Alternative Pairing escrita por Hana chan


Capítulo 10
Um dia...


Notas iniciais do capítulo

Yoo,miina!
Esse é da série "não acredito que nunca pensei nos dois juntos!".Venhamos e convenhamos,Freed e Levy dariam um bom par,acho que só não pensamos mais nisso porque o Gajeel chegou primeiro! #EPorqueOFreedÉGayDemaisMasWathever
E cara,já é meu terceiro cap com o Freed...apaixonada por ele,eu?Rsrs essa é a vantagem em de personagens sem par fixo,fica bem mais fácil de combinar!
Então,sem mais,boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203084/chapter/10

Freed ainda comemorava - de forma contida,é claro! - sua indicação para o exame classe S daquele ano.Já tinha como certa a parceria com o bem-humorado Bickslow ao seu lado,e este sabia muito bem disso,erguendo-o no ar com os bonecos de madeira enquanto tentava escapar dos olhos raivosos de pedra de Evergreen.

-Aêêê,Freed!Quem diria que você seria o primeiro da Raijinshuu a se tornar um classe S?Nossas missões vão ser fodásticas a partir de agora!

-Classe S,classe S! - Os bonequinhos vocalizavam com alegria,flutuando ao redor dos dois.

-Obrigado,meu amigo,mas eu fui apenas indicado.Prometo que farei o meu melhor nesse exame,e serei aprovado!

-É assim que se fala!Toma umas aê pra comemorar com a gente,Freed-kun! - Uma Cana materializada do nada fez dupla com Bickslow e os dois juntos forçaram uma garrafa de álcool pela garganta do desprevenido mago das runas.Ele conseguiu se desvencilhar depois de quatro grandes goles,e se afastou tossindo,enquando os dois gargalhavam da sua cara de choque.

-Cana,não devia estar pensando no seu exame?Afinal,você também foi indicada!

Ela imediatamente desfez o sorriso,e saiu na direção de Lucy murmurando um "baka" insatisfeito.O pobre mago ficou observando-a,pensando o que havia feito de errado.

-Mulheres... - Levou um tapa na cabeça do companheiro. - Pare com isso,Bickslow,ou eu te rejeito e escolho a Evergreen! - Afagou a área dolorida com um biquinho.

-Falando assim até parece que estou levando um fora seu,tem que parar com isso véi!Mas acho que a Ever não é mais uma opção,olha só...

Ele olhou na direção indicada,e sabia que ela estava furiosa por ter sido rejeitada.Mas cansara de lançar-lhes olhares de ódio,e agora redirecionara seus esforços pra Elfman,também indicado,e pelo jeito sem pareceiro;uma de suas irmãs estava na comissão julgadora,e a outra já se candidatara a parceira da Juvia.

-Elfman e Evergreen...será que eles serão uma ameaça?

Bickslow não parecia realmente preocupado,mas estava curioso.Eles não eram próximos,e isso poderia atrapalhar o timming na hora de lutar ou tomar decisões.

-Não faço idéia,são bem fortes separados mas não tem como saber como se comportam juntos até a hora chegar.Quem saõ as outras duplas?

-Avaliando os adversários,heim?Gostei de ver!Vejamos...

Ele correu os olhos pelo salão,e foi avaliando as informações que seus olhos,ouvidos e babys captavam.

-Além da gente e da Ever se bandear pros braços daquele esquisito,- Freed rolou os olhos com a hipocrisia. - tem o Natsu com o Happy,obviamente,a Cana com a Lucy...a Lisanna virou parceira da Juvia,isso pode ser interessante!O Mest não parece ter escolhido ninguém ainda...

Freed o acompanhou,ao ver uma luz iluminar a mesa próxima:

-Então o Loke vai mesmo ajudar o Gray?Isso é permitido?

Nessa hora o espírito retirou a camisa e exibiu o símbolo da guilda ainda nas costas,respondendo à sua pergunta.

-Assim,temos sete,só falta uma pessoa.Quem é mesmo o oitavo indicado?

-Levy... - Freed murmurou,distraído.O parceiro não notou que ele olhava de esgueira para a a pequena maga,que parecia ter dúvidas acerca de qual de seus dois fãs escolher para o papel.

-Oh,é mesmo!Tinha até esquecido,ela é tão baixinha qu-

-Não.Ouse.

Freed estava comum tom sério,mas logo se recompôs e agiu normalmente.O parceiro o olhou intrigado.

-Qual foi,Freed?

Ele não respondeu,a mente vagando para um tempo muito aquém daquele presente...

Flash Back On,mais de um ano atrás.

Freed estava sentando no balcão da guilda;era uma sensação estranha.Apesar de ser um membro daquele lugar,não se sentia em casa,e não lembrava de ter adentrado aquelas portas mais de meia dúzia de vezes na vida.

