Ela É Diferente escrita por Juliet


Capítulo 17
16º capitulo: Encantadora Marie.


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204992/chapter/17

- pêra ai! – gritou Angela com os olhos saltados.

- não acredito. – continuou Jessica.

- tipo namorando mesmo? – disse outra garota que eu não identifiquei.

Eu prendi minha respiração. Segunda pra mim não era agradável, eu tinha as cheeliders, radio e o grêmio estudantil. E desta vez tinha mais... Tinha o problema com Renesmee.

Eu não a via desde o domingo e isto acabava comigo porque eu lembrava de cada detalhe da conversas com Isoporvitoria. Apelido carinhoso que Edward havia dado a ela.

Bom desde que eu e Edward resolvemos ficar juntos, tipo namorados de verdade, mantemos isto em meio que segredo. Só nossos amigos e irmãos sabiam mais agora quando chegamos de mãos dadas no mesmo carro e demos um beijinho quando entrei em Física avançada todas as pessoas que eu não tinha o mínimo respeito vieram falar comigo.

Não que fosse grande coisas, é só que as meninas não aceitavam muito bem o fato de que o novato que eu rejeitei por ser imaturo demais agora era apenas meu namorado.

“Apenas” não era um termo certo para ser usado já que ele era incrível com Renesmee mais isto já não tinha tanto peso em minha “fixa técnica” para um homem já que Renesmee não seria mais minha filha.

- é – eu disse um tanto azeda olhando para o quadro com os olhos fixos na caneta azul do professor no quadro branco. – e fiquem longe dele.

Elas murmuraram alguma coisa mais eu não liguei. Hoje era segunda feira e eu tinha mais o que fazer do que ouvir as mimadas da minha sala dizendo que o meu namorado merecia coisa melhor... eu tinha medo que elas tivessem razão.

Quando o sinal bateu eu quase tive uma sincope, foi como se meu cérebro pedisse pra mim não ir até a radio hoje já que eu sabia que só ia ter problema.

Ao chegar lá meus sentidos estavam certos, acontece que eu esqueci completamente que tinha que fazer uma lista da programação da semana que devia ir ao ar em algumas horas.

- me desculpe – murmurei chateada, eu não gostava de pisar na bola, é que agora era muita coisa pra mim mesma fazer e era difícil.

- tudo bem Isabella – disse Hanna, uma das meninas que trabalhava na radio, mais não parecia tudo bem. 

Fui para o refeitório depois disto me sentando com Jasper, Alice, Rosalie e Emmett. Edward não estava ali.

- eai? – perguntei me sentando na cadeira Alice olhou pra mim preocupada.

- problemas? – perguntou ela comia um tipo de Suflê estranho e marrom.

- muito, é que agora é meio complicado tudo. – Jasper sorriu pra mim de um jeito engraçado parecia sentir dor. – qual o problema Jasper? – perguntei.

- Alice... – ele sufocou, ela virou pra ele com os olhos inocentes.

- sim? – perguntou sua voz um tanto rouca. Olhei em baixo da mesa e ela estava pisando no pé dele.

- uhmm... – sufocou novamente – nada.

- que bom. – sorriu pra mim. – mais me diga porque esta tão desorganizada? – Rosalie me olhou um tanto arrogante e eu fiquei me perguntando o porque disto,

- é que estou com falta de tempo pra tudo. – falei. – geralmente na segunda eu só tinha as cheeliders e a radio. Agora tem o grêmio e tudo mais. Esqueço as coisas tenho o estagio de psicologia no hospital, tem o orfanato e tudo mais estou meio estressada.

- Bella é só largar algumas destas atividades – disse Rosalie rindo um pouco do meu drama – olha só.. na segunda você tem as Chees mais tem radio e o grêmio não é.. escolher só uma delas e deu. – ela se levantou me dando as costas.

- o que deu nela? – perguntei confusa.

- acho que ta com inveja – disse Jasper – ela estava acostumada a ser o centro das atenções mais agora... – ele ficou quieto.

- Alice cuida das Chees pra mim hoje... vou pro hospital... – ela sorriu.

