Miss Heartfilia escrita por AnneWitter


Capítulo 2
Sorriso


Notas iniciais do capítulo

-Cap não betado
-Espero que gostem!
-Não esqueçam de comentar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202689/chapter/2

O primeiro andar apresentava um contraste adorável ao térreo. Este andar estava entregue a uma claridade abundante. Fosse pelas janelas descortinadas ou pela luz artificial projetada pelas lâmpadas.

Firmemente a loira seguia a ruiva, esta parou passos depois do corredor principal daquele corredor, defronte a uma porta. Sem explicações ela abriu a porta e pegou na mão de Lucy, puxando-a para dentro.

-Este será seu quarto, você o dividirá com Wendy. – explicou a ruiva.

Lucy olhou para o quarto com admiração. O lugar que visualizara pelo lado de fora era medonho e terrivelmente velho; o quarto por outro lado apresentava uma decoração adorável e até que luxuoso. Este era composto por duas cômodas com três gavetas cada, cada qual depositado de um lado do quarto, ao lado de cada ficava uma cama com dossel com cortinas brancas com detalhes rosa. Ao pé das camas ficava um baú, e entre os dois baús fora colocado uma mesa, a única coisa em comum no quarto.

A cama do lado esquerdo estava com sua cortina fechada, por isso Lucy deduziu que essa fosse a  livre. E sem perguntar para ruiva ela foi seguindo para o local. E assim que se aproximou já escancarou as cortinas afim de repousar sua mala ali, contudo foi impedida por si mesma, uma vez que viu uma garotinha deitada nesta.

A menina trajava uma roupa extremamente antiga e visivelmente maior que ela. Era um vestido azul turquesa com enfeites de pedras brancas, bordadas nas barras da saia e das mangas. O decote fora marcado por um bordado delicado de minis pérolas, uma roupa sem sombras de dúvida desconfortável para se usar ao dormir. Entretanto a garotinha dormia confortavelmente e profundamente, já que nem se incomodou com o barulho que Lucy fez ao abrir as cortinas. Esta cautelosa voltou a fechá-las, olhando em seguida para ruiva, que estava a mirando com certo receio – como se estivesse diante de uma louca.

Lucy sem graça foi se desculpando.

-Achei que essa seria a minha cama. – esclareceu indo para a outra cama.

-Entendo. – disse a ruiva. – Bem se acomode e depois volte para o térreo, começaremos arrumar o jantar e como hoje é terça falta uma pessoa na equipe, portanto você foi escalada para preencher essa vaga. Desta forma tudo já fica organizado... Ah! Claro, chamo-me Erza Scarlet ... Fui nomeada a responsável por todos quando o mestre não está. Peço desculpa por não ter lhe orientado nada quando lhe vi pela primeira vez, contudo havia me esquecido  que o mestre me avisara da sua vinda.

-Tudo bem. Mas quem é o mestre?

-Ah, sim! Ele é o diretor do orfanato, o senhor Makarov, imagino que tenha ouvido falar dele.

-Sim, pela assistente social.

Erza sorriu para ela.

-Seja bem vinda...Eh...

-Oh, desculpa-me. Lucy, Lucy Heartfilia.

As duas deram-se as mãos.

-Até daqui a pouco. – disse a ruiva antes de sair.

-Até.

Lucy ficou um tempo olhando para a porta fechada, para em seguida colocar a mala sobre sua cama, retirando em seguida suas roupas. Não eram muitas, uma vez que a maioria ficara na sua antiga casa para pagar as inúmeras dividas de seu pai, e as que conseguira pegar não era nada fabulosa. Na verdade somente uma, um vestido que foi de sua mãe. Um vestido vermelho com babados brancos, qual ela olhava naquele instante com os olhos marejados.

-Oh, que lindo!

A voz infantil despertou Lucy, trazendo-a para terra. A loira olhou bruscamente para o lado, a menina estava ajoelhada sobre a cama, segurando-se nas cortinhas do dossel, deixando que parcialmente sua cama ficasse visível e ela.

-Oi, desculpa-me não quis lhe acordar.

-Não acordou. Já estava na hora de levantar. – explicou ela gentilmente descendo da cama. – Esse seu vestido é realmente lindo.

