Hot Summer 2 - Days Of Love escrita por Brenda_Silva, vaneblass


Capítulo 4
Capítulo 1 - 10 Minutos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203117/chapter/4



Pude reconhece-la no momento em que a avistei na fila da cafeteria em que tinhamos marcado de nos encontrar. Apesar de estar um pouco diferente - seus cabelos estavam mais claros, tinha emagrecido e seu bronzeado havia sumido - tinha certeza de que era a Well. Seu jeito era inconfundível. Quando ela saiu da fila com seu café na mão e pude vê-la de frente, veio a confirmação que fez meu coração  disparar.
- Well? - Perguntei assim que cheguei a mesa onde ela estava sentada. Ao me ouvir chama-la ela levantou o rosto para me encarar. Ficamos assim por alguns segundos, sem qualquer tipo de reação. Parecia surreal, e demorou um pouco para acreditar que finalmente estávamos de frente uma à outra. Só acordamos para a realidade quando uma lágrima começou a escorrer dos olhos de Well e um sorriso que eu conhecia muito bem nasceu em seu rosto, fazendo com que eu tivesse uma súbita vontade de chorar também.
- Carla? É você mesmo? - Ela levantou-se da mesa e me abraçou. Aquele tipo de abraço que é capaz de quebrar-lhe uma costela sabe? O melhor tipo de abraço que existe - Eu não acredito que você está aqui!
- É...Nem eu acredito que estou aqui! - Respondi, sentindo todos os olhares de dentro daquela cafeteria voltado diretamente à nós - Você está tão linda!
- Pena...- Ela falava enquanto parecia me analisar - Que não posso dizer o mesmo. Você parece horrível.
Eu deveria ter me ofendido com o comentário, mas não me ofendi. Álias, acabei sorrindo por dentro quando ouvi aquilo, pois pude ter certeza que a única coisa que mudara em Well havia sido o visual. Seu jeito grosso e nem um pouco sensível que eu sentia falta estavam ali.
Acabei por sentar ignorando completamente o que Well tinha falado. Tirei alguns lenços de papel da bolsa para enxugar os olhos, assim como Well estava fazendo também.
- Não vai pedir nada? - Perguntou se referindo ao café.
- Não, obrigada - Respondi - Acho que temos muitas coisas para conversar em apenas dez minutos.
Well já sabia sobre meu pai. Tinha contado a ela dois dias antes de embarcar à Coréia, e ela havia chorado comigo, pois não fazia ideia que se tratava disso. Apesar de Well ter entendido a situação, as outras meninas não aceitaram tão bem. Acreditavam que nem mesmo isso justificava eu ter ido embora escondida, e ainda não estavam prontas para me perdoar. Tanto que, elas não sabiam que eu já Coréia há uma semana.
- Carla...Acho que vamos ter que dar um tempo à elas. Só de mencionar a possibilidade de você vir  causou um mal-estar entre as meninas.
- O que eu devo fazer então ? - Suspirei, desanimada.
- Tenho certeza que se eu te levar até o apartamento e você se explicar pessoalmente elas vão acabar te perdoando - Ela respondeu segurando minha mão.
- Então vamos fazer isso agora - Falei. Queria poder consertar as coisas o mais rápido possível.
- Não sei se é uma boa ideia fazer isso hoje - Ela disse mudando totalmente o tom de voz - Especialmente agora.
- Por quê? - Mas não foi preciso ela expressar em palavras. Só pelo seu olhar, já havia deduzido o que era. - Kyuhyun está lá, não é?
Ela assentiu com a cabeça. 
- Com a Seohyun. É. - Completou.
De repente, toda a felicidade que eu sentia dissipou-se no ar. Levei as mãos ao rosto fazendo um esforço tremendo para não chorar de novo. Só de imaginar Kyuhyun com outra garota acabava com qualquer coisa boa do dia.

Enquanto eu estava ali lamentando em silêncio, Well acabou por tirar alguma coisa da bolsa e jogou para meu lado da mesa. Era uma folha um pouco amassada, toda escrita em hangul.
- Não me pergunte como eu consegui isso.
- Eu não ia, mas você me deixou curiosa - Respondi pegando a folha de papel na mão - Você não roubou de ninguém né?
- Heechul pegou do quarto de Kyuhyun sem que ele notasse. Mas pretendemos devolvê-la assim que você terminar de ler - Retrucou enquanto observava eu desdobrar a folha - Faz duas semanas que ele encontrou isso no quarto de Kyuhyun. E não é a primeira.
Digamos que aquilo foi um choque. Nunca imaginei que fosse capaz de causar tamanho sofrimento às pessoas que eu mais amava e deveria proteger.
Conforme eu lia as palavras, meus olhos iam se enchendo de lágrimas difícil de conter.

"Aqui estou. De novo, pra variar. Com pensamentos perdidos, no meio da noite. Sem conseguir dormir morrendo de raiva de mim mesmo. Desejando poder apagar tudo o que eu vivi naquele verão. Naquele maldito verão... Embora as estações já tenham mudado algumas vezes desde a última vez que nos encontramos, não importa o tempo que faça, meu pensamento insiste em viver um verão distante enquanto meu coração congela em um inverno que ainda não chegou."