- tudo bem... deixa comigo. –falou.

[...]

Pov’s Edward.

Estar sentado em uma cadeira por 4 horas não é legal, acredite é um saco.  Você fica ali dando indicações as pessoas de onde e como aconteceu os acidentes ou qualquer outra coisa que venham perguntar.

Trabalhar neste hospital era legal não me entendam mal, ainda mais quando sua linda namorada trabalha no mesmo lugar e de duas em duas horas vinha dar uma olhadinha.

Quando Isabella passou pelo corredor ela estava abatida, chorou o sábado todo e o domingo também e hoje em vez de ficar na escola a tarde disse que precisava ir pro hospital ver o seu pai trabalhando – Charlie era um psicólogo maravilhoso, Bella ainda não tinha me apresentado como namorado dela mais tudo tinha seu tempo – Ela se escorou no balcão estava mais pálida que o normal e com olheiras enormes.

- como esta se sentindo? – perguntei deixando de lado o computador, minha supervisora me olhou feio, não liguei muito porque dentro de dois dias eu ia começar meu curso preparador de administração e começar meu estagio aqui no hospital.

- so um pouco cansada – falou me olhando abatida. Bella usava um “jaleco” de medico branco seus cabelos estavam presos e ela realmente parecia uma medica agora. – é complicado acreditar que eu... não vou adotá-la sabe? Me preparei para isto e agora... não vai acontecer.

- você sabe – falei pra ela segurando sua mão – tudo acontece por um motivo.

- hakuna matata – ela riu. – os seus problemas, você deve esquecer... isto é viver... é aprender hakuna matata. – cantarolou e eu ri também.

- eu não sei – falei pra ela rindo – mais acho que estou te levantado pro mal caminho... – ela se inclinou pra me dar um beijinho.

- é... – ela riu um pouquinho estávamos a centímetros um do outro.

- Isabella – chamou a voz grave de Charlie atrás dela e eu senti meu rosto queimar. Acredite não é a primeira impressão que um namorado quer deixar para o pai da menina que você ama.

- oi papai – disse simplesmente – este é Edward – apontou pra mim levemente – filho de Carlisle – falou.

- ah claro. – sorriu simpático – Carlisle é um ótimo amigo meu, não sabia que o filho dele ah... namorava minha filha? – ele parecia em duvida em que termo usar.

- eu e Edward nos conhecemos a pouco tempo... e namoramos a menos ainda. – disse ela não parecia orgulhosa de admitir algo assim tão cedo me lembrei de perguntar a ela o que isto significava. – a verdade é que ando tão enrolada com as... coisas que sei lá... não achei necessário contar tão cedo.

- sim – disse Charlie pensativo. – bom fique a vontade de Jantar conosco um dia desde... e Isabella vamos voltar pra sala porque um dos meus pacientes chegou.

Ela sorriu pra mim e foi atrás do pai dela. Fiquei ali um tempo e quando deu meu tempo fui pra casa quando cheguei Jasper estava na sala com seu ipad e fones. Puxei e me sentei ao lado dele Rosalie também entrou pela porta bufando irritada.

- meu Deus Edward pra que fazer isto – disse Jasper irritado.

- nossa que humor de vocês... – falei – que foi Rose? – perguntei.

- não foi. – disse Rosalie irônica – Isabella não foi no treino e nos ferramos.

- e? – perguntei.

- ela não é uma boa líder. – disse irritada.

- você é muito egoísta! – falei irritado – Isabella esta passando por problemas e você fica ia preocupada em passar a perna nela.

- não é isto... – disse ofendida.

- claro que é... você não sabe porque ela não foi hoje e fica ai fazendo drama.

- cala boca – disse se levantando e subindo as escadas, vestia o estúpido uniforme de líder de torcida, bati a mão com força no rosto.

- puta merda – falei – hoje tinha treino – resmunguei e Jasper riu.

- é vai faltando assim que vai perder a vaga. – disse – sabe aquela Jessica é muito, mais muito bem dotada. – franzi o cenho confuso.

- como assim? – perguntei.

- aqueles pe.. – o interrompi.

