Morning Light escrita por Dani


Capítulo 35
Finale


Notas iniciais do capítulo

Oie tributos lindos, se vocês chegaram até aqui comigo eu tenho que agradecer a vocês por não terem abandonado a mim ou a Primrose, gostaria de agradecer do fundo do meu coração por cada review, cada recomendação e cada elogio de verdade, eu tenho certeza que não poderia ter tido melhores leitores, tão dedicados e fofos, eu nunca imaginei que minha primeira long fic seria tão bem sucedida e isso tudo graças á vocês que não desisistiram de ler a fic por causa de capítulo tediantes, ou reviravoltas inexperadas ou bagunças e atrasos meus. Obrigada por terem aceitado tão bem meus personagens, minha escrita, e todas as minhas ideias malucas. Se eu pudesse agradeceria pessoalmente a cada um que leu a fic, como infelizmente não posso, vou agradecer a pessoa que me fez escrever pela primeira vez, que me incentivou, que sempre acreditou em mim, não só na minha escrita, mas em todas as escolhas que faço na vida, sim Andressa(letter), mais conhecida pelos leitores como Annelys, você é a melhor amiga que qualquer pessoa gostaria de ter. E bem, eu prometo agradecer a cada um que me ajudou na fic no capítulo extra, mas por enquanto fiquem com o Epílogo final. Espero que gostem...e um última vez: BOA LEITURA!
-
E se você é um leitor fantasma, pelo menos no último capítulo, comente e deixe uma autora hiper mega feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203020/chapter/35

Observo Lucca escrevendo com atenção. Com os músculos contraídos, respiração calma, e a testa franzida. Seus olhos azuis penetravam o papel branco que tornava-se repleto de palavras. Repleto de coisas que passamos juntos, coisas que ele viu, coisas que aprendeu. Ele finalmente estava terminando o livro que tinha começado a escrever há muito tempo, desde antes da viagem. Ele estudava sobre os Dias Escuros e um dia gostaria que o mundo soubesse verdadeiramente como eles foram e suas conseqüências até hoje.

Ele diz que não colocará no livro, mas que eu sou a melhor coisa que resultou dos dias escuros, antes eu corava quando ele falava isso agora eu apenas discordo. Ele foi a melhor coisa.

Faz dois anos. Hoje faz dois anos desde que finalmente tudo terminou, a seita dos Snow foi derrubada, não temos mais um presidente, mas um conselho com pessoas importantes e influentes de cada Distrito. Pessoas como o pai de Vênus, Finnick, Cyrus... pessoas que sofreram demais com os Dias Escuros e farão tudo que puderem para evitar sua volta.

Estou com vinte anos agora e sai de meu Distrito para passar um tempo com Lucca no 4. Hoje é seu aniversário.

Cheguei ontem no Distrito 4. Annie e eu fizemos um bolo, Finnick e eu conversamos sobre meus pais e bem, Lucca, tinha uma surpresa para mim.

Ele me levou até a ilha, a ilha de nosso primeiro beijo e bem havia ali algo que não havia antes. Uma cabana.

Lucca e Finnick a fizeram durante o tempo que ficamos separados.

Após o fim de tudo, há dois anos atrás, eu e Lucca apenas fugimos. Deixamos uma carta para nossos pais e fugimos. Andamos pelos arredores de vários distritos, nadando em lagos, comendo os melhores frutos, aproveitando tudo que a civilização tenta, mas que não deveria, controlar e então voltamos, cada um para seu Distrito. Estávamos com saudades de nossos familiares e amigos. Mas admito que foi difícil me separar dele.

Passei uma semana na casa de Annelys. Passamos varias tardes escondidas nos campos de morango – que ela tem ao invés de um quintal normal, como pessoas normais – conversando sobre Lucca e Huggo. Ela e Huggo decidiram se mudar para a Capital. Annelys tinha uma relação de amor de ódio com a Capital, mas então decidira que a Capital não mudaria sozinha, então ela quer ajudar na mudança. Ela fará estudos aprofundados na Capital e logo será uma psicóloga, e em breve, quem sabe ela e Huggo se casem.

Annelys finalmente encontrou seu príncipe como nos filmes medievais. E eu não poderia estar mais feliz por ela, mesmo sentindo sua falta todos os dias.

Após deixar Annelys na estação de trem uma lagrima involuntária escapou de meus olhos e eu e Cyrus trocamos olhares sabendo que a falta de Annelys seria uma das coisas mais difíceis de agüentar. Mas desde então nós usamos os Comunicadores modernos da Capital. São aparelhos minúsculos de metal e podemos uma ouvir a voz da outra, até mesmo ver uma a outra. Passamos horas conversando desde então.

Ao voltar para casa ouvi uma voz familiar vindo da cozinha e eu mal pude acreditar, quando o abracei senti que o mundo estava finalmente girando da forma correta, como se tudo no mundo estivesse perfeito, tudo no lugar certo afinal de contas.

Nos beijamos e nos despedimos de meus pais. Dei um abraço apertado em Finn, mas logo ele saiu pelo Distrito com os olhos vermelhos dizendo que não estava chorando, mas que precisava encontrar Riley.

Riley e sua irmã mais velha, Rue, vivem na casa ao lado de nossa. De um lado tio Haymitch vive com Effie e do outro Riley e Rue.

