Opposit Love escrita por Maria Lua


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Aqui o segundo de sete capítulos! Espero que gostem, viu?
Beeijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202920/chapter/17

Narração por Isabella Swan

Senti meu celular vibrar – uma nova mensagem recebida. Li o nome no visor – Jacob Black. Sorri, aguardando que ele tenha me perdoado. É difícil acreditar que eu, uma ninguém na escola, esteja com problemas de triângulo amoroso.

Li na mensagem Olha pela janela. Preciso falar com você, é urgente.

Logo me assustei, mas levantei-me e olhei pela janela.

Não acreditei no que vi – Jacob estava sem camisa, com o corpo todo arranhado e machucado. Seu rosto e corpo sangravam. Ele estava com um saco de gelos na mão.

- Jacob! O que é isso? – Eu saí pela janela, descendo pela parede de minha varanda até ali, onde ele estava – no jardim.

Aproximei-me, e ao tocar seu braço o ouvi gemer de dor, então afastei minhas mãos. Ele espremeu os olhos, sem conseguir falar.

- Bella, eu... – Tentou falar, mas eu o cortei.

- Jake, quem fez isso com você? Quem foi o monstro? Está todo machucado, sangrando... – Eu não conseguia me expressar direito. Tinha vontade de chorar, sem saber o que fazer. Era Jacob, o cara que salvou minha vida uma vez. Não dava para vê-lo assim.

- Bells, não brigue com ele... Ele tinha seus motivos, e eu provoquei bastante também... – Gemeu de dor. Ninguém vinha a minha cabeça. Não conhecia ninguém que fosse idiota o bastante para isso.

- Fala quem foi Jake. Estou ficando curiosa. – Falei, sem tirar os olhos de seus arranhões. Meu instinto protetor tentava me fazer ajuda-lo, mas o machucaria mais ainda.

- Foi o Edward.

De repente meus olhos arregalaram-se e foram levados a encará-lo nos olhos. Como isso poderia ser verdade? O Edward seria capaz de uma brutalidade dessas? Não, não seria.

Está certo que ele antes era mau com as pessoas diferentes dele. Ele era cruel com os nerds e CDF’S, mas nunca, até onde sei, faria uma brutalidade dessas.

E, aliás, o Edward não seria tão forte. Jacob tem o dobro de seu peso, altura e musculatura. Não tinha como.

- Jake... Jake... Como foi isso? De verdade? Está falando sério que o Edward fez isso tudo em você? – Perguntei, apontando para todo seu corpo.

- Olha Bella, me desculpe. De verdade, eu não devia tê-lo irritado, provocado e... Subestimado. Cara, e eu sempre o chamei de varapau... O Cullen bate como ninguém! – Ele passou a mão no braço, esfregando ali a bolça de gelo.

Meu peito se encheu de ódio. Como Edward poderia ter feito isso? Nem sendo provocado fisicamente ele tinha o direito de tocar um dedo no Jacob. Sim, eles são maiores de idade e fazem o que querem, mas é questão de ética!

Eu estou muito decepcionada com ele. Achei que tinha mudado e melhorado, mas não. Apenas piorou. Não sei se conseguiria manter uma relação com alguém violento dessa forma. Ele ainda iria me explicar muita coisa.

Narração por Edward Cullen

Acordei com bom humor hoje, o que é estranho, levando em conta que não dormi com ninguém noite passada e estamos em plena terça-feira.

Já estava pronto para ir para a escola quando recebo uma mensagem de Bella. Lá dizia Passa aqui na praça de nosso primeiro beijo. Preciso falar com você.

Logo imaginei que ela estaria confusa se íamos nos apresentar como namorados hoje, e eu diria sim, claro. Certo, devo admitir que também estava confuso sobre essa questão. Eu nunca namorei. Nunca fui disso – relacionamento sério. Além do mais, é a Bella.

Ela é incrível, perfeita, aliás. Mas as pessoas não pensam assim, e tenho medo do que vão dizer. Não que eu me importe, mas não quero algo atrapalhando nosso relacionamento.

Estacionei na frente da escola e fui a pé para a praça. Uau, essa praça será marcada para sempre em minha vida.

Avistei Bella sentada no balanço, olhando para o chão. Ela não havia notado minha presença, então, por trás dela, eu abracei sua barriga, beijando seu pescoço.

O mais estranho foi que ela reagiu empurrando-me para longe e se afastando.

- Como teve coragem de fazer aquilo?! – Falou, cruzando os braços.

- Aquilo o quê? – Perguntei, mas logo algo me veio à memória. Jacob. – Ah... Bella, não é verdade o que ele te disse. Eu não fiz nada daquilo!

- Ah, então o Jake passou em minha casa no meio da noite todo arranhado e machucado acusando você de brincadeirinha, não foi? Poupe-me, Edward. Ele pediu para eu não brigar com você, mas eu quero uma explicação! – Explodiu, irritada.

Ele havia pedido para ela não brigar comigo? Ah, que ceninha barata!

- É verdade Bella, eu juro. Eu estava indo para casa quando recebi uma mensagem dele, dizendo que era para nos encontrarmos no Morro do Canário, e eu fui. Quando cheguei lá ele começou a se bater, e tentando fazê-lo parar eu levei uma madeirada na cara! Não trisquei nele, sequer.

Bella ficou parada, com os olhos arregalados.

- Tudo bem, acho que não te dei tempo o suficiente para você inventar uma boa história, mas bom improviso. Agora a verdade. Eu sei que ele te provocou, e entendo que tenha ficado bravo, mas não precisava deixar o garoto sangrando e mancando!

- Mas Bella, eu... – Fui cortado.

- Estou tentando ser compreensiva. Agora, me fala a verdade. É só isso que te peço.

Abaixei os olhos. Eu estava falando a verdade, mas ela não queria acreditar em mim. Eu não poderia mentir para ela, porque de qualquer jeito eu estaria errado. Eu não bati nele, e essa é a verdade, e a única que ela vai ouvir.

- Eu já disse a verdade. – Falei frio, e alguns segundos depois ela respondeu.

- É mesmo? Então, fora nas aulas, só fale comigo de novo quando as duas versões se encaixarem. – Falou, indo em direção à escola.

Dessa vez ele conseguiu. Jacob havia rompido o meu quase namoro por mim. Bella está chateada comigo, eu estou de mãos atadas e o Jacob vai fazer teatrinho de criancinha machucada para Bella.

É nada me surpreenderia se eles aparecessem de mãos dadas na rua.

Mas eu não vou deixar isso acontecer. Eu vou fazer Bella acreditar em mim, de um jeito ou de outro. Eu teria a minha Bella novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora faltam seis! O que acham? Mesmo com mais capítulos postados, por favor, comentem!
Beeijos