- Jasper cara, cala boca – resmunguei – serio!

-  você ta chato. – disse serio – é escola, trabalho e Isabella... não é mais você.

- e você é uma má influencia. – critiquei. – e Alice? – perguntei.

- deve estar no quinto dos infernos. – disse simplesmente.

- pensei que quisesse ficar com ela... – ele me cortou.

- mudei de idéia... ela é a filha do diretor e quer compromisso algo nela me diz PROBLEMA! – eu ri.

- você não é mais você,,, deve um tempo em que você adorava problemas – alfinetei e ele me ignorou. – que foi? – perguntei.

- é diferente... não quero magoar ela. – disse – não quero decepcioná-la.

- como? – perguntei confuso. Jasper acredite não era assim.

- sei lá. – disse – é so o que eu sei. – o telefone tocou e eu corri pra atender.

- oi? – falei calmamente.

- oi Edward – falou meu pai – Bella saiu faz uns 20min do hospital e já deve estar em casa pode pedir pra ela voltar? Um casal sofreu um acidente feio e a criança filha deles uma menina de 4 anos esta aos prantos.. ela é tão boa com crianças pensei...

- claro vou lá – falei desligando e indo até meu quarto olhei para o quarto dela e ela estava jogada na cama. Se tem uma coisa que eu e ela estávamos acostumados era a eu pular aquela sacada. Quando abri a janela ela apenas olhou e esperou eu me sentar na cama.

- tenho uma missão pra você... – falei e ela suspirou.

- fale – disse.

- tão precisando de você no hospital, parece que um casal sofreu um acidente e a filha deles ou a criança que estava com eles esta histérica lá. – ela se levantou imediatamente colocando as botas pretas dela.

- vamos – disse me pegando pela mão.

[...]

Entramos no hospital apressados bom, eu não estava com pressa mais Bella estava e quando minha Bella esta com pressa é melhor você correr... ou ela te deixa pra trás.

Meu pai estava no corredor sentado ao nos ver se levantou e abriu uma porta para nós dois eu ia ficar mais Isabella puxou minha mão olhei pra ela serio não adiantou, entramos na sala e uma menina de estava completamente vermelha serio. Ela era pequena e loirinha, os olhinhos verdes e estava inchada de tanto chorar. Ela estava apavorada com curativos pelo rosto eu tentei pensar em algo por fazer por aquela criança.

- oi meu bem – disse Isabella indo até ela. Ela a analisou com os olhos incrivelmente verdes.

- quem é você? – perguntou sua voz estava tremula e estava com medo.

- sou uma moça que veio conversar com você... – respondeu Bella calmamente.

- onde ta meu papai? – perguntou chorando – e minha mamãe? Eles me disseram que eles estão dodói... – Bella olhou para Carlisle que balançou a cabeça negativamente.

- meu bem – disse Bella estendendo os braços – quer um colo? – perguntou.

- Não – disse chorando – quero minha mamãe... e meu papai... a gente ia ir no parquinho...

- olha – disse Bella bem a frente dela – vamos comer um lanchinho?

- mais...

- tem bolo de chocolate lá nesta lancheria – falei sorrindo.

- com cobertura? – perguntou olhando pra mim. Sorri pra ela.

- sim bastante cobertura. – ela se abraçou a Bella e as duas saíram da sala.

- pai como esta os pais... – meu pai não deixou eu terminar.

- eles faleceram.. – disse. – estamos tentando encontrar parentes próximos para ficar com a criança mais sabe como é... – disse colocando a mão no meu ombro e sorriu. – sabe Isabella faz muito bem pra você... gosto do que esta se tornando. – dizendo isto ele virou as costas e saiu da sala.

Encontrei Isabella e a menina sentadas na cantina do hospital ambas com um pedaço de bolo enorme no prato e a menina com a boca suja.

- olha só que injusto. – falei me sentando – não me esperam.

- eu estava com fome – disse Isabella e pegou um lenço para limpar a boca da menina ela era tão natural, não parecia existir um tipo de esforço da parte dela em agradar. – e Marie estava triste demais para esperar. – sorri para Marie, percebi que também era o nome do meio de Bella e ela colocou a mão na boca.