E a última linha que pareciam mais cacos de vidros.
- É díficil aceitar que de vez em quando ainda rezo para que possamos ficar juntos - Repeti, engolindo em seco.
- Tenho certeza que não é pra Seohyun que ele escreveu isso - Well tomou um pouco de seu café.
- E como ele está? - Perguntei voltando a reler a carta, perplexa.
- Ultimamente até que bem, pra dizer a verdade.
- Então não tem motivos pra que eu vá procura-lo - Disse, devolvendo a carta à ela - Se ele está bem...Talvez a minha presença só faça mal à ele.
- Carla...- Well balançou a cabeça em sinal de reprovação - Você veio aqui exatamente pra isso. Você deve uma explicação pra ele, do mesmo modo que deve às meninas. Será que dá pra parar de se fazer de vítima e assumir alguns erros?
- Mas e se ele...- Pausei. Era difícil dizer aquilo. Mesmo sabendo que ele ainda sentia alguma coisa por mim, algo me dizia que ele hesitaria ao me ver - E se ele não quiser mais nada comigo?
- É um risco que você vai ter que correr. Você leva isso como uma lição. Parece bem justo pra mim - Well foi fria ao dizer isso.
Passou pela minha cabeça que Well poderia não ter me perdoado completamente. Ela ainda sentia um pouco de raiva, era capaz de perceber isso enquanto estávamos conversando. Talvez ela só estivesse ali horando o que havíamos tido há anos atrás, bem antes das férias e de tudo o que tinha acontecido. Talvez,  ela nem quisesse estar ali. Não de verdade.
- Olha...- Well se mostrou um pouco arrepedinda do modo que tinha se expressado - Não estou dizendo que ficarei feliz se ele te der um fora. Só quero que entenda que todos nós sofremos por sua causa. Você poderia ter evitado tudo isso. Você teve opções. Mas fez a escolha errada. Eu só quero...- Respirou fundo - Eu só que você pelo menos tente consertar o que der para consertar. E se por algum acaso, alguma coisa não der certo no final, pelo menos você tentou. Ok?
Assenti com cabeça, e alguns segundos depois, o celular de Well começou a tocar. Era Bia.
- Eu já estou indo para casa Bia - Ela dizia guardando a carta na bolsa - Não, não precisa vir. Eu volto andando.
Ao desligar, Well disse que Kyuhyun já havia ido embora do apartamento e que as meninas a esperavam para assistir um filme. Lembrei que tínhamos o hábito de assistir filmes todas as sextas, juntas.
- Então é melhor você ir - Falei, já me levantando.
Well sorriu e levantou-se também, chegando perto de mim. Abraçou-me pela segunda vez. Mas agora um abraço não tão forte.
- Te ligo amanhã mesmo. E se precisar de alguma coisa, estarei do outro lado da linha pronta pra te ouvir.
- Obrigada - Respondi, dando um tapinha em suas costas - Você também.
Pude ver Well se distânciando até a saída da cafeteria, virando-se para dar um último aceno antes cruzar a porta e sumir no meio daquelas pessoas que andavam apressadas naquele final de tarde em Seoul.
Decidi voltar para casa também - ops, hotel - já que começara a escurecer.

Saí daquela cafeteria confusa, sem saber ao certo o que deveria fazer. Por um lado, gostaria muito de poder ver Kyuhyun novamente e quem sabe, voltarmos a ser um casal como antes. Mas por outro lado, quem era eu para estragar sua felicidade mais uma vez? Se ele estava conseguindo seguir em frente, eu mais do que ninguém deveria fazer o mesmo...

Cheguei no meu quarto de hotel e fui tomar um banho quente, antes de ligar para minha mãe e dizer que estava tudo bem. Entrei em contato com a escola em que eu iria dar aulas de inglês e japonês, onde me informaram que eu começaria dali a duas semanas, e que eu já poderia começar a preparar algumas aulas. Fui em uma loja de conveniência ali perto, comprei algumas besteiras e voltei para o hotel. Exausta. Precisava dormir, embora soubesse que não seria tão fácil como parecia.

Bastou eu deitar na cama para que milhões de pensamentos invadissem minha cabeça, levando meu sono embora. Isso já vinha acontecendo há mais de uma semana. Deveria ser insônia, pelo o que tinha lido em algum lugar e minha mãe havia dito quando liguei à ela.
Mas no fundo, eu sabia que o que me fazia perder o sono não era a insônia propriamente dita; o que me fazia perder o sono era a possibilidade da pessoa que eu mais amava poder ser feliz sem mim. Ou melhor; ao lado de outra pessoa. Era a possiblidade de Kyuhyun me esquecer de uma vez por todas.
De repente, lembrei da carta que ele havia escrito. Fiquei olhando para o teto, recordando palavra por palavra no silêncio daquele quarto. 
Foi então que me levantei da cama e fiz uma coisa que não vinha fazendo há meses; rezei.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Mil desculpas pela demora, mas minhas aulas começam na semana que vem. Por conta disso, fica difícil entrar na internet. Obrigada à todos que tem nos acompanhado!
Chu ~ Roberta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hot Summer 2 - Days Of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.