Tomava um gole de suco,entediado e inquieto.Esperava por ordens de Laxus,que ultimamente estava se distanciando cada vez mais de seus guarda costas,e isso não o animava em nada.

-Vamos,anime-se um pouco!

A garota que o atendia sorria de uma forma que ele considerava desmecessária,mas ele evitou ser rude;educação era uma de suas maiores qualidades.

Percorreu os olhos ao redor,procurando algo com a qual se distrair,e então notou uma pequena maga sentada em uma mesa um pouco afastada do epicentro de bagunça e ruídos.Não teria despendido mais de três segundos de sua atenção com ela se não fosse um detalhe bastante peculiar:ela estar cercada de livros,lendo dois ao mesmo tempo com uma expressão de extrema curiosidade.

-Quem é ela? - Perguntou mais para si mesmo,porém Mira acabou ouvindo e responder à sua pergunta.

-É a Levy-chan!Ela está sempre lendo,ou no mínimo com algum livro embaixo do braço!

Curioso:ele pensava que todos ali eram bárbaros que usavam a força pra tudo.O fato de ter outro mago que se interessava por algo além de lutas e monstros era,no mínimo,reconfortante,ainda mais pra alguém que usava uma magia tão sutil quanto as runas.

-Nunca pensei que veria alguém interessado em livros por aqui... - Tomou mais um gole de suco,genuinamente curioso.

-Pois é,acho que ela lê pela guilda toda! - Sorriu,contente por ter encontrado uma brecha pra conversar com aquele companheiro peculiar. - Deve ter alguma coisa ver com a magia dela.

-Que tipo de magia?

-Ela usa Solid Script,a magia das palavras!Acho tão lindo quando ela escreve Flower ou Snow!Ah,só um minuto!

Ela foi atender mais um pedido,e o deixou sozinho com seus pensamentos.Freed ficou sozinho de novo,mas agora tinha uma distração:estava interessado na maga.
Mas não teve tempo de continuar pensando naquilo,pois foi chamado por Laxus e o atendeu prontamente,pondo-se em guarda.Caminhou apressado para fora,mas já nas portas trombou com uma criatura que mais parecia ser composta por papel,visto a quantidade de folhas que voaram com o encontrão.

-Oh,me desculpe... - Começou a ajudar com o recolhimento,mas quando viu que seu obstáculo era a leitora que ele encarava não sabia muito bem como se portar.

-Não,a culpa é toda minha,eu sou uma desastrada! - Terminou de apanhar os livros que formaram uma pequena torre,impedindo a total visibilidade.Agora ele sabia o motivo do encontrão.

-Não está meio pesado?Ehhh...Levy,não é?

-Estou acostumada!Muito obrigada! - Ela sorriu,e ele corou involuntariamente.O sorriso dela era lindo,iluminado e tranquilizante."C-como ela é fofa!" Pensou,mas conseguiu se conter. - Me desculpe,mas você é....

-Freed Justine.

-Ahh,da Raijinshuu? - Ela ficou vermelha sem nenhum motivo racional,e se curvou em uma referência.Ele começou a pensar que ela não era de fato tão diferente da guilda quanto ele imaginara.

"Freed!" A voz de seu ídolo soou impaciente em sua mente,e ele se apressou mais uma vez,correndo sem se despedir.

As horas passavam,e ele caminhava de volta pra casa.Tinha recebido a notícia de que ainda ficariam por ali por uns 4 ou 5 dias,então queria arrumar algo pra se distrair.Mas estava com pouco dinheiro e com uma disposição ainda menor;decidiu que pegar um romance qualquer na biblioteca da guilda era o mais fácil.Refez o caminho e se dirigiu até lá,entediado.O lugar estava quase vazio,talvez pelo horário adiantado ou pelo vento frio que soprava;o inverno estava bem perto,e mesmo que suas roupas habituais fossem aconchegantes,mesmo ele estava se sentindo incomodado.Decidiu terminar logo com aquilo,pegou um volume qualquer na prateleira e já ia saindo quando percebeu que não estava totalmente sozinho.

-Apareça! - Ordenou,sacando o florete com autoridade.Nenhuma resposta.Caminhou decidido,mas ao virar uma das estantes viu o corpinho deitado de forma desajeitada na grande poltrona,uma das mãos caída em direção a um livro que certamente escorregara para o chão e a outra em cima da barriga.Os cabelos azuis e ondulados espalhados lhe davam um ar  desleixado,porém gracioso.E o ressonar lento indicava que ela estava profundamente adormecida.

-Francamente... - Guardou o florete na cintura,se repreendendo por ser tão desconfiado.Se aproximou cauteloso e a observou por alguns segundos.Será que ela estava na guilda há muito tempo?como ele nunca a notara?Certo,ele quase não aparecia por lá,mas teria notado alguém tão diferente do resto,não teria?

