só na final.

_Eu também só vou à final. – Pam disse.

_Já eu vou assistir todos os jogos que eu tiver direito. – Disse James. – E o Sirius vai comigo, certo?

_Certíssimo!

_E quanto a você, Peter? – Perguntou Remus.

_Eu? Bom, não tenho certeza, mas acho que também vou à final.

_Oba! – James comemorou. – Imaginem só nós cinco na final da Copa de Quadribol? Vai ser muito divertido!

_Vocês vão colocar fogo nas barracas. – Disse Remus.

James riu.

_Com certeza! – Ele continuou. – E não só nós, meu amigo lupino, você vai ajudar.

_Não, não vou. – Remus disse, com os olhos arregalados, incapaz de acreditar que James chegara a cogitar essa ideia. – Não vou mesmo!

_Isso é o que veremos Remmy! – Exclamou Pam, rindo da expressão assustado do amigo.

_Querem saber? – Disse o lobisomem, irritado. – Vou ler meu jornal que assim ganho mais.

E então Remus pegou um Profeta Diário de dentro do seu malão.

_Você ainda assina essa droga? – Perguntou Sirius. – Meu pai disse que o Profeta é controlado pelo Ministro. Só publica o que o Ministro quer. E, para o meu pai. Meu pai, o grande idiota, ter dito isso, deve ser verdade.

_Mas é aqui que tem as notícias. Quer elas estejam ou não censuradas, Sirius.

Sirius olhou para o lado e conversou um pouco com os outros. Os quatro amigos jogaram conversa fora durante bastante tempo. Conversando sobre fatos aleatórios e sem importância, rindo de piadas bobas e combinando qual seria a primeira marotagem do ano seguinte, compartilhando suas expectativas para o verão e suas esperanças para o ano seguinte.

_E eu estou louca para conhecer o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. – Disse Pam.

_Sim, com certeza. – Continuou James. – Já que o Sr. Stevens pediu demissão… Vocês não acham engraçado que nenhum professor de Defesa dure mais do que um ano?

O que era verdade. Nenhum professor de Defesa Contra as Artes das Trevas ficava no posto por mais do que um ano.

Pam pensou um pouco.

_É estranho, isso sim. O que vocês acham que pode ter acontecido? Porque alguma coisa deve ter acontecido, vocês não acham? Não é normal ter um professor de Defesa a cada ano. Não é assim com o resto das matérias…

_Bom, que é estranho é. Mas acho que isso sempre vai fazer parte das coisas que nós nunca vamos ficar sabendo… - Disse Sirius. – O que pouco importa também. O que importa para nós, é que no ano que vem nós vamos ter muita mais coisa para fazer.

_Por quê? – Perguntou James.

_Porque ano que vem é o ano das N.O.M.s, lembra?

_N.O.M.s? – Perguntou Peter, confuso.

_Sim, N.O.M.s. – Continuou Sirius. – Vamos, Peter, pense um pouco. Você não pode ser tão burro assim. As N.O.M.s são algumas das provas mais importantes na vida de um bruxo! São elas que determinam todo o seu futuro. Se você tirar notas boas, pode continuar na matéria e depois fazer as N.I.E.M.s. Dependendo das N.I.E.M.s que você tiver, será aprovado ou não em determinado emprego. Resumidamente os N.O.M.s determinam sua vida.

_Nossa, Six. – Disse Pam. – Assim você até parece o Remmy falando!

Todos eles riram, menos o lobisomem, que continuava imerso no jornal e não ouvia o que os outros estavam falando.

Mas, quando os risos estavam ficando mais baixos, Sirius virou-se para Pam, ainda sorrindo.

_Desde quando você me chama de “Six”? – Ele perguntou, erguendo uma sobrancelha.

Afinal, apenas as garotas de seu “fã-clube” o chamavam assim. Só as garotas que achavam que ele era sexy.

Para sua surpresa, Pam não corou ou ficou sem jeito. Ela simplesmente deu de ombros, despreocupada.

_Uma coisa que eu não posso negar, é que elas estão certas. – Ela disse, sem um pingo de constrangimento. – Você é bonito mesmo. Então, de certa forma, elas têm razão. – Nesse ponto até mesmo Remus tirou a cara do jornal para escutar a amiga. O que é que ela estava querendo dizer com isso? – Mas, é claro. – Ela continuou. – Que eu não dou razão para elas ficarem se jogando para cima de você. Por favor! Até parece que elas são hienas faminta e você o último pedaço de carne do mundo! Se eu fosse você eu teria cuidado, Sirius. Um dia você pode voltar de um de seus encontros só osso, sem carne alguma. As hienas vão ter devorado tudo.