Sobre Haymitch e Effie, bem, após tio Haymitch morrer em frente aos meus olhos e depois de ter a saúde prejudicada para sempre Effie decidiu engolir o orgulho e deu-lhe um beijo assim que ele deu seus primeiros passos fora da cama dos Reed. Os médicos disseram que ele precisará de cuidados até seus últimos dias vivos, e Effie parece estar feliz fazendo isso. Eles parecem tão contentes que ninguém comenta o quanto é engraçado finalmente vê-los juntos.

Outro casal que finalmente decidiu dar as mãos em publico foi Gale e Johanna, agora eles vivem no Distrito 2, Johanna é a comandante-organizadora dos Cavaleiros de Panem, enquanto Gale comanda os Pacificadores. Cavaleiros e Pacificadores agora finalmente não têm uma rixa, já que Johanna disse que os chutaria em seus respectivos traseiros se eles continuassem agindo como inimigos.

Lori e Clove decidiram voltar ao distrito, agora moram com Noel e Danierys. Noel era o irmão mais velho de Cato, um velho amor de Clove, e também irmão mais velho de Huggo. Enquanto isso Lori diz estar dando um tempo de garotos.

Mas se tem um casal que eu nunca imaginaria fora Vênus e Dean. Vênus que é sempre tão arrogante, como dizia meu irmão uma ruivinha metidinha, agora anda com um sorriso no rosto, ela recebeu uma proposta de trabalhar na Capital, como Mist trabalhava, mas decidiu passar um tempo fora dos holofotes. Desde criança ela está sempre na TV acompanhando seu pai, ou em alguma reunião política, agora ela está em todo lugar. Visitou Annelys mês passado, no fim da ultima semana veio ao 4 dar um abraço em Lucca desejando-lhe feliz aniversario, e sempre que a vejo Dean está grudado nela. Parecem felizes, por mais que eu ache estranho o fato de ela sempre se calar quando toco no assunto dela estar com Dean. Mas não a pressiono, Vênus não fala muito sobre si para tentar se proteger, é algo mais forte que ela.

Mas voltando a Lucca. Estou olhando para ele agora e eu decidi que o amo. O amo como nunca achei que amaria alguém que não fosse ou meus pais, ou tio Hay, ou Annelys ou Finn. Mas o amo. Ele é meu melhor amigo, meu primeiro amor, e por mais clichê que pareça é a única pessoa que me entende mais do que eu mesma. Eu me sinto tão contente toda vez que toco seus lábios e sinto o calor dos seus braços que é algo que eu nunca conseguirei explicar.

Estamos na cabana agora e tudo que eu quero fazer é beijá-lo, mas continuo desenhando-o como eu fiz desde que acordei e o vi terminando seu livro.

Quando perguntei o que faria quando terminasse o livro ele disse apenas que deixaria o passado de lado e se focaria no futuro. Ele já tem planos para um próximo livro, mas ainda não me disse nada sobre.

Ele se vira e olha pra mim e eu tenho certeza de que ele é a pessoa mais linda que eu já vi, por dentro e por fora.

Ele se aproxima e me beija.

– O que faremos agora? – pergunto.

Ele sorri e pega um papel na gaveta ao lado da cama improvisada em que estou. Um mapa.

Ele aponta para Panem no mapa. E então aponta para as figuras coloridas ao redor de nosso país. – Eu posso já ter encontrado a paisagem mais bela todas. – ele diz sorrindo para mim. – Mas ainda há muito para ver.

– O que são? – pergunto.

– Outros países. Há tanto para se ver. – ele repete entusiasmado.

Eu dou um sorriso em resposta. Porque eu não realmente tenho pressa de ver tudo, tudo que eu quero ver está a poucos centímetros de mim. Eu não realmente tenho medo de chegar a novos lugares ou conhecer novas pessoas, porque como Lucca diz, toda vez que tenho um pesadelo, nós estamos juntos então tudo ficará bem.

– Nunca me deixe. – peço a ele pela milésima vez.

– Nunca. – ele diz e então nos beijamos prontos para explorar o mundo todo, contando que nossos dedos estejam entrelaçados exatamente como estão agora.

Mas eu admito, havia um lado de mim que sentia que as coisas estavam boas demais, e uma coisa que eu aprendi nos últimos anos foi: manhãs ensolaradas são seguidas de tempestades destruidoras. Eu sentia que nem eu, nem Lucca, ou nenhum de nós estávamos completamente livres ainda, eu sentia que havia algo mais. Algo maior.

Porque feridas profundas sempre deixam cicatrizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem o que acharam? ME CONTEM! E se quiserem segunda temporada: RECOMENDEM! Eu estou seriamente pensando em fazer uma segunda temporada e em algumas coisas e prometo esclarecer tudo no capítulo extra, que eu postarei se houverem muitos reviews, pelo contrário, aquela marcarei "terminada" nas configurações da fic. Leitores foi ótimo ter vocês do meu lado, muito obrigada de verdade. Qualquer pergunta que tiverem mandem por review que eu respondo e pretendo responder os reviews de sexta hoje quando chegar do curso. Por favor, comentem, pelo menos no ultimo, significa muito. E não percam o Capítulo Extra que postarei na QUARTA-FEIRA ás 13hrs. MILHÕES DE ODAIRKISSES & MELLARKISSES & PRIMROSEKISSES FROM DISTRICT 2 ♥