-Hmnn... - Ela murmurou e ele saiu de seus pensamentos.Já ia dando meia volta,mas uma rajada de ar frio o lembrou da temperatura lá fora.E ela usava apenas um vestido leve de verão com uma calça fina por baixo,sapatos simples e um cachecol que escorregara com o movimento.Ele suspirou,seu lado cavalheiro aflorando,e tirou o casaco de lã vermelho que usava,cobrindo-na com ele da cabeça aos pés;não foi muito difícil,considerando que ela era bem pequena e estava toda encolhida.As bochechas estavam coradas e a pele gelada,ele pôde sentir quando roçou os dedos sem querer por seus ombros.Puxou a mão de volta,e saiu dali rapidamente,tentando se convencer de que seu rosto estava quente apenas como reação ao frio.Correu pra casa,tentando esquecer aquele rostinho gracioso e ingenuamente adormecido.

Como se fosse tão fácil...

Flash Back Off

-Ô Freed!Acorda!

Os gritos do excêntrico Bickslow o trouxeram de volta de suas antigas lembranças.Depois daquilo,ele a evitara ativamente durante os dias em que permanecera na cidade,e só tornaram a se encontrar durante a tentativa de Laxus de dominar a Fairy Tail à força.Nunca trocaram mais de duas palavras,e ele ainda não sabia avaliar se aquilo era bom ou ruim.

-Pare de babar cara,já tá dando na vista!

-Hmn?O que quer dizer com isso,Bickslow?

-Quero dizer que já faz quase meia hora que você tá secando a Levy!Cuidado com os guarda-costas dela,beleza? - E soltou uma gargalhada estrondosa,intensificada pela cara roxa de Freed.

-C-calado!

-Oh-ow...más notícias pra você,meu caro!Olha lá!

E Freed virou-se,bem a tempo de ver Levy sendo erguida no ar pelo grande Dragão de Ferro.Ele não pôde ouvir o que disseram,mas viu os rostos deprimidos de Jet e Droy e o rosto dela de avermelhando por alguma frase que ele não conseguiu ouvir o irritaram profundamente.Aquele Gajeel...ele seria o parceiro dela?

-Ô Freed... - Tarde demais.A caneca que ele segurava não sobrevivera à raiva que ele sentia.

-Bickslow... - O amigo se assustou.Raras vezes vira o Freed tão sombrio. - Se por acaso tivermos que lutar contra eles no exame,acabe com o Gajeel!

 O outro não entendeu,mas achou melhor concordar.Freed levantou-se e saiu dali irritado e sem se despedir,porém a cerca de 15 metros dali lembrou-se de que não combinara o horário para que ele e Bick começassem a treinar.Deu meia volta e esbarrou de leve com alguém,do jeito que estava não estava enxergando direito.

-Me desculpe.. - Os olhos castanhos faiscaram,e ele ficou sem jeito,segurando a macia mão de Levy para que ela levantasse.

-Parece que estamos sempre nos esbarrando por aí,não é? - Ele não respondeu,e ela abaixou a cabeça,tímida. - E-eu só...

-Tenho que fazer uma coisa,com licença!

Ele correu pelas ruas,deixando pra falar com o parceiro uma outra hora.Levy ficou sem reação por um segundo,mas depois fez um biquinho de indignação e bateu o pé.

-Que foi,baixinha? - Gajeel se materializou atrás dela,quase a matando de susto!

-Como alguém do seu tamanho pode surgir do nada? - Perguntou,com a mão no peito acelerado.

-Do mesmo jeito que alguém do seu é indicado pra Classe S! - Debochou,deixando-na ainda mais brava. - O que foi com o carinha do florete?

-N-nada não...

Ela olhava para o caminho que Freed percorrera.Queria conversar de verdade com ele,desde a primeira vez que se falaram ela aguardara por uma chance daquelas.Mas essa chance nunca chegara.

Ela lembrou-se do casaco cuidadosamente dobrado e guardado em suas coisas.Ela sabia a quem pertencia,mas nunca o agradecera pelo gesto,nem pudera devolvê-lo.Mas agora,percebendo que a conversa fora mais uma vez adiada,se sentia um pouco aliviada na verdade.Assim teria uma desculpa para se aproximar dele.

Um dia...um dia!

-Vamos logo nanica,tem que fortalecer esses bracinhos se quiser ter alguma chance de vencer!

-Hai hai,Gajeel idiota!

E o seguiu pra dentro da guilda,mas ainda com os pensamentos distantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou grandinho,né?Me esforcei mesmo nesse,espero que tenham gostado!
Kissus,aguardo sugestões das mais caleidoscópicas que forem capazes!
Ja ne! =D