Quando Pam terminou de falar, todos os outros estavam rindo. A ideia do esqueleto de Sirius aparecer no dormitório e, mesmo após a morte, continuar beijando e ficando com várias garotas, era hilária e só podia ter sido imaginada pela mente criativa de Pam.

Depois eles passaram um tempo em silencio antes de finalmente Remus voltar a pegar o jornal e então exclamar:

_Olhem isso! Esse tal de Voldemort e seus seguidores atacaram de novo. – Disse ele.

Pam, que estava ao lado dele, deu uma espiadinha no jornal e viu a imagem escura de várias pessoas encapuzadas voando para longe de um prédio trouxa.

_Me deixa ver. – Disse James, apanhando o jornal e lendo a reportagem. Depois de um tempo, em que todos esperaram em silêncio, o de óculos disse: - O prédio estava cheio de trouxas e nascidos trouxas. – Ele disse.

Sirius pegou o jornal de James, quase o rasgando ao fazer isso.

_É isso não é? – Perguntou Pam. Agora toda a cabine, que normalmente era barulhenta e ruidosa, estava em silencio. – É assim que vai ser não é? Os puros-sangues nunca vão desistir, certo? Vão matar e destruir até que todos os nascidos trouxas e traidores estejam mortes.

Logo tinha ficado óbvio que Pam estava à beira do choro. Os amigos só tinham visto a garota chorar uma vez na vida. Apenas quando Sirius fizera uma pegadinha com ela e apareceram marcas em seu corpo. Acontecimento que eles ainda não entendiam e não iriam perguntar. Ver Pam chorando era a pior coisa que podia acontecer. Ver a forte Pam mostrando uma fragilidade. Era a mesma coisa que dizer que ninguém era invencível e ir contra os princípios deles, que se achavam invencíveis.

Enquanto James, Peter e Sirius não souberam o fazer, Remus soube exatamente. Ele a puxou para um abraço fraternal, colocando a cabeça dela em seu ombro.

_Está tudo bem, Pammy. Tudo bem. Sem lágrimas. Tudo bem.

Ela fungou, engolindo o choro.

_Sim, é claro. Está tudo bem. Eu só… - Mas ela não encontrou as palavras certas e apenas deixou-se ser envolvida pelos braços protetores de Remus.

Sirius soltou sua risada canina.

_Pelo jeito esse tal de Lord Voldemort – Ele apontou para o jornal. – É exatamente o tipo de pessoa que meus pais e Regulus apoiariam. Eles acham que ele, sim, é que está certo. Tão completamente ridículos… - Ele dizia com amargura. – Bom, agora pelo menos eu sei o que eu vou ter que ouvir o verão todo. “Por que você não é igual ao Lord Voldemort, Sirius? Por que não pode ser tão perfeito quanto ele? Ele matou centenas de nascidos trouxas! É um herói!” – Disse Sirius, fazendo uma imitação cruel da mãe. Ele fez um muxoxo. – Ridículo.

Pam riu da imitação do amigo. Se esquecendo completamente das lágrimas que quase caíram há pouco. E então, logo toda a animação tinha voltado para a cabine deles. Agora eles combinavam como seria quando todos se encontrassem na final da Copa de Quadribol e quais times eles achariam que chegariam a final.

E assim eles passaram as últimas horas que tinham antes de o verão definitivamente chegar e cada um ter que ir para a sua própria cada. Era o final oficial do quarto ano e mais tarde eles sentiriam saudade de ano tão divertido e inocente, já que as coisas nunca mais seriam iguais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, agora eu já terminei o quarto ano (Ufa!) acho que vou tirar férias de uma semana e meia. Dia 22 sai primeiro capítulo do quinto ano (um dos anos que vocês estão mais aguardando, certo?). Bom, se formos contar por ano, a fic está na metade, certinho (Não, não vou parar no sétimo ano. Vai ter um "Pós-Hogwarts", depois). Então acho que umas fériazinhas são mais do que merecidas. Esse semestre tá bem mais puxado do que o semestre passado na faculdade e eu ainda tenho que ajudar uma amiga com a sinopse do livro dela que lança em novembro... Tá um pouco complicado. Mas, vão ser só uma semana e meia. Depois disso eu juro que volto com força total e vai ter um capítulo novo a cada três dias. Pode ser assim?
BBK,
Cassie
PS: Quanto a capa, vou deixar a que tá. Parece que as pessoas gostaram mais dela.