Lucy a viu levantar a saia do vestido para então andar em sua direção,  um dos ombros dela ficou rapidamente amostra, uma vez que esse escorregara de seu lugar. Não havia mais dúvidas de que o vestido era bem maior que sua dona... Claro se ela fosse realmente dona do vestido.

-Bem mais bonito que o vestido da Cana. – explicou agitando os braços, demonstrando que falava do vestido que usava.

Realmente não é dela. Pensou Lucy com meio sorriso, a menina era bonitinha e fofa, e trajada daquela forma tornava-se ainda mais adorável.

A menina afastou a manga de sua mão, a levando até cotovelo, para em seguida estender a mão para Lucy.

-Sou Wendy Marvell, dona da Charle, membro da equipe de terça e quinta na cozinha, portadora da vassoura no segundo andar, repositora  de papeis higiênicos nos banheiros femininos nas segundas,  quartas e feriados, apostadora de roupas e lavadora de roupas femininas aos sábados. – finalizou com um largo sorriso.

Lucy apertou a mão da menina ainda perdida nas informações que ela lhe deu, sem nem saber como começar se apresentar... Afinal ela seria quem?

Só Lucy. – disse em pensamento.

-Humm... Prazer Marvell, e todas essas coisas aí. Sou Lucy Heartfilia... E só.

-Prazer. – a menina deu mais um apertão na mão dela e soltou, ainda sorrindo. – Logo você será mais que Lucy Heartfilia, todo mundo é.

E alegremente, mesmo que com dificuldade em se locomover com a roupa, ela saiu do quarto.

-Como uma garotinha assim pode fazer tanta coisa? Imagino que eu também tenha que fazer...

Ela suspirou desaminada e voltou a arrumar suas roupas, as colocando depois numa das gavetas da cômoda ao lado de sua cama, e como imaginava somente uma gaveta lhe foi suficiente. E assim que colocou a mala debaixo da cama ela também saiu do quarto. Ao voltar para o térreo ouviu vozes, várias na verdade, e constatou com alegria que o lugar estava propriamente iluminado.

Andando cautelosa ela seguiu para um dos pontos de vozes, era um cômodo do lado direito, o mesmo lugar que Erza havia entrado mais cedo. Esse era uma sala de estar, típica como qualquer outra. Sofás, mesa de centro, poltronas, cadeiras de balanço e uma cortinha floral, com forro violeta, na certa o responsável pela escuridão de outrora.

Ela olhou os presentes com timidez. O lugar lhe era novo e as pessoas ainda mais. Ela viu os dois garotos da discussão sentados cada qual numa cadeira de balanço, e pareciam disputar quem balançava mais. Numa das poltronas, a mais afastada, estava um rapaz alto com vários minúsculos  objetos circulares de metais em seu rosto, o que Lucy achou extremamente estranho – mais que os cabelos rosa do outro rapaz. Num dos sofás amplos, estava uma garota de cabelos azuis (tão anormal quando os outros dois) sentada, lendo concentrada um livro, enquanto lia – percebeu Lucy, ela ajeitada os óculos, como uma mania.

E a razão da Lucy ter ouvido vozes era por causa dos dois brigões – que ainda disputavam – e de um garoto ruivo, que estava apoiado na janela conversando descontraído com uma garota de cabelos castanhos escuros.

Cautelosa e com a timidez no último volume, Lucy deu mais um passo para dentro da sala.

-Com licença.

Todos pararam de fazer o que faziam e a olharam.

-Eh...Onde fica a cozinha?

O rosado se levantou prontamente.

-Eu mostro! – disse ele de modo empolgado.

-E não esqueça de voltar, ainda não acabamos aqui! – disse o outro de modo frenético.

-Claro que voltarei, afinal já estava ganhando! – declarou o rosado dando um passo em direção ao moreno.

-Natu, vai logo a garota está esperando! – o ruivo perto da janela o lembrou.

-Oh, é mesmo! Espere aí seu pervertido, eu já volto! – dito isso ele deu a volta na cadeira e aproximou-se de Lucy. –Vamos?

A garota ficou sem reação por um segundo... Nunca na vida dela era havia visto um sorriso como aquele que ele acabara de lhe dar. Um sorriso capaz de iluminar o mais negros dos céus!As palavras simplesmente se fizeram presente na mente da loira, que estava completamente fascinada pela figura divertida e possuidor do mais radiante sorriso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Não esqueçam de comentar!!!