Alternative Pairing escrita por Hana chan


Capítulo 2
O coração dos mestres


Notas iniciais do capítulo

Miina,obrigado pelos reviews do cap.01,e suas sugestões foram anotadas,Ok?
Bem,esse capítulo surgiu da resposta de um review que recebi uma vez,que dizia ''Se consigo aguentar NaLu,posso até shippar o mestre Hades com alguém'' (Acho que foi o Jeff-kun,mas eu realmente não lembro =/).Isso ficou na minha cabeça e não desisti até conseguir fazer essa história!Bom,não exatamente o Hades,mas o Purehito...se bem que eles são o mesmo...vocês entenderam!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203084/chapter/2

Ele abandonara a sua guilda.Cumprira a sua missão e agora vagava sem rumo,em busca de respostas.De verdades.De algo que trouxesse um novo significado à sua vida,agora que tudo aquilo em que acreditava e pelo que lutava não existia mais.Seus limites haviam sido ultrapassados havia muito,mas somente agora tivera a garra de largar tudo.

Mas,na verdade,uma pequena parcela da guilda ainda permanecia com ele,era impossível largar a Fairy Tail por completo.Isso era refletido na marca estampada em seu manto pesado,e em seu cajado de madeira,ostentando o símbolo da eterna dúvida da veracidade ou não das caudas das fadas.Não conseguira se livrar deles,e muito menos daquele eterno peso que trazia consigo desde que assumira a guilda como seu Segundo Mestre.

Peso este que o conduzira,mais uma vez em sua curta jornada,àquela ilha que tanto fazia suas lembranças latejarem.O local onde havia constrído,sozinho,o memorial em homenagem à sua líder e Mestra,sua saudosa Mavis.

Aquela que ele havia amado.

E aquela que o havia rejeitado.

-Mavis,que droga! - Sacudiu a cabeça,em sinal claro de desgosto.Ainda tinha frescas as memórias de tantas décadas atrás,em que a seguia e idolatrava,em que ela era a única que o interessava.E quando foi forçado a assumir precocemente a liderança,após a morte inesperada dela.

-Me chamou?

Ele não se sobressaltou;já esperava por aquilo.Não era a primeira vez que conversavam,e não era mais aquele jovem tolo que se jogara no mar,achando que enlouquecera ao ver a falecida mestra rindo travessa em sua frente pela primeira vez.

Virou-se em sua direção,com um rosto inexpressivo.

-Suas visitas estão mais frequentes.O que é bom,quem fundou uma guilda como a nossa não está exatamente habituado a silêncio e solidão.

Ele não respondeu.

-Algo errado,Purehito? - Ela desfez o sorriso,e se inclinou pra ele,preocupada.

-Eu saí da guilda.Larguei aquele lugar.

Ela pensou por três segundos,e acabou rindo.

-Hahaha,demorou um tempo pra cumprir a sua promessa,não foi? - Acariciou os cabelos brancos dele,de modo a desarrumá-los.

-Já te pedi pra não me tratar como um garotinho,mestra. - Ele escondeu o rubor.

-Você É um garotinho,Purehito.Apenas um adolescente tolo,que não sabe quase nada da vida.E então,que é o nobre Terceiro Mestre da Fairy Tail?

-Makarov.

Ela riu ainda mais alto do que antes.

-E eu achando que VOCÊ era um adolescente,o Makarov então...é só um garotinho! - Ela não o conhecera pessoalmente,mas lembrava dele,havia visitado seu memorial algumas vezes em décadas.

-Ele é uma decisão sábia,é inexperiente,mas tem paixão pela guilda,e isso é o mais importante.

-E você,onde está a paixão que eu vi em você?

Ele tentou não levar aquela pergunta para o lado pessoal.

Mavis pareceu perceber o deslize que comentera,e mudou a sua pergunta.

-Porque saiu de lá?Não me diga que ainda tem aquelas idéias tola sobre a Magia única!

Ele não respondeu,mais uma vez.Tinha certa dificuldade em lidar com a personalidade ativa dela.

-Purehito,já conversamos sobre isso.Esse é um caminho sem retorno,e muito perigoso!Pode mudar totalmente a sua natureza,e eu não quero que você mude!

-Como se você se preocupasse comigo! - Ele imediatamente se arrependeu de suas palavras,e se virou para a mestra na intenção de se desculpar,mas se deparou com uma expressão triste,que raramente via nela.Ficou sem reação.

-Mestra...

-Não está mais na guilda.Não sou mais sua mestra.Me chame de Mavis a partir de agora.

Ele negou;nunca a trataria daquela forma.Estava começando a se sentir incomodado naquele lugar,aquela atmosfera o estava sufocando.

Será que era esse o efeito de não estar mais na Fairy Tail,a ilha pressentia e o rejeitava?

Ou será que era apenas a conhecida dor por estar tão próximo daquela que sempre lhe fora a mais valiosa,mas ainda assim estar mais distante do que nunca?

Tomou o caminho de saída daquele lugar,não queria mais sentir aquilo.Cumprimentou-a de forma cortês,sendo impedido apenas pelas últimas palavras dela:

-Saia desse caminho.Não vá para as trevas.Você ainda é uma de minhas crianças,e o meu sucessor,Por favor,Purehito!

-Eu vou te trazer de volta,mest...Mavis.Vou buscar a Única Magia,e a usarei pra te trazer de volta à vida,não importa o preço. - E deu as costas para a ilha,pela última vez.Ainda com a Fairy Tail em seu coração.

De costas como estava,não foi capaz de vez uma lágrima solitária escorrer pelo delicado rosto de sua mestra,consequência de saber a que resultado o caminho de seu protegido o levaria.

E também não foi capaz de ver,muitas décadas depois,a outra lágrima que percorreu o mesmo caminho,ao ter de interferir para salvar a vida de muitas outras crianças suas,que haviam sido injustamente envolvidas na corrente de ódio que ela,de certa forma,iniciara com ele.

E ao vê-lo tombar como consequência de suas poróprias atitudes.

Como motivos tão puros levam a caminhos tão malignos?Aquela pergunta sem resposta ainda assombraria o coração puro da Primeira Mestra da Fairy Tail por muito tempo,enquanto ela aguardava,pacientemente,o tão esperado acerto de contas entre ela e seu discípulo.

E ele não tardaria.Mesmo que ele a amasse,ela não o perdoaria,jamais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não ficou legal,né?E a capa ficou ruim,desculpe,mas eu me esforcei.
Críticas construtivas são bem vinda =]