O Viajante escrita por SaSaSaL


Capítulo 7
Capítulo 7- A porta


Notas iniciais do capítulo

Eu pensei muito nesse capitulo.Espero que estaja do agrado de vocês :)!!Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202116/chapter/7

-Tome meu príncipe.-disse Bob,lhe oferecendo um pedaço de pão,não me pergunte de onde ele tirou esse pão.-Agora vamos embora desse lugar horroroso.

-Para onde vamos agora?-perguntei.

-Vamos ao encontro de Tom, e depois vamos para LANBOBUM.Por aqui.-disse indo em direção a uma porta que eu não havia visto antes.Ela era relativamente pequena ate para nos,era de metal e havia algumas escritas na porta,parecia que tinham sido escritas para ninguém entender,e havia alguns desenhos na porta.

Eu não entendi nada do que estava escrito.Olhei para Bob mas ele também parecia não entender o que estava escrito,na verdade parecia um pouco desesperado.

-O que estamos esperando Bob?Basta empurrar a porta!-tentei empurra-la,mas ela nem se mexeu!Tentei novamente,desta vez o príncipe me ajudou,mas não conseguimos.-Como você fez para entrar aqui Bob?

-Bom...eu entrei através de um tubos.-disse olhando para cima.-Mas eu acho pouco provável que algum de vocês tenha a capacidade de escalada.

-Ora,então como vamos fazer para sair deste lugar?-o príncipe já parecia nervoso.       

-Não sei.-disse me sentando,estava morto de cansaço e dolorido.-Será que não a alguma forma de sairmos por onde você entrou Bob?

-Não vocês teriam que ser menores do que eu para passar pelos tubos,eu mesmo mal cabia nos espaços.E para isso,também teríamos que utilizar todo o pó,e não temos muito,pode ser que a gente necessite dele mais tarde.

Estava ficando cansado daquilo,estava começando a desistir daquela coisa toda,do príncipe,do mago,do Bob... e da pedra.Acabara de me ocorrer que havia me esquecido completamente da pedra!Comecei a tatear os bolsos a procura dela,e nada,um pânico começou a tomar conta de mim.

-O que foi rapaz?-Bob pareceu notar o meu desespero.

-A pedra sumiu,não a encontro em lugar nenhum!-disse nervoso.Bob e Gabriel começaram a me ajudar a procurar a bendita da pedra,e nada!Não era possível que eu tinha passado por isso tudo para perder a porcaria da pedra.Até que...”

Nesse momento a escrita de J.J.A ficou um pouco difícil de entender,ou eu devia estar com muito sono,porque não estava entendendo mais nada.Acho que era os dois,então larguei o diário por um tempo e fui descansar,mais tarde voltaria a ler.

Pronto!Já havia feito tudo que se tinha para fazer,então peguei ávida o diário e voltei a ler:

“Até que ouvi uma voz,parecia que estava vindo de longe,parecia um sopro...Fiquei paralisado naquele instante,olhei para os lados e não havia nada,somente celas e o carcereiro.Foi quando notei que tudo ao meu redor havia ficado petrificado,não havia barulho nenhum,nada.Procurei por Bob e pelo príncipe,mas não os encontrava em lugar nenhum.Não havia nada,parecia que o mundo havia parado,foi ai que eu ouvi a voz novamente,dessa vez estava mais forte,mais perto.

Liberte-me!

A voz falava!Entrei em pânico,será que eu estava ouvindo coisas,foi quando eu vi o príncipe,estava paralisado,parecia estar olhando para o além!Quando me aproximei percebi que ainda respirava,Bob estava mais a frente na mesma situação.Fiquei ainda com mais medo,mas a voz disse:

Não confie em ninguém rapaz.Aquele que mais ajuda é aquele que deseja seu fracasso!Um de seus novos companheiros roubou a pedra,não é quem diz ser.Descubra quem é rapaz,ou,MORRE-RÁ!Um deles tem a chave para me libertar descubra quem é,enquanto ainda há tempo.LIBERTE-ME RAPAZ E GANHARÁ RECOMPEMSAS INIMAGINAVEIS!

Fiquei duro e cai no chão.Acordei com Bob em cima de mim.

-Você está bem rapaz?Você ficou duro e caiu sem mais nem menos.