- desculpa. – disse – mais é que a tia Bella disse que você não ia demorar.  – dizendo isto ela voltou a comer e eu olhei Bella curioso ela apenas deu de ombros e suspirou. O celular dela tocou e ela sorriu.

- vou atender já venho – ela se levantou e saiu.

- ela é sua namorada? – perguntou sem me olhar.

- é. – ela me olhou.

- ela é muito bonita. – disse – e você também, você tem filhos? – perguntou. Eu ri um pouco e ela me fitou curiosa. – minha mamãe disse que ia me dar um maninho porque eu disse que ia ajudar a cuidar dele, mais papai prometeu que ia continuar me buscando na escola mesmo se eu ganhasse um maninho.

- não. – falei roubando um pedacinho de bolo dela com o garfo da Bella. Pensei pra mim mesmo o que diria pra ela e como diria que a mãe não poderia dar a ela um irmão e que o pai não iria mais buscá-la na escola – não temos filhos nós namoramos, e não somos casados.

- mais vocês vão casar? – perguntou.

- talvez... um dia – falei – porque não? – perguntei mais pra ela do que pra mim.

- desculpe – disse Bella sentando na mesa e tirando seu garfo da minha mão.

- quem era? – perguntei.

- Nessie – disse engolindo em seco. – ela ta com febre... e bom ela ta chamando por mim..

- o que esta fazendo aqui ainda? –perguntei surpreso.

- Victoria me proibiu de fazer visitas – disse controlando as lagrimas.

- ela não pode fazer isto – falei irritado.

- pode sim... – disse limpando uma lagrima. – ela vai ser mãe dela... ela pode.

- vamos dar um jeito nisto – falei pegando sua mão sobre a mesa – eu prometo.

- quem é Nessie? – perguntou Marie. – e porque você ta chorando? – perguntou de novo.

- motivos – disse Bella simplesmente. – mais já é tarde acho que você devia ir deitar.

- mais eu não to com sono. – relutou.

- prometo que amanha a gente vem te ver de novo. – fiquei em choque e  surpreso ao perceber que quem havia dito isto era eu.

- promete? – pediu os olhos enormes.

- eh... eu e Bella prometemos que vamos tentar. – falei e Bella sorriu.

- é a gente vai tentar. – disse.

- posso ver minha mamãe agora? – pediu. Eu e Bella nos olhamos apreensivos.

- vamos fazer assim vamos pro quarto e o Ed vai pedir pro medico se você pode ver ta bem? – Bella pegou Marie no colo e eu fui atrás as duas entraram no quarto e ficaram ali. Depois de um tempo entrei e Marie estava deitada de olhos fechados.

- dormiu? – perguntei abraçando Bella.

- acho que sim... e os pais dela? – perguntou. Fiquei em silencio – isto não é justo... tão pequena.

- não acho justo você perder Nessie. – falei e ela se virou pra mim beijando meus lábios.

- eu não desisti dela Edward – disse – só vou desistir quando um juiz me dizer que ela não pode ser minha filha...

- que tal ir pra casa? – pedi cansado.

- seria ótimo. – disse Bella, ela depositou um beijo na testa de Marie e quando apaguei a luz do quarto tive a impressão que estava esquecendo algo. – que foi? – perguntou Bella.

- não sei tenho a impressão que deixá-la sozinha é errado. – Isabella me abraçou.

- é porque você sabe que ela esta sozinha. – disse – mais a gente não vai deixar ela sozinha não é? – perguntou.

- você esta certa – falei fechando a porta – esta sempre certa. – ela revirou os olhos e depositou um beijo nos meus lábios. “ela estava certa”, eu tinha a impressão que ainda esquecia algo e eu tinha a noção que era Marie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente que bom vir aqui postar, bom como podem ver entrou outra menininha na fic e ela vai ser bem importante pro Edward, assim como pra Bella. A Nessie é a Nessie e sempre vai ser a filha deles né gente então se acalmem que vai tudo pro lugar com o tempo, espero que tenham gostado Beeeijos até a proxima.