-Sim estou bem,acho que o cansaço falou mais alto.-algo me dizia que não devia contar sobre a tal voz para nenhum deles,já que ela falou que um dos dois roubou a pedra e quer me matar.

-Vamos dar um jeito de sair daqui LOGO!Não aguento mais esse lugar.-fui em direção a porta,determinado a abri-la.-Temos que sair logo daqui antes que o bonitão ali-disse apontando para o narejo-acorde!

-Claro,mas temos um problema não sabemos como se faz para abrir a porta,a menos que...pegue as chaves e tente utilizar alguma delas para ver se alguma abre a porta.-disse o príncipe.Peguei o bolo de chaves,que por incrível que pareça ainda estavam no meu bolso,e tentei ver se algumas dela servia,só que havia um pequeno problema:A PORTA NÃO TINHA FECHADURA!

-A porta não tem fechadura,ela abre de outro jeito.-disse Bob,que não estava ajudando nada,para falar a verdade.

-Sim a porta tem que ser aberta de outro jeito! – disse uma voz.Tá agora eu não estava ficando maluco,porque Bob  e Gabriel também ouviram.

-Descubra o enigma e sai,ou fique preso para sempre.-disse novamente.Começamos a procurar de onde estava vindo a tal voz,ate que encontramos próximos de nos,um monte de correntes,que pareciam estar sobre um monte de trapos,mas quando chegamos perto,percebemos que os trapos na verdade eram um velho,magricela,que parecia estar sendo esmagado pelas correntes.Como eu não tinha o visto antes?

-Quem é você?-o príncipe foi o primeiro a perguntar.

-Pergunte quem eu fui,meu rapaz! –disse rindo.

-Quem você foi então?

-Fui alguém leal a um rei justo e a seu filho,fui alguém que não tinha medo das consequências,alguém que lutou ate o fim para que as coisas fossem melhores e alguém que pagou com sangue o sangue que derramou!Agora eu não sou nada e nem ninguém.

-Tutor August?Não é possível.Sou eu príncipe Gabriel!

-Oh meu caro príncipe é um prazer revelo,pena em circunstancias tão sombrias,mas fico feliz em vê-lo e em saber que foi salvo.Agora meu caro rapaz venha cá.-Gabriel se ajoelhou perante o velho e esta lha contou algo do qual eu não ouvi,quando esta levantou,o tal Tutor August jazia morto no chão.A expressão do príncipe era seria,pode-se dizer ate zangada,como se o que tivesse ouvido fosse algum motivo de ódio,mas este não quis compartilhar.Só disse que tínhamos que sair dali.

-August disse que tínhamos que resolver o enigma da porta,mas qual é esse enigma?-perguntei.Para ser sincero estava ainda pensando no curioso velho que tínhamos acabado de encontrar e acabava de morrer.

-Não sei.-reponderam os outros dois,parecendo tão distantes quanto eu.

Percebi que já estava amanhecendo,e que em breve o narejo ia acordar e ai sim teríamos um problema.Me sentei de frente da porta e fiquei observando para ver se identificava alguma palavra ou expressão que contribuísse para se desvendar o enigma,mas NADA!Até que ouvi a voz de novo.

Olhe com atenção e encontrará a resposta.

Certo aquilo já estava ficando sinistro,cheguei a pensar em procurar um medico quando tudo isso acabace,se é que aquilo iria acabar.Fiquei pensando no que a voz dissera” Olhe com atenção e encontrará a resposta.”,resolvi fazer isso.Me passou pela ideia de que a porta estava empoeirada,extremamente suja!Que horror agora estava me parecendo com minha mãe,com sua mania ridícula por limpeza,mas não consegui me livrar da ideia de que a porta esta suja.Até que ,guiado pelo instinto soprei a porta.Voo um monte de poeira,mas algo ainda mais estranho aconteceu,as escritas começaram a se mover ate formar uma frase e os desenhos também.A frase dizia:

“Somente os puros de coração verão a verdade”

O que aquilo queria dizer?Os desenhos também mudavam de forma,tomavam a forma de coisas que eu nunca tinha vista antes,mas o que a frase significava?Qual seria a verdade e quem poderia vê-la?...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado : ).Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.